No embalo Dela escrita por Titta


Capítulo 1
Provas


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira história, espero que gostem. Fiquei um tanto nervosa para começar uma, sabendo que eu leio poucas aqui, mas vou arriscar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491842/chapter/1

Peeta

10 minutos. A prova de aritimética começou a apenas dez minutos e eu já estou entediado. Cutuquei um nerd de quem costumo colar, um tanto impaciente, perguntando-lhe se ja estava acabando. Ele murmurou algo que entendi que não havia acabado ainda ou para deixa-lo em paz, mas como não posso dar um murro na cara dele e mandar falar direito, deixei de lado. Olhei em volta da sala tomando cuidado para a professora não pensar que eu estava colando e vi Cato rabiscando um papel, um truque que ele gostava de usar para pensarem que ele estava pelo menos tentando fazer a prova. Thresh não era do tipo que enganava, se não estava a fim de fazer ele nem disfarçava, estava deitado na prova e eu podia ver um fio de baba molhando a ponta do papel. Abafei uma risada e a professora me olhou torto. Disfarçadamente peguei o celular e tirei uma foto. Eu adoraria poder rir daquilo mais tarde. Uma pena estar sem internet, eu poderia pegar respostas.

15 minutos. Constatei olhando no relogio preto e branco que ficava em cima do quadro negro, ja estava entediado a quinze minutos. Incrivel como o tempo não passa quando não sabemos fazer uma prova.

Começo a ficar inquieto e rabisco um bonequinho na mesa, sou bem detalista então ate faço um brilho nos olhos e expressões divertidas. Sou bem meticuloso na verdade, gosto de todos os traços bem feitos, sem falar que ajuda a passar o tempo, ate minha caneta parar de funcionar, e nessa mesa não da pra rabiscar com lapis.

"Droga, menos uma coisa pra fazer..."

Cruzei as pernas em baixo da cadeira pronto para deitar sobre a prova como Thresh, e vi uma das nerds da sala se levantando. Acho que o nome dela é Katniss, uma nerdezinha estranha, usa roupas largas, boina e um coque frouxo, não usa oculos, mas não tenho certeza se usa aparelho levando em conta que nunca a vi sorrir, nem ao menos conversar com alguem que não fosse Madge, uma loira gostosa da turma B. Ela era da A junto comigo e Katniss, mas foi transferida, e outra nerd que se não me engano se chama Delly. Era minha amiga, mas crescemos e ela não foi do tipo "popular", assim nos afastamos.

Olhei Katniss entregar a prova e sair. Nem parece a mesma menininha de antes. Lembro que estudamos juntos quando eramos pequenos e ela gostava de usar duas trancinhas no cabelo, com uma fita na ponta, e ai de quem puxasse suas fitinhas, mas eu puxava assim mesmo, sempre fui um implicante. Reparando bem, ela anda um tanto desengonçado, dando para notar que suas calças jeans surradas estão uns dois numeros maiores, mas sem chamar muita atenção, alias ela mesma não atraia olhares, só quando andava com Madge, porém não era uma atenção boa levando em conta que Mad era loira e praticamente perfeita. Digo praticamente por que tenho uma queda por morenas. De qualquer maneira, as tres andavam juntas, mas so Mad realmente chamava atenção dos homens.

Me perdi nos pensamentos e so então reparei que a sala ja estava quase toda vazia, Cato colou de uma menina na sua frente e Thresh ja estava entregando as prova. Até o nerd do meu lado ja havia saido.

"Pronto, largado pra tras..."

Bufei e rabisquei alguns numeros passando a borracha de leve para parecer que tentei fazer e arrisquei as alternativas. Agora era entregar e torcer para tirar ao menos a média.

Saí da sala e dei de cara com Cato e Thresh.

-Colou de quem?- perguntou Thresh tomando agua da garrafa que carregava na mochila

-De ninguém, me distrai e nem vi todo mundo sair da sala- respondi dando de ombros

Cato riu e me deu um tapa na cabeça - Você é uma anta mesmo Peeta. Por que não me avisou?

- Por que eu estava destraído.

Minha resposta fez meus amigos rirem, mas so falei a verdade né?

Sai na frente e eles me seguiram ainda rindo um pouco e falando algo sobre Magde, preferi não prestar muita atenção no que diziam ja que se referiam ao namorado bonitão.

Passamos na cantina, compramos lanches e um refrigerante grande, e quando eu resolvia prestar a atenção no assunto, ainda falavam sobre o namorado bonitão de Madge. Aquilo ja estava ficando estranho, serio. Pensei em deixar pra la, mas não aguentei, precisei fazer um comentario tipico de minha parte - Vocês são dois gays sabiam? Podiam estar falando do traseiro da garota, mas preferem falar do namorado dela.- Terminei a frase rindo

Os dois gargalharam e Cato diz - Ja percebi que não prestou muita atenção, eu estava dizendo que ela terminou com o namorado gatão.

- A loira gostosa esta solteira cara! - disse Thresh mirdendo o nó do dedo sorrindo.

Eu ri e deixei o assunto de lado, por mais que Madge fosse realmente uma loira estupenda, minha queda era definitivamente por morenas.

Seguimos para a quadra, onde teriamos um dos primeiros treinos da temporada, sem falar no grande jogo que estava a quatro meses dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que ficou pequeno.. Mas ja foi um começo né?