No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 3
As Panteras


Notas iniciais do capítulo

Nossa gente, obrigada pelos comentarios, de coração



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/3

Katniss

Eu estava na biblioteca conversando com Delly sobre um trabalho de biologia que teria de ser entregue no próximo mês, quando Madge entrou chorando e fazendo escandalos, ou seja, sendo apenas a Mad de sempre.

– Meninas, reunião de emergencia! - ela abanava as mãos como se fossem asinhas, como um passaro tentando voar.

Delly acertou os oculos que caiam na ponta de seu fino nariz- Acalme-se Mad. Ja sabemos que terminou com o namorado.

– Como sabem? - a loira arregalou os olhos assustada, provavelmente pensando que se nós sabemos, e não foi ela quem contou-nos, a escola ja havia espalhado os boatos.

–Todos sabem. Os meninos do futebol ja estão sabendo também, então provavelmente terá varios cartões te convidando para sair - respondi com um sorrisinho sarcastico, sabendo que ela adorava atenção, mas não nessa hora.

– Everdeen não me provoque - a loira fez um bico infantil que me fazia rir.

Ela se sentou perto de mim e apoiou a cabeça no meu ombro -O que vou fazer?

Eu acariciei seus cabelos enquanto ela futucava meu sueter, brincando com um fio que estava descusturando- Não se preocupe Mad, você era bonita de mais pra ele.

– Não é isso Kat, eu que terminei com ele. Grudento de mais - ela amarrou a cara e depois fez uma careta engraçada - So não quero outro namorado agora. E se os caras vierem pra cima de mim?

Delly riu. Ela tinha uma risada contagiosa e engraçadinha - Mad calma. Fica com a gente que a atenção sera um pouco menor

Acho que com a ideia de Delly, Madge se animou um pouco. Afinal, nós tres sabiamos que eu e Delly so chamavamos atenção na hora da prova, ou melhor, apenas Delly ja que eu sempre me neguei a dar colas nas provas, mas Delly dava apenas para uma menina que a chantageava e um dos meninos do futebol, o goleiro Thresh por quem ela tinha uma pequena queda.

– Seremos como as panteras! - Madge agitou-se com a brincadeira de quando eramos menores.

Era o filme preferido de Mad, falava sobre tres moças, uma loira, ruiva e outra morena, e quando Mad percebeu que nós tres nos encaixamos ela amou o apelido. Delly preferia as três mosqueteiras, ela gostava de classicos e historias que tinham haver com a historia de países. Ela sim é uma nerd nata, que estudava por prazer. Eu estudava para manter a bolsa na escola, mas não sentia muito prazer nisso, eu gostava mesmo era de sair, viajar, fazer algo fora de casa. Não sou muito caseira, ainda mais na casa que tenho. Meus irmãos são um tanto perturbados e sou a unica mulher em casa tirando minha mãe, que passa praticamente o dia todo fora.

– Temos que fazer umas comprinhas pra você Kat. - Disse Madge entretida em puxar um fio do meu sueter vindo da ponta da manga. Esse era meu sueter de conforto, eu gosto de usa-lo quando algo me perturba ou me deixa brava, ele era gasto e roxo escuro, e agora, uma manga era de frio e outra era 3/4 desfiada.

– Podemos ir ao shopping depois da escola, o que acham? - Disse a loira empolgada com seu "esporte" favorito - Eu tambem estou precisando.

Delly brincou com o lápis em sua mão - Vamos Kat. Eu também gostaria de ir.

Bufei, com elas cientes de que eu não me dou bem com compras. Gosto de ganhar roupas, principalmente as usadas, parece que carregam a história de si nelas. Mas geralmente estou reparando que preciso mesmo de roupas novas.

Suspirei dando-me por vencida pelos dois pares de olhos pidões - Okay. Acho que não faz mal algumas comprinhas.

Mad comemorou sorrindo enrrugando o nariz, uma coisinha que os homens chamam de charminho. Ja Delly deu apenas um sorrisinho torto, como se soubesse o sacrifício que era para mim ir as compras. Mas na verdade era mesmo, Mad era o tipo que passa horas e horas escolhendo qual par de sapatos iria usar, ja que não quer nada descombinando. Como uma das suas melhores amigas, sei que ela gostava de combinar ate mesmo suas roupas intimas, uma mania que herdou da mãe, uma advogada viciada em moda e limpeza.

Madge me tirou dos pensamentos dizendo que tinha que ir para o treino de lideres de torcida e estava atrasada. Deu um beijo e um abraço de urso em mim e em Delly e saiu, marcando de nos encontrar no estacionamento, onde ela nos daria uma carona.

A ruiva ageitou novamente os oculos que caíam por seu nariz- Acha que Thresh iria chama-la para sair?

Ela me olhou com aquela carinha de "me diz que não, por favor", mas meu ponto forte é minha sinceridade e ela sabia disso, tanto que me contou da pequena queda pelo goleiro do colégio que só falava com ela para pedir cola. - Acho que sim, Mad é bem popular entre os meninos do futebol - Digo meio que dando de ombros para ela perceber que não deveria ligar muito sabendo que as unicas palavras que trocaram foram as respostas da prova.

Ela apertou a boca, deixando escapar a insegurança por um instante -Vamos voltar ao trabalho?

Eu assenti, tornando toda a minha atenção aos estudos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Não deu tempo de revisar, então se houver algo errado ou estranho me avisem por favor