A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 37
Capítulo 36 - Bulls in the Bronx


Notas iniciais do capítulo

Eu sei, gente, to um pouco atrasada... Mas é que ontem eu acordei cedo pra ir comprar meu material de escola, aí já viu, né. Voltei morta de cansada e acabei dormindo em cima do notebook antes de postar. Mas já to aqui compensando o atrasado e espero que gostem do cappi



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/37

A Herdeira de Hécate

Please don't take this out on me
'Cause you're the only thing that's keeping me alive
And I don't wanna wait for the down-set date

Capítulo 36 - Bulls in the Bronx (Pierce The Veil)

– Isso já está ficando cansativo. - comentei, completamente ofegante depois dos diversos golpes que tinha dado em Laelaps.

– Infelizmente terei que concordar. - disse Paige, tentando dar mais um golpe na pelugem do cão.

Já tinha uns bons quarenta minutos que estávamos lutando, mas nada parecia derrubar o cão. Golpes repetidos, técnicas avançadas, ataques duplos e até triplos, mas nada do que um de nós quatro tentávamos parecia surtir qualquer tipo de efeito. E ainda estávamos correndo o risco de sermos engolidos vivos. Travis já quase perdeu a perna.

– Como raios podemos derrota essa... essa coisa? - perguntou Travis, exasperado.

Laelaps desviou sua atenção de Paige para Travis, e rosnou.

– Olha, eu acho que chamá-lo assim não é uma boa ideia. - disse Nico, rindo enquanto o cão começou a perseguir Travis.

– Será que dá pra tirar ele do meu pé?! - gritou Travis, virando-se para tentar mais alguns golpes contra o focinho de Laelaps para não ter sua perna realmente arrancada.

– Precisamos saber como foi derrotado primeiramente. Alguma ideia? - perguntei a Nico e a Paige.

Eles negaram.

– Nossa fonte de informação está sendo perseguido no momento. - respondeu Paige, apontando para Travis, que tentava fugir do cão.

Balancei a cabeça, sem conseguir acreditar no tamanho da nossa sorte.

– Tudo bem... - uma ideia surgiu em minha mente. - Tentem distrair Laelaps enquanto eu procuro nas pesquisas que Annabeth me passou.

Paige bufou, mas logo seguiu atrás de Travis.

– Não quer ajuda? - perguntou Nico.

– Está querendo se livrar do pior? - brinquei e ele balançou a cabeça, rindo. - Vai logo, Nico, vai me arranjar mais tempo.

Nico assentiu e logo saiu atrás dos outros. Eu logo me agachei no asfalto e tirei a mochila das minhas costas. Abri-a, mas demorei um pouco para encontrar o que eu queria, graças ao feitiço de extensão. Peguei a pasta que Annabeth havia me entregado no primeiro dia de missão e comecei meu trabalho de analisar as páginas de pesquisas. Tentei ser o mais rápida que conseguia, afinal, não queria que meus amigos morressem enquanto eu ainda estivesse ali procurando. Passei por vários e vários monstros, alguns dos quais eu nunca imaginei encontrar, até que finalmente encontrei o que precisava.

Na mitologia grega, Laelaps (em grego antigo: Λαῖλαψ Lailaps, ‘vento de tormenta’) era um legendário cão que sempre arpoava a sua presa quando caçava. Foi um presente que Zeus ofereceu a Europa. Foi usado para caçar a Raposa de Thebes, que nuca poderia ser caçada. O paradoxo do cão que sempre pega sua caça e da raposa que nunca poderia ser pega confundiu Zeus, que transformou os dois em pedra e os lançou às estrelas. Laelaps transformou-se em Canis Major, enquanto a Raposa de Thebes em Canis Minor.

– Oh, droga. - praguejei assim que terminei de ler. - Como raios eu vou conseguir isso?!

Eu pensei e pensei. Tentei pensar como se eu fosse filha de Athena. Não adiantou muita coisa, até porque há uma grande diferença entre Athena e Hécate. Mas então tentei ver a cena por fora. Um grande cão que sempre consegue sua caça, sem exceção, e três semideuses que, apesar de poderosos, estavam tendo dificuldades em ao menos se manter vivos. Eu precisava dar um jeito nisso. Mas como? Não sou uma deusa poderosa como Zeus para pegar Laelaps e a Raposa de Thebes para transformá-las em constelações.

Arregalei os olhos quando uma ideia se passou em minha mente.

Nix é deusa da noite, e Hécate tem poder sobre as constelações. Eu não sabia se meu plano daria certo, mas eu tinha que tentar.

Levantei-me com a Capa das Sombras de Nix e a coloquei sobre os ombros. No momento em que coloquei o capuz sobre meus cabelos, o mundo se transformou. Não mais via o mundo colorido como antes, tudo à minha volta parecia opaco e sem forma, como uma sombra deve ser. No alto, o céu noturno brilhava com suas milhares de constelações e eu soube que estava indo pelo caminho. Entre as constelações, eu consegui ver um espaço vazio, como se faltasse algumas estrelas. Olhei novamente para a cena da luta, e percebi que Laelaps parecia brilhante, com os contornos das estrelas faltantes.

Levantei minha varinha, que parecia uma das únicas coisas sólidas naquele mundo de sombras, em direção aos céus e o feitiço certo surgiu na ponta da minha língua.

Venite ad me Thebis Fox, facite, ut debet. - murmurei.

Um grupo de estrelas logo abaixo do espaço vazio começou a brilhar. Deduzi que seria a constelação do Cão Menor, a da Raposa de Thebes. Nunca fui boa em astronomia. As estrelas brilharam fortemente, e logo depois pareceram descosturar do grande tecido que parecia o céu noturno. Um brilho forte quase me deixou cega, então fui obrigada a fechar os olhos momentaneamente e quando os abri novamente, a constelação se materializara em uma grande raposa de fumaça prateada. Ela desceu até o solo e rodeou Laelaps tantas vezes que foi impossível distinguir o momento em que o cão também se transformou em fumaça prateada. Logo em seguida ambos os animais se juntaram às demais constelações.

Sorri, aliviada por termos conseguido enfrentar mais um monstro.

Olhei para as sombras dos meus amigos, que pareciam olhar ao redor à procura de alguma coisa. Até que me dei conta de que ainda estava com a Capa das Sombras de Nix e que ela me tornava uma sombra. Abaixei o capuz e o mundo voltou ao normal. Eles me viram e sorriram, correndo até mim.

– O que aconteceu? - perguntou Paige.

Franzi o cenho. - O que vocês viram?

– Laelaps simplesmente virou fumaça prateada e sumiu no céu. - respondeu Travis.

– Foi você que fez isso, não foi? - perguntou Nico, balançando a cabeça com um sorriso nos lábios.

Sorri marotamente.

– Se com isso você quis dizer colocar a Capa de Nix e convocar a Raposa de Thebes para buscar Laelaps de volta para as constelações, então sim, fui eu que fiz. - eu respondi, rindo das expressões surpresas e encantadas que eles fizeram.

– O que a Raposa de Thebes tem a ver com isso? - perguntou Paige.

– Laelaps é um cão que sempre pega sua caça, e a Raposa de Thebes nunca pode ser caçada. - explicou Travis, pacientemente. - Mas então foi ordenado a Laelaps que caçasse a Raposa. O paradoxo do cão que sempre pega sua caça e da raposa que nunca poderia ser pega confundiu Zeus, que transformou os dois em pedra e os lançou às estrelas. Laelaps transformou-se em Canis Major, enquanto a Raposa de Thebes em Canis Minor.

Paige tinha os olhos arregalados e eu diria até maravilhados.

– Uau, Travis. - ela disse, parecendo impressionada, e eu sorri. - Não sabia que você tinha alguma coisa na cabeça além de teias de aranhas.

Tchau, sorriso.

Travis bufou. - Pena que não pudemos fugir com o Tuim. Ele era um porco legal e não ficava abusando de mim.

– Calma, Travis! - disse Paige, rindo, enquanto seguia o loiro pela estrada em direção à entrada de Hagerstown. - Já temos você como porco de estimação.

Arqueei uma sobrancelha, vendo-os se afastando enquanto discutiam.

– Eles nunca mudam. - comentou Nico, cercando meus ombros com um braço e pegando minha mochila na outra mão.

– Parece que não. - eu disse, sorrindo fracamente, enquanto íamos atrás deles.

– Você está bem? - ele perguntou, preocupado. - O nível do feitiço de convocação não é alto?

Pensei um pouco. - É sim, mas acho que como eu estou com a Capa de Nix, não teve tanto efeito.

– Então é melhor você continuar com ela.

– Só espero que a Névoa encubra isso dos mortais. - eu disse.

– Não importa. - Nico disse, dando de ombros. - O importante é você ficar bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* "Venha a mim, Raposa de Thebes, faça seu trabalho como se deve" em latim.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira de Hécate" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.