Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá crianças e crianços do meu coração!! Aqui estamos pra mais um capítulo com a continuação da festa! Afinal, metade dos leitores quiseram me matar por ter parado onde eu parei, aposto! Mas aqui está, como prometido e eu espero que vocês gostem!!
Ah! Queria muito agradecer a todos que estão comentando por aqui! Isso tudo me anima e me deixa super feliz! Vocês são um máximo!! :***



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/11

Continuaram conversando enquanto Gina servia as pessoas no bar. Antes que se dessem conta, o horário de Gina no bar terminou e ela pediu para que Harry esperasse enquanto ela ia ao banheiro se ajeitar.

O moreno respirava fundo para conter o nervosismo: se antes ele tinha dúvida de que estava interessado na ruiva, agora tinha plena certeza.

— Demorei muito? - Perguntou Gina se aproximando do rapaz o tirando de seus pensamentos.

— Não, você foi bem rápida.

— Vamos dançar um pouco? - Indagou a ruiva segurando uma das mãos dele e o levando para perto da pista de dança.

— Eu... Eu não sou muito bom nisso, Gina. - Começou Harry sem graça. — Na verdade, festas não são muito meu forte.

— Se não são seu forte, o que te trouxe aqui hoje? - Questionou curiosa.

— Bo-om... Você me chamou e eu... - O moreno pausou, respirou fundo e tomou coragem para continuar — Eu queria me certificar de que nenhum mané desse em cima de você no bar.

— Muito obrigada por tomar conta da minha integridade moral. - Ela disse sorrindo.

Os dois riram nervosos. Estavam próximos devido a música alta e se olhavam sem trocar uma palavra.

Tomada por um impulso, Gina terminou de se aproximar e depositou um beijo leve e rápido nos lábios de Harry que só percebeu o que havia acontecido quando Gina já tinha se afastado e olhava para ele que abria a boca sem saber o que falar.

— Harry... Ah... Me desculpe. Eu...

Antes que ela pudesse falar mais alguma coisa, Harry se aproximou dela novamente e, a segurando pela cintura, uniu seus lábios mais uma vez.

Perderam a noção de quanto tempo ficaram juntos e se separaram lentamente. Quando os olhares se encontraram novamente, não puderam deixar de sorrir.

— Fico feliz que tenha vindo hoje. - Gina disse finalmente.

— Fico feliz de ter vindo.

Harry estava conversando com Gina quando viu o amigo da ruiva passar próximo a eles. Percebendo que a menina não havia reparado, chamou sua atenção.

— Gina, olha ali seu amigo.

— Ah sim, vamos lá falar com ele.

—Você quer que eu vá com você? - Ele perguntou sem graça.

— Claro, ué! Não vou te largar sozinho. As meninas vão cair em cima de você.

— Cair em cima de mim? De onde você tirou isso?

— Harry, querido, você é o monitor mais bonito da geografia. Nunca reparou a quantidade de meninas que vão as suas aulas? - Ao reparar o olhar surpreso que ele mantinha, continuou. — Você é tão inocente.

Se aproximaram de Neville que segurava seu fiel copo de cerveja na mão.

— Nev! - Exclamou Gina chamando atenção do amigo. — Deixe eu apresentar: Esse é o Harry.

— E ai, Harry, prazer. - Neville disse simpático enquanto apertava a mão do moreno. — Então era por isso que você estava tão ansiosa pra festa?

— Neville! - Gina gritou envergonhada. — Você não perde a oportunidade, não é?

— Sabe que não. - Ele respondeu marotamente. — Mas, e ai, o que manda?

— Tenho uma menina pra te apresentar.

— Opa! Esse é um assunto que me interessa. Quem é? - Perguntou animado.

— É a minha prima. - Harry falou sério tentando deixar claro que não havia gostado em nada da animação excessiva de Neville.

— Ela está ali, olha. - Gina falou rapidamente para quebrar o clima tenso que começava a se formar.

Neville olhou para a morena que dançava animada com uma amiga. Não conseguiu conter o riso ao perceber como a vida era cheia de coincidências.

Pedindo licença a Harry, puxou a amiga um pouco pro lado quando ela viu que ele não conseguia parar de rir, chamou sua atenção.

— Qual é a graça? - Perguntou a ruiva sem entender.

— Sinto muito, Gin, mas não posso ficar com a prima do Harry.

— E por que não?

— Porque ela é a namorada do seu irmão.

— Não brinca!?

— Juro pelo meu copo de cerveja.

— Bom, então eu acho que isso encerra a questão. - Concluiu tendo a certeza de que Neville não estava brincando.

Gina voltou para perto de Harry e preferiu não contar que Hermione era a menina bêbada que havia agarrado seu irmão. Ao invés disso, disse ao moreno que o amigo tinha se interessado por outra menina e que preferia tentar a sorte, fato que deixou o rapaz mais tranquilo.

A ruiva o puxou para pista de dança e mesmo com os passos descoordenados de Harry, se sentiu extremamente feliz.

___________________________________________________

Rony havia se sentado em um banco do lado de fora do lugar para apreciar sua cerveja. Gostava de beber, mas não gostava de exagerar. Os porres que havia tido no início da faculdade o fizeram aprender a não ultrapassar os seus limites.

Se levantava pra ir ao bar mais uma vez quando viu que Neville vinha em sua direção.

— Cara, tava te procurando.

— Acho que acabou de me encontrar, não é? - Indagou Rony carrancudo.

— Qual é Rony, vai ficar com essa cara de bunda a noite inteira? Desse jeito não vai encontrar ninguém legal.

— Acho que esse não é lugar ideal pra encontrar alguém.

— Não julgue antes de saber. Pensando desse jeito você parece um mané preconceituoso.

— Cara, você sabe que não é isso. - O ruivo disse passando as mão pelos cabelos em sinal de nervosismo.

— Eu entendo o que quer dizer. - Neville disse misteriosamente. — Mas acho que não vai fazer mal nenhum conhecer gente nova.

— É... Acho que, talvez, você tem razão.

— Sempre tenho razão.

— Bem menos, cara.

— Já que está bebendo cerveja, vamos até o bar pegar mais uma. - Sugeriu o moreno enquanto voltavam para dentro do salão.

Enquanto passavam pela multidão, Neville armou seu plano. Sabia que do bar teriam uma bela visão da “namorada do amigo” e da morena que dançava com ela.

Chegaram ao bar e enquanto Rony pedia para que alguém enchesse seus copos, Neville se fazia de desentendido.

— Cara, você não vai acreditar no que eu acabei de ver.

— O que? - Indagou o ruivo curioso.

— Olha só quem está ali. - Respondeu Neville apontando para Hermione.

— Você só pode estar brincando comigo. - Falou Rony descrente.

— Essa é sua chance de falar com ela.

— Como é? - Rony perguntou com a voz mais aguda do que pretendia.

— Ela tá ali, dançando com a amiga. Vai falar com ela!

— Ela tá com a amiga dela, não vou até lá.

— Eu posso resolver essa situação. A menina do lado dela é linda e não vai ser problema nenhum ir até lá junto com você.

— Você não presta. - O ruivo afirmou finalmente entendendo o que estava acontecendo .— Você já sabia que ela estava aqui!

— E daí que eu sabia? Estou te dando a oportunidade de falar com ela outra vez. Anda, vamos.

Neville ia na frente segurando seu copo e passando pelas pessoas calmamente. Rony ia atrás, mas se sentia extremamente desconfortável.

O ruivo não sabia explicar o que estava sentindo. Hermione estava bem perto dele e dançava com um belo sorriso estampado no rosto. Estava diferente do dia em que se conheceram, talvez ela não fosse tão louca quanto ele pensava.

Enquanto se aproximavam, ele se sentia cada vez mais esquisito. “Que diabos está acontecendo comigo?”, ele pensava totalmente perdido. Queria falar com ela, mas a maneira que estava se sentindo o assustava.

A verdade é que ele estava longe de ser pegador, mas já havia saído com algumas meninas, inclusive aquela que estava bem em frente a ele. Viu Neville chegando perto dela e da amiga e, sem saber o motivo, começou a andar na direção contrária, se afastando cada vez mais.

____________________________________________

Hermione dançava com Astoria enquanto Draco pegava bebidas no bar. Se sentia leve e tudo o que queria era aproveitar a noite da melhor maneira possível. Estavam totalmente perdidas na música quando alguém as interrompeu.

— Boa noite meninas, tudo bem com vocês?

Astoria olhou para o moreno alto que estava ao seu lado e próximo demais pro seu gosto. Se afastando um pouco, cumprimentou o rapaz achando que ele podia estar interessado em Hermione.

— Meu amigo ficou muito interessado em você. - Disse Neville se dirigindo a Hermione.

— Seu amigo imaginário? Porque não tem ninguém aqui com você. - Falou Astoria sendo mais rude do que gostaria, já estava prevendo o que viria pela frente.

— Bom, meu amigo é um idiota. - Ele disse por fim depois de confirmar o fato — Mas isso não muda em nada o fato de eu ter achado você muito bonita. - Concluiu mais próximo de Astoria.

— Muito obrigada pelo elogio, meu namorado também acha. - Respondeu com falsa simpatia.

— Vai me dizer que realmente tem namorado?

— Tenho plena certeza disso. E acho que se você se virar e olhar pro bar, vai ver um rapaz loiro, alto, olhando pra cá com cara de poucos amigos.

Neville olhou discretamente para o bar e pode confirmar o que a morena havia dito. O loiro bebia em seu copo e observava atentamente o que acontecia ali. Sem querer se meter em confusão, pediu desculpas e saiu rapidamente de perto mas, antes de sair, se dirigiu a Hermione.

— Meu amigo realmente se interessou por você, mas é mané demais pra se aproximar.

Hermione viu o rapaz se afastando e ficou alguns minutos olhando pro nada antes de perceber que Draco voltara com os copos.

— Aconteceu alguma coisa por aqui?

— Nada demais, está tudo bem. - Falou Astoria calmamente.

— E que bicho te mordeu, Mione? - O loiro perguntou curioso.

— Eu realmente vi um rapaz olhando pra mim, mas quando estava chegando mais perto, pareceu que tinha visto um fantasma e saiu correndo.

— Vai ver é mais tímido do que o amigo engraçadinho. - Falou Draco enquanto passava uma das mãos pela cintura da namorada.

— Se me derem licença, vou ao banheiro. - Disse Hermione saindo de perto.

_________________________________________

Hermione rodava a festa procurando pelo rapaz que a havia intrigado. Ela não tinha conseguido ver direito o rosto dele, mas pôde perceber como ele ficou pálido antes de sair de perto.

“Por que ele saiu correndo daquele jeito?”, ela se perguntava enquanto continuava sua busca.

Passava próximo ao bar quando avistou uma cabeleira ruiva pegando algo com um dos atendentes. Parou e olhou por um momento se sentindo estranhamente nostálgica. “Hermione, para de besteira, toda vez que avistar um ruivo vai ficar dessa maneira?”.

Olhava atentamente para o ruivo que estava de costas e quando estava chegando bem perto, sentiu uma mão em seu braço que a impediu de continuar.

— O que uma menina linda como você está fazendo sozinha por aqui? - Perguntou o moreno de ombros largos que cheirava a cerveja.

— Ah... - Hermione tentava pensar em uma forma de sair dali, sem sucesso. — Você poderia, por favor, soltar o meu braço?

— Largo se você me disser seu nome. - Ele disse se aproximando um pouco.

— Meu nome é Hermione, agora pode me soltar, por favor? - O cheiro de cerveja começava a deixa-la levemente enjoada.

— Olá Hermione, meu nome é Cedrico. Te achei muito bonita, sabia?

— Muito obrigada, Cedrico, mas se me der licença, estou procurando uma pessoa.

— Vai me deixar na vontade de um beijo?

— Sinto muito desapontá-lo, mas vou sim. - Ela respondeu tentando se afastar, mas o rapaz segurou seu braço novamente.

Tudo aconteceu muito rápido, antes ela que pudesse se dar conta, Hermione sentiu a boca do moreno esmagando a sua e segurando sua cintura com força. Tentava se soltar a todo o custo, mas ele era forte demais.

Ela sentiu que alguém havia esbarrado em Cedrico, o que fez com que ele parasse com o beijo para ver o que acontecia. Aproveitando a oportunidade, saiu de perto o mais rápido possível. Tentando reorganizar os pensamentos, olhou para o bar e viu que o rapaz de cabelos ruivos que antes estava no bar, havia ido embora.

__________________________________________

Rony se lamentava no bar por não ter conseguido falar com Hermione. Juntou tudo o que tinha de coragem e resolveu que voltaria lá e falaria com ela. Assim que se virou, viu toda a sua vontade se esvair, Hermione beijava um cara gigantesco próximo ao bar.

“Já chega de festa por hoje.”, pensou amarrando a cara. Enquanto ia em direção a porta, fez questão de esbarrar com toda a sua força no grandalhão, fazendo com que ele interrompesse o beijo. Sem olhar pra trás, fez seu caminho até o quarto extremamente irritado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Não me matem, por favor! O encontro quaaaase saiu, mas prometo a vocês que estou guardando algo muito melhor pra quando acontecer realmente!!
Mas e ai, o que acharam da festa?? Já estão prontos pra próxima??? Até sexta que vem! :****