Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 12
Capítulo 12


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços do meu coração!! Sei que hoje não é sexta (mas bem que poderia ser), mas resolvi adiantar o capítulo porque essa sexta não poderei entrar.
Agradeço a todos que comentaram no capítulo passado (e não me mataram pelo fim dele) e queria agradecer a Luh pela primeira recomendação da fic! Obrigada a todos por ser leitores incríveis e me dar ainda mais alegria em escrever, amo vocês, seus lindos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/12

A noite de sábado chegou e Hermione se encontrava sozinha em seu quarto. Astoria estava em uma festa da família de Draco e só chegaria mais tarde. Resolveu ver um filme e se deu ao luxo de comer as mais diversas besteiras.

Enquanto assistia “Ele Não Está Tão Afim de Você”, começou a pensar nas voltas que sua vida tinha dado nos últimos tempos e, antes que pudesse perceber, já estava agarrada em uma barra de chocolate chorando copiosamente.

— Como pude ser tão idiota em pensar que podia ser diferente? - Se perguntou enquanto dava mais uma mordida no chocolate.

Era cerca de duas da manhã quando Astoria entrou no quarto com o maior cuidado do mundo. Acreditou que Hermione já estaria dormindo, mas assim que olhou pra cama da amiga, percebeu que estava enganada.

Envolta em cobertores, chorando copiosamente e com diversas embalagens de chocolate e lenços de papel ao seu redor, Hermione estava totalmente irreconhecível.

Mione, amiga, o que aconteceu? - Perguntou Astoria jogando seus sapatos em um canto qualquer e correndo até a cama da morena.

Eu... só estava vendo um filme. - Mentiu.

“Vendo um filme”? - Ironizou — E por que esse quarto está cheirando a dor de cotovelo?

Eu estava assistindo “Ele não está tão afim de você”... Você sabe que esse filme me faz chorar.

Sim, eu sei... Quando você está na TPM, o que não é o caso. - Astoria falou calmamente — Seu caso é de pura fossa, só falta ouvir “All By Myself” e cantar a plenos pulmões.

Hermione olhou para a amiga de cara fechada.

O que é? - Indagou Tory se fazendo de desentendida — Sou sua amiga há anos, você realmente acha que pode me enganar?

A morena continuou encarando Astoria e quando o choro retornou, resolveu desabafar.

Eu sou um caso perdido, Tory! - Falou em meio a soluços e fungadas profundas.

De onde você tirou isso, mulher?

Não fui mulher suficiente pro Córmaco, por isso meu namoro não deu certo.

Ei, pode parar com a autodepreciação. Seu namoro com Córmaco terminou porque ele é um idiota que não valorizou a pessoa que tinha. Isso não tem nada a ver com você. - Astoria começou abraçando a amiga — Hermione, você se doou ao máximo pra ele, sempre foi a namorada perfeita, ele que saiu perdendo nessa história toda.

Você realmente acha isso?

Se eu achasse o contrário, falaria pra você. Sabe que não passo a mão na cabeça de ninguém.

Sim, eu sei.

Mas foi só o Córmaco que te fez chorar desse jeito, ou tem algo mais acontecendo?

Hermione parou por um momento se sentindo espantada ao perceber como a amiga a conhecia.

Não conseguir lembrar do ruivo me incomoda. Não conseguir lembrar do que aconteceu me deixa louca.

Mione, foi só um cara que você ficou, pra que esse desespero todo?

Eu não sei explicar, mas uma das poucas coisas que me lembro daquela noite foi de como me senti bem ao lado dele.

Vai me dizer que está caidinha pelo ruivo sem rosto?

Não foi o que quis dizer, só estou intrigada. E ainda tem aquele menino que fugiu de mim na festa. Será que assusto as pessoas?

Amiga, do jeito que você fala, parece que era o amor da sua vida fugindo de você. - Astoria falou bem-humorada.

E se fosse?

E se não fosse? Pelo amor de Deus, você não vai começar nessa paranóia, né?

Eu pensei que se tentasse mudar conseguiria ser uma dessas loucas sem coração que usam os homens e depois saem fora...

Só você acreditou nisso, né? Nós sempre soubemos que era algo passageiro. - Tory disse docemente — Mione, você é boa demais pra agir como uma vadia sem coração. Deixe isso pras Pansys e Padmas da vida.

Você realmente não gosta da ex do Draco, hein?

E tem como gostar daquela louca? - Respondeu Astoria arrancando risadas da morena ao seu lado.

Eu não sei o que faria sem você, sabia?

Se eu disse que sabia, você vai ficar irritada?

Não, já esperava por isso mesmo. - Respondeu Hermione sinceramente. Astoria tinha esse jeito peculiar que conseguia trazer o lado bom das coisas até nos piores momentos, e ela se sentia muito grata pela amiga que tinha.

______________________________________

Muitos podiam achar que Rony era realmente a personificação de um estudante nerd da computação ao vê-lo jogar Counter Strike em um sábado à noite, mas o fato é que atirar nas pessoas realmente o ajudava a descarregar sua frustração, mesmo que fossem pessoas de mentira.

Quando aceitou ir à festa com Gina e Neville, jamais poderia imaginar que Hermione estaria ali. Algo naquela garota o deixava inquieto. Sabia que ela era maluca, mas mesmo assim não queria acreditar que ela era apenas mais uma doida que bebia e se oferecia pra qualquer um que beijasse nas festas.

Quando conversou com ela na primeira vez que se viram, ele a achou interessante e simpática, além de parecer ser extremamente inteligente e esforçada. “Quem é você realmente? E por que será que isso está me deixando desse jeito?”, ele pensava enquanto atirava diretamente na cabeça de um dos personagens do jogo.

— Mas é um nerdão mesmo... - Falou Neville que acabara de sair do banho.

— Nunca escondi isso de ninguém.

— Tem certeza de que não quer ir comigo? Só vamos até o bar. - Perguntou Neville esperançoso.

Geralmente Rony aceitaria sair com Neville, Simas e Dino. Sempre se divertiam, jogavam conversa fora, bebiam umas cervejas e voltavam pra casa relativamente cedo. Sempre preferiu bares às festas, isso era fato.

— Acho que vou ficar em casa mesmo, valeu.

— Cara, será que você pode me dizer o que tá acontecendo com você? - Indagou Neville colocando sua blusa — Você nunca recusa uma ida ao Hadoock com a gente.

— Pois estou recusando agora.

— O problema é a sua namorada, né?

— Já disse um milhão de vezes que ela não é minha namorada. É uma bêbada insana que eu beijei numa festa.

— Pois, sinceramente, não é o que parece.

— O que quer dizer com isso? - Perguntou Rony começando a se irritar.

— O que quero dizer é que já vi você ficando com mulheres muito mais bêbadas que ela e nenhuma delas te deixou dessa maneira. - Neville falou de uma vez — Por que não admite de uma vez que está caidinho por ela?

— Porque isso não tem o menor sentido! - Exclamou Rony se exaltando — E acho que esse assunto é totalmente desnecessário, ela tava se agarrando com um cara na festa ontem.

— Isso só aconteceu porque você foi trouxa e molenga demais pra falar com ela ontem. Não sei se percebeu, mas “sua namorada” é bonita e solteira. Você não foi falar com ela e perdeu a oportunidade. Se isso te incomoda, da próxima vez, certifique-se que isso não aconteça. - O moreno disse duramente.

— Não sei de onde tirou esse bando de asneiras. - O ruivo disse com despeito.

— Cara, eu te conheço há anos, e por mais que você ache que eu sou um sem noção, conheço o amigo que eu tenho. Se você quer ficar aqui atirando na cabeça dos outros só pra tentar negar as coisas, azar o seu. Eu vou sair porque te ver assim me irrita.

— Boa noite pra você. - Rony disse irredutível.

Neville olhou para o amigo que já havia voltado a jogar e, lamentando mentalmente, deixou o ruivo sozinho. “É um cabeça dura mesmo.”, pensou antes de fechar a porta do quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E ai galera, o que acharam? Achei que seria legal mostrar a reação dos dois depois da festa! Espero que tenham curtido e até semana que vem! :***