No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 8
Katniss Everdeen


Notas iniciais do capítulo

Muuito obrigada pelos comentarios :) E acalmem seus corações, Peetniss está chegando.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/8

Peeta

Acordei às seis da manhã com meu despertador tocando alto e a perna latejando. Puxei a coberta e me sentei, com certa dificuldade, percebendo que a perna estava um pouco inchada. Quando fui andar, manquei e desisti de ir a escola. Meu pai nem sequer saberia, ou se importava, e minha mãe estaria no trabalho.

Resolvi tomar um banho bem gelado para ver se a perna desinchava e o hematoma sumia mais rapido. Com certa relutância me levantei e a caminho do banheiro vi minha mochila jogada no chão e os papeis dos mentores saindo do bolso. Bufei. Eu precisava ir à escola...

Enchi a banheira com agua fria e fiquei um pouco, enquanto lia a lista de matérias, e abaixo, os nomes dos alunos que dariam as aulas. Percorri os olhos na lista de mentores e vi meu nome em historia e geografia. Effie sabia que eu aceitaria dar a aula, por isso me inscreveu logo.

Na lista das minhas aulas com mentores, só haviam dois nomes. Para linguas e biologia, eu teria aulas com Delly Carturight, a ruiva nerd que vimos no shopping, e que também daria aulas de biologia para Thresh e Madge.

Meu telefone tocou e a foto de Cato apareceu.

–Fala - eu atendi ja me levantando da banheira e me enrolando na toalha.

– Vai vir pra segunda aula? - meu amigo respondeu do outro lado.

– Sim, me atrasei um pouco só. Mas ja estou indo. Algo importante? - falei puxando uma calça jeans e uma camiseta de manga comprida do guarda roupas.

–Não, só Glimmer perguntando de você. -Manda ela ver se estou na esquina! - explodi Cato riu e logo desligamos.

Agradeci que hoje estava mais frio e coloquei uma camiseta que cobria o hematoma, pixando a manga até os cotovelos. Calçei, vesti um casaco , peguei os papeis dos mentores no banheiro e peguei a mochila.

No carro, lembrei que nem ao menos consegui terminar de ler o papel. Otimo. Adoro surpresas...

Consegui chegar na escola bem a tempo de entrar na segunda aula. Como não havia mapa de sala, quando cheguei só pude sentar na terceira cadeira na ultima fila, encostado na parede. Na minha frente ficava um rapaz bem a cima do peso e esquisito, na frente dele, sentava-se Katniss.

Não pude deixar de notar que dessa vez ela não usava suéter ou um agasalho largo como de costume. Ela estava com uma camisa de manga comprida, não ficava justa e nem muito larga, de cor azul escura. Os jeans ainda eram os mesmos surrados e largos, e um tenis all star preto no pé.

Perdi um bom tempo da aula de matematica, ou seja lá de que matéria eram aqueles calculos enormes na lousa, somente estudando Katniss.

Nunca havia reparado nela assim antes, nos bilhetes que ela trocava com Delly durante a aula, o caderno todo escrito até mesmo nas bordas da pagina, tudo para não perder matéria. Por um lado achava aquilo uma bobagem, ficar estudando por horas, coisas que provavelmente nem vou usar, mas por outro lado, eu não teria risco de reprovação se fizesse isso...

Katniss vez ou outra enrolava uma mecha de cabelo nos dedos, uma coisa que achei até fofa nela.

As aulas passaram muito rapido e eu percebi que havia me esquecido da dor na perna e no braço, até Cato pegar meu ombro.

– O que foi? - Perguntou meu amigo, estranhando minha cara de dor. Lhe expliquei do pequeno acidente com a moto na noite anterior e mostrei o hematoma ainda roxo e a perna que começava a sangrar outra vez.

– Nossa. Vai na enfermaria. - Cato passou o braço por baixo do meu, para me dar apoio.

– Depois eu vou. Agora tenho que ir na biblioteca, tenho aula.

– Tudo bem, te ajudo a chegar la.

Tenho que admitir que Cato era um excelente amigo, não é todo mundo que tenta ajudar alguém próximo hoje em dia. Ele foi me acompanhando ate a biblioteca, uma sala realmente grande com dois andares, com mesas de madeira escuras enormes, nelas estavam sentados os mentores.

Agradeci Cato pela ajuda e ele se sentou com seu mentor, um rapaz da classe B, junto com Madge, que dava aulas de folosofia, enquanto eu me perdia na imensidão daquele lugar, e não preciso dizer que nunca fui ali não é?

Peguei meu papel das aulas e olhei o dia, não tinha aulas com Delly hoje. Minha mentora hoje é ninguem menos que Katniss Everdeen.

Eu ri sozinho, pensando no quanto o mundo dava voltas e que o destino era realmente incrivel. Me aproximei da mesa em que a morena estava sentada, com o nariz enfiado num livro de quimica. Puxei a cadeira, sentei-me na frente dela e sorri simpatico.

Ela me olhou e fez uma careta brava. Não sei se já falei antes, mas Katniss Everdeen simplesmente me odiava, e eu nem ao menos sabia o motivo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Alguem a fim de dar um tiro em mim? Kkk comentem pf, quero saber se estão gostando :)