Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 26
Capítulo 26


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços! Aqui estamos nós para o capítulo novo de APA! Quero agradecer a todos que estão lendo e comentando e convidar você que não está comentando pra comentar também! Faça uma autora feliz, não custa nada! auhauhauahuahauh
E sem mais delongas, vamos ao capítulo de hoje! Espero que gostem e não se esqueçam de me dizer o que acharam! :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/26

Pouco mais de uma hora depois o grupo finalmente chegou à Toca. A casa tinha uma aparência rústica e aconchegante e se localizava em um vale tranquilo com uma bela vista. Ainda tiravam as malas nos carros quando ouviram a voz de Molly se aproximando rapidamente.

— Sejam bem-vindos, queridos! – Exclamou animada — Ouvi tantas coisas boas sobre vocês.

Molly abraçou um a um como se já os conhecesse há anos. Agradeceu a Astoria por ter abrigado Gina em sua casa quando era necessário e quando estava em frente à Hermione abriu um largo sorriso.

— Então você que é a namorada do Roniquinho? – Indagou Molly sem conter a felicidade — Eu sabia que meu filho tinha um bom gosto.

A expressão de Rony era de total vergonha. Suas orelhas tomaram um tom avermelhado nunca antes visto por Gina. Hermione ficou olhando para a mãe dos ruivos sem reação. Tentava pensar em uma resposta educada, quando Astoria resolveu ajudar à sua maneira.

— É ela mesma, Sra. Weasley!

— Astoria! – Exclamou Hermione sentindo o rosto corar violentamente — Sra. Weasley, acho que houve um engano... – Começou ela sem graça.

— Hermione não é minha namorada, mãe. – Ajudou o ruivo.

— Mas o Neville disse que sua namorada estava chegando e que era morena de cabelos cacheados...

— Mãe, desde quando Neville fala alguma coisa útil? – Perguntou Rony evitando olhar para Hermione.

— Me desculpe querida, estava ansiosa pra conhecer a namorada do meu caçula. – Falou Molly sorrindo docemente para o filho — Mas vamos entrando, não quero vocês pegando friagem.

_____________________________________________________

Assim que entraram na casa, Rony pode avistar Neville sentado à mesa da cozinha comendo biscoitos ao lado de Luna. O ruivo pediu licença aos amigos da irmã e foi em direção ao moreno. Sem dizer uma só palavra à Luna, puxou o amigo pela gola da camisa e o arrastou para um canto onde não poderiam ser vistos ou ouvidos.

— Cara, qual é o seu problema? – Perguntou Rony irritado — Você acha mesmo que pode chegar aqui e ficar falando merda pra todo mundo?

— Em primeiro lugar, dá pra soltar minha camisa? – Começou Neville calmamente — E em segundo lugar, do que diabos você está falando?

— Não finja ser mais idiota do que já é! To falando de você falando pra minha mãe que Hermione é minha namorada.

— Aaaah, então esse é o motivo do escândalo? – Perguntou o moreno sem alterar a expressão — Eu só quis dar um empurrãozinho.

— Empurrãozinho? – Indagou Rony irônico — E por acaso eu te pedi alguma ajuda?

— Não em voz alta, mas sei que por dentro você está de joelhos suplicando minha ajuda. – Respondeu ele simplesmente.

— Então me deixe esclarecer pra você, já que você é muito burro e não consegue entender: Não quero a sua ajuda, obrigado. – Concluiu ele antes de se virar e voltar para a sala.

— Só porque você não quer, não significa que eu vá te escutar, Palito de fósforo. – Disse Neville para si antes de retornar à cozinha.

____________________________________________________

— Eu sei que a maioria aqui é composta por casais, mas espero que não se importem em dormir em quartos separados. – Falava a senhora Weasley quando Rony chegou a sala.

— Imagine Molly, entendemos perfeitamente. – Falou Harry em resposta.

— As meninas dormem no quarto com Gina. – Afirmou ela olhando para Hermione, Astoria e Lilá — Luna, querida, você ficará conosco o fim de semana inteiro também, não é? – Perguntou à loira que já havia sido apresentada aos demais por Gina.

— Acho que não, tia Molly. – Falou calmamente — Moro perto demais pra isso, mas agradeço o convite.

— Você sabe que seria bem legal ter você aqui, mas entendo que prefira ir pra casa. – Falou Gina sinceramente.

— Se Luna preferir eu posso levá-la em casa quando ela quiser. – Disse Neville solícito — Ah, e já que meu querido amigo não fez questão de me apresentar, meu nome é Neville, divido o quarto com o Palito de fósforo na faculdade.

— Obrigada, Neville. – Agradeceu Luna sorrindo — Aceito sua carona.

— Bom, então está resolvido. – Discursou Molly — As meninas ficam no quarto com a Gina. Neville fica no quarto com o Rony e Harry, Draco e Viktor no quarto do Gui.

— Cacete, nem aqui em casa eu me livro de você, Neville! Que praga! – Exclamou Rony arrancando risadas de todos os presentes.

— É porque você não vive sem mim, Roniquinho! – Debochou o moreno elevando a intensidade das risadas.

— É sério que você vai me fazer passar um fim de semana inteiro sentindo o chulé do Neville, mãe? Pensei que você me amasse. – Falou o ruivo dramático.

— Ora filho, só pensei que vocês todos ficariam mais confortáveis em dividir o quarto com pessoas que conhecem há mais tempo.

— Mãe, o Rony conhece todo mundo aqui. – Interferiu Gina.

— Bom, se seu irmão não se importar em dividir o quarto com todos, não vejo problema. Tudo bem pra você, filho?

— Tudo bem sim, mãe.

— É até bom porque assim o Gui pode dormir aqui com Fleur e Victoire e não vai precisar se importar com a hora de voltar pra casa. – Sugeriu Gina sorrindo.

— Realmente é uma boa observação, Gina. – Falou Rony.

— Então vamos andando pra que vocês possam se instalar. – Disse Molly por fim —E Rony, não se esqueça de pegar a beliche extra na garagem pra montar no seu quarto, está bem?

— Sim senhora. – Concordou o ruivo começando a guiar os rapazes em direção ao quarto sendo seguido por Gina que fazia o mesmo com as garotas.

Antes que Draco e Astoria começassem a subir as escadas, Neville os chamou discretamente. Assim que olhou para o loiro, percebeu que ele se lembrava da investida que ele havia dado em Tory e não queria que o clima entre todos ficasse estranho.

— Hum... – Começou o moreno — Antes de subirem, queria dar uma palavrinha com vocês, tem problema?

— Se você não tentar nada com a minha namorada outra vez, não tem problema algum. – Respondeu Draco secamente.

— Era justamente sobre isso que eu queria falar. – Falou Neville sério — Naquele dia na festa, eu fui até você, Astoria, pro Rony falar com a Hermione.

Astoria observou bem a expressão de Neville enquanto ele falava. O rapaz se mantinha sério e ali ela pôde perceber que ele falava a verdade. As palavras do moreno fizeram com que ela percebesse que Rony já estava interessado em Hermione há muito tempo.

— Eu acredito em você. – Astoria disse finalmente — Mas me diz uma coisa, Neville... – Começou ela curiosa — Rony já está interessado em Hermione há bastante tempo, não é?

— Sim... Ele bem que tentou disfarçar, mas eu saquei logo de cara.

— Só falta o Rony ser o ruivo que a Hermione beijou na festa. – Comentou Draco mais relaxado, fato que deixou Neville mais tranquilo.

— E se eu te dissesse que o Rony É o cara que sua amiga beijou na festa? – Perguntou Neville cruzando os braços e sorrindo.

— Você só pode estar brincando! – Exclamou o casal em uníssono.

— Eu posso brincar com muitas coisas, mas estou dizendo a verdade. Eu vi os dois no dia da festa. – Concluiu simplesmente.

— Meu Deus, ela vai surtar quando souber. – Falou Tory.

— Eu acho que não devemos falar nada. – Sugeriu Draco — Acho que se contarmos pra ela, pode atrapalhar a aproximação que os dois estão tendo agora.

— Você acha mesmo? – Perguntou Astoria.

— Tory, a Mione está encucada com o ruivo desde o dia seguinte da festa. Acha mesmo que ela vai reagir bem a isso?

— É, você tem razão. – Concordou ela por fim.

— Então ficaremos de boca fechada sobre isso? – Questionou Neville.

— Podemos ficar de boca fechada, mas isso não quer dizer que não podemos ajudar de alguma forma. – Respondeu Draco sugestivamente.

— Acho que esse é o início de uma bela amizade, Draco Malfoy. – Concluiu Neville estendendo a mão para o loiro.

E logo que apertaram as mãos, resolveram finalmente subir as escadas em direção aos quartos.

_________________________________________________

As meninas já estavam devidamente instaladas no quarto de Gina quando Astoria entrou.

— E ai, onde eu coloco as minhas coisas? – Perguntou ela sorridente.

— Deixa eu te ajudar aqui. – Respondeu Gina solícita ao perceber o olhar significativo que a morena lançou.

Enquanto se afastavam de Hermione e Lilá, Astoria aproveitou pra perguntar se Gina já sabia do passado de Rony com Hermione. Enquanto isso, as duas estudantes de veterinária conversavam animadamente.

— O lugar é muito bonito. – Disse Hermione — A casa é tão simples e aconchegante, não é?

— Verdade. – Respondeu Lilá levemente aérea.

— Lilá, você vai me contar porque está esquisita desde que chegamos, ou vai manter o mistério?

— Eu estava um pouco em dúvida sobre uma coisa, mas agora tenho certeza. – Respondeu a loira ainda pensativa.

— Vai me deixar curiosa agora? Fala de uma vez, garota!

— Você se lembra que na nossa festa à fantasia eu te disse que tinha um Jedi ruivo te olhando?

— Lembro... E lembro também que quando eu virei não tinha ninguém.

— Pois então eu posso te afirmar que tinha alguém... E esse tal Jedi ruivo era o Rony. – Afirmou Lilá categoricamente.

____________________________________________________

— Então o bocudo do Neville contou que o ruivo misterioso é o Rony? – Perguntou Gina em voz baixa, mas extremamente irritada.

Astoria aproveitou que estava junto à ruiva em um canto mais afastado do quarto para contar a conversa que havia tido com Neville. A expressão da ruiva agora era de total descontentamento, não conseguia acreditar que o amigo havia aberto a boca.

— Resolvemos não contar pra Mione sobre isso, o Draco acha que isso pode atrapalhar a aproximação dos dois.

— Eu concordo com ele. Esses dois já estão andando na marcha ré. Se um dos dois ficar com vergonha, a coisa vai empacar de vez.

— Não se a gente ajudar. – Disse Tory com os braços cruzados.

— Acho que sei o que podemos fazer. Vou até o quarto do meu irmão e já volto. Volta lá pra junto delas e tenta descobrir por que a Mione ta com aquela cara esquisita. – Concluiu Gina olhando para a amiga que olhava fixamente para o nada.

_______________________________________________

Não demorou muito pra que Rony e os rapazes voltassem com o beliche pro quarto. Estavam terminando de montar a cama quando Harry se manifestou.

— Como faremos com as camas? Um de nós vai ter que dormir no colchonete.

— Eu durmo. Vocês ficam com as camas. – Respondeu Rony prontamente.

— De jeito nenhum, Rony. – Interveio Harry — Não vamos tirar você da sua cama no seu próprio quarto.

— Vocês são visitas. Não vou deixar que durmam no chão. – Insistiu o ruivo.

— Acho que o mais justo seria tirar na sorte. – Sugeriu Viktor.

— Concordo com Viktor. – Disse Draco encostado no armário.

— Então acho que resolvemos isso. – Concluiu Harry sem permitir que Rony reclamasse — Vamos pelo mais prático e rápido, zerinho ou um, tudo bem? Quem sair primeiro dorme no colchonete.

Todos ficaram lado a lado formando um círculo. Ao mesmo tempo mostraram as mãos. Quatro dedos com um número um e apenas uma das mãos fechadas formando um zero.

— Divirta-se no chão, Neville. – Riu Rony sem se conter.

Antes que Neville pudesse retrucar, Gina abriu a porta do quarto chamando os olhos de todos para si.

— Que cara é essa, Nev? – Indagou a ruiva curiosa.

— Ele está irritadinho porque vai ter que dormir no chão.

— Vou pedir pra Luna me fazer uma massagem nas costas depois. – Falou ele com cara de poucos amigos.

— Mantenha suas mãos longe da minha amiga, Don Juan. Ela não é pro seu bico.

— Estamos falando da sua amiga gata, é claro que é pro meu bico! – Exclamou ele divertido.

— Não vou perder meu tempo com você, vou deixar que Luna destrua essa sua moral aí. – Disse Gina calmamente — Mas não foi isso que vim fazer aqui...

— Então o que foi? – Perguntou Rony.

— Além de vir aqui pra dar um beijo no meu namorado lindo... – Respondeu Gina selando seus lábios nos de Harry com carinho — Vim aqui pra avisar que resolvi começar as comemorações de aniversário mais cedo.

— Como assim? – Indagou o ruivo desconfiado.

— Pode afinar seu violão, Cenoura. Essa noite, teremos um luau na Toca e é você que toca. – Informou Gina saindo do quarto no mesmo instante, tinha muita coisa pra arrumar até a noite.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai, o que acharam? E esse luau, o que esperam?
Esse é só o início dos vários capítulos que estou escrevendo sobre esse delicioso fim de semana na Toca! Espero que tenham curtido e até semana que vem! :****