Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 62
Capítulo 62


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amores!!! Mais um capítulo de APA nessa sexta feira!
Fico feliz de ver que estão curtindo a reta final (sim, eu estou lendo os comentários, mas estou sem tempo pra responder, mas vou responder tudo antes de terminar a fic!) e espero que gostem do capítulo de hoje.
Enfim, vamos começar! Não esqueçam de comentar!
:****

Ps: Queria dedicar esse capítulo pra Heloísa, afinal, essa linda fez aniversário esses dias! Sua linda, te desejo toda felicidade do mundo! Obrigada pelo carinho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/62

Chegaram ao hospital e não demoraram a encontrar o quarto onde Hannah estava. Neville entrou enquanto os demais esperaram do lado de fora.   

— Como você está? - Perguntou Neville cheio de preocupação antes de cumprimentar os pais de Hannah.

— Estou bem. - Respondeu a loira simplesmente — Só estou com um pouco de dor. - Completou no momento em que sentiu mais uma contração — Pai, mãe… Eu queria ficar com o Neville um instante, tudo bem?

Os pais de Hannah assentiram e, depois de dar um beijo na filha, se juntaram aos outros ao lado de fora do quarto.

— Aconteceu alguma coisa? - Indagou preocupado.

— Não! - Afirmou Hannah — Eu só queria falar com você um pouco.

— E o que você quer conversar? - Questionou ao se sentar do lado dela.

— Foi tudo muito doido até aqui, não é?

— Acho que não preciso responder, não é? - Brincou o moreno.

— Mas sabe… Eu faria tudo outra vez. - Confessou — Eu sei que somos muitos novos, mas eu acho que não poderia dar um pai melhor pra essa criança.

— Está falando sério? - Perguntou Neville surpreso.

— Eu acho que nunca te contei… Mas antes de começar a sair com você eu estava em um momento muito ruim na minha vida. Eu estava completamente sem rumo até o dia que você me falou sobre o estágio no laboratório.

Ela  parou por alguns instantes, outra contração havia chegado. Neville segurou a mão dela com carinho até que a dor cessasse por completo. Não podia negar que estava nervoso, afinal, Hannah mal havia entrado no sétimo mês de gestação,  mas não demonstraria nada, não queria deixá-la mais nervosa do que deveria estar.

— Eu já estava interessada em você, então resolvi tentar. - Disse com um pouco de dificuldade — Foi a melhor coisa que eu poderia ter feito… Pude te conhecer melhor e ver o que tinha escondido por trás dessa sua imagem de pegador implacável…

Neville deu uma risada sem graça. Aquele rapaz irresponsável de meses atrás parecia ser alguém tão distante que o surpreendia.

— Você se tornou meu amigo, meu confidente…

— E outras coisas também… - Brincou um pouco envergonhado.

— Acho que não estaríamos aqui sem esse detalhe, não é? - Ela riu com doçura — A verdade é que você, Neville, é o meu melhor amigo. - Confessou a loira — O que você fez por mim não tem preço.

— Pelo que está me agradecendo exatamente? - Indagou sem entender.

— Estou te agradecendo por ter dado um outro propósito a minha vida. - Explicou simplesmente.

O moreno olhou para ela e apenas sorriu. Abraçou Hannah com carinho e sentiu as lágrimas saírem livremente de seus olhos.

— Você também é minha melhor amiga, Hannah. - Disse o rapaz — E nós vamos ser os melhores pais do mundo!

— Tem outra coisa que eu preciso te contar… - Começou a loira, mas teve que parar para mais uma contração.

No instante seguinte, sua obstetra se fez presente no quarto interrompendo a conversa dos futuros pais.

Depois que a obstetra saiu do quarto de Hannah, não demorou muito para que os médicos decidissem que o mais indicado para ela seria uma cesária. Neville ficou momentaneamente nervoso com a informação, mas logo foi tranquilizado pela obstetra que disse que ele poderia assistir ao parto se quisesse, o que ele aceitou prontamente.

Neville se despediu dos amigos e das famílias de ambos e foi se arrumar para assistir ao nascimento do filho. Um tempo depois entrou na sala de cirurgia com Hannah deixando todos na sala de espera extremamente ansiosos.

— Será que vai demorar muito? - Perguntou Gina roendo as unhas.

— Já tem muito tempo que eles entraram, não faço ideia de quanto tempo essas cirurgias demoram! - Exclamou Rony tão tenso quanto a  irmã.

Hermione se aproximou de Rony e o abraçou. Estava tão nervosa quanto todos ali, mas sabia que para o, agora, namorado a proporção era maior, afinal, seria padrinho da criança.

Ao pensar em Rony como seu namorado, ela sorriu. Foi então que se deu conta, devido a situação, não haviam contado pra ninguém sobre o ocorrido.

— Rony? - Perguntou em voz baixa e percebendo que ele a ouvia, prosseguiu — Nós esquecemos de contar pra eles…

— Melhor contarmos… - Ponderou por um momento — Não queremos que eles fiquem como da outra vez, não é?

— Eu acho que você tem razão…

— Hum… - Começou Rony tentando encontrar a melhor forma de dizer, afinal, estavam no hospital esperando o filho de Neville nascer — Pessoal? - Indagou chamando a atenção dos amigos para si — Eu… Eu e Hermione temos uma coisa pra contar.

— Nós… Estamos namorando. - Disse a morena calmamente.

Demorou alguns instantes para que todos assimilassem o que tinham acabado de ouvir. Foi Astoria que se manifestou primeiro.

— Quando foi isso? - Indagou em choque.

— Hum… Alguns minutos antes de virmos pro hospital. - Contou Rony com as orelhas vermelhas.

— Antes tarde do que nunca! - Exclamou Draco.

— Draco! - Ralhou Astoria com as mãos na cintura.

— O que? Todo mundo aqui já sabia que eles namoravam… Menos eles mesmos!

Rony olhou para Hermione com as orelhas pegando fogo e reparou que o rosto da namorada estava levemente corado. Antes que pudessem falar mais alguma coisa, Neville retornou para a sala de espera com um sorriso largo nos lábios.

— Nasceu!  

Todos se aproximaram para felicitar Neville que parecia estar a ponto de explodir de alegria. Abraçava a todos com entusiasmo até que seu olhar encontrou o de Justino Finch-Fletchley, um de seus colegas de turma.

— Parabéns, Neville! - Disse sinceramente no momento em que abraçou o rapaz.

— Obrigado, Justino. - Respondeu sorrindo — Mas… Como foi que você soube? - Indagou intrigado.

— Ah… - Começou sem jeito — A Hannah me avisou.

Neville encarou Justino com a maior tranquilidade que poderia ter naquele momento, foi então que entendeu o que estava acontecendo.

— Agora entendi o que a Hannah queria me contar antes da médica entrar no quarto.

Justino o encarou e prendeu a respiração, estava visivelmente nervoso.

— Pode relaxar, Justino. - Disse Neville segurando um dos ombros do rapaz — Fico feliz que a Hannah tenha encontrado alguém para recomeçar.

— T-tem certeza que está tudo bem? - Perguntou o rapaz cheio de tensão.

— Eu sempre percebi a maneira como você olhava pra Hannah. - Confessou o moreno — Espero que as coisas dêem certo entre vocês. - Disse sinceramente — Só espero que saiba que estarei por perto.

— Sim, claro! - Exclamou Justino — Eu vou tomar conta dela também, pode confiar.

— Então acho que estamos entendidos, certo? - Indagou sorrindo para o amigo que sorriu de volta.

(...)

Algum tempo depois, Hannah já estava em seu quarto descansando. Sua família a estava fazendo companhia junto a Justino, que Neville descobriu estar namorando Hannah há algumas semanas. Neville olhava pelo vidro do berçário olhando para o filho. Seria o melhor pai possível para ele, seria como seu pai era pra ele, um verdadeiro exemplo. Olhou para o lado e percebeu que não estava mais sozinho, Rony o fazia companhia.

— E ai, pronto pra ver qual é o seu afilhado? - Perguntou encarando o amigo.

Rony apenas assentiu em resposta. Foi então que Neville apontou para o pequeno montinho enrolado em uma mantinha amarela, o ruivo apenas conseguiu sorrir abertamente.    

— Aparentemente ele deu sorte… Não é muito parecido com o pai! - Brincou Rony.

— Ora, não vem com essa! - Exclamou Neville falsamente ofendido.

— E qual o nome vocês deram pra ele afinal?

— Bom… - Começou o moreno — Rony, aquele ali é o seu afilhado… Elói Abbott Longbottom. - Disse com os olhos marejados.

— Olá, Elói… - Rony disse ao se aproximar do vidro — Seja bem-vindo!

Os dois amigos se abraçaram e sorriram um para o outro. Rony sabia que Neville seria um bom pai e ele esperava ser um bom padrinho também.

— Ah… Eu esqueci de te contar uma coisa. - Recordou Rony pensativo.

— O que?

— Eu pedi Hermione em namoro. - Contou o ruivo.

— Já não era sem tempo! - Exclamou Neville brincalhão — Agora temos dois motivos pra comemorar, não é? - Indagou enquanto passava um dos braços pelo ombro de Rony.

— É… Acho que você tem razão.

— Sempre tenho, meu caro… Sempre tenho. - Disse Neville simplesmente, naquele momento, estava plenamente feliz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Então, o que acharam do capítulo de hoje?
Espero que tenham curtido!
Até sexta que vem! :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.