No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 19
Um sorriso


Notas iniciais do capítulo

Oiiiii, tudo bom?? Estou tentando postar mais rapido os capitulos, não se preocupem.
Bem vindos aos leitores novos, oi pra vocês leitores que não tem cadastro e os que tem, mas não comentam
Okay, vamos parar de enrolar!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/19

Peeta -

Tentei pela milésima vez, inutilmente, ligar para Katniss. Sou de uma boa família, e recebi educação o suficiente para perceber que fiz errado em chama-la daquela maneira e eu queria me desculpar. Não pelas aulas, mas por arrependimeto mesmo.
Sabendo que ela não iria atender, coloquei uma bermuda bege com marrom e uma regata branca, calçei os chinelos e desci a escada com mais facilidade agora que eu não estava mais com a perna enfaixada. Fui ao médico mais cedo e disseram que eu não precisava mais da gase.
Pensei em ir de moto, mas com o machucado sem estar totalmente curado, exposto, não seria muito bom. Assim, peguei as chaves do carro e roubei alguns biscoitos do pote.
– Onde pensa que vai Peeta Mellark? - A voz duvidosa de minha mãe alcançou meus ouvidos quando eu estava na porta.
Suspirei. Não queria mentir, então falei a verdade - Briguei com Katniss ontem e me arrependi, quero ir a casa dela pra me desculpar.
Ela pareceu orgulhosa, provavelmente pela minha atitude de me desculpar.
– Okay filho. Vai com cuidado, vou a uma reunião e seu pai esta de viagem.
So então percebi sua roupa. Ela usava um conjunto de terno azul marinho, com calça social combinando e uma blusa creme por baixo no terninho.
Minha mãe não era la muito jovem, mas era uma mulher muito bela e extremamente inteligente. Uma das coisas que admirava nela era sua autoridade. Por mais que fosse delicada, havia dias em que eu ouvia meu pai gritar com ela e em resposta, ela lhe falava calmamente tudo o que fazia por ele e outras coisas, fazendo-o calar e desculpar-se.
Beijei-a e sai com o carro, ligando para Cato, que me explicou onde ela morava.
Não foi dificil de encontrar. Era em uma rua calma e larga, sua casa era uma das maiores da rua, branca com enormes portões pretos, arvores na frente e um jardim espaçoso.
Toquei a campainha e logo uma voz masculina atendeu o interfone - Alo?
– Oi. Essa é a casa de Katniss Everdeen?
– É sim. Quem deseja?
– Peeta Mellark. Mas se puder não avise que sou eu, ela meio que me od... - Fui interrompido por uma risada e o barulho do portão abrindo.
– Entra, ela esta la em cima - A voz do rapaz despediu-se de mim pelo interfone.
Quando entrei, pude perceber que havia dois cães enormes, que para minha sorte estavam no canil. Caminhei ate a porta, mas antes de bater, a mesma se abriu, revelando um homem de aproximadamente uns 25 anos alto, que parecia um pouco com Katniss.
– Peeta né? - sorriu estendendo a mão - Sou Blaine Everdeen, irmão da Katniss.
– Muito prazer Blaine.
– O que arrumou na perna? - ele olhou para minha perna descoberta pela bermuda.
– Pequeno acidente de moto. Infeccionou, mas ja esta melhor - falei analisando minha perna.
– Bem, entra Peeta.
– Obrigado. Mas eu queria avisar,a Katniss não gosta muito de mim sabe... - Falei sem graça.
Blaine riu alto me guiando ate a sala - Sei muito bem disso cara, ela fala.
Abafei uma risada - Mas eu nem sei o por que...
– Não lembra? - Ele me olhou confuso.
– Não.
– Coisa boba. Vou te mostrar o quarto dela, por que tenho que me arrumar pro trabalho.
Blaine subiu as escadas, entrando em um corredor largo me apontando uma porta com estrelinhas azuis coladas.
– Aquele é o quarto.
– Obrigado.
Ele entrou no que pensei ser o banheiro e segui para o quarto dela, batendo na porta. Ouvi a voz de Katniss gritando "entra", assim, entrei timidamente.
As paredes do quarto eram cobertas por papel de parede imitando o cel, havia uma cama com dossel no centro e os armarios eram brancos, assim como a escrivaninha e uma porta entreaberta que parecia ser o banheiro.
Katniss e Delly estavam de costas para a porta, na varanda do quarto sentadas em duas cadeirinhas de ferro azuis escuras.
– Baile se veio me pedir brigadeiro, ja falei que não vou te dar - Disse Katniss levando uma colherada do doce à boca.
– Não é o Baile - Falei.
As duas olharam-me surpresas, Delly ate deixou a colher cair no chão.
Fiquei um tanto sem graça ali e mantive minhas mãos nos bolsos da bermuda.
– Vou esperar la na cozinha - Falou Delly para Katniss - Bom te ver Peeta - Sorriu pra mim
– É sempre um prazer Delly - Falei educado.
A ruiva saiu do quarto e Katniss recolheu a colher do chão, juntando com a sua e a panela de brigadeiro e colocando numa mesinha da varanda.
Entrou no quarto, fitando-me enquanto mantinha os braços cruzados sob os seios, como se esperasse eu dizer algo. E eu devia...
Parei para analiza-la. Não parecia a mesma Katniss da escola, esquisitinha, feia, de roupas largas e coque frouxo. Essa Katniss estava com os cabelos soltos caindo com cachos em cascata ate a cintura, uma blusa branca de alça, justa, de short rosa meio curto, mostrando aquelas pernas bem torneadas que tinha... O que fui fazer ali mesmo?...
Balancei levemente a cabeça tornando os pensamentos nos lugares certos.
– Estou esperando - disse ela, mas sem parecer brava ou algo assim.
– Eu.. eu sinto muito.
Katniss arregalou aqueles olhos azuis espantada, parecendo ate mesmo que nunca, jamais, esperaria ouvir aquelas palavras de mim. Bem...talvez realmente não esperasse.
– De verdade eu sinto muito por te-la xingado, se te humilhei, fiz você passar por qualquer situação na vida que a deixou com tanta raiva de mim eu sinto muito. - Falei sinceramente.
Ela suspirou, me olhou de cima a baixo, parecendo procurar sinais de que eu estava mentindo ou delirando. Por fim disse:
– Realmente sente mesmo? Por tudo?
– Sim, por tudo - assenti.
– E como vou saber que não esta mentindo outra vez?
– Outra vez? - Então foi isso, eu menti sobre algo para ela...
– Sim. Não se lembra? - Disse ela como se fosse algo impossível de esquecer.
– Juro que não sei por que me odeia tanto.
– Eu tinha 12 anos, e você 14. Você estava meio que ficando com uma amiga minha e eu fui te avisar que ela estava te traindo, mas não acreditou. Eu continuei insistindo e você enfiou um lapis no canto do meu olho, disse que não queria que eu lhe dirigisse a palavra outra vez ou eu ficaria cega...
Como choque de realidade, aquilo me veio a mente. 5 anos atras isso realmente aconteceu, a menina que eu estava ficando realmente me traiu, e era mesmo a Katniss quem foi me avisar. E eu não ouvi...
– Esta bem? Parece que vai desmaiar- comentou ela
– Sim, estou bem - suspirei, sentando-me na cama dela, mantendo a cabeça abaixada.
Respirei fundo sentindo o aroma de seu quarto. Era o cheio do cabelo dela, espalhado por todo o quarto.
Senti a cama afundar do meu lado, abri os olhos e Katniss havia se sentado do meu lado.
– Eu sinto muito mesmo, de verdade. - Falei
Ela assentiu - Okay. Te perdoo, mas só por que parece realmente ser sincero quando diz isso.
– E estou sendo.
Pela primeira vez desde que me lembro, ela sorriu pra mim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eae? Gostaram? Acabou a curiosidade? Eu queria colocar um beijinho no capítulo, mas vou deixar vocês com um gostinho de "quero mais" hahaha