A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 27
Capítulo 26 - All I Need




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/27

A Herdeira de Hécate

And that's all that I need, yeah
Someone else to cling to, yeah
Someone I can lean on

Capítulo 26 - All I Need (Matchbox Twenty)

– Okay, calma, Willians! - pedi, enquanto Paige me arrastava para dentro do seu chalé.

Assim que entrei, encolhi-me ligeiramente às paredes floridas, uma reação já comum a cada vez que eu ia ali. Chegava a ser assustador. Ela fechou a porta rapidamente, enquanto eu me sentava em uma das várias camas vazias. Assim como eu, Paige era filha única também. Ela sentou-se à minha frente, com uma expressão indecifrável numa mistura de raiva, curiosidade e animação. Pode-se dizer que minha amiga não é muito normal.

Ficamos em silêncio, apenas nos olhando desafiadoramente, esperando por alguma palavra ou reação da outra. O que era um pouco contraditório, já que ela que me arrastara até ali.

– Vai dizer ou não o que quer comigo? - perguntei, já preparada para vê-la irritada.

– Estou esperando você me contar detalhe por detalhe até aquela cena que deixou a cara de vagabunda da Drew no chão! - ela exclamou, ao mesmo tempo ansiosa por esses detalhes e animada com ideia de ter visto Drew com cara de bunda.

Espera... Drew?

– Ela viu?! - perguntei, arregalando os olhos.

Paige revirou. - Pode apostar, foram poucas pessoas que não viram.

Enfiei o rosto nas mãos, sentindo minhas bochechas queimando e meus olhos se tornando rosas.

– Ai que vergonha! - resmunguei contra minha pele.

– Hey, bonequinha. - ela disse, sentando-se ao meu lado na cama e me abraçando de lado, como uma boa irmã que ela se tornou para mim. - Nada de vergonha, você esperou demais para conseguir isso. - ela afastou minhas mãos do meu rosto, deixando à mostra o pequeno sorriso que meus lábios exibiam ao ver que ela estava certa. - Aliás, você está me devendo a história de como isso aconteceu!

É, acho que nem eu mesma conseguiria ficar sem lhe contar. Então, assim que ela deu a deixa, comecei a narrar-lhe os fatos. De como eu estava prestes a ir até a Casa Grande para finalmente pedir a minha missão, já que estava me preparando para ela tinha uma semana. De como Nico chegou meio afobado e envergonhado, me parando no meio do caminho, pedindo que eu fosse com ele até seu chalé. De como ele usou a desculpa de que voltaria comigo para que conseguisse que eu fosse com ele.

Contei-me da minha reação ao ouvi-lo tocando seu violão com paixão e cantando Kiss Me de maneira tão pessoal e íntima que parecia que ele a tinha escrito especialmente para mim. De como eu senti meu coração quase explodindo com a sensação boa vê-lo cantando para mim. De como eu chorei ao final da música, e de como ele secou as lágrimas, chamando-me de Anjo e pedindo para que eu não chorasse. E de como, a partir daquele momento, o apelido que ele me dera passou a significar algo completamente diferente. Eu lhe disse os motivos que ele me dera para ter tentado apagar nosso primeiro beijo da mente e de como depois ficamos conversando e nos beijando até pegarmos no sono.

E então eu lhe disse como meus olhos começaram a coçar durante minha conversa com Quíron, horas depois de eu acordar e deixar Nico no chalé, para finalmente ir pegar minha missão. Falei da chegada de Nico logo após, e finalmente aceitando que estava na hora de eu saber coisas que eu deveria ter tido ciência antes. Eu contei sobre a missão, sem deixar nada de lado o que Quíron me dissera, sobre os objetos roubados da minha mãe e o quanto eu era importante para recuperá-los. E finalmente cheguei à parte em que fiquei assustada com Nico comentando sobre meus olhos vinho.

Ri com a careta que Paige fez quando disse que saí correndo logo após isso.

Mas ela pareceu entender quando lhe disse que me sentia um monstro e gritei isso para o teto do meu chalé quando vi que minha mãe tinha enfeitiçado todas as minhas lentes. Paige vibrou enquanto eu narrava a chegada de Nico atrás de mim e quando ele finalmente me convenceu que eu não era a aberração que eu achava que era. Ficou tão inquieta quanto eu quando recitei a profecia e desabafei sobre minha desconfiança de que ele não me passara ela por inteira. E ficou bastante animada quando mencionei sobre ela nos acompanhar na missão.

– É lógico que eu vou participar com vocês! - ela exclamou, ao fim da minha narrativa. - Acha mesmo que eu perder a oportunidade de matar alguns monstros e zoar com sua cara cada vez que você e Nico se pegarem?!

Por mais que eu tivesse me sentido envergonhada, consegui rir.

Até que algo se passou pela minha cabeça.

– Paige. - chamei, e ela finalmente aquietou o facho. - Você entendeu a parte que o Travis vai junto, não é?

– O QUÊ?!

É, já era uma reação esperada.

– Bem, acho que sim, né, já que ele dificilmente vai recusar a proposta. - eu disse, tentando abafar.

O que não surtiu muito efeito.

– M-mas, por que ele?! - Paige perguntou, levemente desesperada, enquanto se levantava e andava de um lado a outro. - Por que não podia ser o Connor ou qualquer outro filho de Hermes nesse Acampamento?! Sabe, filhos de Hermes são o que não faltam por aqui!

Revirei os olhos para seu surto. - Talvez porque Travis, além de você, foi um dos que mais me apoiou aqui nos primeiros dias? - eu disse, como se fosse óbvio. O que, na verdade, era.

Paige olhou para o teto, parecendo pensativa.

– Bem, pelo menos será divertido ver algum surto de ciúmes do Nico. - ela disse, mesmo eu preferindo que ela a tivesse mantido fechada. - Vem, precisamos descobrir se aquele ladrãozinho de meia tigela aceitou a missão. - ela disse, me puxando para fora do quarto novamente.

Sabe, ainda acho que aquilo tudo é amor reprimido.

Não que eu pudesse falar isso em voz alta sem correr o risco de ser estrangulada.

~*~

– Ora, ora, ora, se não é a bruxa dando as caras novamente.

Momentos de paz, onde vocês foram parar?!

– Saia daqui, Drew, antes que eu derreta essa sua cara plastificada com algum feitiço. - eu ameacei, já cansada daquela garota me pentelhando dia e noite.

Seus olhos tomaram uma intensidade quase mortal à medida que ela se aproximava de mim, tentando parecer ameaçadora.

Só tentando.

– Qual parte do fica longe do meu Nico você ainda não entendeu? - ela ignorou minha ameaça, mas não a cena dele me beijando na frente de meio mundo.

– Bom saber que agora você virou dona dele. - ironizou Paige, ainda ao meu lado.

– Ora, que bom que sabe, falta apenas a sua amiguinha bruxa se tocar. - Drew respondeu no mesmo tom de deboche.

E pra mim foi a gota d'água.

Eu não era obrigada a ouvir merdas saindo da boca de outra merda.

– Você gosta de sempre lembrar que sou uma bruxa, não é? Pois bem. - eu disse, pegando minha varinha escondida estrategicamente no meu all star de cano médio. - *Signo naturali, viridi pingere.

E, como minha melhor obra de arte feita até então, os cabelos antes macios e sedosos de Drew se tornaram um fosco e crespo verde azeitona. Ela, assim que viu seu novo visual de arrasar, deu um berro que poderia ter sido ouvido lá do Olimpo. O que eu não duvidava nada, só esperava que a mãe dela não viesse me dar uns cascudos depois. Mas, fora isso, a cena era linda de se ver.

– O que está acontecendo aqui? - ouvi uma voz atrás de mim, que obrigou eu e Paige a pararmos de rir.

– Niquito! - exclamou Drew, manhosa, enquanto eu sentia a aproximação de Nico atrás de mim em cada poro do meu corpo. Era impressionante as reações que aquele menino causava em mim. - Olha só o que essa bruxa fez com meu cabelo!

– Bem, o que eu posso dizer? - ele comentou e, pelo seu tom de voz, sabia que não levaria qualquer sermão. Ele se aproximou mais e apoiou o braço nos ombros meus e de Paige, ficando entre nós. Paige se inclinou ligeiramente pra frente, a fim de me mandar uma piscadela que fiz questão de ignorar. - Essa é minha bruxinha. - e deu um beijo em minha bochecha.

Saímos de lá em direção ao Pavilhão logo após, deixando uma Drew muito chorosa e horrorosa.

– Mandou bem. - disse Nico, sorrindo.

– Certeza que minhas brincadeirinhas e feitiços não te incomodam? - perguntei, insegura.

– Você é tudo o que eu preciso, Cristal. - ele disse, dando-me um selinho demorado.

– Epa, momento vela. Fui! - disse Paige rindo, desvencilhando-se do braço de Nico e saindo correndo.

Ri, acompanhando-a com os olhos até estar fora de vista. Então virei-me para Nico, sentindo logo em seguida seus lábios se chocando contra os meus.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* "Natural vede, pinte verde" - em latim.