Tequila Branca escrita por Van Vet


Capítulo 16
Entregando a Aposta


Notas iniciais do capítulo

Geeente, muito obrigada pelos comentários!
Amo vocês *------*

E mais um capítulo no prazo chegando.
Beijos e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492045/chapter/16

Na manhã de segunda-feira Dino Thomas não dava o menor sinal de quem um dia voltaria a falar com Rony. E era uma pena mesmo, já que o editor gostava de sua amizade. Entretanto, ele tinha tanta coisa na cabeça, e elas eram tão prioritárias, que esse tipo de incômodo não possuía nenhuma relevância.

Simas e Neville, ao contrário, já tinham os egos parcialmente recuperados, e estavam curiosos demais para saber porque Rony encarava a parede branca do escritório, sem esboçar nenhuma reação, por vários minutos. Os colegas de trabalho entraram no recinto, fecharam a porta atrás de si e sentaram próximo ao ruivo. Ele sequer notara a agitação ao seu lado.

— Um par de moscas pode acasalar na sua testa, que você não vai nem se dar conta. — disse Simas, quebrando o silêncio.

Rony piscou, saiu do transe e virou para os dois.

— Ah, voltou a falar comigo, Simas. — o editor retorquiu, se endireitando na poltrona.

— Voltei sim, mas só porque me foi prometido uma rodada de bebidas grátis quando você ganhasse sua aposta. Essa sua cara significa o quê? Que anda perdendo o jogo?

— Não Simas, Neville. Hermione e eu estamos mais fortes do que nunca.

— A frase correta não seria “Hermione está na minha mais do que nunca”?

O ruivo suspirou e encarou os amigos atentamente.

— Oh não, ele tá apaixonado! — Neville exclamou perdendo o fôlego.

— Quê?! Não, não pode ser verdade. —Simas balançou a cabeça, inconformado.

— Parem vocês dois. — Rony levantou da poltrona e rumou para a janela — Eu apenas estou achando que não está certo. Hermione não é o que eu esperava. No fim das contas ela é uma pessoa muito boa para fazer parte de qualquer aposta idiota. Essa Dorah é doente. Doente!

— Esse não é o cara que tive de acompanhar no show da Beyonce — a amigo objetou assombrado — O que andaram fazendo?

— Levei ela para conhecer minha família no fim de semana.

Neville e Simas exclamaram em uníssono:

— VOCÊ O QUE?!!!!

— Você furou a principal lei de um encontro!

— Nunca se leva uma ficante para conhecer a família!

—Nem namorada, nem aposta, nem nada! Você piorou, Weasley?!

— Ainda mais sua família!

— AHHHH, obrigado os dois! Mal falavam comigo e agora querem vir me dar lição de moral. — Rony se impacientou com os amigos — Eu... eu... eu e Hermione tivemos um fim de semana ótimo e essas regras são só regras idiotas.

— Mas foi você quem as criou. — Neville parecia atônito.

— Eu criei e eu deixo de criar!

— Wow, pera lá. Weasley, você aceitou essa aposta e você vai se manter nela. Falta muito pouco, muitíssimo pouco para o fim disso, e se está apaixonado pela garota olha que incrível: dois coelhos numa cajadada só! Ganha a comissão milionária para nossa editora e fica com sua princesinha. Nada nas condições daquela escritora maluca dizem que não poderá ficar com Hermione depois.

— Não, Simas...

— Cala a boca. Cara, você é foda! Não acabe com tudo isso por um mero detalhe. A Luna está tão empolgada com esse contrato vindo, que eu a ouvi dizer que está pensando seriamente em promovê-lo dentro da Bússola de Ouro.

Rony ia abria a boca para retrucar, porém ponderou. A seguir quis saber:

— Ela disse isso?

— Disse, disse sim. — Simas era a certeza em pessoa — Hoje mesmo na primeira reunião, antes de você chegar.

— Não sei, não.

— Pois pode ter certeza.

O ruivo colocou as duas mãos nos bolsos da calça. Uma enxurrada de conflitos o assolavam por dentro. Ele precisava ficar sozinho para pensar. Não aguenta aqueles dois o olhando como se ele fosse capaz de abrir o Mar Vermelho em dois.

Quando Rony deixou o escritório, Neville disse para Simas:

— Eu estava na reunião mais cedo e não lembro da Luna dizer que Rony seria promovido.

— E não disse. — Simas deu de ombros — Mas ela me disse dia desses, que se conseguimos o contrato de Dorah, vai providenciar um sistema de ar-condicionado melhor para o andar. Estou cozinhando nesse calor, você não?

— Mesmo assim...

— Fique quieto, Neville. Rony tá encantado por essa mulher, mas vai se arrepender de ter feito a coisa certa, ou errada, quando ela meter um pé na bunda dele. Estamos fazendo um favor. Somos seus amigos.

***

Hermione achava que esta era a decisão mais corajosa de sua vida. Talvez a mais estúpida:

— Foram essas exatas palavras que acabei de dizer, Mary: Eu estou fora.

— Você fumou maconha? Comeu carboidrato demais? Engoliu pó enquanto se maquiava? QUE PORRA VOCÊ ESTÁ ME DIZENDO, HERMIONE GRANGER?

— Não vou mais participar dessa farsa. Ele não merece isso.

— Eu não mereço isso! — a mulher exclamou, esmurrando o tampo da própria mesa. Um copo se espatifou no chão. — Sua cretina, Hermione Granger. Sua cretina!

— Certo, então isso é tudo que você tem para me dizer. — Hermione levantou rígida e trêmula.

—  QUERO SUAS TRALHAS E SUA BUNDA MAGRELA LONGE DESSA EMPRESA EM CINCO MINUTOS! AGORA!!!

A morena nunca vira Mary tão possessa, porém achou que merecia o mínimo de respeito por tudo que teve de aguentar durante tanto tempo trabalhando para ela. Por isso, voltou lentamente para sua baia, mantendo dignidade, e se pôs a guardar suas coisas, sem se importar se passaria dos cinco minutos.

A respiração era pesada, as palmas da mão suavam e a cabeça girava. Não fora simples como idealizara contar as novas para Mary. Ela sabia que seria demitida, só que o momento real se tornava bem mais violento e instável.

Mary Shermann pisou duro em direção ao corredor das baias e arremessou um retrato que tinha dela com Hermione, e que ficava no seu escritório. A ex-editora assustou-se com o barulho do objeto se espatifando, mas continuou empenhada em guardar seus pertences.

— Hermione, tem certeza? — Padma perguntou pálida.

De dentro da Cúpula todos os funcionários viram Mary erguer sua poltrona comprada na Itália e jogar no meio do escritório.

— Ela vai dar um tiro em você, se tiver oportunidade —  sussurrou a amiga. Você tem certeza que essa é a melhor escolha? É o melhor momento para ficar desempregada?

A morena reuniu seus pertences dentro da bolsa e tocou o rosto de Padma com carinho.

— Eu vou ficar bem, e obrigada por se preocupar.

Mas Hermione não tinha muitas certezas. Enquanto tomava o elevador panorâmico para o térreo, encarou a sombria Nova York imaginando se teria um bom emprego lhe esperando em algum lugar. Se havia um apartamento que poderia caber em seu orçamento. Se seus pais ficariam decepcionados quando contasse que não trabalhava mais numa editora de sucesso, no coração da cidade mais selvagem do mundo.

Por outro lado, estava leve. Estava com Rony. E ficou rememorando se algum dia seria um bom dia para contar que a relação deles começou como o fruto de uma aposta. Se ele não a perdoasse ainda estaria com a razão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tequila Branca" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.