Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Meus leitores amados, peço mil perdões pelo tempo que fiquei sem postar. Tive um pequeno bloqueio e as coisas pioraram quando entrei em período de provas intermináveis na faculdade.
Só posso pedir desculpas mais uma vez e dizer que agora, Amor Por Acaso chegou de vez e recompensá-los com um capítulo quentinho!
Espero que não tenham desistido, porque eu não desisti!!
Não esqueçam de comentar, farão essa autora feliz!! ;***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/3

Ronald Weasley havia acabado de sair de seu banho e já ligava seu notebook. Aproveitaria que não teria aulas pela manhã para colocar um de seus inúmeros trabalhos em dia. Embora fosse extremamente esforçado, pecava quando o assunto era a organização de sua agenda, e o fato de ter dormido até mais tarde por conta de sua ida a uma festa da turma de direito na noite anterior não ajudava em nada na sua correria.

Estar sozinho no quarto o ajudava a raciocinar melhor. Seu companheiro de quarto, Neville Longbottom, havia saído para uma de suas aulas e provavelmente não demoraria a voltar.

Enquanto se perdia em meio aos códigos, sua mente viajou até a noite anterior. Não estava muito disposto para sair, mas Neville insistira tanto que ele acabou cedendo.

(...)

Rony tinha acabado de chegar com Neville ao local da festa e já estava totalmente arrependido de ter saído de sua cama. O fato de ver o amigo enchendo a cara e ter que tomar conta dele não ajudava em nada a sua animação. Em dias normais, acompanharia o amigo em um ou dois copos de cerveja, mas como se recuperava de uma forte gripe, a única coisa que colocava em seu copo era refrigerante.

Procurava Neville no meio da multidão que se instalava na pista de dança e viu que o amigo dançava próximo a uma menina de boina vermelha que parecia tão ou mais alcoolizada que o colega de quarto, mas não pode deixar de notar como a garota era bonita.

Olhava fixamente para ela e sentiu o rosto corar e as orelhar queimarem quando os olhos escuros dela encontraram os seus. “Merda!”, ele pensou enquanto virava o rosto discretamente. Quando finalmente venceu sua timidez para olhar novamente para a garota, percebeu que ela não estava mais ali.

Resolveu então encher seu copo novamente e se encaminhou até o bar. Viu que a menina de boina vermelha estava bem a sua frente e ao perceber que ela tinha escorregado no chão molhado, a segurou para que não caísse.

— Obrigada, não vi que o chão estava molhado – disse ela fazendo força pra não embaralhar as palavras.

Sem problemas, só tome cuidado pra não se machucar. - Aconselhou o ruivo percebendo que a menina tropeçara novamente. Era perceptível que ela estava totalmente tonta e ele não pode deixar de se preocupar com ela. Resolveu então sondar para ver se ela estava sozinha e ao perguntar se tinha namorado, recebeu uma resposta carregada de raiva que o deixou sem reação.

(...)

Rony voltou a realidade quando ouviu a porta bater. Neville havia acabado de entrar no quarto e parecia totalmente acabado: efeito de uma ressaca devastadora.

— Bom dia, flor do dia! - Exclamou o ruivo com a voz carregada de deboche — Não vi a que horas você chegou no quarto ontem.

Neville era amigo de Rony desde o primeiro período da faculdade. O rapaz era estudante de biologia e sempre que bebia mais de três copos de cerveja, era bombardeado pela ressaca no dia seguinte.

— Não posso responder essa pergunta porque não sei que horas eram quando cheguei. - O rapaz respondeu levando uma das mãos a cabeça com expressão de dor; mais um efeito da ressaca — E você? Pelo que me lembro, aproveitou bem a festa ontem! - Exclamou animado, mas se arrependendo em seguida quando sentiu a cabeça doer mais uma vez.

— Ah... Você me viu com ela?

— Bom, vocês não estavam fazendo muita questão de esconder, não é?

— Se você quer saber, no início achei que ela era uma garota tranquila, que tinha apenas bebido além da conta, mas depois conclui que ela é completamente maluca! - O ruivo exclamou sem esconder o choque que vinha com suas lembranças.

(...)

Dançavam e conversavam há apenas 10 minutos, mas Rony sentiu que conhecia a moça, que descobriu se chamar Hermione, por muito mais que isso.

Ela era simpática e divertida, sem contar o fato de ser extremamente linda e dona do mais belo sorriso que ele havia visto na vida. Se sentindo tomado por uma coragem momentânea, o ruivo se aproximou cada vez mais do rosto dela e, ao perceber que ela não se afastava, a beijou.

O que ele sentiu quando os lábios tocaram os dela foi um calor percorrendo todo o seu corpo. O beijo de encaixava de forma perfeita e ele podia ter certeza de que aquele era, de longe, o melhor beijo que já trocara na vida.

Se separaram após alguns minutos e ela lhe lançou mais um de seus belos sorrisos. Não demorou muito para se beijarem a segunda e a terceira vez.

Hermione o pegou pela mão e o levou para longe da pista de dança. Ele a olhava intrigado sem saber o que se passava na mente dela. Teve uma leve ideia quando ela o empurrou na parede do prédio onde estavam e o beijou com intensidade.

Quando ela começou a beijar seu pescoço, não conseguiu se controlar e apertou a cintura dela com força. Se sentia totalmente anestesiado pelo beijo dela e só saiu de seu torpor quando ouviu a proposta que ela fazia.

Por que não saímos daqui?

Desculpe. Como disse? - Ele perguntou com os olhos arregalados, totalmente descrente do que ouvia.

Quero saber se você não quer ir pra outro lugar comigo.

Rony ouvia atentamente as palavras dela que, agora, parecia bem menos encantadora do que antes. Não conseguiu compreender bem o que ela dizia pois as palavras saíam embaralhadas. Foi então que ouviu a palavra “namorado” e resolveu que precisava sair dali. Nunca tinha tido a intenção de dormir com ela e saber que ela queria se vingar do namorado o fez sentir extremamente irritado.

Ao recusar a proposta, pôde perceber que a deixara com extrema raiva, mas não voltaria atrás com sua decisão. Sabia que ambos se arrependeriam e que no dia seguinte, quando o efeito da bebida deixasse Hermione, ela se resolveria com seu namorado traidor.

(...)

Neville olhava para Rony totalmente abismado, não conseguia acreditar no que o amigo havia acabado de contar. Após alguns segundos calado, finalmente conseguiu quebrar o silêncio.

— A menina te atacou, foi isso mesmo que entendi?

— Ela estava totalmente bêbada e descontrolada. Ela me disse que o namorado dormiu com outra e que queria se vingar.

— Nossa... Mas ela não parou pra pensar que você podia ser um maníaco? - Neville perguntou sem conter o espanto.

— Como eu disse, ela é completamente louca e desequilibrada! - O rapaz exclamou — Sem noção mesmo. Quando comecei a conversar com ela, pensei que ela fosse mais centrada e tranquila, mas depois que ela me disse que queria ir pra cama comigo só pra se vingar do namorado, só pude pensar em como ela era maluca.

— As aparências enganam, meu caro amigo.

— Mas precisava enganar tanto assim? - Rony indagou sem conseguir esconder a decepção.

— A menina beijava tão bem assim ou era apenas por que você estava encalhado há um tempão?

— Ora, cale a boca! - Disse Rony franzindo a testa com irritação — E pra sua informação, eu prefiro ficar encalhado a ficar com uma menina desequilibrada desse jeito. - Concluiu se levantando da cadeira.

Com o assunto dado por encerrado, Neville resolveu tomar seu banho e Rony, ao perceber que não conseguiria adiantar nada de seu trabalho naquele momento, decidiu trocar de roupa e ir pra sua aula. Lembrar da festa da noite passada o deixava irritado e ele nem ao menos entendia o motivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, o que acharam?
Bom, pretendo manter o ritmo de postagens semanais (com exceção de semanas de provas! auhauahuah). Por enquanto deixarei nas sextas, mas talvez mude para as quintas no decorrer da história. Espero o comentário de vocês e até a próxima semana! ;**