No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 25
Loirão


Notas iniciais do capítulo

Okay, sinto muuuuitissimo pela demora, de verdade. Fiz uma viajem de ultima hora e não tive tempo de avisar
Mas ja estou de volta!
Obrigada por terem paciência pela minha demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/25

Peeta -

– Sou o maior nerd do século - Gloriou-se Cato, balançando a folha de deveres de calculo avançado, matéria a qual ele teve uma aula com Katniss no domingo.
Não a via fazia uns três dias, desde sabado quando apaguei no sofá da casa de minha avó com todo mundo assistindo filme. Domingo fiquei jogando videogame com Finnick, o mesmo se mostrou um viciado quando se tratava de jogos. Na segunda pela manhã, perdi a hora da primeira aula, mas cheguei na segunda, junto com Thresh que havia bebido de mais e acordou com ressaca. Terça feira eu não a vi na escola e quando tentei ligar de tarde o telefone dava desligado.
Hoje era quarta feira e eu havia acabado de fazer duas provas, me saí muito bem, graças as aulas dela.
– Peeta, estou falando com você. - Cato falou, sentado na mesa do refeitório comigo e com Thresh.
– Ele esta pensando na Katniss. - Caçoou Thresh me dando um tapinha amigo no ombro
– Não a vi desde sabado... - Comentei minha observação.
– Mas ela estava aqui ontem e hoje. Foi embora depois da prova. - Thresh falou, então lembrei que ela faria prova de segunda chamada junto com os que estavam de recuperação em geografia e história.
– Eu não a vi...
– É por que é um burro. Ela falou conosco e quando passou por você, te deu oi e foi ignorada. - Cato falou, mastigando a rosquinha de chocolate que comprara.
– Eu não a vi! Juro! - Espantei-me
– Tem que ser cego mesmo, mas ela ficou bem chateada - Thresh observou
– Droga...
Peguei o telefone no bolso e disquei seu número, o qual havia gravado muito facilmente.
Chamou, chamou, chamou, chamou... Mas ninguém atendeu.
– Vou ligar, quero contar da minha nota - Anunciou Cato, pegando seu celular e ligando.
Cheguei o ouvido bem perto, podendo ouvir o telefone chamar. Tocou apenas três vezes e logo a voz dela surgiu chamando-o de "loirão".
Mas que diabos era "loirão"?
Tornei minha atenção ao telefonema.
– Kat, tirei 10 na folha de atividades - Falou empolgado.
– Nossa, parabens! Sabia que conseguiria.
– Obrigado! Hey, tem alguém aqui que quer falar com você...
E passou o telefone pra mim.
– Oi Katniss - Falei, ainda tentando engolir o "loirão"
– Oi Mellark. O que foi? - Ela prerguntou, parecendo triste.
– Eu sinto muito, estava distraído e não te vi ontem, mas tentei te ligar...
– Desculpe, eu estava ocupada, mantive o celular desligado.
– Okay. Mas esta chateada comigo? Por que sinto muito mesmo.
– Tudo bem, te perdoo.
– De verdade mesmo? - Perguntei ainda receoso
– Sim, de verdade. Está em semana de provas e deve estar com a cabeça cheia.
– Okay então. Mais tarde te ligo, pode ser?
Ela concordou, eu suspirei aliviado e entreguei o telefone ao Cato. Conversaram mais alguns instantes sobre a lista de atividades e desligaram.
– "Loirão"? - Indaguei, com um pouco de ciúmes, mas so um pouco...
Cato riu - É. Ela disse que sou muito grande pra ser chamado de loirinho.
Dei de ombros fingindo não ligar e voltei a comer meu pedaço de pizza de calabresa.

Quando a ultima aula terminou, segui para o estacionamento com Cato, conversando sobre sairmos na sexta e Glimmer veio falar comigo.
– O que foi Glimmer? - Falei, colocando meus livros no teto no carro para procurar as chaves.
– Eu preciso muito falar com você Peeta...
Abri o carro e Cato entrou, mas a olhei, notando que ela não estava com a maquiagem exagerada do dia-a-dia, não estava choramingando e nem se oferecendo a mim de mão dada. Ela estava com os olhos mareados e um pouco de olheiras, olhando triste para mim.
Eu sabia que ela era capaz de muitas coisas para conseguir o que queria, mas não acho que seria capaz de aparecer na escola sem toda aquela maquiagem que usava normalmente.
– O que aconteceu? - Perguntei serenamente
– E-eu... Queria conversar num lugar mais apropriado. Mais reservado... Pode ser? - Ela falou com uma certa insegurança na voz, coisa que me precupou.
– Okay. Hoje de tarde eu passo na sua casa.
– Tudo bem. Obrigada - E me abraçou, quase pensei que ela queria tirar uma lasquinha de mim, pois grudou muito seu corpo ao meu, de forma que quase erótico, mas pensei que fosse devido ao seu frágil estado mental que aparentava estar.
Ela se desgrudou de mim e entrei no carro, contando ao meu amigo o que havia acabado de acontecer, detalhadamente, sem excluir a parte do erotismo.
Ele riu disso, mas também preocupou-se com o estado dela.
– Ela te quer, sabe disso.
Dei de ombros. Era claro que eu sabia, ela tentava sempre estar no meu grupo em trabalhos escolares e me pedia carona diariamente, apesar dela ter um carro semi-novo na garagem.
– Mas ela parece mesmo estar mal - Meu amigo "loirão" comentou
– Sim, estranhei principalmente a falta da maquiagem.
– É, estranho percebermos isso agora.
– Eu não notei ela hoje. - Comentei distraidamente.
– Eu nem mesmo a vi na aula de biologia - Comentou ele
– Eu não a vi em aula alguma. - Falei, estacionando o carro na garagem da casa de minha avó.
Resolvi ficar la por uns dias pois Rosa ainda estava na minha casa, e no dia anterior, tentou me assediar quando saí do banho. Não que eu não gostasse de uma mulher linda e gostosa me assediando, apenas levei em conta que ela era a filha da empregada que havia cuidado de mim a vida toda, e que ficaria extremamente chateada se me visse com Rosa, principalmente ela com tão pouca roupa e eu de toalha.

Mais tarde, Cato estava com minha avó na cozinha ajudando-a com alguns azuleijos quebrados, coisa que não era meu forte. Eu entendia melhor da parte elétrica, então deixei a cargo de Cato ajudar minha vózinha.
Fiquei em meu quarto e liguei para Katniss, como disse mais cedo que faria.
Em dois toques ela atendeu - Alô?
– Oi Everdeen
– Oi Mellark. Como está?
– Entediado e faminto. Quer sair? Te pago um subway.
Ela riu do outro lado da linha - Okay. Mas não precisa pagar, eu tenho dinheiro.
– Vai ser uma honra. A não ser que tenha algo melhor pra fazer...
Ela suspirou - Não, não tenho nada pra fazer.
– E pode aproveitar pra me ajudar em química? Tenho prova amanhã e a matéria não está fresca na memória.
Ela riu - Quer que eu te dê aula no subway?
– É ué... Pode ser?
– Okay. Nos encontramos la que horas?
– Eu te busco em meia hora. Beijos.
E desliguei, antes que ela pudesse recusar.
Aproveitei a meia hora e fui tomar um banho, sendo atrapalhado por Cato que batia na porta.
– O que foi? - Gritei do box.
– Sua avó vai almoçar na sua casa e eu estou indo pra minha. Quer ir comigo?
– Não, vou sair com a Katniss.
Ouvi sua gargalhada e começou a zoar, mas não me dei ao trabalho de prestar a atenção.
Continuei o banho, ainda pensando na saída com Katniss. Nos ultimos três dias estranhei o fato de sentir tanto a sua falta, levando em conta que havia cinco anos que não nos falávamos.
Saí do banho com a toalha enrolada na cintura e o cabelo ainda pingando. Olhei o relógio ao lado da cama, ainda tinha 20 minutos.
Abri o armário lembrando que minhas melhores roupas estavam em casa.
Bufei, enquanto me secava e colocava uma cueca limpa tive uma idéia. Eu podia usar a camisa que ganhei de minha avó e colocar uma bermuda qualquer e o tênis, passava em casa para pegar uma calça e saía. Simples.
Assim fiz, pus a camisa nova, uma bermuda, o tênis e peguei as chaves.
Corri escada a baixo, verificando as horas no telefone. Ainda tinha dez minutos, tempo o suficiente pra por uma calça e sair.
Passei pela porta dos fundos da minha avó, cortando caminho. Pulei o murinho caindo em meu quintal bem na frente da porta dos fundos de minha casa.
Quando entrei, minha mãe estava arrumando a mesa com Maria enquanto Rosa limpava alguns talheres.
Beijei minha mãe e dei um rápido Oi a Maria e filha, correndo pelas escadas e indo para meu quarto.
Peguei uma calça escura limpa que estava em cima de minha cama e a vesti.
Minha porta se abriu, revelando Rosa com uma pilha de roupas limpas minhas nas mãos.
– Minha mãe pediu para trazer. - Ela falou sorrindo.
– Obrigado, pode por na cama e depois eu guardo - Falei apressado passando a mão pelos cabelos, a fim de pentea-los
Ela colocou e veio até mim, puxando-me pela gola da camisa - Onde vai assim tão sexy?
– Sair com uma garota - Cortei seu assédio, afinal, se tivesse que escolher entre ela e Katniss, Rosa não teria chances.
– Ah, e se você se atrasasse? - Ela falou colando seu corpo ao meu, da mesma maneira que Glimmer havia feito hoje cedo.
– Não vou atrasar - Falei, mesmo estando tentado a coloca-la na cama e tirar aquela pouca roupa.
– Será? - Ela provocou, passando a mão por meu abdômem.
Precisei de poucos segundos para controlar-me e tirei suas mãos de mim, peguei um casaco e sai do quarto correndo antes que eu me arrependesse.
Passei pela porta da frente correndo e gritando um "tchau mãe" da porta.
Olhei o relógio, pensando que estaria alguns minutos atrasado, mas faltavam sete minutos, consegui. A casa de Katniss não era longe e eu chegaria pontualmente la.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu ia prolongar esse cap. mas tenho uma surpresinha para o próximo (risadinhas maléficas)