Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 48
Capítulo 48


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meus amores! O capítulo era pra sair amanhã? Era. Mas eu tava doidinha pra compartilhar com vocês e, como já estão me deixando com fama de malvadinha, resolvi ser legal uma vez na vida e resolvi postar o capítulo antecipadamente (Me amem, eu sou legal!)
Enfim, quero agradecer aos comentários de todos (JURO que vou responder os atrasados, Juro juradinho mesmo) e convidar a todos pra comentarem aqui, porque esse capítulo me deu um certo trabalho pra fazer, porque queria que saísse PERFEITO (Inclusive teve a participação especial do meu muso me ajudando, olha quanto amor! uahauhauahuahauh)
Enfim, não vou me estender mais, aqui vamos nós! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/48

— Pois bem, vou te dar o benefício da dúvida e deixar você se explicar. Então pode começar, sou toda ouvidos. - Disse sem rodeios pegando o transporte de Bichento e se sentando ao lado de Rony.

— Será que podemos conversar em outro lugar? – O ruivo perguntou olhando ao seu redor. Se sentia desconfortável em conversar com ela com todas aquelas pessoas passando. Hermione apenas assentiu concordando antes que pudesse prosseguir — O Neville não está no quarto, vamos até lá. – Ele pediu se levantando prontamente.

A caminhada até o quarto foi silenciosa e torturante. Rony teve certeza do quanto Hermione estava irritada quando ela resistiu ao máximo a sua oferta em carregar as coisas que ela havia pego na clínica para Bichento. Assim que chegaram ao quarto, Hermione soltou o gato e lhe serviu água e um pouco da ração que Rony carregara após muito insistir.

— Onde está o Neville? – Ela perguntou acariciando o pelo amarelo vivo do gato que comia apressadamente.

— Faz parte da minha explicação... – Rony comentou se sentando na cama — Primeiro eu tenho que pedir desculpas por não ter avisado que não ia voltar. Só depois que saí é que percebi que meu celular estava sem bateria.

— Não tinha como usar o do Neville ou o da Luna? – Indagou duramente. Sentiu uma pontada no estômago, nem sabia se ainda estava irritada com Rony.

— Neville e Luna não estavam em condições de pensar em nada. – Respondeu o ruivo sério.

— Rony, você está começando a me deixar preocupada. O que aconteceu naquele dia? – Toda sua rabugice se esvaiu ao perceber o quanto Rony estava muito sério naquele momento.

— Quando eu fui pegar sua bebida, esbarrei com Luna e Neville no bar. Nunca vi Neville transtornado daquele jeito...

— Oh céus, aconteceu alguma coisa com a Hanna, não é? – Hermione perguntou interrompendo o ruivo. Quando o mesmo assentiu em resposta, ela se sentiu a mais idiota dos seres.

— Eu fui levar os dois até o hospital. Nev não estava em condições de dirigir, e a Luna nunca se interessou em aprender. – Ele prosseguiu — Quando cheguei lá, fui te mandar uma mensagem, mas vi que meu celular estava descarregado. Sei que podia ter pedido o celular da Luna ou usado um telefone público, mas o Neville voltou a se agitar e acabei esquecendo. – Explicou ele encarando a morena — Não fiz por mal, Hermione, me desculpa.

Hermione o encarou sem conseguir dizer nada, agora entendia como tinha sido injusta com o ruivo. Vendo que a garota não diria nada, ele prosseguiu.

— Assim que eu cheguei ao campus fui até o seu quarto pra explicar, mas quando cheguei...

— O Córmaco estava lá... – Ela completou com amargor — Você me ajudou e ao invés de te ouvir eu fui extremamente grossa com você. – Hermione concluiu sentindo uma enorme pontada de culpa — Quem tem que pedir desculpas sou eu, Rony.

— Não precisa, Hermione. – Disse sinceramente — Você não tinha como saber.

— Eu fui injusta com você e é claro que preciso te pedir desculpas. – Insistiu — Além disso, você não tinha obrigação nenhuma de me acompanhar até meu quarto.

— Se vale de alguma coisa, eu jamais teria te deixado lá se não fosse importante. – Ele disse sério.

— Eu sei...Na verdade, acho que no fundo, eu sempre soube. – Concordou ela — Vamos esquecer essa história? – Ela pediu tentando esquecer a culpa que estava sentindo.

— Se estiver tudo bem pra você, está tudo bem pra mim. – Rony disse sorrindo recebendo um sorriso tímido em resposta.

— Rony... Você sabe o que aconteceu com a Hanna? – A morena perguntou preocupada, se sentando ao lado do ruivo na cama.

— Eu não entendo muito dessas coisas. – Começou sinceramente — Quando o assunto são pessoas eu sou totalmente leigo, coisa de exatas, sabe? – Riu rapidamente pelo nariz antes de prosseguir — Os médicos usaram uma série de termos que nunca escutei na vida, mas o que pude entender é que a pressão dela está muito alta porque os rins não estão funcionando como deveriam.

— Meu Deus... – Foi só o que ela conseguiu dizer.

— Falei com o Neville hoje pela manhã e ele disse que ela está sob observação, ainda não sabem por quanto tempo ela vai precisar ficar no hospital.

— Se ele precisar de alguma coisa, não deixe de me avisar - Falou solicita.

— Agora não temos muito o que fazer. – Ele disse resignado — As famílias estão lá com eles e a Luna ainda não voltou pra casa. Acho que ela pode ajudar mais do que eu.

— Você é um ótimo amigo, Rony. – Hermione disse sorrindo — Neville tem sorte de ter você por perto.

O silêncio se instalou por breves instantes enquanto os dois observavam Bichento brincar com uma bolinha de papel que havia encontrado no chão. Sentindo que o clima estava tenso, o ruivo resolveu mudar completamente o assunto.

— Espero que não tenha desistido de ir ao casamento do Percy comigo. - Rony falou um pouco apreensivo.

— Claro que não! – Exclamou ela rapidamente — Você só tem que me dizer o dia.

— Hum... – Ele começou incerto pegando o celular e procurando o calendário — Mamãe disse que vai ser dia 20 de novembro... Hoje é dia... Cacete! Hoje já é dia 10! – Exclamou ele assustado.

— Você esqueceu o dia do casamento do seu irmão, Rony? Foi isso mesmo que eu entendi? – Hermione indagou sem acreditar.

— O tempo passou tão rápido que nem me toquei que já estávamos em novembro. – Ele disse em justificativa.

— Ok. Tenho dez dias pra arrumar um vestido... Oh Céus! - Hermione exclamou se sentindo preocupada.

— Não precisa se preocupar com isso, Mione... Sei que você vai ficar linda com qualquer coisa que vestir. – Arriscou ele sentindo as orelhas esquentarem por um breve momento.

— Serei a convidada mais bonita da festa. – Ela disse brincalhona — Cuidado para não se apaixonar por mim quando me vir.

— Farei um grande esforço pra seguir seu conselho, prometo. – Respondeu ele, rindo internamente de sua promessa já quebrada.

— Você tem certeza que não tem mais ninguém que você queira convidar? – A morena perguntou insegura. Não conseguia acreditar que não houvesse ninguém mais especial e interessante que ela que o ruivo pudesse convidar para uma festa de família.

— Por quê? Se arrependeu de aceitar meu convite? – O ruivo perguntou marotamente.

— Não, nada disso! – Respondeu ela prontamente, sentindo o rosto esquentar levemente.

— Vai ficar me enrolando pra falar o que realmente quer saber? – Rony questionou desconfiado.

— Só queria saber se realmente nunca houve alguém especial... – Ela disse envergonhada. Estava curiosa, mas não sabia se queria ouvir as respostas de Rony sobre o assunto.

— Sinceramente, nunca tive ninguém que gostasse. – Respondeu sincero — Mas de uns tempos pra cá as coisas mudaram um pouco.

— Você conheceu alguém especial? – Ela indagou sentindo uma leve pontada no estômago — Isso é ótimo! - Disse tentando disfarçar aquela sensação estranha.

— Na verdade é algo meio novo, embora estivesse na minha cara há um tempo… - Ele continuou, pensativo.

— E você já falou com ela?

— Sobre isso, não. – Disse ele sentindo graça da situação — Não sei se ela iria reagir muito bem. Ela é meio surtada às vezes.

— Você... – Hermione sentiu que as próximas palavras pareciam presas em sua garganta — Você acha que ela é a pessoa certa?

— Acho que sim... Mas não sei como ela vai reagir quando eu contar. - Ele disse passando a mão no cabelo tentando evitar o nervosismo.

— Você só precisa tomar coragem. – A morena incentivou, mas não se sentia totalmente feliz com suas palavras. O desconforto a levou a se mexer na cama, se aproximando de Rony alguns centímetros.

— Segundo Neville, fui molenga a minha vida inteira. – Ele falou encarando Hermione com intensidade — Talvez seja a hora de deixar minha timidez de lado...

— Talvez... – Hermione concordou retribuindo o olhar. De repente sentiu a respiração ficar mais pesada do que segundos antes.

Assim como na festa de Gina, Rony resolveu tomar a iniciativa. Se aproximou da morena mais alguns centímetros, segurou seu rosto com carinho e a beijou. No primeiro instante, ele pôde perceber que Hermione hesitou, mas logo em seguida o beijou na mesma intensidade. O beijo era lento e ao mesmo tempo intenso. Uma das mãos de Rony repousava na cintura da morena e a outra acariciava seu rosto, já Hermione embrenhava a mão direita nos cabelos de fogo de Rony e a esquerda arranhava levemente sua nuca.

Rony não conseguia descrever o beijo de Hermione com outra palavra a não ser intoxicante. Como podia ter demorado tanto tempo para perceber que gostava da morena se sabia, desde a primeira vez que a beijara, que aquele era o melhor beijo de toda a sua vida?

Tomando um pouco mais de iniciativa, o ruivo resolveu aprofundar o beijo um pouco mais. Não recebeu resistência da morena, o que o deixou mais aliviado. A beijava com doçura e desejo e o que recebia em resposta eram leves puxões em seus cabelos.

Hermione não conseguia raciocinar direito. Tudo o que conseguia fazer era se entregar cada vez mais ao beijo de Rony. Talvez Astoria estivesse certa, talvez tivesse se precipitado em colocar Rony em sua zona de amizades sem nem ao menos dar uma chance aos dois. Afinal, o que ele queria lhe dizer com aquele beijo?

Os dois se separaram após alguns minutos. Hermione abriu seus olhos calmamente ainda se recuperando do ocorrido. Encarou Rony tentando entender o que havia sido tudo aquilo.

— Antes que você diga alguma coisa, ou saia correndo... – Rony começou sem se distanciar completamente dela — Preciso te contar uma coisa.

— Sim... – Foi só o que ela conseguiu responder.

— Eu gostaria muito que minha primeira vez fosse com você. – Ele disse de uma vez.

Hermione se afastou um pouco do ruivo, surpresa com o que havia acabado de escutar.

— Mas Rony... – Ela começou incerta — Você me disse que sua primeira vez seria apenas com uma pessoa especial...

— E você é especial, Hermione. – Confessou ele — Pensei que o beijo que acabei de te dar tivesse deixado isso suficientemente claro.

— Eu... – Pensou rapidamente antes de prosseguir — Eu preciso pensar um pouco, pode ser?

— Pense o tempo que quiser. – Ele respondeu tranquilamente. Tudo para ele parecia tão certo e claro como nunca antes — Esperarei por você o tempo que precisar. – Concluiu sinceramente.

Hermione só conseguiu responder com um leve sorriso. Ainda estava zonza com o que tinha acabado de acontecer e o que Rony havia lhe pedido. Uma coisa era certa, tinha que pensar com calma para que não tomasse a atitude errada, afinal, ser a primeira na vida de alguém era realmente marcante e ela ainda não sabia dizer se era a pessoa certa para desenvolver esse papel na vida de Rony.

— Acho melhor eu ir agora. – Disse ela calmamente — Nos encontramos depois?

— Você não vai fugir de mim? – Ele perguntou marotamente.

— Não. – Respondeu ela firmemente — Não vou fazer como na última vez, fique tranquilo.

— Nos vemos depois então. – Concluiu ele sorrindo — E, Hermione, se você quiser, podemos manter esse beijo entre nós por enquanto.

— Você não se importa? – Indagou ela recolhendo as coisas de bichento e o colocando no transporte.

— Claro que não. Podemos fazer as coisas com calma. – Sugeriu — Contamos pros outros quando, e se, nos sentirmos prontos pra isso.

— Tudo bem. – Ela concordou — Eu vou pensar em tudo o que aconteceu e depois conversamos sobre isso. – Ela disse se aproximando do ruivo e beijando seu rosto com carinho — Obrigada, Rony.

— Está me agradecendo pelo que exatamente? – Perguntou ao ver que a morena já abria a porta do quarto.

— Por achar que eu sou especial. – Respondeu ela sorrindo antes de fechar a porta e tomar o caminho para o seu dormitório.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam? Espero mesmo que tenham gostado! Não esqueçam de comentar dando a opinião de vocês!
Até sexta que vem :****

PS pra não perder o costume: https://www.facebook.com/groups/533999693417739/permalink/619009468250094/?comment_id=619011058249935&notif_t=group_comment