A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 56
Capítulo 55 - Blame


Notas iniciais do capítulo

Se está doendo pensar que está acabando? Sim, e bastante, mas infelizmente essa hora ia chegar. Deixarei para falar tudo mais para frente, apenas aproveitem ♥ Em breve estarei postando one shots de Teen Wolf, fiquem ligados ;)
Capítulo dedicado a Nina, pela linda recomendação ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/56

A Herdeira de Hécate

Can't you see it, I was manipulated

I had to let her through the door

I had no choice in this

Capítulo 55 – Blame (Calvin Harris)

Aterrissamos não muito longe da Casa Grande. O cheio de morango no ar atingiu-me como um lembrete de que eu estava novamente em casa. Não havia passado tanto tempo no Acampamento, mas eu havia aprendido a gostar dele. Seria ótimo permanecer nele o ano inteiro, mas eu sabia que também gostaria de ficar na mansão. E eu teria Nico. Nada mais que isso parecia importar.

— Vamos. – Travis indicou que fôssemos até a Casa Grande quando descemos da Sra. O’Leary e a liberamos.

Seguimo-lo até lá, encontrando Percy, Annabeth e Leo reunidos com Quíron. O Sr. D não estava ali.

— O que é isso, reuniãozinha de semideuses? – perguntei sarcasticamente, fazendo todos se calarem assim que ouviram minha voz.

Todos os quatro se viraram para nós, parecendo surpresos e assustados. Segundos depois, porém, parecíamos estar num abraço coletivo.

— Que bom que voltaram bem! – exclamou Percy, parecendo extremamente animado.

Eu sorri para ele. – Obrigada, Jackson.

Ele foi cumprimentar Nico e Annabeth praticamente pulou em cima de mim.

— Fico feliz que tenham retornado bem. – ela sussurrou para mim quando me abraçou.

Logo foi a vez de Leo, que me rodopiou. – Bruxinha!

Ouvi um pigarro atrás de mim e, quando virei-me, Nico encarava Leo com uma expressão não muito boa.

— Ah, esqueço que você já tem dono. – Leo brincou, mandando uma piscadela para mim enquanto dava uma cotovelada de leve em Nico.

Nós dois coramos, mas Nico abriu um leve sorriso de lado.

— Estou muito feliz que tenham voltado bem, crianças. – disse Quíron, aproximando-se de nós em sua cadeira de rodas.

— Foi um pouco difícil, mas conseguimos chegar inteiros. – disse Paige.

— Eu sugeriria que me contassem os detalhes da missão, mas vejo que estão cansados. – disse Quíron, analisando nossas condições.

Eu tinha que concordar, estávamos cansados e sujos. Tudo o que queríamos era uma cama, mas eu queria acabar com tudo de uma vez e encerrar o assunto desta missão.

— Eles eu não sei, mas eu prefiro já contar de uma vez. – eu me pronunciei.

Quíron analisou minhas feições, e assentiu. – E vocês?

Paige trocou olhares com Nico e Travis e eles deram de ombros, como não se importassem de dizerem naquele momento.

— Crianças resolveremos sobre a Sra. O’Leary logo depois. – ele disse a Leo, Annie e Percy.

— Se Leo tivesse feito seu trabalho direito, ela não teria sumido. – Percy resmungou, mas fora audível o suficiente para que escutássemos.

— A culpa não foi minha se ela simplesmente entrou numa sombra e sumiu! – exclamou Leo.

— Nós iremos achá-la, Percy. – garantiu Quíron.

No mesmo instante olhei para Nico e ele mordeu o lábio inferior como se evitasse soltar uma risada. Travis e Paige, porém, riram abertamente.

— Desculpa. – eu disse quando as atenções se voltaram para nós. – Chamamos a Sra. O’Leary para nos carona para fora do Mundo Inferior, por isso ela tinha sumido, mas ela já está de volta.

— Mundo Inferior? – perguntaram Percy e Leo sincronizadamente.

Annabeth riu e Quíron suspirou derrotadamente.

— Entrem, acho que vocês têm muito a contar.

— Quíron, acho que não tem problema eles ouvirem também. – disse Paige, acenando em direção a Percy, Leo e Annabeth.

Quíron assentiu, permitindo que eles ficassem. Acomodamo-nos nos sofás, poltronas e cadeiras que haviam por e começamos a narrar. Contamos sobre basicamente tudo, mas, claro, excluindo certos detalhes que seriam desnecessários ao conhecimento de Quíron. Dissemos que pegamos o Taxi da Danação Eterna e a menção ao tal fez Percy contorcer o rosto em uma careta. Imaginei que a experiência dele também não havia sido das melhores com as Irmãs Cinzentas. Acho que nenhuma seria boa. Contamos que havíamos pegado um ônibus com destino a Topeka, mas que ele havia sido atacado pelos Cavalos de Diómedes nos arredores de Allentown e que eu desmaiara após um feitiço de nível sete.

Continuamos a narração, dizendo que quase ficaríamos presos na cidade por causa de jogos regionais, se não fosse por um único ônibus que poderia nos levar a Harrisburg. Contamos que montamos acampamento na floresta para continuar a caminhada até Hagerstown no dia seguinte e que havíamos topado com uma sirene. Nessa hora, Annabeth perguntou como havíamos escapado do feitiço dela. Ela já havia me dito antes que já sofrera com o encanto delas. Disse-lhe então que como eu era filha de Hécate e ela tinha certo encantamento sobre os homens no mar, eu era imune aos efeitos e conseguira conjurar tampões de ouvidos para os outros. Não contei que Paige quase chegara até a sirene por ter visto sua irmã e nem que Travis burlou o encantamento para salvá-la.

Contamos a eles que havíamos pegado caronas indesejáveis, como do caminhoneiro bêbado, mas que, por fim, um monstro havia aparecido para nos livrar dele. Annabeth ficou feliz por saber que suas anotações haviam me ajudado a derrotar Laelaps. Quando contei sobre os poderes da Capa de Nix, todos se interessaram, inclusive Travis, Paige e Nico, e eu tive que aprofundar em cada detalhe sobre o mundo das sombras. Continuamos então a narrativa das caronas improváveis e que não iríamos querer novamente. Quíron disse acreditar que o efeito das drogas distorce o efeito da Névoa e que tenha sido por isso que o garoto hippie da vã conseguira ver a espada de Nico. Contamos que enfrentamos Gerião quando descemos da vã e que Travis quase havia morrido com isso. Decidimos pular todo o meio tempo da briga dele com Paige e contamos sobre o ataque da Benevolente mandada por Hades para levar Nico.

Senti-me enrubescendo por ter de falar que era porque Hades não aprovava meu relacionamento com Nico. Dissemos que descemos de um ônibus em Louisville e que houve um ataque de dracaenae numa lanchonete, mas que Briareu havia sido mandado por Zeus para nos ajudar. Pulamos a narrativa para o ataque da Anfisbena no trem e apenas mencionamos que pegamos no dia seguinte um caminhão cegonha. Quando contamos então toda a parte de Hebe estar por trás de tudo, a surpresa foi geral. Tive medo que Paige ficasse desconfortável ao dizer os motivos porque sua mãe fizera tudo aquilo, mas ela narrou com naturalidade. Todos ficaram ainda mais interessados quando contei que usara a Capa das Sombras e o controle sobras elas para mandar Hebe direto ao Olimpo.

Contei que Kyle havia me atingido com uma adaga e isso me fez perder o controle das sombras, que regrediam para seus objetos, mas que uma em específico havia se rebelado. A narrativa passara então a Nico, que disse ter sido sugado junto com Paige para o Mundo Inferior, por causa de seu pai. Ele não detalhou muito sobre o tempo que ficara lá, disse apenas que passara a maior parte do tempo no quarto, pensando que eu estava morta, e que Paige passava o seu com Perséfone. Fora então minha vez e de Travis de narrarmos o que acontecera. Travis disse que passara o tempo cuidando de mim e pensando em como os encontraríamos.

Dissemos a eles que fomos para a mansão da minha mãe por viagem das sombras e que havíamos entregado a ela a pollos e o livro de magia antes de encontrarmos Nico e Paige e chamarmos a Sra. O’Leary para nos trazer até o Acampamento.

— Bem... – disse Quíron, após breve instante de um silêncio surpreso da parte deles. – Houveram muitas dificuldades, mas por graças dos deuses, todos retornaram bem. Admito que fiquei surpreso por ter sido Hebe a autora de todo o risco que a humanidade passou, mas já é um assunto resolvido. Em breve mandarei uma carta a Zeus. Mas agora vocês precisam descansar. A cerimônia da queima das mortalhas acontecerá amanhã.

Assentimos e nos retiramos. Todos nós. Percy puxou Nico imediatamente e eu mal pude despedir dele. Travis acenou para nós e seguiu com Leo. Eu, Paige e Annabeth seguimos juntas, em silêncio.

— Annie, busque pijama e alguma comida com os filhos de Hermes depois vá para o Chalé de Cris, pode ser? – Paige disse, dirigindo-se a Annabeth. – Logo iremos para lá.

— Claro. – Annabeth abriu um sorriso torno, como se soubesse o que Paige planejava fazer em meu Chalé.

Ela correu até a área dos Chalés e Paige parou, virando-me para mim com a expressão séria.

— Vamos, Cris, o que foi? – ela perguntou. – Você está estranha desde que chegamos aqui.

Abaixei a cabeça e engoli em seco antes de lhe responder.

— Eu queria pedir desculpas. – eu disse baixinho. – Por tudo.

— Tudo o que? – levantei o rosto e ela me olhava com o cenho franzido, confusa.

— Pela sua mãe. E o fato da minha ter culpa do que a sua fez.

A reação de Paige com certeza não era a que eu esperava. Ela riu.

— Não tem o que desculpar. – ela disse, e parecia que um peso havia saído das minhas costas. Eu me sentia extremamente mais leve e aliviada. Saber que tudo estava bem me deixava mais leve. Era um sentimento bom. – Minha mãe é hipócrita e mesquinha. Você não tem culpa de nada disso. – ela disse, já puxando-me em direção ao meu Chalé. – Agora temos muito o que fazer.

— O que você planeja? – perguntei, confusa.

— Uma festa do pijama para meninas! – ela disse animadamente.

Eu não estava tão animada, mas talvez seja divertido.

— Você é rápida! – Paige exclamou quando chegamos no Chalé e vimos que Annabeth já nos esperava.

Annie deu de ombros. – Eu faço o que posso.

Ri, balançando a cabeça sem acreditar. Eu e Paige jogamos nossa mochila no chão e nos sentamos na cama que Annabeth ocupada.

— Agora me contem tudo! – Annabeth disse, animada.

— Tudo o que? – perguntei, franzindo o cenho.

Annabeth revirou os olhos e depois nos lançou um sorriso malicioso.

— Tudo o mais que houve durante a missão e vocês não contaram a Quíron.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Hécate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.