Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 58
Capítulo 58


Notas iniciais do capítulo

ATENÇÃO, LEIAM AS NOTAS INICIAIS ANTES DE LER O CAPÍTULO!

N/A: Olá meus amores!!! Estamos de volta!
Não postei na semana passada porque essa autora que vos fala também é humana e foi curtir o carnaval!
Aliás, como foi o carnaval de vocês? Espero que tenham curtido bastante!

Antes de ler esse capítulo, pra você não ficar completamente perdido, sugiro que passe nesse link aqui: https://fanfiction.com.br/historia/725150/Shape_Of_You_-_Uma_Historia_de_Amor_Por_Acaso/

Assim você vai saber o que aconteceu no final do capítulo 57 e antes do 58. Se passar por lá, não esqueça de comentar o que achou, afinal, é muito importante!
Enfim, sem mais delongas... Vamos ao capítulo de hoje! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/58

Antes de ler o capítulo, leiam: Shape of You - Uma História de Amor Por Acaso

A claridade em seus olhos fez com que ela acordasse. Ela se espreguiçou gostosamente, fazia tempo que não dormia bem daquela maneira. Enquanto esticava os braços, começou a perceber que algo estava errado. Quando se virou na cama, percebeu o que era. Deitado ao seu lado, estava Rony.

Despertou de sobressalto, fazendo com que o ruivo se movesse na cama despertando aos poucos. Assim que abriu os olhos, a expressão de espanto tomou conta de seu rosto.

— Você… - Começou ele tentando formular a frase — Não voltou pro quarto ontem?

— Acho que peguei no sono… - Respondeu forçando a memória — Ai meu Deus,  que vamos fazer agora? - Perguntou levemente desesperada.

— Calma. Sabemos que ninguém nos viu.

— Como pode ter certeza disso?

— Se a Gina tivesse entrado aqui, já teríamos levantado com os gritos dela, não concorda?

— Sim, tem razão. - ela concordou ao se levantar da cama — Preciso voltar pro quarto da Gina. - Concluiu sem conseguir conter o nervosismo.

— Eu vou abrir a porta pra ver se não tem ninguém no corredor, espera. - o ruivo foi se levantando sem fazer muito barulho e abriu a porta devagar

Rony deixou a porta entreaberta e vasculhou rapidamente o corredor. Não escutou nada além do barulho do chuveiro ligado no basnheiro.

— Não tem ninguém. - Avisou ele.

Hermione caminhou em direção a porta se sentindo um pouco apreensiva. Como tinha caído no sono? E se alguém os tivesse visto juntos ali? Tentando afastar os medos da cabeça, abriu um pouco mais da porta para que pudesse passar.

— Antes de você ir… - Disse Rony a segurando por um segundo. Ele colou seus lábios nos dela em um beijo rápido — Bom dia.

— Bom dia pra você também. - Ela respondeu em meio a um sorriso — Nos vemos daqui a pouco.

Ela olhou para os dois lados do corredor e foi em direção ao quarto de Gina pé ante pé. Abriu a porta com cuidado e entrou de uma só vez. Quando entrou no cômodo, empalideceu no mesmo instante. Harry estava deitado na cama de Gina.

— Bom dia, prima. - Cumprimentou sorrindo — Dormiu bem?

Hermione emudecera. Precisava pensar em uma desculpa rápida para o fato de não estar no quarto de Gina antes, mas naquele momento parecia que todo e qualquer raciocínio lógico haviam fugido de sua mente.

— Bom dia, Harry! - Exclamou exageradamente simpática — Vocês acordaram cedo...

— Não mais cedo do que você, aparentemente… - Falou pensativo — Quando chegamos aqui você já tinha levantado.

— É… Eu… - Fez uma longa pausa tentando pensar em alguma desculpa — Eu estava no banheiro!

— Acho que você vai precisar de uma desculpa melhor quando a Gina sair do banho. - Comentou o moreno — Eu sei que você dormiu no quarto do Rony, não precisa mentir pra mim.

—  O que? - Perguntou histérica — De onde você tirou isso? Claro que não!

— Mione… Eu entrei no quarto hoje mais cedo e vi vocês dormindo. - Contou ele — Eu posso usar óculos, mas minha miopia nunca me fez alucinar.

O estômago de Hermione afundou. O primo estava sozinho quando os viu juntos? Ou será que ela escutaria os gritinhos de alegria de Gina assim que ela saísse do banheiro?

— A Gina… Ela estava com você?

— Não estava, mas foi por muito pouco. - Explicou o moreno — Ela queria entrar no quarto pra acordar o Rony, sorte de vocês que eu entrei primeiro.

— Eu não sei como deixei isso acontecer. - Lamentou — Eu acabei pegando no sono e… - Parou abruptamente. Não tinha certeza se devia contar ao primo o que tinha acontecido.

— Você sabe que pode me contar, não é? - Indagou Harry — Eu não contei nada pra Gina, mas você vai precisar pensar em alguma desculpa, porque ela estranhou você não estar no quarto.

Hermione respirou fundo e se sentou na cama ao lado do primo. Sempre tiveram uma relação de cumplicidade, sabia que ele sempre guardaria seus segredos. Ela o encarou e sorriu brevemente antes de começar a falar.

— Depois que vocês foram deitar, eu e Rony ficamos conversando na sala por um tempo. - Contou em voz baixa — Fomos pro quarto dele porque ele queria me mostrar a fita do Titanic que ele tinha e eu duvidei… - Harry olhou para ela desconfiado, o que não passou despercebido — É uma coisa nossa, não vou explicar isso agora. - Disse na defensiva — Quando estávamos lá, começamos a nos beijar… E uma coisa acabou levando a outra… - Parou mais uma vez sentindo o rosto corar. Contar ao primo fazia que tudo que havia acontecido na noite anterior se tornasse ainda mais real.

— Você está querendo me dizer que você e Rony… Dormiram juntos? - Indagou com os olhos arregalados — Do tipo dormiram dormiram? - Enfatizou para tentar compreender se tinha entendido direito.

— Fala baixo! - Pediu ela — Só você sabe que eu e ele estamos juntos. - Lembrou — E eu nem disse ao Rony que você sabe disso.

— Desculpa. - Pediu sinceramente — Eu só não sabia que as coisas já estavam tão avançadas assim entre vocês.

— Não foi nada planejado, entende? - Explicou sentindo o nervosismo voltar rapidamente — Oh, céus, será que me precipitei?

— Ei! - Repreendeu o moreno — Eu não quis que parecesse que eu estava te julgando.

—  Mas e se depois disso o Rony perceber que eu não sou a pessoa que ele quer? - Pensar naquilo fazia com que seu coração apertasse no peito. E se depois da noite anterior, Rony achasse que era melhor conhecer outras meninas?

— Mione, você acha realmente que é do estilo do Rony fazer uma coisa dessas? - Perguntou Harry calmamente — Dá pra ver o quanto ele gosta de você. - Frisou — Sem contar que se as coisas rolaram dessa forma entre vocês, é porque os dois quiseram, não é?

As palavras de Harry a fizeram pensar por um instante. Rony sempre dissera que nunca havia dormido com ninguém antes por não ter encontrado alguém que gostasse realmente. O que fizeram na noite anterior apenas reforçava que ele a achava especial. Ele havia confiado aquele momento único da vida dele a ela. Ela havia marcado a vida dele de uma maneira que nenhuma outra marcaria.

— Você tem razão, eu só estou tentando arrumar formas de me preocupar. - Disse ela — Tory vive dizendo que tenho essa mania.

— Tory tem razão. - Concordou ele — Eu não sei o que está acontecendo entre vocês dois, mas não acho que você devia se preocupar com os julgamentos dos outros. - Concluiu dando de ombros — A sua única preocupação no momento, é explicar sua ausência pra Gina, que pelo barulho no corredor, já deve ter saído do banho.

Demorou pouco mais de um minuto para que Gina chegasse no quarto. Secando os cabelos com a toalha, assim que percebeu que Hermione estava no quarto, mudou sua expressão tranquila para algo mais inquisitivo.

— Mione, onde você estava? - Perguntou imediatamente — Quando cheguei no quarto você não estava.

Hermione continuou a encarar Gina como se aquilo fosse ajudá-la a pensar em alguma desculpa, mas a única coisa que aconteceu foi aumentar seu nervosismo. A verdade é que ela era uma péssima mentirosa. Se não havia conseguido enganar seu primo, como conseguiria enrolar Gina, que era mil vezes mais sagaz que o namorado?

— Ah… - Balbuciou enquanto tentava forçar a mente — Eu estava por aí…

— Por aí? - Indagou Gina com as mãos na cintura — O que quer dizer com “por aí”?

— Eu estava… Estava bebendo água lá embaixo! - Exclamou com a voz mais aguda que o usual — Acordei cheia de sede e resolvi descer pra beber alguma coisa.

— Que estranho…Eu fui até a cozinha antes de entrar no banho e não te vi lá. - Disse a ruiva pensativa.

— Ah! - Exclamou Hermione mais uma vez — Deve ter sido na hora em que fui pros jardins!

— Você foi pros jardins? - Estranhou Gina — Fazer o que nos jardins?

— Queria tomar um pouco de ar, sabe? - Hermione mentalizava com todas as suas forças que Gina acreditasse na sua história.

Gina olhou para ela com o ar desconfiado. As mãos na cintura só faziam com que a morena ficasse ainda mais nervosa e ela rezava para que a amiga não fizesse mais perguntas.

— Bom, se você diz… - Disse Gina dando de ombros — É melhor você tomar banho, passei no quarto do meu irmão antes de vir pra cá e ele já está acordado. Ele costuma demorar no banho, então eu correria se fosse você. - Hermione engoliu em seco. Ela e Rony tinham dado sorte no fim das contas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam do capítulo? Espero que tenham curtido!!!
Digam ai suas impressões, o fim de APA está próximo e é muito legal saber o que vocês estão achando!

Até o próximo capítulo :****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.