Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 33
Capítulo 33


Notas iniciais do capítulo

N/A: Meu amores... Primeiro de tudo quero pedir mil desculpas a cada um de vocês. Sei que sumi e quero me explicar. Não sei se todos sabem, mas eu, assim como a Hermione, faço faculdade de veterinária. O que me faz diferente da Hermione é que me formo, se tudo der certo, no fim desse ano e precisei dar uma focada em estudar pras minhas provas. Ficou tudo muito corrido porque foi uma atrás da outra e os capítulos que eu tinha adiantado já tinham terminado. Sem contar que eu e minha beta estávamos com horários incompatíveis e ela sempre me ajuda muito a dar o meu melhor por aqui... Então, peço que me desculpem mesmo, não foi por maldade... Senti muitas saudades de cada um de vocês! Espero que não tenham me abandonado e nem desistido de APA (quem sabe a alegria do meu retorno não inspire vocês a recomendar a fic... ~brinks!)
Enfim, mais uma vez peço desculpas e aqui está minha surpresa do feriado, um capítulo recém escrito - e betado- de APA pra vocês!! :****

Ps: E como agradecimento aos 400 comentários, aqui está a nossa amada protagonista ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/33

Hermione não havia conseguido dormir nem um segundo naquela noite. Sua cabeça se perdia em pensamentos que passavam desde as remotas lembranças da festa, o primeiro encontro com Rony e das visitas que ela havia feito para ajudar Perebas até o beijo que haviam trocado na festa de Gina algumas horas antes.

Agora entendia o motivo que levou Rony a ser tão frio com ela no Haddock tantos meses atrás. Ele a reconheceu de imediato e ela não demonstrou sinal algum, o que só deve ter reforçado pra ele o quanto ela era uma louca que se jogava para qualquer um em festas.

Ao se lembrar do ocorrido, Hermione sentiu o rosto corar violentamente. Como encararia o ruivo depois do que se lembrara? Não conseguiria e sabia disso, pelo menos, não de imediato. Precisava de um tempo para digerir todas as suas recentes descobertas para então conversar com Rony.

Percebendo que todas as amigas ainda dormiam pesadamente, tomou sua decisão: arrumaria suas coisas e sairia de fininho. Claro que deixaria um bilhete para as amigas explicando suas razões, mas tinha que ser rápida para sair dali antes que acordassem.

Ao começar a jogar suas coisas na mala, se deu conta de um fato importante: Como chegaria à rodoviária? Resolveu que contornaria a situação após tomar banho. Quem sabe se acordasse Gina e explicasse, ela ajudaria. Então, assim que saiu do quarto, viu seus problemas se resolverem instantaneamente e sorriu para a sorte que tinha.

— Bom dia, Neville.

Neville nem poderia se considerar acordado. Acabava de sair do banheiro e mal mantinha os olhos abertos.

— Hermione? O que faz aqui tão cedo? - Perguntou ele soltando um logo e demorado bocejo.

— Preciso da sua ajuda. - Ela disse séria.

— Está tudo bem? - Indagou o moreno preocupado, despertando um pouco devido ao tom tenso da garota.

— Preciso que me leve até a rodoviária. Tenho que sair daqui antes que todos acordem.

— Desculpe, acho que o sono me impediu de entender...

— Tenho que sair daqui, Neville. Rápido!

— Posso saber o motivo dessa pressa toda?

— Acho que você já sabe a resposta. - Ela respondeu lançando um olhar significativo — Me ajude, por favor.

— Você quer ir agora?

— Nesse exato momento.

— Mas eu nem tomei café... - Resmungou ele sentindo o estômago se manifestar.

— Eu compro algo pra você comer na rodoviária, o que você quiser.

— Independente disso, eu ajudo você, mas saiba que o pessoal não vai gostar nada disso. Especialmente o Rony.

— É exatamente por causa dele que estou indo. - Disse tristemente — Vou escovar os dentes e trocar de roupa. Te encontro na varanda em 10 minutos.

— Tudo bem, mas que fique claro que eu não concordo com o que você está fazendo. - Ele disse sério enquanto via a morena entrar no banheiro. — Maldita hora que acordei pra mijar... – Resmungou por fim.

_______________________________________________

Rony abriu os olhos lentamente e se espreguiçou demoradamente em sua cama. Ainda não conseguia acreditar no que estava acontecendo, mas depois de muito refletir, sabia que precisava conversar com Hermione sobre tudo o que tinha acontecido entre os dois até aquele momento.

O ruivo se levantou da cama decidido e enquanto ia em direção ao banheiro ouviu o burburinho vindo do andar de baixo. Riu pelo nariz ao imaginar que o tema principal da conversa entre os amigos era justamente ele e Hermione e, no mesmo instante, pensou se a morena já havia acordado e se estava ouvindo milhares de piadinhas na cozinha naquele mesmo instante.

Não demorou muito para que Rony terminasse de se arrumar e começasse a descer as escadas. Respirava fundo e se preparava psicologicamente para encarar a morena que há tanto tempo povoava seus pensamentos. Se sentia nervoso e extremamente animado naquele momento e foi assim que entrou na cozinha, onde o clima estava bem diferente do que ele imaginava.

— Nossa, o que aconteceu? – Perguntou o ruivo. Percebeu de imediato que Hermione ainda não havia descido.

Gina trocou olhares significativos com Neville e se sentou ao lado do irmão, que já enchia o prato com tudo o que via pela frente.

— Bom dia, Cenoura, como passou a noite? – Indagou a ruiva calmamente.

Rony a encarou com as sobrancelhas erguidas; para Gina perguntar como ele estava com tanto carinho, alguma coisa séria tinha acontecido.

— Você vai ficar me enrolando ou vai me dizer logo o que está acontecendo? – Questionou sem rodeios ainda se servindo. Ao prestar atenção na expressão que os amigos mantinham, não teve dúvidas: O problema envolvia Hermione. Voltando a atenção ao prato, perguntou — Onde ela está?

Todos ficaram em silêncio sem saber o que dizer. Antes de Rony descer, haviam decidido que Gina contaria o ocorrido para o irmão, mas agora que ela estava ao lado dele, não sabia como começar o assunto.

— Ela voltou pra casa hoje cedo, cara. Não era nem 6 da manhã. – Neville entregou, quebrando o silêncio e recebendo olhares fulminantes de todos — Por que estão me olhando desse jeito? Alguém precisava confirmar as suspeitas dele, não é? – Concluiu o moreno recostando na bancada da cozinha.

— Sim Neville, mas não era pra falar desse jeito. – Ralhou Harry — Tínhamos combinado que Gina ia falar com ele.

— Não vejo o motivo disso, quem levou a Hermione na rodoviária fui eu. – Continuou Neville duramente.

— Você a levou embora? – Perguntou Rony sem acreditar no que ouvia. Não sabia o que pensar de tudo aquilo, precisava sair dali, e foi o que fez. Levantou-se da mesa rapidamente e foi em direção ao jardim.

— Muito sensível, Longbottom, muito sensível. – Disse Draco batendo palmas.

Neville respirou fundo e saiu da cozinha sem dar uma só palavra. Sabia que tinha sido duro com o amigo, mas ele merecia saber o que havia acontecido sem rodeios.

— Acho que você devia ir atrás do Rony, Gina. – Sugeriu Astoria.

Gina nem ao menos respondeu. Foi em direção ao jardim para conversar com o irmão. A verdade é que ela não conseguia se lembrar de ter visto o irmão daquele jeito fazia. Não sabia decifrar se ele estava irritado, decepcionado, triste ou confuso. Talvez fosse um misto de sensações nunca antes experimentadas pelo irmão, conclui ela assim que avistou sua cabeleira ruiva.

— Posso sentar aqui? – Perguntou a ruiva chamando a atenção do irmão para si.

— Se eu disser que não, você vai sentar do mesmo jeito. – Respondeu em meio a um suspiro rabugento.

— É bom ver que meu irmão me conhece. – Disse ela se sentando ao lado de Rony — Sabe, acho que nunca vi você desse jeito.

— É... – Divagou ele sem encarar a irmã — Eu também nunca me vi assim.

Ficaram em silêncio por alguns instantes antes de Rony continuar seu devaneio.

— Era pra ter sido só mais uma noite normal, entende? – Questionou ele, sem esperar a resposta — Sair com Neville, vê-lo beber até cair e não deixá-lo fazer nenhuma besteira. Era um plano simples: Chegar à festa, ficar num canto de olho nele e voltar pro quarto, já tinha feito isso mais de mil vezes.

— Acho que nem sempre as coisas saem como esperamos. Essa é a graça da vida.

— Era melhor quando Hermione era só a bêbada louca que me agarrou na festa, assim eu não precisava pensar nela como algo real, como uma possibilidade. Eu tentei afastá-la no início, mas depois da conversa que você e eu tivemos, resolvi ver o que de tão especial ela tinha pra você insistir tanto...

— E? – Incentivou a ruiva.

— E foi ai que eu me ferrei. – Respondeu ele soltando um riso tristonho pelo nariz — Foi ai que eu vi que a impressão que eu havia tido dela naquela noite não era tão errada assim.

— O que quer dizer com isso?

— Na festa, enquanto conversávamos, eu percebi como ela era interessante. Ela era divertida, inteligente e incrivelmente linda...

— Então por que a taxou de bêbada maluca por tanto tempo?

— Porque seu irmão é um idiota. – Respondeu prontamente — Neville estava certo, e isso jamais deve sair daqui, - Pediu ele — mas eu estava arrumando desculpas pra não me envolver. Mal sabia que já estava envolvido desde o momento que coloquei meus olhos nela naquela noite.

— O que está querendo dizer com isso tudo? – Perguntou Gina sem conseguir entender direito.

— O que quero dizer é que realmente gosto dela.- Confessou o ruivo sem conseguir encarar a irmã — O que é uma perfeita estupidez.

— Como você pode dizer uma coisa dessas? – Indagou Gina com os olhos arregalados. Não conseguia acreditar no que tinha acabado de escutar.

— Gina, quando eu finalmente tomo atitude, ela foge de mim. – Constatou ele — E hoje, quando eu pensei que fosse conseguir falar com ela, percebo que ela fugiu de mim mais uma vez. Acho que é um sinal claro de que o interesse não é igual do lado de lá.

— Desculpe pelo que vou dizer agora, Rony, mas você está dramatizando demais as coisas. Só porque Hermione fugiu, não quer dizer que ela não goste de você. Já passou pela sua cabeça o que ela está sentindo agora?

— Ela foi embora sem nem se despedir... – Lamentou o ruivo de cabeça baixa.

— Ela está com vergonha, Ronald!

— Vergonha de mim? Por quê? – Perguntou ele sem entender.

— Porque quando vocês se beijaram, ela não lembrou apenas de você, mas também de ter tentado dormir com você naquela noite e de você a ter dispensado.

Rony levantou a cabeça e finalmente encarou a irmã. De todas as coisas que Hermione tinha para se lembrar, ela se recordou da única que podia causar o maior estrago possível entre os dois. “Obrigada Murphy, você é o cara.”, pensou ele rindo de sua própria sorte.

— Puta merda. – Foi a única coisa que o ruivo conseguiu dizer.

— Olha Rony, vou te dar um conselho do fundo do meu coração agora. A vida da Hermione virou de cabeça pra baixo esse ano. Ela precisa de um tempo pra digerir tudo isso. O fato dela ter ido embora não quer dizer que ela não goste de você, não duvide, nem por um minuto, que o sentimento que você tem por ela não é recíproco.

— O que você acha que eu devo fazer agora? – Perguntou ele se sentindo perdido mais uma vez.

— Dê um tempo pra ela pensar, mas não suma da vida dela. – Disse Gina sinceramente — Vocês ainda tem muita coisa pra resolver e muita coisa pra viver. – Concluiu depositando um beijo no rosto do irmão e o deixando sozinho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai, o que acharam? Espero de verdade que tenham gostado e me perdoem pela demora!!
Espero que não tenham me abandonado e comentem... Até semana que vem :****