Amor e Rivalidade escrita por Melissa Martins de Souza


Capítulo 11
Sozinha


Notas iniciais do capítulo

Acabei de escrever!!!!
Espero que gostem!
Desculpe pelos erros!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491737/chapter/11

Peeta aparece logo quando começo a chorar,ele me abraça pela cintura e olha para Finnick,obviamente querendo explicações.Puxo ele para longe dali o levando para a cama,Peeta senta na cama e abre as perna em seguida puxa meu corpo para o mesmo,deixando-me entre suas pernas.Deito a cabeça no seu peito e sorriu,o abraço me reconfortando e como resposta ele passa os braços por volta de minha cintura e me aperta mais contra seu corpo.

– Por que esta chorando? – pergunta com a voz calma.

– O que a de errado com nossos pais? – pergunto sem pensar.

– Minha teoria é que,uma quer ser melhor do que o outro em tudo,custe o que custar e sem importar com as consequências. – fala suspirando. – Não a outra maneira de explicar.

– É,pode ser. – bocejo e reencosto minha cabeça em seu peito. – Meus pais querem me colocar em um internato,só pelo fato de eu estar com você.

– Não vão fazer isso.

– Para ser sincera,estou com medo. – digo apertando meus olhos.

– Não vou deixar nada acontecer com você. – sua voz e firme e passa muita segurança. – Eu prometo.

– Eu não posso ficar aqui para sempre.

– Vamos dar um jeito. – sussurra. – Não vou deixar que eles te levem para um internato...Nem por sim do meu cadáver.

– A uma semana atrás queríamos nos matar,e agora,estamos assim. – falo sorrindo. – Quando imaginaríamos que estaríamos assim,abraçados.

Sinto seu sorriso crescer e uma risada gostosa sair de seus lábios.

– É,a vida da voltas,nunca saberemos o que irá acontecer amanha ou depois. – fala e respira fundo. – Mas de uma coisa eu tenho certeza,você não vai para lugar nenhum.

Peeta me aperta e beija a minha cabeça,o peito dele sobe e desse,sua respiração é tranquila.Vou ficando cada vez mais calma quase esquecendo dos problemas,em algumas minutos a escuridão me toma.

Meio sonolenta olho para os lados,ainda estou deitada no peito de Peeta,que por sua vez esta dormindo serenamente.Fico pensando por um tempo nas palavras de Peeta.Talvez ele tenha razão,eles brigam por um querer ser melhor do que o outro.É uma tipo de disputa entre eles.Nossas famílias nos usam,para dizerem que os filhos conseguiram mais do que os seus que são uns fracassados...É mais ou menos isso que acho.

A respiração de Peeta aumenta fazendo seu peito subir e descer como minha cabeça,olho para frente vendo Finnick sentando em uma cadeira e em sua mão direita,uma garrafa de uísque.Levanto da cama com um extremo cuidado e caminho ate ele,sento na poltrona a frente e o encaro.

– Cadê a Annie? – pergunto sem interesse.

– Foi para casa. – responde e toma mais um gole,no fim faz uma careta horrível.

– O que vai fazer?

– Não sei. – fala e leva a garrafa a boca.

– Vai me levar para os nossos pais? – pergunto com uma voz compreensiva.Ele olha pra mim e ergue as sobrancelhas.

– Não. – responde e volta a abaixar a cabeça.

– O que vai dizer a eles quando chegar em casa?

Finnick solta um suspiro longo e cansado,depois volta a bebericar o uísque.

– Vou dizer que não encontrei você e que vou continuar tentando achá-la. – fala sem olhar para mim.

– Sabe,esse não era meus planos. – falo pensando. – Não era meus planos ficar com um deles.

Finnick levanta os olhos para me encarar,os cotovelos usam os joelhos para se apoiarem,o rosto se esconde nas mãos.

– Também não era os meus. – sua voz é abafada pela sua mão. – E é por isso que não te levei ate agora para casa. – fala e me oferece a garrafa.Pego e tomo um pouco,o liquido desse na minha garganta queimando por onde passa,sinto os rastros quentes que a bebida deixou,devolvo a ele. – Lembrasse de quando éramos crianças e eles viviam falando que se nos tivéssemos algum contato com os Mellark,nos iríamos para internatos. – fala suspirando. – Pensei que fosse brincadeira.

– Nossos pais faziam pequenas ameaças mas sempre com um humor que eu entendia com uma mera brincadeira qualquer...O engraçado era que,todas eles eram relacionadas a eles,os Mellark. – falo meio pra baixo. – Parece que não era brincadeira.

– É,não era. – fala e se levanta.Vejo ele afastar-se indo em direção ao banheiro. – Era bem real. – diz ainda de costas.

Olho para a cama e ele esta mais calmo do que o normal.Vou ate lá e me sento.Ele estava escutando o que estávamos conversando.Sim,Peeta esta acordado.Respiro fundo e me deito ao lado dele.

– Eu sei que esta acordado. – falo esperando que seus olhos se abram. – Sei que escutou.

– Desculpe,eu estava acordando ai acabei ouvindo a conversa de vocês. – fala ainda de olhos fechados. – Meus pais também faziam isso.Nos ameaçavam,mas nunca passou pela minha cabeça que eles pudessem mesmo fazer isso.

– Nem pela minha.

Seus braços me procuram e quando acham me puxam de encontro ao seu corpo,o abraço apertado e fecho os olhos.Ficamos ali,abraçados um escutando a respiração do outro.

No dia seguinte,tomei café da manha e fiz minha higiene.Peeta se despede de mim e promete que volta logo,sento na poltrona do lado da cama.Estou sozinha.Finnick foi para casa para falar para nossos pais que tinha passado a noite fora por estar me procurando.Annie não voltou dês da noite passada.Peeta acabou de sair.Estou sozinha,completamente sozinha.

Fico imaginando o que a empresa deve estar falando agora.Eu não apareci depois da entrevista,pelo contrario,sai pelos fundo,o que deve ter sido estranho,pois todos esperavam que eu saísse com Peeta depois da revelação.Eles devem estar fazendo pergunta de monte para meus pais,já que a filha sumiu,eles querem uma explicação.O que será que estão colocando no jornal agora? "Depois de uma grande declaração,Katniss Everdeen não aparece para dar uma explicação." Deve ser mais ou menos isso que se passa nas revistas de focas. "Grande rivais? Katniss Everdeen e Peeta Mellark,estão juntos." Tenho que confessar o quanto isso é fútil.

Ligo a televisão e volto a me sentar na grande poltrona,com o controle remoto fico vagando ate achar uma coisa que me chamou muita atenção.Um programa de TV passa a seguinte matéria. "Katniss Everdeen e Peeta Mellark,estavam tendo um caso? O casal revelou em uma entrevista de TV que estavam namorando as escondidas.O que indica que estavam tendo um caso,já que Katniss Everdeen,namora Gale Hawthorne." Um homem fala com uma careta de interrogação para a câmera.Ai Deus! Gale! Esqueci de Gale! Atrás do homem imagens minha e de Peeta aparecem.Eu e ele nos beijando,nos abraçados,de mãos dadas.Logo depois vem as imagens minha e de Gale.Nos beijando e abraçando super felizes. "Será que antes deles terem anunciado o relacionamento,Katniss Everdeen já teria terminado com o pobre Gale.No momento Gale Hawthorne,ainda não se pronunciou em publico.Fomos ate a casa dele tentar uma conversa." Vejo um homem na frente da casa dele,quando de repente Gale aparece.Sua expressão esta muito controlada e calma,vejo que esta se esforçando muito para não mostrar sua tristeza.Do nada ele fica serio e olho para o homem a frente.

– Então,pode nos contar como foi para você? – pergunta o homem.

– Fiquei como todos ficaram.Surpresos. – responde friamente Gale.

– Então quer dizer que não sabia de nada. – pergunta na expectativa.

Gale vai contar,lógico que vai,ele esta com raiva de mim,esta magoado.Mas,agora não a mais volta,é aceitar ou aceitar.Seus olhos ficam presos na câmera,é como se ele sobe que estou assistindo,Gale olha para mim serio demais.

– Sinto muito,Gale. – falo olhando em seus olhos.É como se ele estivesse aqui.Finalmente ele abaixa o olhar e se volta para o homem,que espera pacientemente.

– Não,eu não sabia.Nos tínhamos terminado bem antes disso. – responde finalmente e coloca as mãos dentro do bolso da calça Jeans.

– Você acha que ela terminou com você para ficar com o Mellark? – pergunta direto.

– Isso eu não sei. – responde olhando para o chão. – Vai ter que perguntar para ela.

– No momento,é isso que estávamos tentando fazer.Mas,não conseguimos entrar em contato com ela,dês da noite da entrevista. – fala o homem. – Tem ideia de onde ela esteja?

– Não,também não a vejo dês de então.

Desligo a televisão.Não quero me senti mais culpa do que eu estou me sentindo.Me encolho na poltrona.Claro que Gale nunca esperaria uma coisa dessas vinda de mim,como eu também não esperaria dele,e é isso que esta me machucando,isso que esta me torturando.Ele não faria o mesmo comigo.

O tempo passa e a noite vai chegando,como algo na geladeira e volto a me sentar na poltrona.A porta se abre.Peeta entra e vai ate mim,se ajoelha e beija a minha testa,em seguida me abraça forte.

– O que fez o dia todo? – pergunta ele.Olho para a sacola que ele deixou em cima da cama,antes de me abraçar.

– Nada,só vi um pouco de televisão. – responde olhando para ele. – E você?

– Bom... – ele suspira antes de continuar. – Eu fui para casa e meus pais ficaram me enchendo de perguntas do por que eu estar fora o dia inteiro,e eu disse que estava na casa de um amigo jogando vídeo game...Eles me proibiram de chegar perto de você.Se eles soubessem iriam me mandar morar com o meus tios lá na Alemanha. – conclui.

– Se posse mudar e nunca ter falado que me ama na frente das câmeras...Você mudaria?

– Não.Mesmo com tudo o que esta acontecendo,eu não me arrependo de ter dito o que eu disse,que por sinal é a mais pura verdade. – fala e se senta na cama. – Estou cansado de não fazer nada o que quero por conta da imprensa.Quando eu era pequeno meu pai,me obrigou a ser ator,ele dizia que toda a família já atuava,e que era a minha vez de seguir os passos da família.Nunca quis isso.Nunca quis ser ator.Nunca quis me evolver com a imprensa mais do que meus pais.Nunca quis isso para minha vida. – fala e passa as mãos no rosto.

– O que você queria fazer?

– Pintor. – responde sorrindo de lado. – Adoro pintar.

– Qualquer dia quero que você desenhe para mim. – falo rindo.

– Claro,qualquer dia eu faço. – fala rindo também.Um silencio estranho se instala entre nos,ate que eu o quebro.

– Eu nem sempre quis atuar.Quando eu era menor,esse era meu sonho.Atuar.Mas,quando cheguei na metade do caminho,quis desistir pois não estava sendo tão legal qual eu imaginava.Meus pais não deixaram que eu o fizesse,alegando que eu era muito nova e não sabia de nada da vida,e que se eu desistisse do meu sonho,eles nunca me perdoariam.Com toda essa pressão que eles fizeram em cima de mim,acabei por acatando tudo o que diziam sem reclamar. – falei olhando para o nada.

Nunca contei isso para ninguém.Mas,com Peeta me sinto a vontade de contar qualquer coisa.Então contei sem perceber.Ele olha para mim e passa o dedo indicador em minhas bochechas,as alisando delicadamente.Peeta me puxa fazendo me cair em seu colo.

– Sinto muito. – fala alisando meu rosto.

– Eu também.

Devagar Peeta encosta os lábios nos meus,beijando-me com paixão.

– Acho que nos dois fomos vitimas de uma guerra entre famílias. – fala Peeta entre meus lábios.

– Concordo.

– Eu amo você. – fala me apertando mais contra ele.

– Eu o amo muito. – falo quando nos afastamos os rostos. – O que você trouxe? – pergunto e olho para a sacola.

– Livros. – responde. – Para você poder se distrair.Aposto que não é nada legal ficar trancado aqui sem nada para fazer.Não sei se vai gostar dos livros,mas... – fala tirando um da sacola. – Esta aqui.

Pego o livro que ele me estende,olho para ele e o reconheço na hora.

– Eu queria ler esse livro a um tempão! – falo sorrindo. – Obrigado!

O abraço forte.Eu amo ler e fazia tempo que eu queria ler Sangue Quente escrito por Isaac Marion.Peeta tira os outros e me mostra.A Menina Que Roubava Livros escrito por Markus Zusak.A duologia da Lissa Price os livros Starters e Enders.Amei ele ter me dado todos esses livros.Sorriu olhando em seus olhos.

– Obrigado por se preocupar. – ele ri e beija a minha testa enquanto eu olho o livro Sangue Quente. – São seus?

– Não.São seus. – responde com um sorriso enorme nos lábios. – Eu já tenho esses livros. – ele fala e tira a franja de meus olhos. – Eu comprei esses pra você.

Quando eu iria imaginar que Peeta Mellark,o garoto que eu sempre odiei com todas as forças do mundo,iria me dar livros incríveis por estar preocupado se eu estou com tédio ou não.Levanto os olhos para encarar o lindo mar azul de seus olhos.

– Eu tenho Starters em casa,mas nunca tive a oportunidade de lê-lo.Obrigado.

– Não foi nada meu anjo.

Ficamos horas conversando ate que Finnick chegou com uma noticia que me fez chorar,Peeta me abraça tentando me consolar...Os braços de Peeta me confortam,mas não fazem passar a dor que eu estou sentindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostou? Comente!