Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 32
Capítulo 32


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços!! Mais uma sexta, mais um capítulo de APA! Quero agradecer a Sagas pela recomendação da fic, amei!! Agradecer a todos que comentaram nos capítulos anteriores e convidar leitores novos e antigos a comentarem também, é muito importante saber o que estão achando de tudo por aqui.
Quero dar as boas vindas aos leitores novos também, como postei o capítulo na pressa na semana passada, não tive tempo de responder os comentários com calma e dar boas vindas a todos como costumo fazer.
Aliás, respondi todos os comentários essa semana, não é algo que gosto de fazer, gosto de responder na quinta antes de postar, mas essas semanas foram bem corridas. O que me leva ao próximo tópico.
O fato é que sempre que escrevo eu tento deixar vários capítulos adiantados. Esse de hoje é o último que tenho adiantado e como já disse antes, estou de volta as aulas, o que deixa minha vida bem agitada. Eu e minha beta estamos com uns probleminhas de choque de horário também, e ela é muito importante pra me revisar tudo que escrevo. O que estou tentando dizer, é que não sei se vou conseguir adiantar o capítulo da semana que vem e betar antes de sexta. Vou tentar escrever essa semana, mas não seis e será possível. Por favor, não fiquem chateados comigo, vou tentar escrever essa semana pra postar na sexta, mas não tenho certeza se será possível. Enfim, dito tuuudo isso, vamos ao capítulo! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/32

Hermione entrou no quarto de Gina e acendeu a luz sem nem ao menos lembrar que as amigas dormiam. Estava em completo estado de choque com o que tinha acabado de acontecer. Andava de um lado pro outro, mexia nos cabelos e praguejava em voz baixa.

— Mas que droga! – Exclamou ela passando as mãos no rosto — Como eu pude ser tão idiota? Como não percebi antes?

— Hermione? – Chamou Astoria com a voz sonolenta e os cabelos bagunçados — O que está acontecendo?

— Era ele, Tory... Era ele o tempo todo!

— Do que você está falando? – Indagou Lilá levantando a máscara de dormir que lhe cobria os olhos.

— Estou falando do fato do Rony ser o ruivo da festa, é disso que estou falando!

— Então você lembrou? – Questionou Gina esfregando as mãos nos olhos.

— Como assim “você lembrou”? – Hermione falou impaciente — Você já sabia disso?

— Todas nós sabíamos, Mione. – Respondeu Astoria, agora mais desperta.

— Espera ai... Como vocês sabiam disso? Por que não me contaram? O que está acontecendo aqui? – Perguntou ela sem nem ao menos respirar. O peito pesava com todas as descobertas que não paravam de acontecer.

— Uma pergunta por vez, Hermione... Ainda estamos acordando. – Gina falou tentando acalmar a morena — Vamos por partes. Eu fiquei sabendo pelo Neville.

— O NEVILLE SABE DISSO? – Ela interrogou sentindo o desespero aumentar.

— O Neville estava lá no dia da festa e viu vocês juntos. – Falou Astoria.

— Você e Draco também estavam lá...

— Sim, mas eu não sabia que o ruivo era o Rony até o Neville me contar quando chegamos aqui. Ele veio explicar pra mim e pro Draco que naquela festa que chegou em mim, era pra ajudar o Rony a se aproximar de você.

— Neville é o maior fofoqueiro de todos, cruzes. – Comentou Lilá tentando quebrar o clima de tensão que começava a se instalar no quarto.

— Isso só pode ser um pesadelo... – Lamentou Hermione finalmente se sentando em sua cama e passando as mãos pelos cabelos.

— Mione, por que você não conta direito o que está acontecendo? – Sugeriu Lilá se sentando em frente à morena — Vai ficar mais fácil assim.

— Antes que eu explique qualquer coisa, quero que me respondam se todos aqui sabiam que o Rony era o ruivo da festa.

Gina, Astoria e Lilá se entreolharam. Não imaginavam que Hermione pudesse se recordar tão de repente quem era o rapaz que assombrava seus pensamentos há meses. Não podiam esconder dela tudo o que sabiam agora que o assunto surgira.

— Sim. – Revelou Astoria simplesmente — Todos sabiam que era o Rony...

— Mas tirando eu, todo mundo descobriu quando chegou aqui. – Gina completou tentando aliviar a barra dos amigos.

— Por que esconderam isso de mim? – Indagou a morena sentida.

— Porque tínhamos medo que você surtasse e que se afastasse do Rony. – Contou Lilá.

— Acho que não estávamos completamente errados em esconder, não é? Olha só o seu estado! – Exclamou Gina.

— Eu não estou entendendo você, Mione. – Começou Astoria se sentando ao lado da amiga — Você está há meses querendo encontrar o ruivo misterioso e agora que encontrou está assim.

— Eu queria encontrar o ruivo, mas depois de hoje, cheguei a conclusão que não queria que fosse o Rony.

— E por que isso? – Indagou Gina sem entender.

— Porque na noite em que eu conheci o seu irmão, eu fiz coisas que não deveria fazer.

— Mione, não fique se martirizando... – Aconselhou Lilá — Você estava tendo um dia péssimo, bebeu além da conta e beijou um cara. Qual o problema nisso?

— Eu... – A morena pausou e sentiu o rosto esquentar antes de continuar — Eu tentei dormir com ele naquela noite. – Concluiu em voz baixa.

— O QUÊ?! – As três garotas perguntaram em uníssono.

— Não me façam repetir, por favor. – Ela pediu envergonhada — Agora eu entendo porque ele foi tão frio comigo no dia em que nos conhecemos.

— Hermione, por favor, não pense assim. – Disse Gina encarando a amiga — Eu vou te contar tudo o que sei, mas prometa pra mim que não vai se desesperar ou tomar qualquer conclusão antes que eu termine, tudo bem?

Hermione assentiu sem falar uma só palavra. Ainda não conseguia acreditar que os amigos haviam escondido aquilo dela. Sentiu-se apunhalada pelas costas, mas, ao mesmo tempo, conseguia entender o pensamento de todos e sabia quem tinham razão: Se ela soubesse quem era Rony desde o início, não teria tido metade das conversas que teve com ele. Talvez nem tivesse se aproximado dele.

Gina começou a narrar tudo o que sabia para a morena. Contou que desde a festa Rony a havia taxado como louca e que depois de muita insistência de Neville, tentara mudar de opinião. Disse também que todas as vezes que o irmão tentava se aproximar, algo o atrapalhava e ele saía de perto ainda mais frustrado do que antes.

________________________________________

Rony tentava subir as escadas sem fazer barulho. A cabeça ruiva com os pensamentos a mil com o que tinha acabado de acontecer. Se antes tinha desejado que Hermione se lembrasse dele, agora não sabia se era uma boa ideia. “Será que foi por isso que ela saiu daquele jeito?”, pensou ele no momento em que passava na porta do quarto da irmã. Parou ali por um instante pensando se deveria bater na porta e chamar a morena para conversar, mas naquele mesmo instante ouviu três vozes perguntarem algo como um “O Quê?!” e se perguntou o que Hermione havia contado a elas.

Retomou sua subida pelas escadas e quando finalmente chegou ao seu quarto, entrou e imediatamente acendeu as luzes acordando todos os rapazes de uma só vez.

— Cacete, mas que merda é essa? – Perguntou Neville irritado.

— Ah, foi mal cara... – Desculpou-se o ruivo — Esqueci que vocês já estavam dormindo.

— Rony, ta tudo bem com você? – Questionou Harry preocupado em meio a um bocejo.

— Pra pedir desculpas ao Neville, tem alguma coisa muito errada. – Comentou Draco ainda sonolento.

— Eu... – Começou ele em voz baixa — Eu beijei a Hermione.

— Espera ai... – Falou Neville se levantando de seu colchonete em um só salto — Eu escutei direito?

— Você beijou a Mione? – Indagou Viktor despertando no mesmo instante.

— Sim...

— E por que raios você está com essa cara de enterro? Deveria estar comemorando! – Disse Neville erguendo os braços.

— Eu estaria comemorando se ela não tivesse me deixado sozinho no jardim logo em seguida.

— Espera, como é? – Harry tentou entender.

— Isso mesmo que eu disse. Sua prima saiu do jardim com uma cara esquisita e sem falar nada.

— Cara... Você deve beijar muito mal mesmo! – Brincou Neville — Já pensou em treinar com uma laranja? – Ele reforçou recebendo um olhar de reprovação do amigo.

— Será que você podia deixar de ser babaca apenas por um minuto? – Quis saber o ruivo.

— Tem razão, foi mal.

— Olha Rony, vai ver ela só ficou com vergonha. – Consolou Harry.

— Ou então... – Se pronunciou Draco pensativo — Ela se lembrou de que você era o ruivo da festa.

— Isso explicaria a reação dela. – Concordou Viktor. — Afinal, ela pode ter lembrado tudo que fez na festa.

— Espera um instante. Como vocês sabem disso?

Os rapazes se entreolharam pensando no que diriam agora. Rony olhou imediatamente pra Neville que coçava a cabeça em sinal claro de nervosismo.

— Er... Eu posso ter contado pra eles uma coisa ou outra. – Se acusou o moreno em voz baixa.

— Você não consegue ficar com essa sua bocarra fechada nunca, não é? – Perguntou o ruivo visivelmente irritado.

— Não esquenta Rony. – Pediu Draco — Somos amigos, foi por isso que Neville nos contou. – Falou o loiro tentando aliviar o lado do estudante de Biologia.

— O que importa agora é a sua situação com Hermione. – Recordou Harry.

— Então vocês acham que ela pode ter lembrado que me agarrou na festa?

— Exatamente.

— Puta merda. – Lamentou Rony passando as mãos pelos cabelos ruivos — E agora?

— Rony, fica calmo. – Amenizou Neville num tom sério — Ela está na mesma casa que você. Amanhã você pode sentar e conversar com ela numa boa.

— Acho que é a primeira coisa que você fala hoje que faz sentido. – Falou Rony sem esconder a surpresa.

— Eu também sei falar sério quando preciso. – Se vangloriou ele.

— Pronto, já passou o momento de seriedade. – Brincou Rony se sentindo um pouco mais tranquilo. Tentaria dormir e de manhã procuraria Hermione para poderem conversar e, quem sabe, se entenderem de uma vez.

__________________________________________

Hermione ainda tentava processar tudo que tinha acabado de ouvir de Gina. Jamais podia imaginar que Rony havia tentado se aproximar tantas vezes. Como ele deve ter se sentido ao ver Córmaco a beijando na festa à fantasia? Tinha tantas coisas que queria conversar com o ruivo, mas não tinha certeza se conseguiria encará-lo tão cedo.

Estava em silêncio havia alguns instantes tentando organizar tudo aquilo quando ouviu a voz de Astoria.

— Mione, tem uma coisa que eu não estou entendendo.

— Ahn? O quê?

— Você se lembrou do Rony assim de repente?

— Não foi bem assim... – Confessou a morena sentindo o coração acelerar ao se lembrar do beijo que havia trocado com Rony mais cedo.

— Então, o que aconteceu? – Perguntou Gina interessada.

— Aliás, o que você estava fazendo fora do quarto a essa hora? – Observou Lilá.

— Eu não estava conseguindo dormir. – Narrou a morena — Eu tive uma sensação esquisita a noite inteira e precisei descer pra tomar um ar.

— Sensação esquisita do que?

— De que já havia vivido tudo aquilo antes.

— Hum, e daí? – Incentivou Astoria abraçada ao seu travesseiro.

— E daí que o Rony apareceu no jardim e conversamos um tempo. Eu contei pra ele sobre o cara da festa. – Ela pausou por um momento e riu da ironia de contar do ruivo misterioso para Rony — E...

— E? – Perguntaram as três interessadas e curiosas.

— E aí ele me beijou. – Disse finalmente.

As três não conseguiram segurar o gritinho histérico que deram. Batiam palminhas de excitação com o que acabavam de ouvir e só pararam quando perceberam que Hermione não compartilhava da comemoração.

— Hermione, querida... – Começou Lilá — Posso saber por que raios você não está comemorando conosco?

— Pois eu também gostaria de saber. – Falou Tory — Você encontrou o cara ruivo que te fez sentir tão bem naquela festa e por mais que tenha rolado uma situação constrangedora entre vocês, acho que o Rony não se importa mais com isso, afinal, ele beijou você.

Gina observou a expressão que Hermione fazia e começou a pensar no que poderia causar tamanho desconforto na morena. Depois de pensar mais um tempo, chegou a uma conclusão que foi confirmada assim que a morena abriu a boca.

— Tudo isso seria realmente perfeito se ele não tivesse me rejeitado quando eu tentei dormir com ele. – Falou por fim deixando Lilá e Tory espantadas enquanto percebia que Gina não partilhava da surpresa das amigas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então o que acharam da reação de todos (e principalmente do casal)? Espero que tenham gostado.
Juro que vou tentar escrever essa semana pra postar na sexta. :****