No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 9
Mellark!


Notas iniciais do capítulo

Acho que ja perceberam que adoro a visão do Peeta ne? Mas ja passou da hora da Katniss narrar um pouquinho Kk
Bem vindas as novas leitoras, espero realmente que estejam gostando.
E acalmem os corações que o sofrimento de Peeta so esta começando e os momentos Peetniss ja esta chegando :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/9

Katniss

Peeta Mellark. Meu unico, repito, unico, aluno de quimica. Se tem uma pessoa nesse mundo que eu não suportaria dar aula, era Peeta Mellark. Eu simplesmente o detestava. Ele era do tipo que saía bebendo em plena segunda feira, na terça pegava todas e por ai se seguia, para começar tudo outra vez na segunda. Sem falar em outros momentos...

– Kat, isso é destino. Deus quer que esqueça o passado - Dizia Delly quando viu meu choque ao saber quem seria meu aluno.

Madge gargalhava, mas ela sabia de meu desprezo por ele.

– Não Delly, não quer não. Peeta é apenas um contra tempo, mas vou falar com Effie e tudo se resolvera.

– Kat, não adianta. So tem você e o outro rapaz de quimica, e ele ja da aula para tres. - Madge fez questão de jogar na minha cara que era Peeta ou nada.

Bufei, sabendo que eu não teria outra escolha. Assim, após as aulas rumei a biblioteca onde daria esperaria por Peeta.

Não demorou muito e ele se sentou na minha frente com aquele sorriso falso, me fazendo baixar o livro de quimica que usaria para passar a matéria.

– Oi - Disse ele sorridente, como se ele não soubesse de meu desgosto por ele, mas faço questão de mostrar.

Fiz uma careta e entreguei a ele um papel com questões da materia - Oi Mellark. Vamos começar. - Falei em um tom autoritário, mostrando que ali as coisas seriam da minha maneira.

Ele apenas riu, e aquilo me irritou bastante - Calma Everdeen. Primeiro, não me chame de Mellak, apenas Peeta.

– Mellark - Dei uma enfase em seu sobrenome - Vamos começar com a aula.

Isso apenas provocou mais uma risada ridicula nele - Você não vai mesmo com a minha cara não é?

– Não. Não vou mesmo. - respondi dura e diretamente.

Outra vez ele riu e eu senti uma vontade enorme de bater nele - Eu sinto muito, não sei o que fiz com você Kat, mas eu...

– Katniss - Eu o interrompi, cansada desse papo ridiculo dele.

Dessa vez ele apenas ficou quieto e olhou a folha que lhe dei - Eu tenho que fazer isso? - perguntou

" Não Mellark, eu simplesmente coloquei ai para enfeitar a mesa", pensei, lembrando-me do quão sarcastica eu sou. Engoli minhas palavras e simplesmente falei - Sim. É uma cópia da ultima prova, que vai cair na sua recuperação da semana que vem.

Ele me olhou como se não lembrasse de que as provas de recuperação eram na próxima semana, o que eu não duvidava.

– Me mostra as que tem duvida - falei, ja mais calma.

– Acho que todas... - Ele falou um tanto desconcertado e eu não pude evitar sentir um certo cansaço. Eu teria de ensinar desde o inicio a ele.

Peguei o livro dele e grifei algumas partes importantes, fazendo anotação nas margens, da mesma forma que eu fazia no meu caderno.

– Por que faz isso? - Mellark perguntou

– Isso o que? - questionei confusa. Será que ele estaria falando do fato de eu dar aulas?

– Escrever nas margens. Não é mais fácil continuar escrevendo nas linhas normais?

Eu realmente tinha esse habito de escrever nas margens, coisa que faço desde nova, até mesmo nos diarios que tive quando pequena. Acho que peguei essa mania de meu pai, quando o via escrevendo nos cadernos ou no bloco de recados. Mas eu não devia satisfação a ninguem, muito menos a Peeta Mellark, rapaz por quem eu nutria um desgosto fora do meu normal.

Assim, ao invés de responder, começei a explicar a matéria. Ele pareceu respeitar minha vontade e calou-se.

Em meia hora eu so havia conseguido explicar as duas primeiras questões, precisei chamar sua atenção por diversas vezes, peguei seu celular que tocava e dei um peteleco em sua orelha quando mostrava que estava com sono. Peeta não estava nem um pouco afim de estudar e nem eu queria dar-lhe aulas.

– Chega Mellark, cansei - Falei rangendo os dentes. Ele não se importava e muito menos eu.

– Você deveria me explicar direito, não esta explicando direito! - ele reclamou, visivelmente irritado.

– Eu explico direito, é você quem não presta a atenção! - Falei brava, vendo ele pegar os cadernos e enfiar na mochila.

Juntei meus livros e o vi sair da biblioteca, notando que ele estava mancando. A calça era escura, mas o tenis tinha algumas partes mais claras que dava para ver uma linha vermelha descendo e pingando no chão, omo uma gota de sangue escorrendo. Por um instante até me preocupei, mas no segundo seguinte Cato estava com ele, e afinal, Peeta não era problema meu.

Mais tarde, Madge me olhou incredula quando contei da aula com Peeta, enquanto ela amarrava seus cabelos loiros em um rabo de cavalo no topo da cabeça.

Estavamos sentadas no quarto dela, um mundo cor de rosa com uma cama de casal no centro, coberta de bichinhos de pelúcia e um dossel rosa claro.

– Então ele só saiu? Simples assim? - Mad questionou.

Assenti, levando uma das batatinhas a boca. Nesse instante Delly chegou apressada carregando um saco enorme de Doritos - Demorei?

Madge riu e bateu na cama para sentarmos todas juntas la - Kat deu aula para Peeta Mellark hoje.

– Sei disso Mad - a ruiva sorriu - E também sei que foi um desastre

– Como sabe? - Perguntou a loira

Delly riu e a lembrou que estava dando aulas também na biblioteca, e viu quando ele saiu bravo e me deixou arrancando os cabelos na mesa. As duas gargalharam e eu não tive como não rir também.

Deitei no colo de Delly e ela tirou minha boina, soltando o coque frouxo que eu usava começando a desembaraçar meus cabelos com os dedos. Posso ser uma pessoa bem rude as vezes e parecendo um pouco antisocial, mas eu gosto de estar perto das pessoas por quem sinto um carinho, como Delly e Madge.

–Se eu desse aulas ao Peeta, com toda certeza eu não brigaria com ele - Disse a loira maliciosa - Uma pena ele preferir morenas

Delly gargalhou zombando de mim. Ela podia ate saber do meu desprezo por ele, mas se tem alguem que adorava me provocar, esse alguem era Delly. Mas não me incomodava com ela me implicando, ate por que eu também fazia o mesmo com ela.

Passamos aquela tarde juntas e, apesar de estar enjoada de tanto rosa, eu gostei, colocamos fofocas em dia, os desastres de Madge tentando cozinhar, Delly tentando superar o medo irracional de compras e os micos que pagamos naquele quarto, em momento algum citei que Peeta mancou ou a gota de sangue que escorreu. Eu precisava mesmo de um tempo com elas depois de meia hora horrivel com Peeta Mellark. Mas claro que para minha tristeza, eu e Delly eramos as unicas mentoras dele sendo a maioria das matérias comigo, e por eu ser péssima em geografia e história, ele era meu mentor. Ótimo, não?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comentem :)
E novamente, fiquem atentos pois Peetniss ja ja começa o/