Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 52
Capítulo 52


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amores, aqui estamos pra mais um capítulo de APA.
Espero que gostem do que preparei pra vocês.
A música do capítulo já está na playlist do spotify, passem lá pra conferir (o link ta no menu da fic!)

Enfim, não deixem de comentar! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/52

Hermione olhava para as pilhas de roupa sobre a sua cama com cautela. Era a terceira vez que confirmava se não estava esquecendo de nada importante para o fim de semana na Toca. Olhou para o vestido azul marinho pendurado em um cabide e riu ao lembrar que Tory a obrigou a comprá-lo pro casamento alguns dias antes.

Começava a colocar suas coisas na mala quando Tory saiu do banheiro secando os cabelos com uma toalha. Não conversavam sobre Rony há uma semana, e internamente Hermione agradecia a amiga por isso.

— Que horas sai o ônibus de vocês? - Perguntou Astoria enquanto começava a pentear os cabelos.

— Às dez… - Respondeu automaticamente enquanto guardava seu estojo de maquiagens na mala — Vocês tem certeza que não querem ir também? - Indagou ela ao se lembrar que Gina havia estendido o convite a todos os amigos.

— Eu juro que preferia ir ao casamento com vocês do que ir ao aniversário da Belatriz… - Lamentou Tory. Belatriz era a tia de Draco. Por mais que os dois estivessem juntos a pouco mais de três anos, a mulher fazia questão de dizer que preferia que Draco retomasse seu namoro com Pansy.

— Não fica assim, Tory. - Disse Hermione compassiva — Tenho certeza de que agora que vocês estão noivos a Belatriz vai parar com as gracinhas.

— Duvido muito… - Resmungou Astoria irritada — O pior é que não importa o quanto o resto da família dele peça, ela sempre arruma uma forma de me comparar com a Pansy…

— Pois saiba que você é muito melhor do que aquela cara de buldogue azeda. - Disse a morena sorrindo — Mostre pra Belatriz que Tory não é bagunça!

— Quer saber, você está certa! - Exclamou animada — Vou mostrar a ela quem manda!

— Faz você muito bem. - Concordou Hermione repassando os olhos na mala e repetindo em voz baixa tudo que havia colocado dentro dela até então.

— Já é a terceira vez que você faz isso desde que saí do banho. - Comentou ela quando começava a pentear os cabelos escuros— É meio óbvio que você não está esquecendo nada.

— Eu sei, é só que… - Ela fez uma breve pausa antes de continuar e respirou fundo — Ainda faltam duas horas pro ônibus sair e eu preciso distrair a mente.

— Nervosa? - Indagou Astoria.

— É… Um pouco. - Confessou ela levando uma das unhas a boca.

— Mione, você sabe que não precisa ficar assim, não é? - Começou Tory — Eu sei que não conversamos mais sobre esse assunto, mas sinceramente… Se você ficar pensando nisso o fim de semana inteiro, não vai aproveitar nada.

— Eu sei… Só não consigo evitar. - Disse ela — É a primeira vez que vou estar com ele depois de tudo que ele me contou.

— Ele deve estar se sentindo nervoso também… - Comentou a outra — Deve estar sendo difícil pra ele também, já pensou nisso?

— Como vou passar um fim de semana inteiro perto dele? Eu não sei o que fazer! - Exclamou Hermione sentindo o estômago dar um solavanco, sensação que tinha sempre que pensava nesse assunto.

— Vou te dar mais um conselho e espero que você siga de verdade… - Ela fez uma breve pausa antes de prosseguir — Esqueça tudo que nós conversamos, esqueça tudo que o Rony contou pra você. Escute apenas você mesma e aproveite o seu fim de semana. - Aconselhou calmamente — Quando estiver perto do Rony, não pense , apenas sinta o que sentiu quando o conheceu.

Hermione olhou para a amiga e deu um sorriso fraco. No fundo sabia que Tory tinha razão como sempre e dessa vez tentaria ao máximo seguir o conselho que recebia.

(...)

— Não acredito que nossas passagens vieram erradas! - Exclamou Gina irritada.

Assim que chegaram na rodoviária para trocar suas passagens, Hermione, Rony, Harry e Gina perceberam que algo estava errado. A empresa havia vendido poltronas separadas e não poderiam sentar juntos.

— Tudo bem, Gin. - Disse Harry tentando acalmar a namorada — Nem estamos sentados tão longe um do outro assim. - Mentiu ele ao perceber que os lugares eram em cada extremidade do ônibus.

— Mas não é a mesma coisa… - Resmungou a ruiva cheia de rabugice.

— Qualquer coisa podemos pedir pra trocar de lugar com quem comprou a poltrona que queríamos. - Sugeriu Hermione.

— É, podemos tentar. - Disse Gina um pouco mais tranquila — Vocês sabem que horas o Nev vai sair daqui amanhã?

— Ele disse que nesse mesmo horário, mas acho que ele vai aparecer quase na hora do casamento. - Respondeu Rony.

— Por que? - Questionou Gina sem entender.

— Porque ele vai passar na casa da Hanna antes de sair… - Começou ele — E disse que vai aproveitar a tarde pra ficar com a Luna quando chegar lá em casa.

— Entendi. - Disse Gina sorrindo — Passar o dia com a Luna vai fazer bem a ele, não concorda?

— Com certeza. - Concordou o ruivo — Olha, estão chamando o nosso ônibus.

Assim que entraram no ônibus, viram que não poderiam trocar de lugar com quem quer que fosse. O casal de senhores que havia comprado a poltrona que queriam estavam tão cheios de tralha, que mesmo se quisessem, não poderiam mudar de lugar. Resignada com a situação, Gina se sentou com Harry no fim do ônibus enquanto Rony e Hermione ficaram em uma das primeira poltronas.

Assim que se sentaram, Hermione viu que não conseguiria ficar muito tempo sem conversar com Rony. Afinal, eram mais de duas horas de viagem até a rodoviária.

— E então, animado pro casamento? - Perguntou tentando quebrar o silêncio.

— Sinceramente, ainda não acredito que Percy vai mesmo casar… - Confessou — Ainda acho que a Audrey vai desistir

— Que horror, Rony! - Exclamou ela rindo.

— Mas é bom voltar pra casa, estou louco pra ver o Pitchi. - Disse ele — Acho que quando voltar vou trazê-lo comigo.

— E o Neville concordou com isso?

— Sim sim, ele gostou bastante da ideia. - Respondeu — E a Tory, como tem se virado com o Bichento?

— Eles se dão muito bem! - Contou ela animada — Um grude só.

Os dois ficaram em silêncio por alguns instantes. Hermione sentiu o coração bater em sua garganta quando encarou os olhos azuis de Rony. Encarando o ruivo por alguns instantes, pôde perceber que ele estava visivelmente cansado.

— Tá tudo bem com você? - Perguntou ela preocupada.

— Virei a noite adiantando um trabalho por causa do casamento… - Contou ele — E hoje não consegui dormir antes de vir pra rodoviária porque tive que arrumar a minha mala.

— Por que não aproveita a viagem pra descansar um pouco? - Sugeriu ela calmamente.

— Não, fazer companhia pra você é melhor. - Comentou ele enquanto piscava os olhos pesadamente.

— Tem certeza? - Indagou ao perceber que ele demorava cada vez mais pra abrir os olhos.

— Tenho sim… - Respondeu ele com a voz baixa — Só vou ficar com os olhos fechados porque passei a noite inteira na frente do computador…

— Uhum, sei… - Disse descrente.

Não demorou muito para que Rony caísse no sono. Hermione não conseguiu evitar sentir pena do ruivo, estava em uma posição tão desconfortável que provavelmente teria uma bela dor nas costas quando acordasse.

Ela continuou o observando enquanto ele dormia. Começou a perceber detalhes que até então não tinha visto. Os cílios dele eram tão claros que pareciam inexistentes e suas sardas estavam espalhadas de maneira harmoniosa por todo o seu rosto.

O cheiro do perfume dele a fez lembrar da primeira vez que se viram. Como pôde demorar tanto tempo pra perceber que o ruivo da festa era ele? Sentiu a respiração dele próxima a ela e lembrou de quando estavam próximos um do outro no luau enquanto ele tocava violão.

Lembrou de quando começou a visitá-lo em seu dormitório para cuidar de Perebas, de como ele fazia de tudo para ajudá-la a cuidar do filhote. Do sorriso largo que ele deu quando ganhou Pitchi de presente.

Pensou na sensação que teve quando ele segurou em sua cintura enquanto dançavam juntos na festa de Gina, nos arrepios que sentiu percorrer seu corpo quando ele conversava com ela colado em seu ouvido.

Seu pensamento foi até a noite em que se conheceram. Por mais que se lembrasse pouco, a memória de como ele a fez sorrir em um dia tão ruim era nítida. Lembrou de como o nariz dele tocou o seu antes que finalmente a beijasse pela primeira vez e como se sentiu leve quando sua boca tocou a dele.

Inundada por suas memórias e sensações, se aproximou do ruivo que ainda dormia tranquilamente e, instintivamente uniu seus lábios nos dele. O toque foi rápido, mas a sensação foi instantânea. O coração batendo forte, o estômago gelado… As mesmas coisas que sentiu todas as vezes que se beijaram, mas ela era cega demais para perceber. Estava realmente apaixonada pelo ruivo a sua frente, não adiantava mais negar para si mesma.

Resolvida a deixá-lo dormir até chegarem a Toca, pegou seu celular para escutar suas músicas. O encarou mais uma vez e sorriu com a sensação que teve ao admitir para si mesma o que sentia por ele. Sentia-se leve, como se foi da primeira vez que conversou com Rony naquela festa há tantos meses atrás.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam? Espero que tenham gostado.

Até sexta que vem :****