Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 21
Capítulo 21


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços do meu coração! Viram só? Eu não sumi e estou postando o capítulo no meio da madrugada porque não consigo dormir... Mais alguém tem problemas como esse nas férias? uahauahuahauhauh
Essa nota vai ser um pouco maior que o normal porque tenho umas coisas bem legais pra falar pra vocês...
Nada me deixa mais feliz do que ver que vocês estão curtindo minha história... Essa semana duas leitoras vieram pedir pra divulgar Amor Por Acaso e isso me deixou no céu, de verdade!
Então quero agradecer a Nymph Pendragon por escrever uma bela recomendação da fic em seu tumblr (vou colocar o link nas notas finais) e a Eduarda que fará um vídeo pro seu canal no youtube pra falar sobre a fic (também colocarei o link do canal no fim).
Enfim, obrigada por serem leitores maravilhosos, escrevo pra vocês e ter esse reconhecimento me faz hiper feliz...
Agora sem mais demorar, vamos ao capítulo :****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/21

A medida que o mês de junho chegava ao fim, o clima na Universidade ficava mais tenso. As provas finais já batiam a porta de todos, mas como relaxar era preciso, Hermione, Astoria, Gina e Lilá resolveram usar um pouco do tempo livre para ir ao shopping em uma tarde de meninas.

— Mione, muito obrigada por tudo que você fez pelo Perebas. - Agradeceu Gina comovida.

— Imagina, Gin. Foi um prazer ajudar, pena que não conseguimos reverter o quadro.

— Não fica assim amiga, você sabe que essa doença é complexa. - Falou Lilá solidária.

— Eu acho que não conseguiria trabalha nessa área de vocês. - Disse Astoria pensativa.

— É uma profissão muito bonita essa de vocês. - Falou Gina sorrindo.

— Obrigada meninas. - Agradeceu Lilá sorrindo.

— Será que podemos falar sobre outra coisa um pouco? - Perguntou Hermione — Já que estamos aqui pra relaxar, nada de falar de faculdade, okay?

— Quem é você e o que fez com Hermione Granger? - Indagou Astoria chocada.

— Você não cansa de ser engraçadinha, né?

— Nunca, meu bem! É um dos meus encantos.

— Convencida - Falou Hermione cruzando os braços emburrada.

— Você fica tão lindinha emburrada, sabia? - Questionou Lilá entrando na brincadeira.

— Vocês tiraram o dia pra me infernizar? Mas que praga! - Reclamou ela sem deixar de rir — Anda, vamos comprar algo pra comer, to morrendo de fome.

As quatro compraram o que queriam e logo se sentaram para comer. Conversavam animadamente sobre assuntos banais quando entraram em um assunto que Hermione queria evitar: Relacionamentos.

— E então Gina, como você e Harry estão? - Perguntou Astoria.

— Cada vez melhor! - Ela exclamou animada — Não vejo a hora de apresentá-lo a minha família e também não vejo a hora de conhecer a dele.

— Você vai adorar meus tios. - Hermione falou sinceramente — Tio James e Tia Lily são muito divertidos, não sei como o Harry conseguiu sair tão sério.

— Não fala assim dele, tadinho! - Gina defendeu rindo — Eu acho esse jeito dele um charme.

— O amor é cego mesmo. - Implicou Astoria.

— Vai dizer que não acha o Draco perfeito? - Perguntou Lilá dando um gole em seu suco.

— Antes de começar a namorar com ele, o achava insuportável.

— Sério? - A loira perguntou surpresa.

— Achava que Draco era um filho de papai e conquistador barato. - Ela começou nostálgica — Mas depois de conversar um pouco mais com ele, pude ver um lado dele que ninguém mais conhecia.

— Aaaaah, que fofura! - Falou Gina zombeteira — E você e Viktor? - A ruiva se voltou para Lilá sem conter a curiosidade.

— Bom, nós dois somos bem diferentes um do outro. A maioria das pessoas achava que não duraríamos muito tempo, que depois que terminássemos, o clima ficaria estranho durante as aulas.

— Quebraram a cara de todo mundo. - Falou Hermione sorrindo — E espero ser madrinha do casamento de vocês. Na verdade... Espero ser madrinha de todas vocês.

— Digo o mesmo de você. - Falou Astoria piscando.

— Sinto desapontá-la minha cara amiga, mas pra isso eu preciso de um namorado primeiro.

O silêncio se instalou por alguns minutos, mas foi Hermione que o quebrou rindo da expressão séria que as amigas mantinham.

— Gente, que cara de enterro! - Zombou ela — Eu não falei isso na intenção de me lamentar.

— Foi exatamente o que pensamos. - Falou Gina simplesmente.

— Eu já passei da minha fase megera, se querem saber.

— Sério? Nem percebemos isso! - Disse Tory irônica rindo ao ver que Hermione lhe mandara o dedo médio — E podemos saber o que motivou o fim dessa sua fase insuportável?

— Precisamos mesmo falar sobre isso? - Hermione perguntou um tanto desconfortável.

— Antes não, mas agora que você ofereceu resistência... Precisamos sim! - Exigiu Lilá.

Todas já haviam acabado de comer e agora olhavam com expectativa para Hermione que sentia o rosto corar violentamente. Não queria sair espalhando por ai o que achava estar sentindo, mas elas eram suas amigas, qual seria o problema?

Viu que as amigas haviam se ajeitado em suas cadeiras e estavam com os olhares fixos nela.

Astoria apoiou o rosto nas mãos, Gina praticamente colou sua cadeira na de Hermione e Lilá piscava rapidamente como se estivesse extremamente ansiosa.

— Eu...- Respirou fundo antes de começar sua revelação — Eu acho que estou me interessando por um cara.

As três olharam com a expressão surpresa. Podiam esperar muitas coisas, mas não esperavam que Hermione estivesse interessada em alguém. Em sinal de total curiosidade, todas começaram a falar ao mesmo tempo, até que Hermione pediu para que cada uma falasse de uma vez, ou ficaria louca.

— Desde quando? - Perguntou Astoria começando o interrogatório.

— Desde o mês passado, eu acho... - A morena respondeu incerta.

— É alguém do nosso curso? - Prosseguiu Lilá.

— Não, não é ninguém da veterinária.

— Ele também está interessado? - Lilá perguntou rapidamente

— Eu não sei responder sua pergunta, Lilá. - Ela falou sinceramente — Nunca toquei nesse assunto com ele.

— Esperem ai, meninas! - Exclamou Gina chamando a atenção de todas — Estão esquecendo a questão mais importante desse teste... - Ela pausou misteriosamente — Quem é o dito cujo?

Astoria e Lilá exclamaram em concordância antes de olharem para Hermione novamente.

— Eu... - A menina começou — Eu não vou dizer quem é. - Concluiu decidida.

— Como assim não vai? - Gina indagou com as mãos na cintura.

— É algo muito novo pra mim e eu não sei se vai dar em alguma coisa. - Ela respondeu verdadeiramente — Eu acho que a recíproca não é verdadeira.

Lilá olhou para Hermione inquisitorialmente. A loira parecia tentar ler a mente e o coração da amiga com afinco. A morena sentiu o coração saltar quando a amiga de turma quebrou o momento de concentração.

— É o Rony, não é?

— Co..Como? - Hermione questionou desconcertada.

— EU SABIA! - Exclamou Astoria com os braços erguidos.

As três meninas começaram a comemorar a novidade cheias de entusiasmo. Hermione olhava para elas sem acreditar no que via. “Como diabos elas sabem?”, se perguntou chocada. Tentando desmentir, chamou atenção para si interrompendo as festividades.

— Eu não disse que era ele.

— Você não precisa dizer, Mione. - Falou Gina cheia de certeza — tá estampado bem na sua cara que você quer ser minha cunhada.

A morena se sentiu sem saída. De que adiantaria negar pras três agora?

— Se vocês querem pensar dessa maneira, quem sou eu pra falar alguma coisa?

— Isso só confirma nossas suspeitas. - Falou Astoria.

— Na verdade, isso só reafirma que vocês três são malucas. Em hora nenhuma eu disse o nome de ninguém, e espero que isso fique bem claro. - Ela concluiu séria.

— Won Won, meu amooooor! - Lilá implicou enquanto suspirava e imitava a amiga.

— Won Won? Que diabo seria isso? - Gina perguntou mesmo já imaginando a resposta.

— É o apelido carinhoso que a Mione deu pro seu irmão! - A loira respondeu divertida.

— Quanta maturidade, meu Deus. - Resmungou Hermione levemente irritada.

— Ah Mione, larga de ser besta. - Disse Astoria se levantando e abraçando a amiga — Só estamos felizes por você ter esquecido o traste do Córmaco.

— Exatamente. - Concordou Lilá — Não importa quem seja o cara, o que importa é que você esteja bem.

— Claro que se o cara for meu irmão, eu ficarei mais feliz ainda. - Acrescentou Gina marotamente.

Hermione não pôde deixar de sorrir com as palavras ditas pelas amigas. Ainda não estava pronta para assumir seus sentimentos por Rony para todos, mas agora sabia que quando esse dia chegasse, as amigas estariam ao seu lado lhe desejando toda a felicidade do mundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai gente? O que acharam da interação entre as meninas? Eu sei que não teve Romione, mas achei legal colocar esse momento.
Enfim, aqui estão os links que falei nas notas iniciais (se é que alguém teve paciência pra ler tudo)
— O pasquim, da Nymph Pendragon: http://nymph-pendragon.tumblr.com/post/108962219387/recomendacao-de-fanfic-tema-harry-potter-ship
— Além das Capas, da Eduarda: https://www.youtube.com/channel/UCugedx4QvVsJ6LvLDWRGcBw
— E como alguns já me pediram, aqui está o Facebook dessa autora que vos fala, é só adicionar se quiser e mandar uma mensagem preu saber que é meu leitor daqui, será muito bem vindo: https://www.facebook.com/tativieirabarros

Enfim, espero os comentários e tudo mais que vier! Até semana que vem :****