Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

N/A: Galera, peço que não me matem ou nada do tipo. Sei que é chato quando o autor não atualiza, mas tentem entender que eu faço uma faculdade bem complicada e estou correndo atrás pra me formar no ano que vem. Só digo isso porque não quero que desistam da fic porque demoro um pouco a postar, saibam que não abandonarei a história e que tentarei postar o mais rápido possível. Enfim, espero que entendam. ;***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/8

Aquela ruiva realmente estava mexendo com sua cabeça. Ela o desafiava e o instigava de uma maneira totalmente diferente e ele nem ao menos sabia como explicar. A única coisa que ele podia ter certeza é de que os dias de véspera de monitoria passavam de maneira arrastada e ele não via a hora de encontrar com Gina novamente.

Ele estava ali em frente à turma e tentava ao máximo não demonstrar a frustração que sentia ao ver que ela não estava no meio dos estudantes.

Quando já havia desistido de olhar para a porta a cada instante, percebeu que ela se abria e que quem ele mais esperava acabara de se sentar no fundo da sala. “Ai está você, Gina. Pensei que não viesse hoje!”, pensou no momento em que a animação retomou sua voz durante a explicação que dava.

Gina estava totalmente esbaforida. Havia perdido a hora quando resolveu tomar um banho antes de ir para a monitoria. Queria estar o mais apresentável possível para encontrar com Harry. A ruiva não conseguia mais negar que estava interessada pelo rapaz. Quando o viu pela primeira vez, na aula de campo do professor Lupin, se sentiu rapidamente atraída pelos olhos verdes do moreno.

A ruiva não conseguia focar em mais nada a não ser os lábios do monitor. Sem nem ao menos perceber, começou a viajar...

Todos haviam saído da sala menos ela. Foi em direção a ele que agora juntava suas coisas com calma. Foi ele quem quebrou o silêncio da sala.

― E então, o que achou da monitoria hoje?

― Ótima, como sempre. – Ela respondeu sincera ― Fico pensando se tem algo que não saiba sobre Geoprocessamento.

― Que é isso! Tem muita coisa que não sei, mas faço o possível pra ajudar vocês no que puder.

― Você é um ótimo monitor, de verdade, Harry!

― E você uma ótima aluna. – Ele elogiou de volta.

Ficaram se olhando por um tempo que Gina não conseguiu contar. A maneira como ele sorria para ela fazia seu coração bater mais rápido e ela pode ver que ele olhava diretamente para seus lábios.

― Fico me perguntando se você realmente precisa vir à monitoria.

― Se quer saber, eu venho à monitoria só pra ficar perto de um cara que tô de olho.

― Oh sim, entendi. – Ele disse sem esconder a frustração.

― Mas ele tem que dar atenção a muitas outras pessoas, afinal, o que seria de uma monitoria se o monitor ficasse dedicado apenas pra mim? – Ela concluiu marotamente.

Harry olhou para ela com os olhos arregalados e o rosto levemente corado, mas o sorriso que ele lhe lançou já dizia tudo.

Sem trocarem mais uma palavra, se aproximaram lentamente acabando com a distância entre eles, Gina podia sentir o cheiro que emanava dos cabelos do rapaz e quando seus lábios finalmente se encontraram...

...

― Gina! – Chamou com um sussurro imperativo uma de suas colegas de classe fazendo com que a ruiva tomasse um belo susto.

― O que houve? – Ela perguntou ainda assustada.

― Você estava olhando pro nada e sorrindo como uma molóide, ai resolvi te cutucar.

Eu estava, é?

A menina a seu lado apenas assentiu com a cabeça e voltou sua atenção para as palavras de Harry.

“Droga, será que mais alguém percebeu?”, pensou a ruiva voltando seu olhar para o monitor, mas dessa vez tentando ao máximo prestar atenção no que dizia, e não em seus atributos físicos.

Harry falava sem nem ao menos se atentar em suas palavras. Os olhos estavam fixos em Gina e ele pôde ter certeza de que há alguns minutos atrás ela havia parado de prestar atenção em tudo que ele dizia. “Deve estar pensando em algo mais importante, talvez um namorado. Vai ver foi por isso que ela se atrasou hoje, devia estar com ele.”, pensou com tristeza. “Como sou idiota, é claro que uma menina linda feito ela já deve ter alguém, não ia dar trela prum cara lerdo feito eu.”, concluiu com pesar.

Por mais que Gina tentasse, não conseguia se concentrar em mais nada que não fosse os olhos do moreno que falava confiante para a turma. “Se ele soubesse o quanto sua inteligência é atraente.”, pensou soltando um leve suspiro. Se permitiu viajar mais uma vez para a situação que havia fantasiado minutos antes e se desligou da monitoria novamente.

O moreno continuava falando sobre a matéria, mas seus pensamentos estavam em outro lugar. Estranhava o comportamento de Gina, a ruiva era uma das alunas mais atentas, e naquele dia parecia estar apenas de corpo presente na sala. “O que há com você hoje, Gina?”, ele pensava curioso enquanto a olhava com olhar interrogativo.

Ela sentiu que estava sendo observada e sentiu o rosto esquentar. “Será que ele percebeu que não estou prestando atenção?”, ela se perguntou desviando o olhar e fingindo escrever algo em seu caderno. “Por que será que olha tanto pra mim?”, indagou olhando fixamente para seu caderno, sem nem ao menos prestar atenção no que era dito na sala.

Gina estava tão absorta, que só percebeu que a monitoria havia terminado quando viu que as pessoas ao seu redor se levantavam para sair da sala. Olhou para seu caderno e suspirou pesadamente ao ver que estava totalmente em branco, não havia copiado uma palavra sequer. “Que maravilha, Gina.”, se repreendeu enquanto arrumava suas coisas calmamente.

Quando finalmente terminou de arrumar suas coisas, viu que apenas ela e Harry permaneciam na sala. Respirou fundo e, tomada pela sua ousadia, se aproximou do moreno que agora desligava seu computador.

― Desculpe pelo meu atraso hoje, Harry. – Ela disse repentinamente chamando a atenção do rapaz para si.

― Oh! Não precisa se desculpar, Gina.

― Claro que preciso. Não costumo me atrasar pros meus compromissos e sei que muita gente perde o fio da meada quando uma louca entra do meio do nada na sala.

― Realmente, você não costuma se atrasar... Aconteceu alguma coisa? Percebi que você não me metralhou um minuto sequer.

― Está tudo bem, só estava mais aérea que o normal. Obrigada pro se preocupar. – Ela respondeu com um sorriso genuíno.

― Brigou com o namorado? – Harry perguntou escondendo a frustração e o nervosismo pela possível resposta afirmativa da ruiva que agora o encarava séria.

― Não. Não tenho namorado. – Ela respondeu prontamente ― Me atrasei por outros motivos. – “De onde ele tirou que tenho namorado?”.

Gina se assustou ao ver que Harry havia acabado de derrubar no chão um pesado livro que levava consigo. E pela cara que o moreno havia feito, o objeto acabara de acertar um de seus pés.

― Harry, você está bem? – Ela indagou preocupada pela cara de dor que o moreno fazia. Tocou um dos ombros dele para que ele lhe encarasse, mas não conseguiram sustentar o olhar por muito tempo.

Um pequeno silêncio se instalou na sala, mas Gina respirou fundo e o quebrou com ousadia.

― É... Está sabendo da festa da minha turma?

― Festa? Ah sim, claro! Vi um dos cartazes essa semana. – Ele respondeu rapidamente, ainda sentindo a dor no pé que latejava.

― O pessoal da minha turma não para de falar nisso, estão bem animados. – Ela falou ― Você vai?

― Não sei, não costumo frequentar muito as festas por aqui. – Harry disse sincero ― E você?

― É a festa da minha turma... – Ela começou simplória ― Vou trabalhar no bar até um determinado horário.

― Tome cuidado, sempre tem um engraçadinho que tenta agarrar as meninas que ficam no bar.

― Então talvez você deva ir pra tomar conta de mim. – Ela insinuou sorrindo marotamente ― Seria legal ver você por lá.

E após sorrir mais uma vez, Gina se retirou da sala deixando Harry com seu material na mão, com uma cara de bobo e sem entender absolutamente nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai bonitos? O que acharam do capítulo!
Agora que terei uma semana de trégua nas provas infinitas vou adiantar a história o máximo que der, prometo me esforçar por vocês! ;***