Amor e Rivalidade escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 12
Investigador


Notas iniciais do capítulo

EU ESTOU TÃO ATOLADA DE TRABALHO QUE VOCÊS NEM IMAGINAM!!! DESCULPE-ME POR TER DESAPARECIDO!!! ESSE DIAS FUI ESCREVENDO POUCO A POUCO E SÓ DE NOITE ACHEI UM TEMPINHO PARA TERMINAR ESSE CAPITULO!!! MIL DESCULPAS!!!!
Desculpe pelo os erros!
Espero que gostem!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491737/chapter/12

Eu não acredito que isso aconteceu! Por que?! Peeta alisa meu braço e beija minha testa.Eu não entendo?! Prim é uma pessoa tão boa,meiga e atenciosa.Ela foi atropelada enquanto atravessava a rua.O motorista a socorreu.

– Onde ela esta? – pergunta Peeta.

– Esta no hospital. – Finnick reponde brevemente.

– Eu queria vê-la. – falo sem pensar.

– Mas,você não pode.Não pode sair daqui. – fala Finnick como se fosse uma resposta obvia. – E mais uma coisa. – fala como se estivesse acabado de se lembrar de algo importante.Seus olhos me fitam com intensidade.Ele não esta conseguindo falar.Sua postura tensa.Depois de alguns segundos,Finnick respira fundo,e se concentra. – Nossos pais colocaram um investigador atrás de você.Ele começou a me seguir,e ele viu,eu e o Peeta entrar nesse hotel.O cara tirou varias fotos,e é só questão de tempo para que ele te encontre aqui. – fala Finnick com dificuldade. – Eu sinto muito.

– Não,tudo bem,Finnick.Tudo bem. – falo com uma voz controlada. – Você fez tudo o que pode.

– Como você sabe do investigador e das fotos? – pergunta Peeta.

– Depois que eu fui pra casa,olhei a correspondência,pois tenho uma mania muito grande de olhar a caixa de correio.E lá estava uma carta do nosso investigador com fotos minhas e do suas.

Eu ouvi aquilo com um desespero,mas conseguia conter.Respirei fundo e me concentrei em ouvir o que Finnick estava dizendo.

– Onde estão as fotos? – perguntei.

– Eu as queimei. – responde Finnick. – E é só questão de tempo ate que eles descubram que peguei a correspondência,por que eles sabem que eu sempre pego as cartas.Eu acho que você tem somente dois dias,ate que eles te achem aqui.

Só dois dias.Só dois dias para eu ser levada para o internato.Só dois dias para a imprensa descobrir.Só dois dias para minha historia com Peeta vá a ser exporta.Só dois dias para Peeta ser levado para a Alemanha.Só dois dias.Ficamos ali,em um silencio que me parecia ser o mais uma tortura.O que vamos fazer agora! Para onde eu iria se eu saísse desse hotel.

Finnick se despede de mim dizendo que tinha que resolver algo importante,antes de sair ele se virá pra mim e promete que vai dar um jeito.

– O que vou fazer,Peeta? Prim esta no hospital.E meus pais colocaram uma merda de um investigador atrás de mim,e só tenho dois dias ate que me achem.

Peeta se virá para mim e beija minha mão.

– Não pense nisso agora,ok? A única coisa que eu quero que faça é que durma.

Peeta não me deu oportunidade de responde.Ele se levantou e me pegou no colo,como uma criança de cinco anos me deitou,cobriu-me e em seguida se juntou a mim.Peeta me abraçou e olho em meus olhos.Beijo seus lábios e nos abraçamos.

– O que vou fazer?

– Hey,vamos dar um jeito.

– Eu não tenho muita certeza. – respondo em duvida.Ele parece pensar um pouco e então Peeta suspira.

– Vamos fugir. – Peeta fala fazendo-me olhar para ele.Uma fuga?

– Deixar tudo para trás?

– Já deixamos tudo para trás no dia em que falei que te amava. – falou sorrindo. – Vamos,não termos nada a perder mesmo. – fala decidido.

– Mas,Peeta...

– Pensa bem,nunca mais termos a mesma vida de antigamente.Se descobrirem você aqui,vão me descobrir também,você vai para o internato e eu vou para a Alemanha.Vai ser difícil nos vermos novamente. – me interrompe.

– Mas,e os nossos irmãos e amigos...

– Nos vamos voltar,Katniss. – Peeta garante. – Quando tivermos idade suficiente para nos considerarem maiores de idade,nos voltaremos.Esse é o único jeito de ficarmos juntos,amor.O único jeito.

Começo a pensar em tudo o que Peeta estava me dizendo,eu tenho 14 e Peeta 15 anos,como iremos nos virar sem ajuda,como iremos fazer alguma coisa sem sermos reconhecidos por alguém.Pra onde iríamos? Como? É claro que somos ricos,mas a partir do momento em que fugirmos.Nossos pais iram cortar todos os meios de tirarmos dinheiro da conta que possuímos.A imprensa irá registrar como um escândalo,dois adolescentes desparecidos.E ainda mais sermos filhos de quem somos,o escândalo vai ser pior.Envolverá a policia também.Respiro fundo e me aconchego em seus braços.Mas e se me acharem,iram nos separar.Não quero isso.

Mas a pergunta é.Será que eu sou capaz de enfrentar tudo isso por Peeta? Eu o amo o suficiente para fugir com ele? E a resposta é.Sim.Eu sou capaz.Não me imagino mais sem Peeta.Meu coração se aperta com minha decisão final.

– Como iremos conseguir passar pelas pessoas por anos sem que descubram que somos nos? – pergunto a ele.Tenho algumas perguntas para fazer antes de dizer a minha decisão.

– Nos podemos nos disfarçar.Pintar o cabelo.Usar capuz. – responde com esperança.

– Para onde nos iríamos se fugíssemos?

– Tenho amigos confiáveis,Katniss.Eles poderiam nos ajudar a conseguir um apartamento. – responde como se já tivesse pensado em tudo.

– Mas para onde?

– Meus amigos moram na Inglaterra em Londres,poderíamos nos esconder lá.

Inglaterra? Londres? Frio?

– Como vamos conseguir passagens?

– O Finnick pode ajudar nessa questão.Ele consegue identidades falsas. – faço uma pausa em nossa conversa para poder pensar.

Finnick? Ele vai conseguir identidades falsas? Pensando bem,tem uma aqui no hotel.Então eu acho que ele consegue,se ele conseguiu para ele,pode conseguir para nos.

– Mas,como vamos conseguir o dinheiro,se mexermos em nossas contas agora,eles poderão rastrear e descobrir de onde estamos mexendo. – falo olhando para baixo. – Eu tenho dinheiro quadrado,mas só da uma passagem e a metade da outra.

– Eu tenho dinheiro guardado para caso de emergências dentro de um cofre,só eu tenho o total conhecimento sobre esse dinheiro.E e o suficiente para as identidades falsas e a passagem.

Bagunço seu cabelo e sorriu para ele.

– Você tem certeza?

– Nunca tive tanta certeza em minha vida,Katniss.

A partir do momento em que falar minha decisão,minha vida vai mudar.Tudo vai mudar drasticamente.Não sei se vai ser para melhor ou para pior.Mas estou pronta para assumir o risco.

Seus olhos estão atentos a minha decisão,vejo que ele esta muito ansioso e a cada minuto que passa,Peeta fica nervoso.Respiro fundo e beijo sua testa,olho em seus olhos pronta para falar a minha decisão.

– Vou ligar para o Finnick,se fomos mesmo para a Inglaterra,temos que planejar tudo. – falo fazendo uma sorriso brilhar em seus lábios vermelhos.

– Bem,então eu já vou adiantando e ligando para o meu amigo na Inglaterra. – fala Peeta pegando o celular ao seu lado na cômoda,mas em nenhum momento ele me solta de seus braços.

Seus dedos rápidos e ágeis tocam na tela com facilidade.Depois de alguns segundo o amigo de Peeta atende.

– Oi,sou eu o Peeta. – fala amigavelmente. – Sim,estou bem e você? – pergunta Peeta. – Bom,eu queria falar como você sobre aquele apartamento... – fala direto. – Sim. – responde breve. – Eu vou. – fala rápido. – O mais rápido possível. – responde. – Vai eu e a minha namorada.Eai,topa? – Peeta fica um tempo ouvindo ele no telefone e depois sorri. – Obrigado velho amigo,é sempre bom contar com você.Obrigado de novo. – agradece feliz. – Você sempre pode contar comigo,a qualquer hora,ok? – fala com alegria. – Ate daqui a poucos dias.Tchau.

– Minha vez. – falo quando Peeta desliga.

Levanto e vou ate a cozinha e pego o celular.Olho para a tela e vejo que a bateria as quase acabando,digito o numero de Finnick Odar Everdeen.Respiro fundo e espero ele atender.

– Oi Finnick. falo quando ele atende.

– Oi,esta tudo bem?

– Eu queria que você viesse aqui,precisamos conversar. fala rapidamente por causa da bateria.

– Aconteceu algo? pergunta preocupado.

– Não,mas venha para cá. falo breve.

– Tudo bem,já estou indo ai. ele fala e desliga.

Engulo o seco.Deus tem que dar certo,por favor,tem que dar certo! Volto para o quarto e sento na cama junto com Peeta,seus olhos ansiosos esperam uma resposta.Deito minha cabeça em seu ombro e fecho os olhos.Agora e só espera o Finnick,por que se meu irmão conseguir,vai ficar mais fácil.

Depois de vinte minutos Finnick chega.

– Eai o que querem? O que tanto querem falar comigo? – pergunta Finnick sentado na poltrona.

– Eu vou embora Finnick. – falo antes de Peeta começar.Eu preciso falar eu mesma para ele. – Vou fugir.

– O que? Você...Você...Você vai fugir? – pergunta Finnick em choque.

– Nos precisamos fugir,Everdeen. – fala Peeta de um jeito mais agradável possível.

– E precisamos da sua ajuda. – falo logo depois de Peeta.

– Você vai também? – pergunta Finnick diretamente para Peeta.

– Sim,eu vou com ela. – responde com firmeza. – Na verdade,fui eu que sugeri que fizéssemos isso.

– Mas,para onde? – pergunta ainda sem entender.

– Londres. – respondo.Me sinto mal por deixa-lo aqui para enfrentar nossos pais sozinho.

– Inglaterra? Mas,Katniss,você não conhece a Inglaterra. – fala tenso.

– Eu conheço.Fique tranquilo. – Peeta pede tentando acalmar Finnick.

– Mas como assim "Fique tranquilo".Minha única irmã,minha melhor amiga,vai para o outro lado do mundo sem nenhum conhecimento sobre o local,e você quer que eu fique tranquilo.Eu não vou ficar tranquilo,Mellark.É a minha irmã que vai embora.

Seu corpo esta tenso e rígido,levanto e me ajoelho em sua frente.Pego o seu rosto com as duas mãos e olho dentro de seus olhos nervosos.

– Eu também amo você,Finnick Odair Everdeen. – com o dedo indicador massageio sua bochecha macia. – Mas,eu preciso correr esse risco.Não era você mesmo que me dizia que me entendia em relação aos Mellark.Então,me entenda.

– Como vocês vão para Londres?

– Bom,é isso que queríamos falar. – falo suspirando. – Quero que você faz identidades falsas para nos.Assim ninguém irá reconhecer-nos.

– Katniss,isso é muito arriscado.

– Eu sei,Finnick.Mas,eu preciso tentar.

Meu irmão suspira como se tivesse desistido,olho para mim com um olhar tristonho,pega minhas mãos de seu rosto e as beija.

– Amanha,eu as trago.Tenho um amigo meu que resolve isso fácil,fácil.

– Obrigado,meu irmão. – falo eu e o abraço.

– Eu lhe dou o dinheiro amanha. – fala Peeta atrás de nos.

– Não,Mellark,pode deixar.Eu pago as identidades. – fala com um sorriso de lado. – Bom preciso de fotos três por quatro,dos dois.

– Eu tenho fotos três por quatro. – ele vai ate a bolsa dele e retiras as pequenas fotos.Peeta entrega para Finnick e volta a se sentar.

– Ok,só falta as suas,Katniss.

– Estão no meu quatro,na cômoda na primeira gaveta,quando abrir você logo irá vê-las,pois estão bem em cima.

– Bom,então eu preciso trabalhar. – fala e se levanta,ele vai ate a porta e antes de abri-la,olha para mim. – Espero que seja feliz e tome as decisões corretas.

Finnick vai embora.Peeta me abraça e beija minha testa.

– Quer que eu fique? – pergunta em meu ouvido.

– Você tem que arrumar suas coisas,Peeta. – falo sorrindo. – Vai e traga para cá.

– Tem certeza,Katniss?

– Sim,tenho.Vai logo. – falo o empurrado.

Deito na cama e quando o faço,durmo na hora.

Abro os olhos,olho para a janela,já esta claro.O relógio informa que são 09:36H da manha.Respiro fundo e levanto.Ao lado da televisão tem duas malas de mão.Com certeza deve ser de Peeta,mas cadê ele? O procuro na cozinha,no banheiro e não o acho.Ele deve ter deixado as malas aqui e saído.

Desisto de procura e vou tomar banho.A água escorre pelo meu corpo com suavidade.Depois de alguns minutos na água,saio e me arrumo,penteio meu cabelo e como algumas uvas que achei na geladeira,não estão velhas por incrível que pareça.Bocejo e vou ate as malas de Peeta,as arrasto para perto da cômoda e sento-me na poltrona.

Alguns minutos depois Finnick entra com um pacote em mãos.

– Oi,dormiu bem?

– Sim,Finn.Obrigado por perguntar. – agradeço. – E você?

– Eu ainda não dormi.

– Eu sinto muit...

– Eu sei que sente.E então? Cadê o Mellark? – pergunta Finnick me interrompendo e em seguida se senta ao meu lado.

– Eu não sei,quando acordei,ele não estava aqui.Só vi aquelas malas,talvez sejam dele. – falo sem dar importância.

– Não,não são dele,são suas. – responde Finnick. – Eu fiz suas malas e as trouxe para cá,Katniss.

Quando ia falar algo,Peeta entra com duas malas na mão que são maiores que as minhas.Ele coloca perto da cama e se senta ao meu lado,Peeta parece esta cansado.

– Desculpa não ter vindo ontem,meus pais brigaram por eu estar muito tempo fora de casa.Então só consegui sair agora que eles estavam dormindo. – se explica.

– Tudo bem,Peeta. – falo e dou um tapinha em seu ombro.

– Bom Katniss e Mellark.Suas identidades estão prontas e estão aqui comigo.

Finnick nos entrega o pacote,nos abrimos e vemos nossos novos nomes.Emilly Elizabeth Cullen e Edward Martin Grey.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Comente!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Rivalidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.