Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 31
Capítulo 31


Notas iniciais do capítulo

N/A: Coelhinho da páscoa que trazes pra mim? Capítulo novo de APA sim, sim! Capítulo novo de APA sim, sim! (8)
Olá crianças e crianços! Feliz Páscoa (adiantada) pra todos vocês! Que todos ganhem muito chocolate! E querem maneira melhor de começar esse feriado com mais um capítulo de APA? Nããão!! Quero agradecer a todos que comentaram no capítulo passado e agradecer especialmente a Fê Weasley pela recomendação! Amei muito!!
Então aqui vamos nós pro capítulo da semana. Espero que gostem e que sintam vontade de comentar!! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/31

Assim que os gêmeos chegaram, Rony teve que se segurar para não perder o controle de vez. As piadas e os olhares que os irmãos lhe lançavam eram piores que os de Neville e de todos os amigos juntos.

— Muito bonita a sua namorada, Roniquinho. – Provocou Fred quando ele e seu gêmeo estavam sozinhos com o irmão.

— Ela não é minha namorada. – Afirmou Rony. Já tinha perdido a conta de quantas vezes tinha dito isso em um espaço tão curto de tempo.

— Já que ela não é sua namorada, você podia apresentar ela pra mim, hein? – Perguntou Jorge provocando o irmão.

— Vá à merda! – Ralhou Rony estressado.

— Acho que alguém está aborrecido. – Comentou Fred com o irmão gêmeo.

— Não vou ficar aqui escutando essa baboseira toda, já estou de saco cheio. – Decidiu Rony — Vou colher as maçãs que a mamãe me pediu mais cedo.

O ruivo foi até a macieira levando uma pequena cesta sem perceber que Hermione o observava de longe. Prestava atenção nos movimentos de Rony e quando pensou em se aproximar, percebeu que uma pequena menina de cabelos loiros corria em direção a ele.

Ouviu quando Gui, que ela logo percebeu ser o outro ruivo que estava com Rony no último dia do período, avisou a Molly que Victoire estava junto com Rony no pomar e, ainda mais interessada por saber que aquela era a sobrinha dele, não desviou a atenção. O ruivo brincava com Vick e a fazia gargalhar gostosamente na sua animação infantil enquanto colhia as maçãs e ela percebeu que, além das qualidades que já notara no ruivo, ele era extremamente carinhoso.

Observar Rony ao longe com sua sobrinha provocou uma sensação estranha em Hermione, algo extremamente reconfortante e gostoso em seu peito. E ela só desviou o olhar quando percebeu que ele voltava para casa, mas permaneceu ainda tempo o suficiente para perceber que em um braço ele carregava a cesta com maçãs e, no outro, a pequena que não parava de sorrir e se divertir com o tio.

Depois disso não demorou muito mais tempo para que todos os membros da família Weasley chegassem à Toca. Molly avisou a todos que o almoço não demoraria a sair e pediu para que os filhos mais velhos arrumassem a mesa no jardim. Rony e Hermione não tiveram mais oportunidade de conversar sozinhos, fato que deixou o ruivo aliviado, afinal, já haviam sido interrompidos tantas vezes, que ele não sabia mais como encarar Hermione.

A tarde passou de maneira agradável para todos e quando perceberam, já era hora de se trocar para a festa, os demais convidados chegariam em poucas horas.

_______________________________________________

Os convidados chegavam aos poucos e se ajeitavam nas diversas mesas espalhadas pelo jardim. A música já se fazia presente e todos podiam degustar das delícias feitas por Molly e das bebidas providas por Arthur.

Em seu quarto, Gina terminava de se arrumar quando ouviu uma leve batida na porta. Ao pedir que a pessoa entrasse, ouviu a voz de Harry a suas costas.

— Você está linda, Gina. – Elogiou o moreno.

— Obrigada, meu amor. – Agradeceu ela — Você também está lindo.

— Eu acho que você deve ter estranhado que não te dei nada de presente, não é?

— Não mesmo. Não precisa me dar nada, já tenho você.

— Mesmo assim eu trouxe um e estava esperando a hora certa pra te entregar. Acho que é agora. Não queria que você fosse pra sua festa seu meu presente.

— Está me deixando curiosa!

— Eu pensei muito no que comprar. – Começou ele se aproximando da namorada— Eu queria algo que pudesse te mostrar o quanto você é importante pra mim. Sei que não estamos namorando há muito tempo, mas o que eu sinto é muito forte.

— Oh Harry... – Falou a ruiva emocionada — Você também é muito importante pra mim.

— Eu espero que você goste do presente.

Sem falar mais uma palavra, Harry entregou a namorada uma sacola dourada. Dentro dela, havia uma pequena caixa de veludo preto. Ao abri-la, Gina ficou surpresa, ali estava uma delicada aliança prateada.

— Não é uma aliança de noivado, ainda. – Retomou Harry — Mas é um lembrete do quanto quero estar com você. Eu te amo, Gina. Feliz aniversário. – Concluiu ele.

Gina sentiu os olhos enchendo de água, era a primeira vez que Harry dizia que a amava.

— Eu também te amo, Harry. – Respondeu Gina colocando o anel de compromisso em seu dedo e, logo em seguida, beijando seu namorado.

_______________________________________________

Gina e Harry finalmente chegaram ao lado de fora da Toca e ela teve a agradável surpresa ao ver que em meio ao enorme jardim havia uma tenda com um piso liso que servia de pista de dança. Enquanto sorria observando quanta gente estava ali para celebrar com ela o seu dia, se encaminhou até seus pais, que mantinham uma conversa animada com os pais de Harry. Queria agradecer pela festa e mostrar a eles o presente que havia ganhado do namorado.

Depois disso, enquanto iam em direção aos amigos, Gina foi parando para falar com seus convidados, em sua maioria ruiva, para receber felicitações e lembrancinhas. A ruiva avistou Tory, Draco, Lilá e Viktor próximos a um bar improvisado pegando suas bebidas. Percebeu que Hermione e Rony não estavam ali e antes que sentisse esperanças, viu que o irmão acabava de chegar ao jardim.

Rony procurou por Hermione rapidamente e não a encontrou. Pensou em ficar com os amigos, mas mudou de ideia quando percebeu que até mesmo Neville estava acompanhando. O ruivo riu ao ver que seu amigo conversava com Luna claramente tentando conquistar a loira. Preferiu então se juntar aos irmãos por um tempo.

— Veio se juntar aos bons, Roniquinho? – Perguntou Fred puxando uma cadeira para o irmão.

— Não se iluda, Fred... – Falou Jorge dando um gole em sua bebida — Ele só sentou aqui porque fica mais fácil ver quando a Hermione chegar.

— Então acho que ele já vai se levantar, olha lá quem está chegando. – Apontou Carlinhos.

Assim que Rony pôs os olhos em Hermione, não conseguiu acreditar. Lá estava a morena com a mesma roupa que usou no dia em que se conheceram. O mesmo vestido azul-marinho com o cinto vermelho que demarcava a cintura fina, as sapatilhas baixas que Rony sujou após pisar em seus pés enquanto dançavam e a boina que ele derrubou em um dos beijos que trocaram.

Então o ruivo riu da ironia da vida. Havia escolhido para aquela noite a mesma roupa que usara na festa que conheceu a morena. “Se isso não é sinal divino, não sei mais o que é.”, pensou ele rindo enquanto encarava a morena.

Hermione caminhava em direção aos amigos quando percebeu que alguém a observava. Quando encontrou o dono do olhar, sorriu. Rony estava sentado junto aos irmãos e seus cabelos vermelhos estavam ainda mais vivos graças à blusa xadrez que usava. Não conseguiu entender a sensação de déjà vu que sentia enquanto ia ao encontro dos amigos.

Rony pediu licença aos irmãos e foi em direção a Hermione. Ao se dar conta que a garota pegava algo na mesa de bebidas, ele reviveu em um flash toda a situação de antes e, num momento de loucura, se aproximou dela.

— Cuidado pra não exagerar na bebida. – Aconselhou chamando a atenção de Hermione para si.

— Não vou exagerar, não quero passar vergonha na frente da sua família. – Falou ela tranquilamente — E você, eu não acredito que já vai começar a beber! – Zombou ela.

— Você fala de mim, mas veio aqui encher o copo!

— Pra sua informação, eu vim pegar um copo de refrigerante. Não vou beber nada alcoólico antes de comer.

— Quem vem a uma festa e não bebe nada? – Perguntou ele rindo da inversão de papéis.

— Prazer, sou Hermione Jane Granger. – Respondeu ela prontamente estendendo sua mão para cumprimentá-lo.

Assim que respondeu ao ruivo e ele apertou sua mão, Hermione sentiu uma sensação esquisita lhe invadir pela segunda vez naquela noite. O ruivo deu um gole em seu copo antes de perguntar.

— Aconteceu alguma coisa?

— Só estou com uma sensação esquisita...

— Como assim esquisita? – Ele Instigou dando mais um gole em seu copo.

— É como se isso já tivesse acontecido antes.

— Vai ver aconteceu... – Ele sugeriu cheio de coragem.

— Eu me lembraria... – Começou ela interrompendo suas palavras abruptamente.

Lembrou-se do dia em que ficou bêbada após a traição de Córmaco e do ruivo misterioso que poderia ser qualquer um ali. Ao pensar nisso, sentiu o coração pesar.

— Estão todos dançando, vamos até lá? - Chamou Rony.

— Desde quando você dança, Ronald? – Indagou a morena desconfiada.

— Pode ser que pise nos seus pés, tem algum problema? – Perguntou o rapaz a conduzindo pela mão para perto dos amigos.

— Que bicho te mordeu hoje? – Hermione perguntou levemente chocada, mas divertida.

A música que tocava era agitada e estava tão alta que forçava todos na pista a se aproximarem para que pudessem trocar qualquer palavra. Hermione tremia cada vez que Rony lhe tocava a cintura para falar com ela. Enquanto dançavam e conversavam sobre assuntos banais, ela forçava sua mente para tentar lembrar se ele poderia ser o ruivo daquela noite.

Conseguiu lembrar-se de algumas coisas, por exemplo, o fato de se jogar no tal ruivo para se vingar de Córmaco. Quando a lembrança ficou mais clara em sua mente, Hermione resolveu não forçar mais a memória. Morreria de vergonha se descobrisse que alguma vez na vida tentou dormir com Rony enquanto estava bêbada e sentimentalmente abalada.

O casal se aproximava cada vez mais e nem se deu conta que a festa de Gina estava chegando ao fim. Junto com os amigos, foram vendo todos os ruivos se despedirem e voltarem para suas casas. O cansaço começou a tomar conta de todos que, sem demorar muito, se recolheram em seus quartos.

_______________________________________________

Todos já haviam se deitado há mais de uma hora. Gina, Tory e Lilá dormiam pesadamente em suas camas, mas Hermione não conseguia pregar os olhos. Desistindo de dormir naquela hora, resolveu descer para respirar um pouco de ar fresco e beber alguma coisa, quem sabe assim conseguiria relaxar e dormir.

Rony ouvia os roncos de Neville e tentava dormir a todo custo. Estava inquieto, mais uma vez tivera a oportunidade de beijar Hermione e não obteve sucesso. Percebeu como a morena estava tensa quando começaram a dançar e se perguntava se era sua memória voltando aos poucos. “Será que um dia ela vai lembrar que sou eu?”, pensou ele ouvindo o ronco alto que Neville soltou. Desistindo de relaxar, resolveu tomar um pouco de ar.

Quando terminou de descer as escadas, percebeu que a porta da cozinha estava aberta. Curioso, pegou seu copo de água e seguiu para o quintal. Assim que chegou a varanda, avistou uma silhueta sentada em uma mesa próxima ao bar.

— Hermione? – Ele chamou lhe assustando sem querer.

— Rony! – Exclamou ela sobressaltada — Não me assusta assim.

— Desculpe, não era a minha intenção. – Falou ele se sentando ao lado da morena — O que está fazendo sozinha aqui?

— Não estava conseguindo dormir. Pensei que, talvez um copo de água e um pouco de ar fossem me fazer bem. E você?

— Os roncos do Neville me impediram de dormir. - Ele sorriu com ela, mas percebeu que seu sorriso estava preocupado, entristecido. — Você está bem?

— Ah... Sim, tudo bem. – Respondeu ela aérea.

— Tem certeza? – Ele indagou desconfiado — Você está esquisita.

— Só estou pensando em algumas coisas.

— Que coisas? Posso ajudar em algo? – Perguntou solícito.

— Estava pensando em como as coisas mudam de uma hora pra outra. – Começou ela dando um gole em seu copo — No início do ano minha vida era totalmente diferente. Eu tinha o Córmaco e achava que seria assim pra sempre... E então, do nada minha vida vira de cabeça pra baixo e eu resolvo dar uma de maluca como se isso fosse resolver tudo.

— O que quer dizer com isso? – Rony perguntou interessado.

— Eu acho que nunca te contei isso, mas na noite que descobri a traição do Córmaco, Astoria me convenceu a ir a uma festa do campus. – Ela começou e percebeu que Rony prestava atenção em cada palavra — Eu estava tão irritada com o que tinha visto que resolvi descontar minha frustração na bebida.

— Sim...

— E no meio daquela confusão toda eu conheci um cara... – Ela pausou sentindo o rosto corar — Eu não me lembro do nome dele e nem do rosto e isso me deixa tão irritada. Só consigo me lembrar de alguns momentos daquela noite.

Rony escutava Hermione atentamente, queria saber do que ela se lembrava.

— Eu me lembro de como me senti bem ao lado dele e da maneira como ele me segurava enquanto dançávamos... – Ela pausou novamente respirando fundo — E a forma como dançamos hoje me lembrou daquele dia, por isso fiquei me sentindo esquisita.

— Você se lembra de mais alguma coisa? – Perguntou Rony juntando sua cadeira a cadeira da morena.

— Sim... – Hermione respondeu sentindo o coração bater forte pela proximidade do ruivo e o rosto corar pelo que estava prestes a contar — Eu lembro de como o beijo dele era bom, de como fez com que eu me sentisse mais leve do que me senti em todos os anos que passei com Córmaco. Me senti tão bem com ele e nem mesmo lembro do seu rosto... Desculpe, não devo estar fazendo sentido nenhum pra você, não é?

— Mais sentido do que você imagina... – Falou ele em voz baixa.

Rony tomou a iniciativa que tentava tomar desde o dia que reencontrou Hermione. Aproximou-se lentamente para ver se a morena mostraria resistência e ao perceber que não aconteceria, selou seus lábios nos dela com delicadeza.

Uma das mãos do ruivo segurava Hermione pela cintura e a outra repousava em sua nuca. O beijo continuou tenro, mas logo se intensificou, como na primeira vez naquela festa tantos meses atrás. O ritmo era perfeito, como se já se beijassem a vida inteira. Rony sentiu a respiração pesar e o coração bater mais rápido quando sentiu seu cabelo ser agarrado por Hermione. Aprofundou ainda mais o beijo aproximando a morena ainda mais de si antes de sentir a boca da morena se afastar da sua aos poucos deixando apenas uma marca de calor.

Ao abrir os olhos, Rony percebeu que Hermione estava em estado de choque. Os olhos estavam arregalados e sua mão repousava nos lábios semiabertos, apenas o encarando. Antes que ele pudesse perguntar ou dizer alguma coisa, viu a morena se levantar da cadeira e voltar para a Toca sem dar uma só palavra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E o momento que todos esperavam aconteceu!! E ai? O que acharam do beijo? Gostaram do capítulo? Não deixem de comentar, afinal, é um momento importante pra fic e quero muito saber o que acharam!
Então, até sexta que vem! :****