Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 29
Capítulo 29


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços! Mais uma sexta, mais um capítulo de APA pra vocês!
Queria falar umas coisinhas aqui... Percebi que o capítulo anterior não teve comentários tão entusiasmados quando o que veio antes. Eu sei que Rony e Hermione são o casal principal da trama, mas espero que entendam que tenho outros casais com plots para desenvolver. Romione é sim o casal central, mas não é o único casal, entendem? Digo isso porque muitos de vocês me pareceram desapontados por eu ter dado um destaque maior a Drastoria e ter deixado Romione um tiquinho de lado. Enfim, não posso obrigar ninguém a gostar ou se entusiasmar com tudo que posto, mas queria explicar que pretendo desenvolver outras histórias e não só a de Rony e Hermione. Desculpem se pareceu meio fora de contexto falar isso, mas só senti que não houve empolgação por não ter sido um capítulo voltado pro nosso casal mais querido. Agora vamos ao capítulo novo, espero que gostem.


Ah sim, as músicas desse capítulo terão o link nas notas finais, se quiserem acompanhar junto enquanto estão lendo! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/29

A primeira coisa que Astoria fez quando se levantou foi abraçar Hermione. As duas falavam do dia de seus casamentos uma pra outra desde que eram pequenas e não tinha como não compartilhar esse momento com a melhor amiga.

— Eu não consigo acreditar! – Exclamou ela.

— Estou tão feliz por vocês, Tory, vocês merecem! – Hermione disse empolgada.

— Acho que isso merece uma comemoração. – Sugeriu Gina batendo palminhas sem conter a empolgação — Um brinde aos noivos! – Clamou a ruiva erguendo seu copo sendo seguida por todos.

— AOS NOIVOS! - Gritaram todos em um belo brinde.

— Será que podemos comer? – Perguntou Neville — Estou ficando com fome.

— Acho que você está andando muito com o meu irmão. – Afirmou Gina levando todos às gargalhadas.

Sentaram para comer e continuaram conversando amenidades. Rony e Hermione trocavam olhares mais frequentes e leves sorrisos discretos. Harry e Gina observavam os dois com atenção e torciam secretamente pela aproximação do casal.

— Bom, se o Rony me permitir, gostaria do violão emprestado. – Pediu Draco.

— Claro, pode pegar! – Respondeu ele solícito.

Draco foi até o instrumento o colocando em seu colo. Dedilhando de leve para ver sua afinação, olhou para Astoria e quebrou o silêncio.

— Queria dedicar essa música pra minha noiva e amor da minha vida: Astoria. – Falou o loiro simplesmente antes de começar a tocar o violão.

What would I do without your smart mouth

Drawing me in and you kicking me out

Got my head spinning, no kidding

I can't pin you down

Rony olhava fixamente para a morena sentada a sua frente. Hermione se movia lentamente com o balanço da música e cantarolava a letra em voz baixa, junto com Draco. Ela exercia uma influência inexplicável sobre ele e ele só sabia que nunca havia sentido nada como aquilo antes.

“Como vou fazer pra me aproximar outra vez? Na sala estávamos sozinhos, não consigo fazer isso com todo mundo olhando”, pensou ele a observando entregue a música “Igual ao dia que a vi pela primeira vez.”, lembrou sorrindo ao recordar da maneira como ela dançava.

What's going on in that beautiful mind

I'm on your magical mystery ride

And I'm so dizzy, don't know what hit me

But I'll be alright

Hermione olhava para ele atentamente. Acompanhava a canção que o amigo cantava e as palavras a atingiam como um raio: Rony era um mistério para ela. Ela não fazia ideia do que ele sentia ou o que achava dela de verdade. Na primeira vez que se viram, ela se sentiu estranha, como se já o conhecesse. “Será que...”, começou ela em sua mente “Não, não tem como ser ele. Rony não teria me tratado daquela maneira quando me viu se ele fosse o cara ruivo da festa.”, concluiu ela rapidamente.

Draco continuava com sua declaração à Astoria. Mal sabia o loiro que duas pessoas ali estavam tão absortas em seus pensamentos e interrogações que não aproveitavam sua voz melodiosa e o toque do violão.

[...] Cards on the table, we're both showing hearts

Risking it all, though it's hard [...]

“Quando a música acabar, vou lá conversar com ela.”, pensou Rony decidido.

A música finalmente havia chegado ao fim. Os aplausos de todos preencheu o ambiente dando a Rony mais tempo para tomar coragem de fazer o que havia decidido segundo atrás. Neville estava certo, e ele negaria isso até o fim, mas de nada adiantaria ficar fugindo do que sentia. Hermione era diferente e valia a pena colocar sua timidez de lado para estar com ela. Não deixaria passar a próxima oportunidade que aparecesse, criaria uma chance se fosse necessário. Já ia se levantando quando ouviu a voz da irmã.

— Rony! – Chamou Gina — Agora é a sua vez! – Falou estendendo o violão para o ruivo que a encarou com impaciência.

— Agora? – Perguntou ele tentando passar o recado para irmã, mas sem obter sucesso — O que você quer que eu toque? – Indagou ele vencido.

— Toca a versão de Arctic Monkeys de “Only You Know”. – Pediu a ruiva.

— Gina, ninguém conhece essa música. – Ele disse tentando fugir da situação.

— É... Eu conheço essa. – Confessou Hermione chamando a atenção de Rony para si.

— Ta vendo? – Começou Gina — Mione conhece também. E você consegue deixar essa música ainda mais bonita.

— Não vou conseguir escapar dessa, não é?

— Não. – Encerrou simplesmente.

— A Mione pode cantar com você, Rony. – Sugeriu Harry recebendo um olhar ferino da prima — Ela não gosta de espalhar, mas cantava no coral da nossa escola.

— Harry! – Exclamou a morena sentindo o rosto corar, fazia anos que não cantava na frente de outras pessoas.

— Não vai me deixar sozinho nessa furada, não é? – Questionou o ruivo em voz baixa após se sentar ao lado da morena com o violão a tiracolo.

— Vamos dar ao público um belo espetáculo então. – Sussurrou ela rindo.

Rony tocou os primeiros acordes da música com tranquilidade. Já havia tocado aquela música milhares de vezes, mas agora a sensação era totalmente nova.

I wanna see something that used to be in your eyes again,
I'm waitin' to see it, you know it's only a question of when,
And I know how much I'm missin' heaven,
You know that it's missin'

Assim que Hermione ouviu o ruivo cantar, não conseguiu abrir a boca. A voz afinada e aveludada de Rony apenas aumentava seu charme. O tom grave que ele tinha deixava a canção ainda mais intensa. Ele lançou um olhar significativo para que ela cantasse com ele e ela obedeceu prontamente sem deixar que a letra passasse despercebida.

And only you know where you have been to,
Only you know what you have been through,
But there's better things you're gonna get into,
And I wanna be there too.

Rony sentiu o coração bater mais forte quando Hermione começou a acompanhá-lo. A voz dela era suave, doce e acolhedora. A observava fixamente, sabia que não precisava olhar para o violão enquanto tocava aquela música que parecia se encaixar tão perfeitamente a situação vivida pelos dois.

I know it's not easy for you to start to believe again
And when the day comes don't let yourself be deceived again

Os dois cantavam em harmonia como se já o fizessem há muitos anos. Nem sequer lembravam que outras pessoas estavam a sua volta, olhavam apenas um para o outro, como se declarassem com aquela música o quanto queriam estar perto um do outro.

Cause I know how you've been waiting,
Such a long time that you've been waitin

Estavam tão próximos quanto estavam na sala naquele mesmo dia, porém a situação parecia apenas um momento distante. Os olhares se buscavam instintivamente, como se precisassem daquilo mais do que qualquer coisa.


And only you know where you have been to,
Only you know what you have been through,
There's better things you're gonna get into,
And I wanna be there too

Ele queria estar ao lado dela porque ali não precisava ser alguém diferente, ela queria estar ao lado dele porque ele a fazia se sentir leve como nunca antes.

And I know how you've been waiting,
Such a long time that you've been waitin
And only you know where you have been to
Only you know what you have been through,
But there's better things you're gonna get into,
And I wanna be there too.

A canção terminou antes que se dessem conta. Apreciaram o olhar um do outro como se fosse a primeira vez. Rony agora enxergava a morena como ela realmente era e se sentia feliz com a certeza de que Hermione era quem ele pensava ser. “O que será que ela pensa sobre isso tudo?”, se perguntava ele sem desviar o olhar.

Hermione sentia o estômago inquieto. Os olhos azuis de Rony pareciam querer ler sua mente e ela não sabia se queria que isso acontecesse. O fato é que gostava do rapaz, mas sabia que não poderia se envolver com ele ainda, era cedo demais para se apaixonar por alguém novamente. “Vamos com calma, um passo de cada vez”, pensou ela por fim.

Os dois saíram do transe quando escutaram os aplausos vindos dos amigos. Os elogios eram diversos e só então eles se deram conta de como estavam próximos um do outro se afastando sem fazer alarde.

— Acho que rolou um clima ali, não concorda? – Perguntou Gina em voz baixa para Harry enquanto aplaudiam.

— Você acha? Até eu que sou lerdo percebi isso! – Exclamou ele marotamente.

— Ponto para o casal HarGin! – Brincou a ruiva batendo na mão do namorado.

— Fazia tempo que não via você tão empolgado com uma música, Roniquinho! – Zombou Neville atraindo o enésimo olhar ferino de Rony naquele diz.

— Acho que não vou te mandar mais à merda, já cansei de fazer isso hoje. – Respondeu Rony malcriado.

Antes que Neville pudesse continuar com sua perseguição, a voz de Molly pode ser ouvida de longe.

— Crianças, é melhor entrarem, está esfriando!

— Mas mãe! – Resmungou Gina em retorno.

— Sem “mas”, Ginevra! – Molly gritou novamente — Amanhã o dia vai ser corrido e não quero ninguém dormindo tarde.

Percebendo que não haveria como discutir com a mãe, Gina sugeriu que todos recolhessem as coisas para voltar para a Toca.

A caminhada foi rápida e agradável. Assim que todos chegaram à sala, guardaram as coisas e se sentaram por mais um tempo para conversarem. A conversa acabou gerando uma divertida competição de mímica que só terminou por volta de uma da manhã quando Molly interrompeu mais uma vez mandando todos para a cama.

Todos subiram as escadas sem discutir, já sabiam que a palavra da matriarca dos Weasley era absoluta e que era melhor acatar rapidamente. Neville e Rony eram os últimos na escada com Hermione logo à frente.

—Pensei que vocês fossem se agarrar ali mesmo. – Falou o moreno em voz baixa para o ruivo.

— Cale essa boca. – Resmungou Rony tentando não soar repetitivo.

— Só um cego pra não perceber que estão interessados um no outro.

— Não vou mais discutir com você sobre esse assunto. – Falou o ruivo taxativo — Já decidi que vou tomar uma atitude, mas não vou fazer isso na frente de todo mundo.

— Pelo menos está deixando de ser molenga. Acho que consegui colocar algo na sua cabeça.

— Se está esperando um agradecimento, melhor esperar sentado. – Avisou ele assim que chegaram no último degrau.

— Mentalmente eu sei que você já me agradeceu várias vezes. – Devolveu o moreno dando tapinhas nas costas do amigo — Bom pessoal, como sou o único sobrando aqui, vou me recolher. Boa noite pra todo mundo e até amanhã! – Se despediu Neville sem medir as palavras, como sempre.

Os casais e amigos se despediram uns dos outros e foram se recolhendo aos poucos. Quando a irmã entrou no quarto, Rony finalmente se aproximou de Hermione. As orelhas vermelhas devido ao comentário do amigo.

— Me diverti muito hoje. – Disse a morena quebrando o silêncio.

— Eu também. – Concordou ele — Você canta muito bem. – Elogiou ele.

— Olha só quem fala! - Exclamou Hermione — Quando você abriu a boca fiquei até sem reação.

Antes que o assunto pudesse se entender, a voz de Molly se fez presente do andar de baixo.

— Rony, já disse pra ir dormir está tarde e amanhã vocês acordam cedo!

Praguejando mentalmente por todas as oportunidades que havia perdido naquele dia, Rony se deu por vencido e começou a se despedir de Hermione.

— Boa noite, Mione.

— Boa noite pra você também, Rony.

—Ah... E me desculpa pelo Neville, como você já percebeu, ele é um idiota. – Começou o ruivo.

— Você não precisa de se desculpar. – Ela o acalmou sinceramente — Está sendo muito bom passar esse tempo aqui com você... E com todo mundo, é claro. – Ela consertou imediatamente sentindo o rosto esquentar levemente.

E após depositar um leve beijo na bochecha do ruivo, Hermione abriu a porta do quarto de Gina e sem dizer mais nada, a fechou. Mesmo com a porta fechada, Rony ainda ficou ali, parado por alguns minutos, digerindo o que havia acabado de acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A:
Músicas do capítulo:
— All Of Me - Jonh Legend (https://www.youtube.com/watch?v=450p7goxZqg)
— Only You Know - Versão do Arctic Monkeys (https://www.youtube.com/watch?v=9bYJ8ossg2g)

E ai, o que acharam do capítulo? O que esperam pro próximo? Não deixem de comentar, é muito importante pra mim interagir e saber o que vocês estão pensando de tudo! Até a próxima sexta! :****