Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 55
Capítulo 55


Notas iniciais do capítulo

N/A: Meus amores, eu volteeeeeeei!
Sei que fiquei um tempo sumida, mas vou me explicar... Eu pensei que ia conseguir escrever o mês de novembro/dezembro inteiro, mas precisei dar atenção as matérias da minha pós graduação e isso me tomou mais tempo do que eu pensava. Sem contar que, quando tinha tempo e tentava escrever, não conseguia fazer nada. Tive um bloqueio criativo chatinho. Acredito que boa parte do bloqueio se dê ao fato da fic estar entrando em sua reta final.
Esses são os últimos capítulos de APA e acho que bloqueei por não querer acabar com a fic...
Mas não vamos falar disso! Vamos falar de coisa boa, vamos falar de tekpix e do novo capítulo que apresento pra vocês agora. Espero que gostem e não esqueçam de comentar, quero saber o que vão achar!
:****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/55

A manhã de sábado começou com grande correria na Toca. Todos ali presentes se apressavam para terminar os últimos preparativos do casamento que aconteceria ao fim da tarde. O sr. Weasley, Gui, Fred e Jorge terminavam de montar as tendas nos jardins enquanto Rony, Harry e Neville, que havia chegado há algumas horas, arrumavam as bebidas no bar.

A sra. Weasley continuava a cozinhar os mais variados pratos para a festa e pedira a Gina e Hermione para ajudar Audrey e suas damas de honra a se arrumarem. Quando Gina começara a se arrumar, Hermione se voluntariou para ajudar Molly, que aceitou prontamente.

— Oh, querida, muito obrigada por oferecer sua ajuda. - Disse ela docemente — Está tudo bem adiantado, só preciso arrumar a mesa de doces.

— Molly, não acha melhor você começar a se arrumar? - Indagou Hermione — Afinal, você é a mãe do noivo… Merece um descanso.

— Oh, céus… Meu filho vai casar! - Exclamou emocionada — Nem posso acreditar que dois dos meus filhos já estão casados.

— Imagino como esteja se sentindo. - Comentou Hermione sorrindo — Pode ir se arrumar, Molly, eu arrumo a mesa de doces pra você.

— Tem certeza, meu anjo? - Perguntou Molly preocupada — Você também precisa se arrumar.

— Não se preocupe com isso. - Afirmou sincera — Sou apenas uma convidada, posso me arrumar rapidinho.

— Você é muito especial para nós, querida. - Disse Molly — Principalmente para Gina e Rony…

Hermione sentiu o rosto esquentar ao ouvir as palavras de Molly. Sorriu timidamente e pediu novamente para que a Sra. Weasley subisse, pois Gina iria ajudá-la a se vestir. Percebendo que não poderia dobrar Hermione, a mulher aceitou a ajuda e se encaminhou até as escadas agradecendo pelo carinho.

Os rapazes estavam todos na parte da frente arrumando a tenda agora. As bebidas já estavam todas gelando no bar e, por isso, Hermione estava completamente sozinha no jardim dos fundos da Toca. Arrumava a mesa de doces calmamente quando percebeu que alguém se aproximava.

— Não acredito que minha mãe parou de trabalhar! - Exclamou Rony descrente.

— Pois acredite, eu a convenci. - Disse ela cheia de si.

— Você é realmente incrível, sabia? - Perguntou o ruivo se aproximando da mesa.

— Sabia! - Concordou ela em meio a um sorriso.

— Acho que você não vai ligar se eu pegar um desses doces, não é? - Questionou ele pegando um dos brigadeiros da mesa.

— Pode ir tirando a mão daí! - Brigou ela dando um tapa na mão do ruivo — Se sua mãe descobre que deixei você roubar doces, ela vai me matar!

— Mas ela não vai saber! - Insistiu ele — Aliás, ninguém vai saber se você não contar…

— Não, senhor, já disse pra tirar a mão daí! - Reforçou ela batendo novamente na mão dele que tentava pegar o doce mais uma vez.

Rony cruzou os braços e se postou ao lado dela. Acompanhava todos os movimentos que ela fazia enquanto arrumava tudo. Em dado momento, quando ela estava distraída com os arranjos da mesa, o ruivo pegou uns dois doces e começou a caminhar em direção a Toca.

— Ronald Weasley, volte aqui com esses docinhos! - Chamou Hermione no momento em que Rony começou a andar mais rápido.

— Nem pensar! - Exclamou ele colocando um dos doces na boca.

Vendo que jamais conseguiria alcançar o ruivo, Hermione correu em sua direção. Sabia que Rony ainda estava longe da entrada da Toca e não deixaria que escapasse tão fácil. Quando o alcançou, percebeu que só havia sido bem sucedida porque ele andava a passos mais lentos do que antes.

— Oh não, você me alcançou… - Disse ele de maneira teatral — O que será de mim agora?

— Devolva já esse doce, Ronald! - Ralhou ela com o cenho franzido e as mãos na cintura.

— Não. - Ele respondeu com simplicidade ao mesmo tempo em que começava a levar o doce a boca.

Em um movimento rápido, Hermione conseguiu resgatar o doce da mão de Rony que pareceu estar completamente surpreso com tal feito. Vendo que havia vencido, ela fez a única coisa que veio em sua mente: Correu em direção a mesa. Porém, não foi a única, Rony a acompanhava.

Quando estava bem perto do móvel, viu que não conseguiria prosseguir, Rony segurava em sua cintura e a impedia de caminhar. Imediatamente ela sentiu as pernas falharem com o contato repentino.

— Passe o docinho pra cá e ninguém se machuca… - Disse ele em voz baixa, ação que fez com que Hermione se arrepiasse mais uma vez.

— Jamais o pegará com vida! - Ela sussurrou se virando para ele e colocando o doce inteiro na boca.

Rony olhou para ela completamente surpreso. Hermione mantinha uma expressão travessa enquanto terminava de comer o doce e isso o deixou ainda mais encantado. Sem se importar com o fato de serem vistos, a puxou um pouco mais para perto e a beijou.

O beijo era doce e suave, completamente diferente dos beijos intensos que haviam trocado na noite anterior. Rony segurava a cintura de Hermione com suavidade enquanto ela acariciava-lhe a nuca. O gosto do chocolate na boca de ambos só fazia com que quisessem aproveitar ao máximo o momento que viviam ali.

Após alguns longos instantes, se afastaram e sorriram um para o outro. Hermione tinha certeza, nunca havia se sentido daquela forma antes. Era como se agora que havia entendido o que sentia, o universo resolvera conspirar a favor dos dois. Antes que pudessem falar alguma coisa, a voz de Harry se fez presente no jardim, fazendo os dois se afastarem discretamente.

— Rony, Gina me pediu pra vir aqui avisar que Molly quer que todos comecem a se arrumar. - Ele avisou tranquilamente —  Está tudo bem por aqui? - Indagou curioso, olhando para os dois.

— Por que não estaria? - Perguntou Hermione calmamente.

— Não sei. Vocês estão… Esquisitos. - Harry concluiu desconfiado.

— Bom, vou entrar pra me arrumar antes que minha mãe venha me puxar pelos cabelos. - Desconversou o ruivo seguindo para casa.

Harry olhou novamente para a prima que lhe sorriu em resposta.

(...)

Os convidados começaram a chegar na Toca por volta das 16:30. O casamento começaria em uma hora e todos estavam mais agitados que o normal. Hermione estava terminando de se arrumar com a ajuda de Gina que, concentrada, fazia uma trança embutida simples em seus cabelos.

— Esse vestido ficou lindo em você! - A ruiva elogiou enquanto terminava de prender o cabelo da amiga.

— Obrigada, Gina. - Agradeceu sorrindo — O seu também está lindo. Acho que trocar o vestido rosa por esse verde foi uma ótima escolha.- Comentou ela.

— Com certeza! - Exclamou Gina animada — Nem acredito que Percy vai casar… Audrey está tão animada que nem parece que o noivo é ele.

— Que horror, Gina! Você parece seu irmão falando assim!

— Qual deles? - Indagou ela pensativa — Porque é um pensamento unânime! - Concluiu ela em meio a uma careta, o que levou Hermione às gargalhadas.

— Deixa pra lá. - Disse ela quando conseguiu parar de rir — Vamos descer?

— Vamos, o pessoal já deve estar no jardim pra cerimônia. - Disse ela enquanto começavam a descer as escadas.

Assim que chegaram ao jardim da Toca, os olhos de Hermione encontraram os de Rony. Ele estava realmente bonito com o terno. A camisa azul e a gravata vinho que usava fazia com que seus olhos e seu cabelo se destacassem no meio daquela multidão de ruivos.

Rony ficou boquiaberto quando olhou para Hermione. Ela conseguira ficar ainda mais bonita naquele vestido azul marinho. A vontade que teve foi caminhar até ela e beijá-la na frente de todos ali, mas conteve seu desejo, uma vez que ninguém sabia o que estava acontecendo entre os dois. Ao pensar naquela frase, sentiu o estômago dar um solavanco, afinal, o que realmente estava acontecendo entre eles?

Não pensa nisso, Rony…”, mentalizou enquanto observava Hermione vir em sua direção ao lado de Gina. “O que importa é que ela está aqui com você.”, concluiu para si no momento em que as duas se juntaram a ele e Harry.

— Neville ainda não voltou da casa da Luna? - Perguntou Gina interessada.

— Ele deve estar chegando daqui a pouco. - Respondeu Harry olhando para seu relógio — E eu preciso dizer, você está linda, Gina. - Elogiou a namorada — Com certeza a mulher mais linda da festa.

— Hey! - Hermione exclamou fingindo ciúmes — Antigamente eu era a mais bonita da festa.

— Sinto muito, Mione, mas eu reclamei o título. - Brincou Gina segurando Harry pela mão e dando um beijo leve em seus lábios — Vamos, quero sentar logo, do jeito que tem gente aqui, vamos acabar ficando lá atrás!

Rony viu a irmã seguindo com Harry e viu que estava sozinho com Hermione. Aproveitando a oportunidade, se aproximou dela.

— Não acredite no seu primo… A mulher mais linda da festa é você. - Sussurrou ao ouvido dela fazendo com que ela sorrisse.

— E eu preciso dizer que estava certa… - Começou ela — Você é realmente o ruivo mais bonito daqui.

— Sorte a nossa então, não é? - Indagou ele oferecendo seu braço para que os dois se unissem a Harry e Gina.

(...)

Rony não conseguia tirar os olhos de Hermione. Estava tão concentrado na morena que nem havia percebido que a cerimônia chegara ao fim. Enquanto todos se dirigiam rapidamente para a parte do jardim reservada para a festa, o ruivo caminhava a passos lentos sendo acompanhado por Hermione, Harry e Gina.

— Não quer andar mais rápido, Cenoura? - Perguntou Gina tentando apressar o irmão.

— Esses sapatos estão apertando meus pés… - Rony resmungou emburrado — Não posso andar mais rápido que isso. - Ele reforçou enquanto parava mais uma vez — Por que vocês não vão na frente? Eu estou logo atrás de vocês. - Conclui ao se sentar em uma das cadeiras vazias.

— Podem ir na frente, eu ajudo o seu irmã, Gina. - Disse Hermione calmamente — Guardem a mesa pra gente, ok?

Sem protestar mais, Gina, que estava ansiosa por chegar a tempo de encontrar uma mesa vazia,mesa, retomou a caminhada junto ao namorado deixando os dois para trás.

— Você quer entrar pra trocar os sapatos? - Perguntou a morena se sentando ao lado dele.

— Na verdade… - Ele começou em voz baixa — Meus pés nem estão me incomodando tanto assim. - Confessou enquanto se aproximava dela.

— Ora, seu mentiroso de uma figa! - Exclamou Hermione rindo. Sentiu coração bater mais rápido quando os dedos de Rony acariciaram seu rosto com suavidade.

Ele se aproximou um pouco mais e a beijou calmamente. Não sabia o que aconteceria com eles quando fossem embora e voltassem para a faculdade, por isso queria aproveitar cada momento que pudesse ter com ela enquanto estivessem na Toca.

Se afastaram lentamente e se encararam por um instante. Hermione sorriu levemente antes de se levantar. Sentia que aquele seria o primeiro de muitos beijos às escondidas durante a festa e ela tinha que admitir, estava completamente animada com tudo àquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam?
O que estão achando desses momentinhos entre Rony e Hermione???

Não esqueçam de comentar!
Até semana que vem (SIM, TENHO MAIS CAPÍTULOS PRONTOS!)
:****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.