Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 34
Capítulo 34


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços! Vim com um pouquinho de atraso porque ontem fiquei sem internet em casa. Mas agora estou aqui com mais um capítulo fresquinho pra vocês! Vou responder os comentários do capítulo anterior com calma porque agora estou na correria, mas quero agradecer a recomendação da Samyy e dar as boas vindas aos leitores novos e aos antigos que não me abandonaram! Amo vocês!!
Aliás, feliz dia dos namorados, meus amores!! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/34

Rony ficou sentado no jardim por mais alguns minutos antes de voltar para casa. Se sentia um pouco mais leve após conversar com a irmã, mas sabia que apenas uma conversa com o Hermione o faria ficar realmente bem.

Chegou à sala e os amigos, que antes conversavam normalmente, se calaram para observá-lo. Foi então que seu olhar chegou até Neville e a raiva lhe subiu à cabeça.

— Você. – Ele chamou grosseiramente — No meu quarto... Agora.

— Nossa, assim eu gamo! – Brincou Neville tentando, em vão, aliviar a tensão do ambiente.

O moreno soltou um longo suspiro vencido pelo esforço inútil antes de começar a subir as escadas. Rony era o tipo de cara que raramente discutia ou estourava com os outros, mas quando isso acontecia, não era nada agradável.

Assim que fechou a porta do quarto, Neville se virou para conversar com o ruivo, mas não teve tempo de dar uma só palavra, o punho do amigo já lhe atingira em cheio no olho.

— CARA, VOCÊ PERDEU A PORRA DO JUÍZO? - Perguntou Neville sem conseguir escapar de mais dois socos.

— VOCÊ A LEVOU EMBORA E NEM AO MENOS SE PREOCUPOU EM ME AVISAR?

— O que você queria que eu fizesse? – Indagou ele se esquivando do tênis arremessado em sua direção — Eu fui pego de surpresa, nem tive tempo de pensar!

— O QUE EU QUERIA? QUERIA QUE VOCÊ FOSSE UM BOM AMIGO E PARASSE DE LEVAR TUDO NA BRINCADEIRA, CACETE!

Neville olhou para Rony incrédulo. Ele admitia que era brincalhão em excesso e que não se levava muito a sério, mas ouvir que não era um bom amigo doeu mais do que ele podia descrever.

— Custava ter falado com ela? – Prosseguiu Rony com a respiração desajustada — Tentar convencê-la a ficar aqui?

— Mas eu conversei com ela...

Mais uma vez Rony foi mais rápido que Neville e quando o moreno se deu conta, o ruivo já o segurava pela gola da camisa e falava em tom ameaçador. Podia jurar que o amigo explodiria em mil pedacinhos, se aquilo fosse possível.

— O que você falou pra ela?

— Eu não posso falar, cara... – Confessou Neville seriamente — Eu prometi a ela que ficaria só entre nós.

— Mas que ótimo amigo você é...

Aquilo foi a gota d’água para o moreno. Tomado pelo momento, empurrou o ruivo com toda a força que possuía.

— VOCÊ TEM A CARA DE PAU DE FALAR QUE NÃO SOU UM BOM AMIGO? POR ACASO VOCÊ ESQUECEU QUEM FICOU ESSE TEMPO INTEIRO OUVINDO VOCÊ FALAR DESSA GAROTA? – Perguntou sem esperar a resposta — QUEM FOI QUE TE DEU CONSELHOS QUANDO VOCÊ TAVA PERDIDO? EU TO ATURANDO MESES DE MIMIMI PORQUE VOCÊ SEQUER ADMITIU O QUE SENTE POR ELA! VÁ PRO INFERNO ANTES DE DIZER QUE NÃO SOU SEU AMIGO SÓ PORQUE NÃO AGI COMO VOCÊ QUERIA!

Neville sentia os olhos ardendo. Se chorava por raiva ou por tristeza pelas palavras de Rony, não sabia dizer.

— E O QUE VOCÊ ESPERA? QUE EU LHE DE UMA MEDALHA E AGRADEÇA POR TUDO QUE ME FEZ?

— Não, Ronald. – Respondeu Neville sentido — Amigos não fazem esse tipo de coisa querendo algo em troca. Mas caso queira saber, eu mereço não só uma medalha, mereço uma fonte de cerveja em minha homenagem bem na entrada do dormitório masculino com uma placa escrita: “Em homenagem a Neville Longbottom, o amigo que aturou Ronald Weasley, o idiota que teve medo de se apaixonar.”

Rony partiu pra cima de Neville novamente, mas dessa vez, o moreno estava preparado e não deixaria os socos que levara barato.

____________________________________________

Na sala, todos ouviam os gritos que vinham do quarto de Rony totalmente perplexos. Gina era a mais abismada de todos, afinal, convivia demais com Rony e Neville e já havia presenciado discussões entre os dois, mas nunca algo como o que ouvia.

— Não acham melhor a gente interferir? - Perguntou Lilá preocupada — Eles vão acabar se matando desse jeito!

— Por pior que seja a situação, acho que eles devem se resolver sozinhos. – Opinou Draco — Interferir só vai piorar as coisas.

— Você já viu os dois desse jeito, Gina? – Indagou Viktor.

— Rony e Neville são muito amigos, mas ao mesmo tempo são muito diferentes. – Começou a ruiva — Isso já foi motivo de muitas brigas entre os dois, mas acho que nunca presenciei nada desse tipo... Os dois são daqueles tipos de amigos que brigam e 10 minutos depois já voltaram as boas...

— Acho que dessa vez vai precisar de mais de 10 minutos pra que fiquem bem... – Falou Astoria em voz baixa.

— Hermione não ia gostar de saber que Rony e Neville estão brigando porque ela foi embora. – Disse Harry pensativo.

— É uma situação complicada a que temos aqui... – Narrou Draco calmamente, foi possível ouvir mais gritos e xingamentos vindos do andar superior — Entendo que Rony esteja puto por Hermione ter voltado pra casa, mas se Neville a levou na rodoviária sem avisar a ninguém, deve ter sido porque ela pediu a ele...

— Ela não deveria ter ido embora desse jeito. – Afirmou Gina tristemente.

— Vamos tentar nos colocar no lugar dela um pouco. – Pediu Harry — Se ela acha que precisa de um tempo pra pensar, Rony também tem que tentar entender.

— A verdade é uma só... – Começou Astoria — Os dois vão ter que ter paciência um com o outro pra fazer isso dar certo.

— É. – Concordou Lilá em meio a um suspiro — E só nos resta ficar no meio dessa confusão toda até que eles percebam o que todo mundo já percebeu...

O quarto não podia estar em pior estado. A maioria dos objetos em vista foi arremessada: Sapatos, livros, travesseiros e até mesmo as malas de Neville e dos outros, estavam espalhados pelo quarto.

Rony e Neville não estavam tão diferentes do ambiente assim; A blusa de Neville estava esgarçada e rasgada, seu olho esquerdo roxo e inchado, seu lábio cortado e o supercílio sangrava levemente, resultado de um livro arremessado sem dó. O ruivo estava um pouco melhor que seu “oponente” e só havia ganhado um rosto inchado e um olho roxo.

Olhavam-se mortiferamente, cada um em uma extremidade do “campo de batalha” que outrora fora chamado de quarto. Respiravam tão pesadamente quanto o clima que se estabelecia no local.

— Quando vai admitir que fez merda? – Perguntou Rony sem esconder que ainda sentia raiva.

— Quando você deixar de ser um idiota, ou seja: nunca. – Respondeu Neville com os braços cruzados.

— Então eu acho melhor você juntar as suas coisas e voltar pra casa. – Sugeriu o ruivo.

— Não precisa dizer duas vezes, não tenho a intenção de ficar... Assim como Hermione. – Alfinetou sem dó.

Neville começou a recolher suas coisas pelo quarto e enfiá-las rapidamente em sua mala. Rony acompanhava tudo com o olhar, sua raiva começando a ceder. Nunca havia batido em ninguém e agora começava a se sentir mal por ter agido daquela maneira justamente com Neville. Eles eram amigos há anos e o moreno estava certo, ele sempre o apoiou e o aconselhou, mesmo que de um jeito diferente.

Apenas quando o moreno abria a porta do quarto pra sair, Rony se manifestou.

— Ei, cara... – Chamou em voz baixa — Eu não estava falando sério, você não precisa ir...

— Eu preciso sim. – Afirmou Neville virando para encarar o ruivo — Eu realmente entendo que você tenha ficado puto comigo por tê-la levado embora, mas achei que você fosse me ouvir antes de me acusar como você acusou.

— Você sabe que eu falei de cabeça quente...

— O problema, Rony, é que mesmo que eu estivesse extremamente puto com você, jamais faria pouco-caso da nossa amizade.

— Cara... – Rony tentou começar, sem saber o que dizer.

— E se você quer tanto saber o que eu conversei com ela, pergunte a ela você, porque eu não vou ficar como o filho da puta da história. – Disse o moreno tranquilamente — Eu prometi a ela que não contaria e não vou quebrar minha promessa, você sabe que eu não faço esse tipo de coisa.

E sem dizer mais nada, Neville saiu do quarto deixando o ruivo sem ter o que dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai pessoal, o que acharam do capítulo??
Semana que vem estou de volta, podem me esperar! :****