Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 27
Capítulo 27


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços! Aqui estamos nós para mais um capítulo de Amor Por Acaso! Quero agradecer a todos que estão comentando e convidar a todos os leitores novos e velhos pra comentarem o que estão achando. A opinião de vocês é muito importante pra mim e gosto muito de interagir com vocês!
Enfim, sem mais demoras vamos ao capítulo de hoje. Mas antes, vamos ao agradecimento dos 300 comentários com o nosso lerdinho favorito: Harry! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/27

Assim que Gina comentou sobre o luau com a mãe a ideia foi aceita. Molly perguntou se a filha precisaria de ajuda para arrumar as coisas, mas a menina recusou e avisou que logo após o almoço iria às compras com os amigos.

O almoço não demorou muito a ficar pronto e todos comeram em uma grande mesa montada no jardim. Todos conversavam animadamente, mas Hermione não participava da conversa, ainda pensava no que Lilá havia contado no quarto de Gina.

“Só porque ele é o Jedi da festa, não significa que ele esteja interessado em mim. Ele podia estar olhando pra outra pessoa e Lilá confundiu... Não seria a primeira vez que ela faz isso.”, pensou a morena remexendo em seu prato de comida.

— Hermione, ta tudo bem com você? – Perguntou Rony tirando a morena do transe.

— Anh? Sim, está tudo bem! – Ela exclamou tentando não corar — Só estava perdida nos pensamentos mesmo. Ah, nem tive chance de falar com você direito depois do que aconteceu, como você está?

— Acho que agora estou bem. Nunca vou poder agradecer o suficiente pelo que fez pelo Perebas.

— Não precisa agradecer Rony. – Falou ela docemente — Pode contar comigo pro que precisar.

— Obrigado Hermione, se precisar de alguma coisa é só falar também. Não sou veterinário, mas sei resolver problemas de tela azul. – Brincou ele.

— Acho que posso precisar dos seus serviços um dia! – Exclamou ela rindo gostosamente — E já disse que você pode me chamar de Mione.

— É verdade, desculpe.

— Não precisa se desculpar. – Falou sinceramente — Mas se continuar me chamando pelo nome todo, vou achar que fiz alguma coisa errada, Ronald. – Provocou ela.

— Tudo bem, você venceu, Mione. – Respondeu tentando não rir — E a ideia do luau, você gostou?

— Achei muito legal. Nunca fui a um luau antes. – Respondeu ela sorrindo.

— Sinceramente? Nem eu. Não sei se é muito a minha praia.

— E o que seria a sua praia? – Questionou ela interessada.

— Quando estou por aqui eu gosto de sair com meus irmãos pra jogar sinuca em um bar aqui perto. Mas acabo aproveitando meu tempo livre pra botar minhas séries em dia e tocar minha guitarra.

— Eu não sabia que você tocava guitarra.

— Toco desde pequeno. E você, toca algum instrumento? – Ele devolveu a pergunta.

— Não levo jeito pra isso! Já tentei tantas vezes que desisti.

— Se você quiser eu posso te ensinar. – O ruivo sugeriu sem nem ao menos pensar no que dizia.

— Bom, se você tiver paciência pra uma aluna muito ruim, aceito a proposta. – Ela aceitou tentando não corar.

— Então assim que voltarmos às aulas, combinamos um dia, tudo bem? – Rony indagou sentindo o coração bater mais forte.

— Só me falar o dia. – Hermione disse sem conter um leve sorriso.

Enquanto os dois conversavam, não perceberam que eram observados discretamente por todos os outros sentados à mesa.

____________________________________________

Algum tempo após o almoço, Luna voltou para casa e pediu desculpas a Gina, pois não poderia voltar para o luau. Após levar a amiga no portão, Gina pediu aos meninos que começassem a cortar lenha para a fogueira que fariam.

— Você quer fazer uma fogueira aqui no quintal? – Perguntou Rony chocado.

— Não, Cenoura. Pensei em fazer o luau perto do lago, lá não vai ter problema. — Respondeu ela — Ah, antes que eu me esqueça, depois pega aquela mesinha que tem lá na garagem, vai ser bom pra colocar a comida que a mamãe está fazendo.

— Sem problemas, eu ajudo o Rony. – Falou Harry se aproximando do cunhado.

— Voltamos logo, só vamos comprar algumas coisinhas. – Disse antes de beijar o namorado nos lábios e ir ao encontro das amigas.

_______________________________________________

Gina entrava nas lojas do centro comercial mais próximo e comprava tudo que lhe parecia interessante. Queria que o clima ficasse perfeito para que seu irmão tomasse coragem e desse mais um passo em direção a Hermione.

— Acho que já compramos tudo. – Falou a ruiva pensativa enquanto olhava dentro das inúmeras sacolas que levava.

— Você acha? – Perguntou Astoria incrédula — Gina, você tem coisa aí pra um ano de festa!

— Larga de ser chata, Tory! – Exclamou Gina com a voz mais aguda do que o normal — É meu aniversário e eu quero comemorar.

— Então ao menos nos deixe ajudar com o dinheiro, Gina. – Pediu Lilá — O luau não estava na programação, estava?

— Não estava, mas agora está e isso é o que importa. – Respondeu com veemência — E antes de continuar essa conversa sem sentido, onde está Mione?

— Boa pergunta. – Falou Astoria finalmente se dando conta da ausência da amiga.

As três procuravam pela amiga no meio da multidão, mas não a encontravam de jeito algum. Começaram a se sentir preocupadas quando Gina finalmente avistou a morena. Hermione vinha em direção a elas com algo em suas mãos que só pôde ser identificado quando estava bem próxima a todas.

— Desculpem, acabei me entretendo no meio do caminho. – Pediu a morena sinceramente.

— Mione, que coisinha mais fofa é essa na sua mão? – Perguntou Lilá se aproximando.

— Ah, eu ia falar dele agora. Não é uma gracinha?

Hermione segurava um pequeno cachorro em suas mãos. O filhote se mexia sem parar cheio de energia e tentava em vão lamber o rosto da morena. Seu pelo longo cor de caramelo, as orelhas levemente caídas e o olhar pidão o faziam ficar ainda mais fofo e sua animação contagiou a todas em segundos.

— Meu Deus que coisa mais fofa! – Exclamou Gina acariciando a cabeça do cão.

— Gina, será que sua mãe ficaria irritada comigo se eu o levasse pra Toca? – Questionou Hermione.

— De maneira nenhuma! Ela já estava querendo adotar um cachorrinho mesmo. – Respondeu a ruiva sincera — Vamos passar na loja de animais antes de voltar pra casa, temos que comprar ração pra essa gracinha! – Exclamou animada.

____________________________________________

Assim que retornaram à Toca, a lenha já havia sido cortada e tudo que Gina havia pedido estava separado do lado de fora da garagem. Os rapazes não estavam à vista, então todas resolveram entrar para procurá-los.

Assim que passaram pela cozinha, puderam ver Molly que preparava os mais variados quitutes para o luau que começaria em algumas horas. A preocupação que Hermione sentiu em levar o cachorro até a Toca se foi no instante em que a Sra. Weasley avistou o filhote em suas mãos. “Será ótimo ter um novo filhote”, disse ela sorrindo doce e sinceramente para a morena.

Ouviram vozes exaltadas vindo da sala. Gina não demorou muito a entender o que se passava e assim que adentrou o recinto, teve certeza: O vídeo game estava ligado e Neville perdia para Rony, como sempre.

— Não acredito que estão jogando! – Exclamou a ruiva irritada.

— Estávamos esperando vocês voltarem. – Falou Harry calmamente se aproximando da namorada e a beijando.

— Só você mesmo pra fazer a ruiva parar de brigar com a gente, você é o meu herói, Harry. – Disse Neville brincalhão arrancando gargalhadas de todos, inclusive Gina.

— Nem tem graça jogar, o Rony ganha tudo mesmo! – Lamentou Viktor.

— O ruivo não largou o controle desde que começamos a jogar! - Draco acompanhou o lamento de Krum.

— Eu só vi o Rony perder uma vez nesses anos todos... – Começou Neville pensativo.

— Neville... Cale a boca. – Avisou Rony em tom ameaçador.

— Talvez você devesse jogar com ele, Hermione. – Sugeriu o moreno maliciosamente deixando a menina sem entender — Quem sabe não o distrai?

— Acho que você devia subir pra tomar banho, Longbottom. – Disse o ruivo entre dentes.

— Boa ideia. A semente já está plantada mesmo. – Riu o moreno enquanto começava a subir as escadas assoviando.

Rony observava o amigo subir as escadas com fogo nos olhos. Se continuasse assim, mataria Neville até o fim da estadia de todos na Toca.

Demorou algum tempo para que pudesse se recompor e logo que o fez, percebeu que Hermione levava um filhote de vira lata em suas mãos. Encantado pelo animal se aproximou da morena de uma só vez.

— De quem é essa bolinha de pelos? – Ele perguntou sem perceber que todos prestavam atenção nos dois.

— Bem, eu o encontrei na rua e resolvi trazer pra cá. – Respondeu Hermione — Queria que você ficasse com ele.

— Eu? – Indagou ele enquanto a morena entregava o filhote em suas mãos. A lambida que ele levou no rosto o fez sorrir — Obrigado, Mione.

O olhar que trocaram fez com que as orelhas de Rony esquentassem. Hermione sentiu o estômago dar um leve solavanco. Permaneceram assim por alguns minutos antes de ouvirem a voz de Gina.

— Por que vocês não ficam com ele um pouco? Nós vamos lá fora arrumar as coisas.

— Não vai precisar da nossa ajuda? – Perguntou Hermione preocupada.

— Imagina. Temos mãos de sobra e vai ser tudo bem rapidinho. – Disse sinceramente — Sugiro que assim que o Neville descer um dos dois comece a se arrumar.

E deixando os dois sozinhos, todos se encaminharam para os jardins trocando olhares significativos.

Rony já havia se sentado no chão soltando o filhote que eufórico tentava atacar seu chinelo. Hermione o acompanhou logo em seguida.

— Muito obrigado mesmo, Hermione.

— Não precisa agradecer, já te disse isso. – Frisou ela — Eu posso te ajudar com as vacinas se você quiser.

— Se não for te atrapalhar.

— De maneira nenhuma. Mas acho que o que ele precisa agora é de um nome, não concorda?

— Nossa, é mesmo! Fiquei tão animado que nem me dei conta disso.

Rony ficou olhando para o filhote por alguns minutos e foi então que a ideia veio.

— Vou chama-lo de Pichi. – Disse simplesmente tendo como resposta um pequeno latido — Acho que ele gostou do nome.

— Concordo. Mas se eu puder fazer uma pergunta, por que Pichi? – Indagou Hermione curiosa.

— Não vai rir de mim quando eu contar?

— Claro que não!

— Bom, vou confiar em você...

— Pode confiar em mim. – Ela disse séria trocando um olhar significativo.

— Quando eu era pequeno, tinha um ursinho de pelúcia que eu arrastava de um lado pro outro que se chamava Pichi. – Começou ele saudoso — Era tipo companheiro de aventuras mesmo.

— E o que aconteceu com ele? – A morena perguntou curiosa.

— Meus irmãos, Fred e Jorge sumiram com ele e pra implicar comigo colocaram uma aranha caranguejeira enorme no lugar em que ele ficava na minha cama. – Falou Rony simplesmente, mas com a voz carregada de ressentimento.

— Que horror! – Exclamou Hermione levando as mãos à boca — Eu detesto aranhas.

— Posso te contar outro segredo? – Sussurrou Rony se aproximando do ouvido da menina. Não percebeu que a morena tremeu um pouco quando ele tocou sua orelha.

— Uhum. – Foi tudo que Hermione conseguiu dizer, temia que se abrisse mais a boca, sua voz denunciasse seu nervosismo de tê-lo tão próximo.

— Eu tenho pavor de aranhas. – Confessou o ruivo.

Estavam bem próximos. O pequeno Pichi sentado aos seus pés balançava o rabo alegremente observando a cena. A respiração de Hermione acelerou quando Rony se aproximou mais alguns centímetros e o ruivo se concentrava para não tremer mais do que já estava tremendo.

“Só mais um pouco, você consegue Ronald!”, pensava ele respirando com dificuldade.

“Fique tranquila, Hermione. Tranquila.”, pensava ela tomando o ar com força.

— Ei galera, já acabei meu banho, de quem é a vez agora? – A voz de Neville encheu o ambiente fazendo com que Rony se afastasse da morena devido ao susto. Pichi começou a latir para o moreno que mal havia chegado a sala e já reparava o clima que tinha quebrado. Nunca pensou que Rony pudesse o olhar com tanta raiva na vida.

“Sim Neville, eu VOU te matar antes que você volte pra casa.”, afirmou o ruivo em seu pensamento enquanto via Hermione levantar e falar algo como “Vou tomar banho de uma vez” e rumar para as escadas. Aquela tinha sido sua chance e Neville havia estragado tudo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam? Querem me matar, me abraçar, descobrir meu endereço e fazer os dois?
Enfim, até semana que vem e espero que não me abandonem depois desse quase beijo! auhauahuahauhauh
:****