Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 53
Capítulo 53


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amores! Como estão? Aqui estamos pra mais um capítulo de APA.
Peço desculpas por não postar semana passada, fiquei na correria e não deu tempo e postar. Ainda não respondi os comentários, mas vou responder aos poucos essa semana.
Não esqueçam de comentar o que acharam do capítulo! :****

Ps: A música desse capítulo já está na playlist do Spotify, corre lá pra ouvir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/53

Rony acordou completamente desorientado. Havia pegado no sono sem perceber e deixado Hermione falando sozinha. Preocupado, ele olhou para o lado e viu que ela escutava música tranquilamente em seu celular.

Percebendo que ele havia acordado, Hermione tirou os fones do ouvido e se virou para ele com um sorriso leve nos lábios. Resolveu que contaria sobre seus sentimentos apenas na hora certa.

— Por quanto tempo eu dormi? - Ele perguntou perdido.

— Quase a viagem toda. Acho que já estamos chegando…

Ele olhou para a janela. Realmente não faltava muito para chegarem a rodoviária.

— Desculpa, te deixei falando sozinha. - Pediu ele se sentindo culpado.

— Não precisa se desculpar… Dava pra ver que você estava cansado. - Disse sinceramente.

— O que fez enquanto eu roncava do seu lado? - Perguntou rindo.

— Nada demais… - Começou ela tranquilamente — Na maioria do tempo eu fiquei ouvindo música… - Concluiu ela se segurando para não rir ao pensar no selinho que havia dado nele algum tempo antes.

(...)

Chegaram à rodoviária pouco depois do meio dia e logo encontraram Carlinhos em frente ao carro esperando por eles. Após abraços e boas vindas, não demoraram muito para pegar a estrada novamente.

A Toca estava com um ar festivo quando chegaram. A casa não estava cheia, mas Hermione sabia que no dia seguinte haveriam tantos ruivos ali que apenas ela, Harry e Fleur se destacariam dos demais. Molly não demorou a servir o almoço e, depois que todos estavam bem alimentados, se sentaram na sala para descansar um pouco.

— Quando é que meus irmãos vão chegar, mamãe? - Perguntou Gina que se encontrava deitava no colo do namorado recebendo afagos no cabelo.

— Gui e Fleur só chegam amanhã de manhã. Fred e Jorge estão na loja, mas devem fechar mais cedo hoje e seu pai vai chegar mais tarde pra poder compensar o horário de amanhã.

— Ele ia ter que trabalhar no sábado? - Perguntou Rony.

— A empresa está passando por umas mudanças e seu pai precisa auxiliar a equipe, mas como vai trabalhar até tarde hoje, o liberaram do serviço amanhã.

— Você vai precisar de ajuda, Molly? - Perguntou Harry calmamente.

— Oh, Harry querido… - Começou a senhora levemente envergonhada — Sei que vai parecer abuso, mas como apenas Carlinhos está com o dia livre, precisarei da ajuda de vocês.

— Pode contar com a gente, Sra. Weasley. - Afirmou Hermione sorrindo.

— Já disse para me chamar de Molly, querida. - Pediu ela docemente.

— Me desculpe, Molly… - Corrigiu a morena — Em que podemos ajudar?

— Como estamos em menor número, vamos adiantar as coisas pequenas. - Começou ela — Preciso que comecem a arrumar o jardim para amanhã. Gina e Harry, vocês ficam com a parte da frente, onde acontecerá a cerimônia. - Pediu — Rony e Hermione, ficam com a parte de trás, onde teremos a recepção.

— Tudo bem. - Disse Gina simplesmente.

— Está tudo separado e não é muita coisa pra arrumar. Podem deixar que as tendas o seu pai e seus irmãos montam amanhã pela manhã.

— Ainda bem. Pelo menos não vamos fazer tudo sozinhos! - Implicou Rony.

— Ronald! - Ralhou Molly com as mãos na cintura — Não fale assim! - Exclamou — E não se esqueça que mais tarde você precisa montar a cama pra Hermione dormir no quarto da Gina.

— Sim senhora. - Afirmou ele — Bom, então vamos começar logo com isso… Quanto mais cedo começarmos, mais cedo terminamos pra poder jogar videogame, não é Harry?

— Eu não poderia ter dito melhor! - Exclamou o moreno animadamente.

— Homens… - Resmungou Gina enquanto se levantava e seguia com o namorado para a parte da frente da casa.

(...)

— Por onde devemos começar? - Perguntou Rony olhando ao seu redor. Grande parte da decoração já havia sido feita pela mãe antes, mas ainda faltavam pendurar mais algumas coisas e arrumar algumas mesas e cadeiras.

— Acho melhor terminarmos de arrumar as mesas e depois pendurar aquelas velas ali. - Respondeu Hermione. Era a primeira vez que estava completamente a sós com Rony e podia sentir o coração palpitando com força.

—  Então vamos começar! - Concluiu ele se dirigindo às mesas encostadas no canto do jardim.

Não demoraram muito para arrumarem todas as mesas restantes no jardim. Molly havia pedido que cada uma das mesas fossem acompanhadas de dez cadeiras, as toalhas brancas e lilases e os centros de mesa feitos com orquídeas.

Assim que terminaram de arrumar as mesas, Hermione olhou ao redor e viu que tinham feito realmente um bom trabalho. Agora só faltavam pendurar as velas na grande estrutura de ferro que já estava montada no jardim.

— Você quer subir na escada? Ou vai me deixar subir dessa vez? - Perguntou Rony ajeitando a escada e se preparando pra subir.

—  Não desistiu de me chamar de nanica, não é? - Lamentou a morena.

— Se você soubesse a dor nas costas que fiquei no dia seguinte em que te conheci, entenderia minha insistência. - Comentou Rony em um rompante. Sentiu as orelhas esquentarem na mesma hora, sem perceber que o rosto de Hermione tomava uma coloração avermelhada.

Quando Rony subiu os degraus da escada, percebeu que havia sido uma péssima ideia. Ela não parava de balançar e ele teve certeza que cairia dali, uma vez que Hermione não conseguiria segurar a escada junto com seu peso.

— É… Acho melhor você subir mesmo. - Disse inseguro enquanto começava a descer — Eu seguro pra você.

— Se você não fosse tão teimoso, já poderíamos estar mais adiantados. - Disse Hermione sarcástica.

— Engraçadinha. - Implicou ele — Vai, eu seguro a escada pra você.

Hermione passou pelo ruivo e começou a subir as escadas. Assim que chegou ao último degrau, começou a pendurar as velas que ele passava. A cada toque da mão dele, ela podia sentir o coração bater mais rápido. Era impressionante como tudo parecia estar mais intenso agora que ela finalmente entendera o que estava sentindo.

Lembrou da última vez em que estiveram na Toca arrumando a decoração para o aniversário de Gina.  Estavam em uma situação bem parecida. Pensou por um instante o que teria acontecido se os gêmeos não tivessem chegado bem na hora em que se aproximavam. Se eles tivessem realmente se beijado, ela poderia ter se lembrado dele mais cedo e quem sabe, percebido seus sentimentos antes.

Tentando afastar tais pensamentos da cabeça, continuou a pendurar as velas, mas resolveu quebrar o silêncio breve que havia se instalado.

— Você tinha me perguntado da minha tatuagem… - Arriscou ela.

— Verdade, você não me respondeu quando te perguntei…

— Desculpe, eu estava muito ocupada me preocupando em não cair da escada! - Brincou ela irônica.

— Realmente, com a sua altura, uma queda aí de cima seria fatal!

— Você é realmente muito engraçado, não consigo parar de rir! - Falou sarcástica enquanto.

— Esse é apenas um dos meus atributos… - Respondeu ele convencido, mas sentindo as orelhas esquentarem.

Vendo que havia pendurado todas as velas, Hermione começou a descer a escada com cautela. A última coisa que queria era tropeçar e cair na frente de Rony.

— Você ainda não me contou qual é a da sua tatuagem… - Insistiu ele quando ela já estava praticamente da sua altura.

— Ah… Eu fiz essa quando tinha 19 anos. - Começou ela — Eu queria alguma coisa que pudesse me representar de alguma forma, então tatuei o símbolo do meu signo… - Explicou enquanto levantava a blusa e mostrava a pequena tatuagem azul no fim das costas.

— Acho que se eu aparecesse em casa com uma dessas minha mãe me faria esfregar até ela sair… - Disse Rony pensativo. Não queria encarar aquela parte do corpo de Hermione por muito tempo.

— Acredito que essa tenha sido a vontade da minha mãe. - Comentou Hermione se virando e ficando de frente para ele. Conversar podendo olhar o ruivo nos olhos trazia ao mesmo tempo conforto e nervosismo.

— Então quer dizer que você é uma rebelde? - Indagou ele surpreso — Não podia imaginar!

— Cuidado pra não se envolver comigo, eu sou uma péssima influência! - Brincou ela sem perceber o duplo sentido em suas palavras.

— Acho que é tarde demais pra você me avisar isso… - Disse ele reunindo toda a coragem que podia encontrar no momento.

Hermione sentiu o rosto corar no momento em que escutou as palavras do ruivo. Era diferente ouvi-lo dizer aquelas palavras depois de perceber que sentia o mesmo por ele. O silêncio se instalou por um breve momento onde os dois ficaram se encarando. Nenhum dos dois conseguiu desviar o olhar.

Secretamente Hermione desejou que ninguém os interrompesse como da outra vez. Aos poucos, sem que Rony percebesse, ela se aproximou. A respiração entrecortada e o rosto queimando, mas não lhe passou na cabeça recuar. Quando estavam extremamente próximos, o ruivo, se manifestou.

— O que você… - Começou ele, mas foi interrompido por Hermione.

— Quero aproveitar antes que os gêmeos cheguem outra vez…

— Aproveitar o qu… - Foi só o que conseguiu dizer antes de sentir os lábios de Hermione junto aos seus.

Rony estava completamente aturdido. Fechou os olhos apenas quando Hermione demonstrou que queria aprofundar o beijo. Ainda se sentia confuso, mas, mesmo assim, enlaçou a cintura dela com uma das mãos.

O beijo era lento, mas completamente urgente. Enquanto uma das mãos de Rony descansava na cintura dela e  acariciava a pele por debaixo de sua camisa, a outra segurava sua nuca com intensidade. Quando Hermione sentiu o contato das mãos de Rony com sua pele, as únicas coisas que conseguiu fazer foram suspirar e aprofundar ainda mais o beijo.

Tomada pelas sensações que o beijo lhe provocava, ela embrenhou uma das mãos em seus cabelos ruivos e a outra lhe acariciava as costas que ela imaginava se seriam tão sardentas como era seu rosto. Reprimiu brevemente o pensamento, mas no instante seguinte já sentia a pele do ruivo com a ponta das unhas.

Nenhum dos dois queria dar o braço a torcer e encerrar o beijo. Passaram alguns muitos instantes, que pareceram uma eternidade, descobrindo novas sensações com o beijo um do outro, mas então Hermione se afastou calmamente. Não estava preparada para que outras pessoas o vissem juntos e não queria abusar da sorte que tiveram até o momento. Se repreendeu por um segundo por gostar da sensação de estar fazendo algo escondido de todos.

Rony abriu os olhos e a encarou completamente sem reação. “O que diabos está acontecendo aqui?”, pensou ele enquanto tentava entender o que se passava na cabeça de Hermione que retribuía seu olhar com um sorriso tímido.

— O-o qu… - Ele tentou falar, mas as palavras pareciam ter fugido completamente. Ainda estava extasiado com as sensações de segundos atrás.

— Só estou… - Ela começou em voz baixa, ainda estavam muito próximos — Só fiz o que me deu vontade de fazer. - Disse finalmente enquanto o encarava — Desc…

— Nem comece a pedir desculpas! - Exclamou ele, fazendo com que ela sorrisse.

Os dois se encararam mais uma vez enquanto ela terminava de descer a escada. Rony tentando decifrar Hermione e ela tentando passar com o olhar que queria beijá-lo mais vezes, mas em segredo.

— Você… - Começou ela timidamente — Você se importa de manter isso entre nós por um tempinho?

Ele arregalou os olhos no mesmo instante. Ele estava realmente entendendo direito? Ela realmente queria dizer o que ele estava pensando?

— Você está querendo dizer… - Ele disse confuso — Quero dizer… - Tentava encontrar as palavras certas — Isso? - Gesticulou apontando para os dois.

— Hum… É. - Respondeu ela sem rodeios.

— N-não, de maneira alguma… - Disse passando a mão nos cabelos, ainda não conseguia acreditar que aquilo estava acontecendo. Na certa, acordaria em breve ouvindo Neville roncar — Desde que você me dê mais beijos desses, eu não me importo nem um pouco. - Arriscou sentindo as orelhas esquentarem imediatamente.

Hermione apenas riu das palavras do ruivo. Beijou-lhe o rosto carinhosamente e começou a caminhar de volta para a Toca deixando o ruivo para trás com uma expressão de incredulidade total. Afinal, era impressão dele ou ele e Hermione estavam ficando as escondidas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam?
Uma boa maneira de me redimir da fatídica cena da escada, não é?
Não esqueçam de comentar e até o próximo capítulo!
:****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.