Amor e Rivalidade escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 8
Surpresa


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora,eu estava doente.
Desculpe pelos erros...
Espero que gostem!
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491737/chapter/8

Acordo totalmente dolorida,vou me levantar,mas minha barriga protesta fazendo-me ficar no mesmo lugar.Respiro fundo e levanto de uma vez só.Solto um grito mais alto que eu já dei em minha vida.Massageio meu estomago ate a dor passar.Com muita dificuldade tomo banho.Desço para a cozinha e como pão com queijo na chapa.Olho para mesa e vejo que tem um papel,vou ate ele e o apanho.Logo começo a lê-lo."Katniss.Temos um entrevista para ir as 10:00H da noite.Se arrume e vá para a limusine que seu pai deixou em frente a casa" "Sua Mãe" Subo para o meu quarto novamente e visto um vestido branco estampado que chega ate o joelho,pego um salto preto e o calço.Faço uma maquiagem leve.Vou ate o banheiro e escovo os dentes.Vou para fora da casa e vejo o grande carro preto a minha frente,entro na limusine e ela começa a andar.

Chegando ao local,sou escoltada para dentro do meu camarim.Não é o mesmo local onde fomos entrevistados,esse é muito diferente.Ouço alguém batendo na porta.

– Entra! – falo sem me virar.

– Oi Katniss. – me viro.

– Oi Finn.

– Você esta bem?

– Sim,e você?

– Estou ótimo...Bom,só vim aqui pra te chamar,a entrevista vai começar daqui a cinco minutos. – ele fala.

Sorriu e me levanto.Finnick e eu andamos ate o palco,nos sentamos e esperamos ate que as câmeras começam a piscar e o entrevistador entra no palco,depois que ele se apresenta a câmera foca em nossos rostos.

– Que grande prazer tê-los aqui em meu programa. – fala o apresentador.

– O prazer é todo nosso. – fala Finnick.

– Bom,vocês pensaram que eram só eles que vim aqui nos prestigiar? – falou o apresentador para a plateia. – Mas,não são só eles... – de repente ele se levanta – Com vocês,Clove,Peeta e Marvel Mellark! – diz ele.

Observo os Mellark se aproximarem com um grande sorri.Eles acenam para a plateia que entra em loucura.Marvel me cumprimenta e depois ao meu irmão,em seguida vejo a Clove se aproximar para repetir o ato do irmão,ela olha pro meu estoma e depois sorri para mim apertando minha mão,vejo seus lábios se mexerem formando palavras. "Não ouse a chegar perto do meu irmão novamente,ou vai ser pior para os dois." Ela cumprimenta meu irmão e se senta um pouco mais afastada de mim.Peeta chega mais perto de mim e aperta a minha mão,seu olhar e como se ele estivesse prometendo algo.Depois de apertar a mão do meu irmão ele se senta ao lado da irmã.

Olho para a plateia que esta sorrindo e aplaudindo,o apresentador se senta em sua cadeira e mexe em seus papeis.Volto minha atenção para a plateia e vejo Gale sorrindo para mim,ao seu lado esta minha mãe e meu pai que por sua vez fazem o mesmo que Gale,do outro lado do meu namorado vejo Prim olham como se tivesse me aconselhado de algo.Ela e Peeta estão meio estranhos,todos eles me lançando aqueles olhares cheios de promessas e de visos.É como se fosse acontecer alguma coisa...

– Como vai sua careira Marvel? – pergunta o apresentador.

– Muito bem pra falar a verdade. – responde tímido.Marvel parece ser diferente da irmã,ele não me aparenta ser uma pessoal mal igual a Clove.

– É a namorada?

– Esta doente,não pode vir. – responde estalando os dedos.Olho para Gale e vejo seu corpo ficar rígido ao lado de minha mãe,é como se ele tivesse tomando um soco no estomago ao invés de mim.

– Que pena,deseje a ela minhas melhoras. – o apresentador fala compreensível. – E a sua Finnick? Espero que esteja bem.

– Ela esta sim. – responde Finnick brevemente.

– Que ótimo garoto! – meu irmão sorri – E você Katniss? Cadê o Hawthorne?

– Ele esta na plateia com meus pais. – falo com um sorriso torto.A câmera foca em seu rosto,ele esta tão lindo de terno.Gale parece esta longe é como se ele estivesse em outro mundo quando a câmera foca em seu rosto.Seu sorriso é forçado.Sinto Peeta olhar para mim.

– Que bom que tudo esta dando certo entre vocês! – fala o apresentador.

– É. – falo e olho para o chão.Não aguento mais fazer entrevistas que contem esse tipo de pergunta.

– Agora focando um pouco na família Mellark... – ele fala se voltando para Peeta. – E você Peeta,como vai o relacionamento? – vejo Peeta suspirar antes de responder.

– Não existe mais relacionamento. – responde Peeta.Estreito os olhos com o choque.Vejo todos na plateia olharem para Glimmer que antes tinha um sorriso no rosto e que agora não tem mais,ela parece não estar entendendo o por que de Peeta estar dizendo isso.Clove olha para Peeta atenta ao que o irmão vai responder.

– Como assim? Vocês é Glimmer terminaram? – pergunta o apresentador.Meus olhos estão fixos nos dele.

– Sim,terminamos. – responde Peeta.

– Ah...Vocês formavam um casal lindo,por que acabou? – pergunta ele.

– Eu não a amo. – responde rápido e breve.

– Nossa explique melhor,Peeta. – pedi o apresentador.Mas que cara insistente.

– Já lhe disse,eu não a amo.Eu amo outra pessoa. – ele fala esperando a outra pergunta do mesmo.

– Espero que de certo com ela.Todos os seus fãs esperam por isso...Como ela é?

– Linda,simplesmente linda.Olhos cinzentos,boca vermelhinha,quando fica com vergonha fica vermelha e nem percebe,cabelos castanhos ondulados,pele macia branquinha. – ele descreve com toda gentileza em sua voz.

Alguns da plateia estreitam os olhos e olham rapidamente para mim como se quisesse decifrar alguma coisa ou ate mesmo montar um quebra cabeça.Clove esta totalmente impaciente ao lado do Marvel,já ele esta olha para o irmão seriamente.

– Quem é a sortuda que ganhou seu coração,Peeta? – ele pergunta tentando juntar as pesas.

Peeta finalmente sorri e se levanta,chamando a atenção de todos.Meu coração congela no mesmo estante,não acredito que ele esta fazendo isso.Peeta esta desafiando a irmã,esta quebrando todas as regras que nossos pais impuseram de nos afastar.

Ele vem em minha direção e pega minha mão que esta em meu colo,e com um só movimento me puxa fazendo meu corpo bater com o seu,sufoco um gemido de protesto de meu estomago.Peeta me abraça pela cintura,e todos já estão a loucura,a plateia grita em corro "beija,beija,beija,beija!" Peeta levanta meu queixo com uma das mãos fazendo-me encara-lo.Ele beija meus lábios com carinho.Eu o braço e correspondo.Ele é maluco! Mas ele é o meu maluco! Meu Peeta! Seus lábios estão gelados.Vejo seus olhos brilharem quando finalmente nos separamos.Ele sorri e segura minha mão.

– Katniss Everdeen! Eu amo você! – ele fala e beija minha mão.Esse sorriso é esplendido.

Olho para a plateia que esta em total delírio.Todos estão de pé.Pensei que todos iriam sentir repulsa com a ideia de Peeta e eu juntos,mas agora vejo que não.Eu estava errada esse tempo todo! Olho para Clove que me olha com raiva.

– Quem diria! Peeta e Katniss juntos! O que acham pessoal?! O casal em chamas! – todos gritam que aprovam. – Mas Katniss,e o Gale? Vocês não estão mais juntos? – pergunta o apresentador.O nome de Gale veio como uma pancada em meu cérebro.Olho para a plateia mais ele não esta mais lá.

Peeta se abaixa para chegar mais perto da irmã,vejo ele falar algo para ela que logo entendo como uma ameaça. "Pois é,não tem mais segredo,agora você não vai mais nos ameaçar,todos já sabem,pode tirar seu cavalinho da chuva e não chegue mais perto dela...Senão sofrera as consequências.Não pense por um minuto que só por que você é do mesmo sangue que eu que eu não vá fazer nada,acredite eu farei." Clove se contrai no sofá olhando para o irmão.Ele se afasta ficando ao meu lado.

O apresentador pega a minha mão e a de Peeta e levanta no ar fazendo todos pulares e gritarem de alegria.Não esperava essa reação! Nos nós sentamos de mãos dadas,eu aperto a sua mão e depois olho para Peeta que esta sorridente ao meu lado.Fico feliz de vê-lo assim.Mas sei que quando nos sairmos desce palco iremos ter que enfrentar nossos pais e nossos irmãos que com certeza são contra.Respiro fundo e me reencosto-me no sofá,Peeta faz o mesmo e coloca o braço em volta do meu ombro me puxando para mais perto de seu peito.

Quando finalmente todos começam a se acalmar,o apresentador se vira para os irmãos de Peeta.

– Como esta sendo pra vocês? Por que para nos esta sendo um choque! Ninguém imaginava ver uma cena dessas entre um Mellark e um Everdeen!

– Bem,também esta sendo uma surpresa para nos,Peeta nunca demonstrou nada e nem nunca falou. – responde Marvel.

– E para você Finnick? Você nunca notou nada? – pergunta o apresentador.Não gostei muito desse cara.Olho para o meu irmão que esta sem expressão aparente em seu rosto.

– Não tenho muito o que falar,pois nunca suspeitei de nada,estou assim como eles...Surpreso,bem surpreso. – o voz de Finnick é calma.Não esperava esta reação de Finnick.

– E você Clove? Ate agora não disse o que você pensava sobre o assunto. – o apresentador fala.Ela respira fundo e tenta encontrar o que falar.Peeta a encara esperando que ela fale.

– Com certeza,eu não sabia. – fala brevemente. "Ata que você não sabia!" Penso.

– Todos nos pensávamos que vocês se odiavam mortalmente,quando do nada acontece isso...

– Não! Você esta enganado,eu a amo,nunca a odiei! Sempre a admirei,só que nunca admiti a ninguém por isso a surpresa! – Peeta o interrompe.

– Quando tudo isso começou? – pergunta o apresentador.

– Dês da escola eu acho,ficava olhando para ela o intervalo todo,não aguentava mais esconder o que eu sentia.Então,teve a festa do Finnick,eu... – ele para no meio da frase.

– Continue. – o apresentador encoraja.

– Eu comecei a dançar com ela,quando ela percebeu quem era foi como eu espera,Katniss me empurrou e saiu correndo,quando vi que ela foi para a cozinha,fui atrás dela e a beijei,foi o melhor beijo que eu já dei em alguém.Depois ela foi dormir,tinha que dar um jeito de dar acordar a Katniss,então fui ate o aparelho de som e o aumentei,escrevi uma carta só para provoca-la,só para fazê-la vim atrás de mim.Como de esperado ela desceu irritada,obviamente por causa do som,Katniss o desligou,coloquei a carta em cima da mesa na cozinha e fui para o jardim.Alguns minutos depois ela chegou com dois copo de leite,estanhei aquilo,mas logo Katniss me disse que era para o irmão.Mas só para irrita-la mais eu peguei o copo e o bebi todo o leite...Não deveria ter feito isso,pois não era só leite,tinha limão estragado e sal com açúcar,vi ela rindo da minha cara e logo depois me empurrou me fazendo cair na água,me senti ainda mais encorajado e comecei a correr atrás dela.Katniss se trancou no banheiro e então eu pulei pela a janela que estava aberta e não deixei ela sair do banheiro,ai eu a beijei...Depois de um tempo,ela me empurrou e saiu correndo direto para o quarto. – Peeta conta não tão detalhadamente mas acho que assim foi melhor.Respiro fundo e aperto sua mão.Olho para Clove que estreita os olhos olhando para Peeta.Todos da plateia estão atentos e curiosos.Percebo que nas vezes em que Peeta contou que eu fiquei irritada por conta do som e quando eu dei o leite a ele,todos da plateia começavam a rir desesperadamente,como se isso fosse algum show de piadas. – Dês dali,o meu amor por ela tinha aumentado mais e mais,sonhava com ela todas as noites.Sentia toda hora uma necessidade enorme de vê-la.De toca-la.E foi assim que começou.

– Nossa! Que historia linda,Peeta! – fala o apresentador...Ele esta emocionado? – Agora ela esta ai Peeta,que tal demonstrar isso agora. – pedi ele.Não sei o que ele quer que o Peeta demonstre mais! Ele já esta fazendo isso!

Ele se ajoelha e pega a minha mão,olha dentro de meus olhos.

– Você é a garota mais linda que eu já vi em minha vida,eu te amo com todas as minhas forças,nunca vou deixar nada te machucar.Sempre senti um atração muito grande por você.Namora comigo? Se disser não,estará avisada,não vou ficar longe de você,por mais que me peça,não vou conseguir.Com todo,se você disser sim,prometo cuidar para que nada estrague isso! Eu amo você Katniss Everdeen! Amo muito! – todos enlouquecem enquanto Peeta pronuncia as palavras.Lágrimas começam a descer pela minhas bochechas.Me jogo em seus braços e o beijo.Agora sinto que nada vai nos separar.

– Sim! Eu também te amo Peeta Mellark!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Rivalidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.