Amor e Rivalidade escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 4
Sentimentos Estranhos


Notas iniciais do capítulo

Fiquei a madrugada toda escrevendo!
Espero que gostem!
Desculpem pelos erros...
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491737/chapter/4

Eu empurro Peeta fazendo-o recuar,ele me encara com o olhar fixo.Eu não posso trair Gale,com certeza ele não faria isso comigo.

– Não vou mais fazer isso,sai Mellark! – falo apontando para a porta.Ele tenta se aproximar,mais me afasto – Se afaste de mim!

– Olha aqui! – fala e me prende na parede,colocando os braços em cada um dos lados,impedindo que eu sai – Escreve o que eu estou te dizendo. Não gosto de vocês,os Everdeen! Não gosto de você! E a primeira pessoa que vai me procurar vai ser você!

– Você vem na minha casa me agarra,agora só por que eu disse que estava com Gale,você fica louco! Ainda me diz que eu vou te procurar! Quem esta procurando isso não sou eu! Quem ta me procurando é você,se ainda não percebeu! Você tem que ir ao psicólogo! Quer que eu pegue um telefone!

– Não vou deixar você namora-lo só para me provocar!

– Quer dizer que você pode namorar a vagabunda da Glimmer e eu não posso namorar Gale! Quem disse que você manda em mim! Se eu quiser fico com seu irmão,e você não vai poder fazer nada!

– Não! Você nunca vai namorar o meu irmão!

– E se eu quiser?! O que você vai fazer?!

– Não me desafie! Você não vai namorar Gale e nem Marvel e ponto final!

– Vamos ver se não! Vai embora,não quero ter que chamar meu irmão!

– É você tem razão! Vamos ver se você vai conseguir ficar com Gale!

– Não sei quem você pensa que é para me dar ordens! Mais não vou acata-las! Se já acabou! Pode ir!

– Não! Não acabei! – mas o que ele quer? Me deixar louca! – Você não pode fazer isso,por que...Eu gosto de voc...

– Finn!... – o interrompo.

Sou interrompida por seus lábios quentes,bato em seu peito tentando afasta-lo,Mellark me levanta e me beija mais e mais.Argh! Deus! Me da forças para resistir a essa tentação! Meus braços protestam contra os meus esforças,os deixando fracos e sem forças para nada.Ate parece que meu corpo tem vontade própria! Sua mão desce ate a minha cocha e a levanta deixando-a do na altura da sua cintura.Não! Não posso cometer o mesmo erro! Com todo esforço do mundo o empurro fazendo ele se afasta de mim o suficiente para que eu pudesse correr,quando consigo chegar à porta,sinto um puxão em meu braço fazendo-me bater contra o corpo de Peeta.

– Seu idiota.Vai atrás da Glimmer! Vocês se completam realmente.Dois idiotas. – olho para os seus olhos,e vejo o desespero ali contido.Solto-me de seu aperto e sai do meu camarim.

– Katniss?

Viro-me para a voz e vejo Prim,com o olhar meio surpreso.

– Oi,Prim.

– Eu nunca imaginei algo desse modo.

– Por favor,não fale a ninguém. – peço e sentando no chão,descanso minha cabeça na parede.

– Só se me contar o que ouve primeiro. – fala se sentado ao meu lado.Conto a ela dês do dia da festa do Finnick ate o momento onde ele foi ao meu camarim.Ela ouvi atentamente,e vejo sua expressão mudar rapidamente para uma pensativa.

– Foi por isso que eu te procurei na festa e você não estava! – fala Prim colocando a mão na boca – Eu sempre notei uma pequena atração física entre ele e você...Mas nunca pensei que fosse ser tão forte desse jeito.Vocês pareciam que iam se engolir.

– Ta! Não precisa de mais detalhes daquela burrice que eu fiz! – fala a interrompendo.Sim,isso foi uma burrada total! É alem disso,atrai Gale - Você gosta dele? – pergunta Prim.Lendo minhas expressões faciais.

– Não! Definitivamente,não! – respondo rápido demais.

– Só tenho uma pergunta pra te fazer,um pergunta simples,mas que vai fazer você pensar.

– O que?

– Você sente o que quando ele te toca? – penso por um tempo em sua pergunta.

– Me sinto tão vulnerável quando estou sendo agarrada pelo Mellark.Mas sei que isso é errado,mas quando ele começa a me atacar,não vejo nada de errado,não me importo as consequências,não tenho controle sobre meu corpo.Isso é estranho. – um sentimento forte me invade quando pronuncio essas palavras – O que é isso?!

– Kat,isso é normal.Desde que nascemos fomos condicionados a odiar um ao outro.Eu fui condicionada a odiar a família Hawthorne,e a família Hawthorne foi condicionada a odiar a minha,só por uma pequena briga na adolescência os fizeram ficar assim.A família Mellark foi condicionada a odiar a sua e vice e versa.A questão é,realmente não sabemos por que nos odiamos.Nossos pais sempre falavam que aquela família é mau caráter,tudo isso pra nos afastar.Eles não podem nos obrigar a odia-los por uma briga que aconteceu a anos que não tem nada a ver conosco.Então Kat,ele não tem culpa do que ele disse e nem você tem,por que fomos condicionados a achar isso. – explica Prim – Olha eu e o Gale,temos uma amizade as escondidas,por que se meu pai descobrir me mataria. – fala sorrindo – O que você sente pelo Mellark não é errado,é natural,vocês são apenas duas pessoas que são atraídas uma pela outra.Não a nada de errado nisso.

– Mas Prim,eu odeio ele. – insisto novamente.

– Olha pra mim. – ela pega meu rosto me obrigando a olha-la – Me responda a seguinte pergunta.Por que você o odeia?

– Hum... – tento pensar em uma razão plausível – Teve um dia aquele dia que jogaram tinta em meu cabelo,e sabe quem foi? O Mellark.

– Katniss,aquele dia foi a Glimmer que planejou tudo,pensei que soubesse disso. – ela fala enrugando a testa – Esta vendo! Você nunca teve motivo para odia-lo!

Fico ali parada olhado para o chão.Sim,eu nunca tive um motivo real para odia-lo.E tudo o que Prim disse faz sentido.Por que nos odiamos? Não tem razão para isso.Prim esta certa! Mas se nossos pais não permitem nenhum tipo de contato,como eu e o Mellark ficaríamos? Prim,me observa atentamente.

– Viu? Vocês foram praticamente forçados a se odiarem! Mas vocês não se odeiam,pelo contrario.Analisando o que você me contou,mais o que me disse sobre seus sentimento,mais a cena na qual eu presenciei.Você e o Mellark,estão começando a se gostar,ou ate mais do que isso.

– Ai meu Deus,Prim! O que eu faço?! Ele tem namorada e eu acabei de começar com Gale.Eu to ferrada! Estou gostando do Mellark,mas que ironia! – falo com raiva – O que vou fazer?! Me ajuda Prim! Ele esta muito bem com a Glimmer,ele não vai largar ela! E eu estou com Gale! E com certeza ele não gosta de mim!

– Primeiro:O Mellark não gosta da Glimmer,ele só esta com ela por causa da impressa,é um namoro de fachada.Segundo:Você não gosta do Gale,só esta com ele por causa do Mellark.Terceiro:Se ele não gostasse de você,não tinha nem te beijado e nem te agarrado naquele dia da festa do seu irmão.O Mellark quer sim,ficar com você.O medo dele é a rejeição da família sobre isso.

– Isso não devia estar acontecendo! – falo passando a mão no rosto.O que vou fazer?! – Ele não quer que eu namore o Gale,Prim.

– Mais uma prova de que ele gosta de você! Se o Mellark não gostasse,não estaria nem ai pro seu namoro!

– E o que eu faço Prim?! Qual é a solução para esse caso?! – estou com um conflito mental e sentimental.

– Bem,meu conselho é.Engula todo o seu orgulho e fale com ele o mais rápido possível.Ou aguente esse sentimento crescer e vai por mim,não vai ser nada agradável sentir a dor de não estar com quem a gente gosta e ficar quieta. – aconselha Prim e toca no meu ombro – Se eu fosse você,já estava indo falar com ele.

– Não precisa,eu estou aqui.

Levanto a cabeça dando de cara com Peeta me encarando,ele parece totalmente confuso e meio surpreso.Automaticamente entro em choque,nenhuma palavra sai da minha boca.Olho para Prim,ela esta tão surpresa quanto eu e sorri para ele.Levanto-me e sai do local indo diretamente ao meu camarim,quando me preparo para fechar a porta,sinto alguém a empurrar a porta revelando Peeta,sua expressão ansiosa me fez tremer.Viro-me e começo a andar para uma outra parte do camarim,o Mellark me da um puxão pela cintura colando meu corpo no seu.Ficamos nos encarando por minutos,nossas respirações estão tão aceleradas por conta do nosso nervosismo.

– Aquilo é verdade? – pergunta Peeta quebrando o silencio.

– Não! Sai! Me solta!

– Não vou te soltar ate que você fale a verdade!

– Não vou fazer isso! Quero ficar com Gale!

– Mentira!

– Finnick! Finnick! Finnick! – começo a gritar o nome do meu irmão.

– Quero a minha resposta!

– É eu quero um dia para pensar.

Mellark me solta e sai do meu camarim,algum minutos depois Finnick aparece.

– O que aconteceu? Ouvi você me chamar. – fala Finnick.

– Nada não.Vamos pra casa agora?

– Sim,vamos.Já estava vindo pra te chamar.

Fomos para a limusine com dificuldade de passar pelos fãs histéricos na entrada,eu e Gale tiramos fotos e mais fotos.Chegamos em casa e fui direto tomar um banho,Gale se ofereceu para ficar mais eu falei a ele que ele poderia ir.Enfim dei uma desculpa.Não estou com cabeça para nada agora! Essa conversa com Prim,me deixou com uma super confusão sentimental! Olho para o relógio e são 00:05H da noite.Respiro fundo e sai do banho,visto uma roupa folgada.Um sentimento muito,muito,muito forte invade meu sentidos fazendo-me chorar e desejar seu toque.Sinto suas mãos por todo meu corpo.Aperto o travesseiro contra o meu rosto,abafando um grito agoniado,leva um bom tempo para o sono me atingir.

O dia se passo demorado,todos da minha família me perturbavam pelo que eu disse sobre Gale e eu.Tive que aguentar perguntas do tipo “Desde quando você esta com o Hawthorne?” “Por que não me disse que estava namorando com o Hawthorne?” “ Por que não disse que iria anunciar na entrevista sobre esse namoro repententino” Meu irmão encheu o saco o dia inteiro para que eu vá com ele fazer um negocio que não entende muito bem.Acabo cedendo e indo com ele,almoçamos em um restaurante.Nos divertimos bastante,estou me sentindo mau e meio deprimida,e toda hora penso no maldito Mellark.Ta! Confesso! Prim tem razão! Mas,não consigo admitir o que sinto! Esse sentimento estranho esta tão forte,que acho que se visse Peeta em minha frente eu o agarrava e não o soltava.Se tivesse um jeito de acabar com esse sentimento angustiante,eu o faria sem pensar duas vezes! Finalmente Finnick me leva pra casa,chegando lá antes de entrar meu irmão abre a porta revelando uma fumaça branca,daquela que usam em filmes.Quando ela desparece vejo todos os meus colegas de escola e a família Mellark.

– Surpresa! – todos gritam.

Sorriu e abraço meu pai e depois minha mãe.Logo localizo o Mellark,meu coração se aperta quando o vejo,sua expressão é tranquila e pensativa,ele olha para mm e da um meio sorriso.Desvio o olhar voltando-me para Gale que corre em minha direção,todo sorridente me abraça girando-me pela sala.Sem prévio aviso ele me beija com alegria.Logo quando ele me solta volto-me a procurar Peeta,e o encontro a sua expressão e de raiva,seu olhar esta fixo em Gale.Sinto um olhar atento,viro-me e vejo que Prim esta,nos observando.Meu irmão me leva ate o canto da escada e espero ele falar.

– Olha,vamos fazer uma brincadeira.Você vai ter que procurar alguns dos convidados em no salão cheio de fumaça.Vou ate passar quem esta na brincadeira.Prim,Os Mellark e o Hawthorne e é claro eu.Seu objetivo é levar cada um de nos para a entrada.Ok? E quem você achar por ultimo,vai ser seu par em sua dança de aniversario de 16 anos.

– Ok. – ai meu Deus! Vou ter que procurar o Peeta?!

Finnick me leva ate a entrada do salão de festa que fica perto da garagem,vejo um fumaça sair por baixo da porta,olho para Finn que sorri.Abro a porta e vejo que o salão esta cheio de uma fumaça branca,não da pra ver nada,meu irmão corre lá pra dentro e o observo desaparecer na fumaça.Meu Deus! Esta muito forte a fumaça! Entro e fecho a porta,começo a andar pelo nada,a procura de alguém.Fico procurando por mais de uma hora,acho todos,menos o Mellark,começo a procura-lo por todo lugar.Ando mais pra a esquerda e sinto uma pessoa.Pego em sua mão e pela textura de sua pele o reconheço,seu cheiro também ajudou bastante.Ele se aproxima de mim,e sinto um fogo me queimar por dentro.Não sei como e nem me pergunte por que,mas meus braços o abraçar automaticamente,e Peeta retribui meu abraço.E tão bom a sensação que estou sentido agora,que não quero mais sair daqui.Lábios quentes beijam os meus e logo esqueço onde estou,ficamos ali por dois minutos mais ou menos.Pego sua mão é o trago para a entrada.

Quando Finnick olha para Peeta,estreita os olhos e bufa.Eu ache ele por ultimo então o Mellark vai ter que dançar comigo.Evito um sorriso com o pensamento.Depois que a pista de dança e aberta,eu e Peeta começamos a dançar,sua mão esta pousada em minha cintura e a outra em minha mão.Dançamos e rodamos na pista de dança.

No fim da noite,me despeço de todos e espero na biblioteca que Mellark apareça,combinamos de nos encontrar aqui,depois de alguns minutos ouço uma batidinha fraca na janela,olho e vejo Peeta.Abro para ele e o ajudo a entrar.

– Feliz aniversario. – sussurra Peeta em meu ouvido – E como vai ficar entre-nos.

– Não sei,como vamos terminar com os nossos namorados.

– Esta disposta a isso?

– Sim. – confirmo sem um pingo de duvida em minha voz.

– Deixa como esta,temos que esperar um tempo,ai sim,eu termino com Glimmer e você com Gale.

– E como fica com nossa família?

– Não contamos,se contarmos eles vão tentar nos separar.Ninguém vai ficar sabendo!

– Ok,também concordo.Ninguém vai ficar sabendo!

Sorrimos e nos beijamos.Uma felicidade me invade se juntando com um fogo que queima como brasa.Peeta me encosta na parede,e me beija com toda vontade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Rivalidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.