Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 60
Capítulo 60


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amoreees! Um bom feriado pra vocês com direito a capítulo novinho de APA! Quero agradecer a todos que comentaram no capítulo anterior, vou responder a todos assim que voltar de viagem. Quero convidar vocês a comentarem nesse capítulo também, estamos em reta final e quero muito saber o que estão achando de tudo!
Então vamos nessa!
:****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/60

Rony e Hermione combinaram de contar aos amigos que estavam juntos na primeira oportunidade que tivessem. Queriam falar com todos de uma só vez para que pudessem poupar tempo, afinal, ambos sabiam que a possibilidade de ouvirem os mais diversos tipos de zoação era de quase 100%.

— Você sabe que eles vão ficar malucos, não é? - Perguntou a morena enquanto ele colocava sua blusa.

— Eu sei. - Respondeu Rony simplesmente — Mas acho que nós dois podemos aguentar todos eles, não é? - Questionou quando alcançou seu tênis.

— Não vai ser muito diferente do que ouvimos todos esses meses… - Disse ao se recordar de todas as vezes que ouviu os amigos brincando com relação aos dois.

— Realmente… - Rony disse pensativo — Só temos que nos preparar pra enxurrada de perguntas que vamos ouvir.

— Não tinha pensado nisso... - Comentou Hermione com sinceridade. Foi então que se lembrou, precisava contar a Rony sobre Harry — Ah… Rony?

— Sim? - Indagou ao se virar para ela.

— Eu esqueci de te falar uma coisa… - Começou sem saber como prosseguir — O Harry…

— O que tem ele?

— Ele… Ele meio que já sabe que nós dois estamos juntos. - Disse de uma vez, como se quisesse arrancar aquele curativo de uma vez.

Rony a encarou com os olhos levemente arregalados. As orelhas começaram a tomar um tom avermelhado instantaneamente; e se o cunhado tivesse contado a sua irmã? E até onde Harry sabia sobre os dois?

— Mas ele me prometeu que ia guardar segredo. - Ela completou, o que fez o ruivo soltar o ar que prendia sem perceber.

— Bom, e a Gina já estivesse sabendo nós saberíamos. - Ponderou o ruivo — Mas você contou pra ele? - Indagou com curiosidade.

— Na verdade ele percebeu que tinha alguma coisa acontecendo. - Contou — Ele veio falar comigo no casamento do Percy, depois que voltamos da dispensa.

— O Harry percebeu? - Perguntou Rony surpreso.

— Pode não parecer, mas Harry consegue ser muito observador quando quer. - Explicou Hermione, sabia da fama de lerdo que o primo tinha, mas sabia que muitas vezes Harry preferia ficar calado e apenas observar o que acontecia ao seu redor — E se você parar pra pensar, nós não estávamos fazendo muita questão de esconder as coisas no casamento, não é?

Rony riu abertamente ao ouvir o comentário de Hermione. A morena estava certa, desde que ela o beijara no jardim, eles não trabalharam muito pra esconder o que quer que estivesse acontecendo com eles, na verdade, eles acabaram tendo apenas sorte, era apenas uma questão de tempo para que alguém percebesse que algo estava acontecendo e ele agradeceu mentalmente por ter sido seu cunhado.

— Bom, ainda bem que foi o Harry e não o Neville… - Comentou o ruivo.

— Não vou conseguir discordar de você! - Ela concordou em meio a uma risada — E por falar nele, como você acha que ele vai reagir quando souber?

— Conhecendo o Neville como você conhece… O que você acha? - Indagou o ruivo rindo.

— É… Ainda bem que vamos estar juntos nessa. - Concluiu puxando o ruivo para mais um beijo antes que ele voltasse para o quarto.

(...)

No meio da semana a oportunidade do anúncio do casal apareceu. Draco sugeriu um encontro no Haddock aos amigos, sugestão que foi aceita rapidamente por todos. Sendo assim, o grupo se encontrou às 20:00 na entrada da universidade e foram em direção ao bar conversando amenidades. Rony e Hermione caminhavam lado a lado, estavam um pouco mais a frente dos amigos e trocavam olhares ansiosos pelo que estava por vir.

Assim que chegaram ao Haddock, a morena sentiu o corpo travar. Parado bem na entrada do bar, estava Córmaco com um pequeno grupo de amigos, Padma Patil também estava entre eles. Não demorou muito para que o loiro avistasse a ex-namorada e começasse a caminhar em sua direção.

— Oh não… - Disse Hermione sentindo o corpo endurecer.

— Fique tranquila, eu estou aqui. - Afirmou Rony tomando a mão da morena com carinho.

— Mione… - Começou Córmaco sem saber direito o que dizer — Eu queria mesmo encontrar com você. - Disse o loiro se aproximando por completo.

— Não posso dizer o mesmo. - Respondeu com frieza.

— Eu queria conversar sobre o que aconteceu na outra noite…

— Se eu fosse você nem tentava falar nada. - Interrompeu nervosa, apertando a mão de Rony em resposta.

— Mas eu queria muito me explicar… - Ele insistiu.

— Você não ouviu o que ela disse, McLaggen? - Rony se intrometeu ao perceber que o rosto de Hermione perdera um pouco da cor.

— E desde quando você responde por ela… - Ele fez uma breve pausa forçando a memória — Quem é você mesmo? - Provocou com a voz um pouco mais elevada.

As orelhas de Rony começaram a tomar a conhecida coloração vermelha. Naquele instante Harry, Gina, Draco, Tory e Neville finalmente se juntaram ao casal. No momento em que se aproximaram, estranharam a situação e trocaram olhares interrogativos. O grupo que estava com Córmaco, percebendo o tom de voz elevado do amigo, também se aproximou.

— Rony Weasley. - Respondeu o ruivo com atitude — Achei que tivesse sido bem claro com você da última vez que nos encontramos.

Percebendo que algo estava errado, Draco e Neville se aproximaram do trio que já começava a atrair atenção de algumas pessoas ao redor do bar.

— Rony, está tudo bem por aqui? - Perguntou Draco sério antes de encarar Córmaco.

— Está sim, Draco. - O ruivo respondeu sem desviar o olhar do rival — McLaggen já estava de saída, não é?

— Quem você pensa que é pra me dar ordens? - Questionou Córmaco se aproximando de Rony, agora o encarava de perto.

— Córmaco, vá embora, por favor. - Pediu Hermione em um fio de voz — As pessoas já estão olhando.

Dois amigos de Córmaco, Miguel Corner e Zacharias Smith, se aproximaram sorrateiramente. Hermione não demorou muito para perceber que os rapazes estava alcoolizados. “Mais problemas”, pensou ela completamente nervosa.

— Você ouviu o que ela disse, McLaggen. - Reforçou Rony sem piscar — Ou você vai ignorar os pedidos dela mais uma vez? - Ele sentia a mão de Hermione ficar cada vez mais gelada. Não gostava de arrumar confusão, mas se Córmaco continuasse a insistir daquela forma, não conseguiria evitar uma confusão maior.

Córmaco tirou os olhos de Rony por um instante e encarou Hermione rapidamente. Finalmente reparou que os dois estavam de mãos dadas, o que fez com que ele se consumisse completamente pelo ciúme. A verdade é que sabia que tinha errado com a ex, sabia que não merecia estar ao lado dela depois de todo o ocorrido, mas ao ver os dois de mãos dadas ali, ao pensar que Hermione estava com outra pessoa, ele simplesmente perdeu o controle. Queria machucar, queria que ele sentisse um pouco da dor que estava sentindo naquele momento.

Ele se aproximou do ouvido de Rony e sussurrou cheio de veneno:

— Como você se sente em saber que sua garota já passou pela minha cama antes de ir parar na sua?

Ouvir aquela frase fez com que Rony perdesse o pouco do auto controle que mantinha. Quem ele pensava que era pra falar de Hermione daquela maneira?

— SEU FILHO DA PUTA! - Exclamou o ruivo soltando a mão de Hermione e socando o rosto de Córmaco com força.

O soco pegou Córmaco desprevenido, fazendo com que ele demorasse alguns instantes para entender o que havia acontecido. Miguel, Zacharias e um terceiro amigo do rapaz foram ao seu socorro rapidamente.

— Então você quer brigar, não é? - Disse Córmaco com um sorriso torto — Então, vamos brigar.

No segundo seguinte Miguel e Zacharias agarraram Rony pelos braços deixando o ruivo imóvel. Córmaco se aproximou e começou a descarregar sua raiva com a maior quantidade de socos que podia.  

— Córmaco, para com isso! - Pediu Hermione aos berros.

A morena gritava sem ser ouvida, estava tão desesperada que não percebeu quando Draco, Neville e Harry, que haviam deixado Gina e Tory para trás no instante em que a briga começara, entraram no meio do confusão.

Draco não segurou sua força na hora de socar Miguel para longe de Rony, Neville chutou o joelho de Zacharias fazendo com que o rapaz cambaleasse e soltasse o outro braço do amigo. Antes que o terceiro amigo de Córmaco pudesse fazer algo para ajudar, Harry o socou com vontade, fazendo com que o outro ficasse momentaneamente tonto.

Córmaco continuava batendo em Rony que, agora que tinha os braços livres, conseguia revidar os golpes que recebia.

— Córmaco, solta ele! - Exigiu Hermione tentando segurar o braço do ex namorado, mas sem obter sucesso.

— FICA LONGE DO MEU IRMÃO, SEU IDIOTA! - Gina fez presença pulando nas costas de Córmaco que continuava a socar o ruivo com toda a força que podia.

— Gina! - Exclamou Harry, que havia conseguido conter o terceiro amigo de Córmaco — Gina, sai dai! - Pediu o moreno soltando o outro rapaz e indo em direção a namorada.

Harry não conseguiu dar muitos passos, o outro rapaz o segurou pela blusa e o socou com força, derrubando seus óculos no chão. A briga entre os dois recomeçou, mas agora Harry estava em desvantagem, afinal, mal conseguia enxergar o que estava na sua frente.

Neville continuava a bater em Zacharias que revidava quando via uma brecha. O rosto de Neville estava coberto de sangue e o do oponente não estava muito diferente, ambos haviam aberto o supercílio e tinham os lábios inchados.

Draco, que estava brigando com Miguel, o maior dos amigos de Córmaco depois do próprio, tinha um pouco mais de dificuldade para conter seu adversário. Miguel havia conseguido derrubar Draco no chão e, pela dor que Draco sentia em seu braço esquerdo, algo estava errado.

— AAAAAH! - Miguel gritou quando foi pego de surpresa por Tory, que foi ao resgate do noivo acertando a cabeça do rapaz com sua bolsa enorme.

— Astoria, sai daqui! - Pediu Draco assim que conseguiu se levantar.

— Olha o tamanho desse cara! - Ela respondeu apontando pra Miguel que parecia recuperado do golpe surpresa que recebera.

— Vai ficar com a Hermione. - Disse Draco limpando o rosto que estava coberto pela cor vermelha.

— Além de gostosa, a garota ainda sabe brigar! - Provocou Miguel olhando Astoria de cima a baixo com um olhar malicioso.

— FILHO DA PUTA! - Exclamou Draco com raiva afastando a noiva e partindo pra cima de Miguel mais uma vez.

Gina continuava pendurava nas costas de Córmaco, mas não conseguia segurar o rapaz. Hermione se aproximou para tentar ajudar, mas foi impedida por Padma, que apareceu por trás puxando seu cabelo.

— Pensei que tinha me livrado de você! - Disse Padma segurando o cabelo da outra — Mas você continua se metendo no meu caminho.

— Quer me soltar? - Perguntou Hermione tentando se soltar — Se você quer ficar com esse idiota, faça bom proveito.

— Hum… - Padma ponderou por um instante quando soltou Hermione — Pensando bem, dependendo do estado dele quando o Córmaco cansar… Acho que vou querer esse ruivo ai!

Hermione sentiu o rosto esquentar no momento em que ouviu as palavras de Padma. Sem conseguir conter seus impulsos, deu um belo tapa no rosto da indiana. A moça se preparou para revidar, mas foi impedida por Tory, que segurou sua mão com força.

— Se você pensa que eu vou deixar você encostar na minha amiga, está muito enganada! - Disse Astoria puxando o cabelo de Padma com força.

No segundo seguinte, Padma e Tory começaram a se engalfinhar no chão, o que fez Hermione se voltar para Gina e tirar a amiga das costas de Córmaco, mas a ruiva deu seu golpe final e mordeu a orelha do rapaz com força, fazendo com que o irmão tivesse tempo de se recompor.

— EU DISSE PRA VOCÊ NÃO CHEGAR PERTO DELA NUNCA MAIS! - Gritou Rony com raiva.

— VOCÊ ACHA QUE VAI FICAR COM ELA PRA SEMPRE? - Provocou Córmaco com a mão na orelha — OLHA SÓ PRA VOCÊ, VOCÊ NÃO É NADA PERTO DE MIM!

— CHEGA, CÓRMACO! - Explodiu Hermione se colocando no meio dos dois no instante em que ouviram as sirenes das viaturas, alguém havia chamado a polícia e ela agradeceria eternamente a quem fosse por isso.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam? Estavam com saudade dos barracos de APA? O que acharam desse?
Espero que tenham gostado! Não esqueçam de comentar!
Até semana que vem :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.