A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 52
Capítulo 51 - Never Surrender


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, eu sei, demorei mais de um mês. De novo e.e Odeio demorar tanto, mas é inevitável. Minha vida, mesmo depois do Enem, está muito corrida, e eu entrei em projetos paralelos e também não posso pará-los. Está difícil conciliar todas as minhas fanfics, mas estou fazendo o possível. Então me desculpem, mais uma vez, por ter demorado tanto! E apesar de HH estar em reta final, devo dizer que minhas fanfics do Nico ainda vão continuar. Pretendo fazer outras, mesmo que não seja agora. Inclusive estou reescrevendo A Filha de Poseidon e O Filho de Hades. O enredo não mudará, eu apenas estou editando para deixá-la melhor e postá-la no Wattpad. Vou tentar passar aos poucos todas as minhas fanfics para lá. Enfim! Espero surpreender vocês mais um pouco até o epílogo de HH ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/52

A Herdeira de Hécate

I wanna feel better
Stay with me here now
And never surrender

Capítulo 51 – Never Surrender (Skillet)

Paralisada, eu mal conseguia raciocinar o que estava acontecendo. Olhando agora para Kyle, toda a minha vida antes de descobrir o que era semideusa e saber que eu era uma passou em minha mente. Querendo ou não, Kyle foi uma parte importante do meu passado, mesmo que seja uma das partes que eu mais queira apagar. E vê-lo ali, parado na minha frente com o livro de magia da minha mãe em mãos, me fez querer acabar com tudo de uma vez por todas.

– Ora, surpresa em me ver? – ele perguntou arrogantemente, equilibrando o livro no indicador e o girando como se fosse uma bola de basquete.

Eu não respondi. Estava ocupada demais vigiando cada um dos seus movimentos.

– Agora que seu namoradinho está ocupado não tem mais papas na língua? – ele provocou, abrindo um sorriso sarcástico. – Seria ótimo acabar com você de uma vez.

Eu estremeci, mas fiz o possível para que ele não percebesse. A mão que segurava o cabo da espada suava. Meus dedos sob a pollos pareciam inquietos, como se quisessem arranhar alguma coisa – de preferência o rosto de Kyle. Mas eu permaneci completamente imóvel, tentando criar um plano rápido em minha mente.

– Minha vontade é de mandarem prenderem aquele emozinho de merda e poder usar você o quanto quisesse. – Kyle continuou seu monólogo, e eu estremeci de nojo novamente apenas em pensar em seus dedos me tocando. – E ele não poderá fazer nada a não ser olhar.

Engoli em seco, com um bipe contínuo em meus ouvidos que me impedia de ouvir a luta que acontecia não muito longe de nós. Segurei mais firmemente a espada em uma mão e a pollos na outra, como se isso pudesse impedir que Kyle tomasse-a de mim.

Ora, querido, acalme-se. Tudo a seu tempo.

Virei-me no mesmo instante em que ouvi a nova voz atrás de mim.

Era uma mulher linda e jovem, com cabelos loiros e olhos azuis. Usando um vestido branco, liso e simples, a aura dourada que emanava dela indicava claramente que estávamos na presença de uma deusa. Não parecia em nada com as deusas maiores que eu tive conhecimento a partir das aulas com Annabeth, mas percebi que seus traços faciais não me eram estranhos. Arregalei os olhos quando percebi quem era a tal deusa.

Era Hebe.

– Olá, bruxinha. – ela disse com claro desprezo direcionado a mim. – Tragam os outros semideuses! – ela virou-se e berrou para Lâmia e Talos.

Eu não pude fazer nada enquanto Talos amarrava Paige e Travis – que pareciam completamente exaustos e feridos – e os ajoelhava às nossas costas e de frente para a bacia de mármore. Lâmia fazia o mesmo com Nico, e meu coração se apertou quando vi sua sobrancelha cortada e um filete de sangue escorrendo pelo canto de sua boca. Minha vontade era de correr até ele e ajudá-lo. Mas eu não podia – meu corpo parecia simplesmente paralisado no lugar.

– Não se preocupe, querida, o filho de Hades ficará bem. – disse Hebe, revirando os olhos.

Paige arregalou os olhos e ficou boquiaberta. Completamente em choque.

– M-mãe? Por que está fazendo tudo isso?!

– Oh, olá, minha filha! – Hebe abriu um sorriso tão falso que minha vontade imediata foi querer vomitar. – Soube mesmo que você faria parte da missão, então peço desculpas desde já caso algo aconteça com sua amiga.

– C-como assim? – consegui gaguejar uma pergunta.

– Bem, começaremos do início. – disse Hebe, dando a volta pela bacia de mármore e ficando em pé atrás dela. – Mas antes disso... Kyle, cuide do di Angelo, por favor. E não o deixe escapar. Não é preciso que alguém amarre Cristal, tenho certeza de que ela não sairia daqui sem seus amigos.

Kyle assentiu e deixou o livro de magia ao lado da bacia de mármore no pilar. Andou até Lâmia e tomou o seu posto. Lâmia foi até Travis e o segurou firmemente pelos braços e eu me dei conta de que ele estivera tentando soltar as amarras. Engoli em seco – ele devia ter conseguido.

– Acho que podemos começar. – Hebe disse com uma satisfação quase insana. – Tudo começa, claro, quando sua mãe – ela apontou para mim – tinha tudo o que queria e um pouco mais. Ela era uma deusa menor como eu, então eu sempre achei que ela deveria ter o mesmo reconhecimento baixo. Mas não. Hécate sempre foi muito respeitada, e tinha controle sobre muitas coisas. Céu, mar, subterrâneo... sempre foi mais reconhecida do que eu, e inclusive tinha certo poder sobre a juventude dos mortais. E eu? Eu não tinha nada! – ela gritou, indignada.

Inveja? Hebe estava fazendo tudo isso por inveja?!

– E não acaba por aí. – ela continuou, olhando para a fonte como se estivesse perdida em lembranças dolorosas do passado. – Eu me apaixonei por um homem anos depois de ter tido Paige. – ela indicou Paige com o queixo. No pouco tempo que eu desviei meu olhar para minha amiga, eu a vi mais pálida do que Nico. Logo voltei meu olhar para Hebe. Não era seguro perder a concentração. – Ele era incrível. Mas tinha um defeito.

Nesse momento seu olhar de ódio se voltou para mim e eu me arrepiei. Eu podia sentir cada gota de seu ódio sendo depositado em mim.

– Ele era apaixonado por Hécate.

Eu arregalei os olhos, entrando em choque. Os outros possivelmente estavam na mesma situação que eu.

– Não tive uma única oportunidade com Pablo, pois ele havia se apaixonado por Hécate e ela por ele. – ela continuou narrando, andando em círculos ao redor da bacia de mármore. Como se fosse um guarda, quando na verdade era uma deusa perdida em ódio, ciúmes, inveja e rancor. – O único mortal que a havia conquistado em toda a existência era justamente o mortal pelo qual eu era apaixonada. Eu estava bêbada de ódio e acabei tendo um caso com um primo próximo de Pablo. Daí surgiu Kyle.

Se fosse possível, eu estava ainda mais surpresa.

Paige tinha um irmão.

Que era meu parente.

E sempre quis abusar de mim, tanto violenta quanto sexualmente.

Direcionei meu olhar para Paige novamente, que não estava muito longe de mim. Ela parecia atordoada, como se nada mais no mundo fizesse sentido para ela. Eu entendia seu lado – o mundo parecia ter virado de cabeça para baixo em questão de segundos.

– Kyle sempre foi um bom filho. – Hebe continuou a dizer, como se Paige não fosse tão importante. Um nojo tremendo inflamou dentro de mim. Paige era ótima, e se ela não reconhecia não tinha direito a nenhum reconhecimento ou merecimento por parte dos deuses. – Ajudava-me a te procurar, e quando a encontrou, fez o possível para tornar sua vida um inferno, como a de Hécate deveria ter sido. Claro que eu ainda tinha ganhado o bônus de Pablo ter surtado completamente quando Hécate desapareceu, mas eu queria mais. Eu queria ter te matado no segundo em que te vi, mas então eu tive uma ideia melhor. Por que não mudar tudo?

Hebe foi se aproximando de mim e eu fui me afastando, dois passos para trás a cada passo que ela dava para frente. Quando me vi encurralada com os monstros que tinham meus amigos como prisioneiros atrás de mim, eu levantei a espada em ameaça. Não feria mortais, mas feria deuses, apesar de não os matar. Ainda mais se era de ferro estígio. Hebe não se deixou intimidar completamente, mas ao menos não continuou sua aproximação.

– Minha incrível ideia foi então usar você – ela apontou a unha cumprida em minha direção – para conseguir ressuscitar Clítio e transferir os poderes de Hécate a mim. – Hebe abriu um sorriso que, na minha opinião, não poderia ser mais macabro. – Mas para que isso ocorra, o ritual de magia deve ser milimetricamente correto. Sem nada fora do lugar e, muito menos, sem faltar nada. Não são ingredientes tão difíceis assim de se encontrar. A pollos de Hécate, seu livro de magia e, por último, mas não menos importante, o sangue de sua herdeira dada de bom grado para a fonte da juventude.

Eu arregalei os olhos e dei um passo atrás inconscientemente.

– Então minha proposta a você, Cristal D’Cleir – Hebe se aproximou novamente da bacia de mármore e mexeu na água da fonte com o indicador –, é a seguinte: dê-me seu sangue e ajude-me a trazer Clítio de volta e eu deixo seus amigos livres. Completamente livres para retornarem ao Acampamento Meio-Sangue.

– Cris, você não pode! – Travis gritou atrás de mim.

Ele tentou se livrar das garras da Lâmia, mas ela apenas apertou mais as amarras e ele gemeu de dor. Minha respiração estava acelerada e eu não conseguia raciocinar direito. Hebe sabia meu ponto fraco e estava usando-o contra mim. Eu não tinha escolha. Eu não tinha saída. Não poderia deixar meus amigos morrerem, mas também não poderia deixar o mundo ruir. Hebe talvez soubesse das consequências catastróficas que a troca de poderes poderia ocasionar, mas eu sabia que ela não se importava com isso.

– Cris! – ouvi a voz de Paige gritando por mim. Parecia longínqua, soando em meus ouvidos como se houvesse um véu de água nos separando. – Não caia na lábia dela, não se preocupe com a gente!

Engoli em seco e fechei os olhos com força, pensando em algo que pudesse nos salvar.

– Lembre-se da profecia, Cristal, tudo vai dar certo. – disse Travis novamente.

Eu abri os olhos, com a respiração ainda irregular e sem qualquer plano em mente. Eu não poderia me entregar, mas não poderia deixá-los morrer.

– Ah, você não sabe?! – Hebe abriu um sorriso irônico para mim. – Há uma parte importante da profecia que parece que seu namoradinho escondeu de você.

Olhei para Nico, que tinha ficado calado até o momento. Kyle apertava fortemente seus braços para trás do corpo e eu via seu rosto contorcido de dor. Kyle tinha uma espada de bronze celestial contra o pescoço de Nico e meu instinto dizia para acabar com a raça dele. Mas eu nada fiz, apenas permaneci parada no lugar, como uma estátua. Eu não podia colocar tudo a perder. Virei-me novamente para Hebe, que tinha nos lábios um sorriso sarcástico e vitorioso ao pronunciar as palavras que me derrubariam por completo.

Um sacrifício a protegida deve escolher.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, é isso! Não tem muito o que explicar além de que Clítio é o anti-Hécate e que a profecia está finalmente completa! Vou deixá-la aqui novamente na ordem correta para quem quiser lê-la novamente e tentar desvendar mais uma vez.

"A oeste devem seguir
Para a fonte descobrir
A deusa hipócrita a aguarda
E com a juventude eterna desagua
A reclamação sombria e tardia prova seu valor
a morte, a jovem e o ladrão acompanham sem dor
Dificuldades impostas irão surgir
Mas o caminho antes seguido devem perseguir
Um sacrifício a protegida deve escolher
Para o amor e o equilíbrio permanecer
Os perigos do mundo os ronda
E para a magia os poderes retorna"