A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 18
Capítulo 17 - Thunderstruck


Notas iniciais do capítulo

Bando de apressados, vocês, hein!! u.u SIM, é agora que descobrem de quem ela é filha *u* Deixei mta gente feliz, né?!! Sobre os olhos, isso logo acontece, é só terem calma!! To postando hoje por causa do Enem fim de semana e não terei tempo. E tbm pq to com medo de amanhã a net cair só de sacanagem --' Novidades!! : nova fic de A Hospedeira, deixarei o link nas finais ;) E to planejando uma one com o Edmundo (Nárnia) e outra original >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/18

A Herdeira de Hécate

Sound of the drums
Beatin' in my heart
The thunder of guns
Tore me apart
You've been - thunderstruck

Capítulo 17 - Thunderstruck (AC/DC)

Essa é a história de como me meti nessa confusão toda.

Na verdade, nem é muito difícil de se entender. É só mais um plano de Annabeth que eu realmente espero que dê certo.

– Onde eu fico? - perguntei, aproximando-me de Annabeth para saber minha posição.

Poseidon, Hermes, Hades, Hefesto, Atena e Hypnos contra Ares, Afrodite, Apolo, Hebe, Deméter, Dionísio, Íris e o resto que ainda nem aprendi o nome. E nosso time, o azul, estávamos reunidos no Pavilhão do Refeitório para eles repassarem os planos, meia hora antes da Capture a Bandeira. Como eu soube de última hora, ainda saberia onde ficaria.

– Você vai... - começou Annabeth, dando-me atenção, mas foi interrompida por uma voz estrondosa.

– CADÊ AQUELA LOIRINHA METIDA A BESTA?!

Era Clarisse, do chalé de Ares, entrando com alguns de seus irmãos e outros aliados no Pavilhão. Ela estava furiosa - e uma das coisas que aprendi era a não deixar Clarisse la Rue furiosa. Podia não ser muito bom pro seu psicológico. E pro seu físico também.

– Não pode ter os dois filhos dos três grandes no seu time! - rugiu Clarisse, frente a Annabeth.

– Fiz aliança com Percy e Nico há semanas. - disse Annabeth, sem alterar o tom.

Acho que foi provavelmente aí que eu percebi que minha noite não seria das mais normais. Até mesmo para uma meio-sangue.

– E então, decidido ou não? - perguntei, depois de uns dez minutos de discussão.

Como se eu realmente esperasse que uma das duas me dessem ouvidos. Nico estava sentado de um lado meu, e Percy do outro; nós três, juntamente com quase todo o acampamento, apenas observando a disputa das duas por Percy e Nico. Talvez ser poderoso assim não tivesse tantas vantagens.

– Mas não pode ficar com os dois! - insistiu Clarisse, ignorando-me completamente. - Seria um jogo injusto!

– Mas eu fiz aliança com os dois bem antes, tenho meus direitos! - contra-argumentou e eu finalmente me estressei.

– Já chega! - exclamei, chamando a atenção de todos que estavam no Pavilhão. Infelizmente, não eram poucas pessoas. - Atena fez alianças com Poseidon e Hades, então nada mais justo que ficarem onde estão. - suspirei, cansada de tudo aquilo que passei naquele dia. - Já vou indo pra defesa, Annie. - completei, caminhando em direção à floresta para pegar meu lugar ao lado da bandeira.

Mas Annabeth segurou meu braço, impedindo-me de avançar. Estava prestes a lhe perguntar, mas ela fez sinal para que eu esperasse.

– Isso não vai ficar assim, nós vamos conseguir dessa vez. - ameaçou Clarisse, saindo com seus aliados para seu campo na floresta.

– Time azul! - chamou Annabeth, e todos nos reunimos ao redor da mesa de Atena. - Mudança de planos. Nico e Percy não irão pegar a bandeira.

Isso foi uma surpresa para todos - inclusive para os dois.

– Como não?! - perguntou Connor, atordoado.

– Clarisse sabe que sempre colocamos os dois atrás da bandeira, então provavelmente vai colocar a maioria dos semideuses atrás deles. - disse Malcon, irmão de Annie. - Precisamos de uma estratégia diferente dessa vez.

– E qual vai ser? - perguntei, ansiosa.

– Você. - respondeu-me Annabeth, surpreendendo a todos.

– Não mesmo. - disse Nico, em minha aparente defesa. - Ela não tem treinamento suficiente, não vai conseguir passar pelos caras de Ares e de Apolo!

– E é por isso que vocês vão com ela. - disse Annabeth.

– Annie, eu não estou entendendo. Será que pode ser mais direta? - pediu Percy, tão atordoado quanto os outros.

– Cristal irá atrás da bandeira, por ser mais baixa e mais rápida. - começou a loira. - E ninguém antes pensou em mandar um novato, e com Percy e Nico para distraírem e dar cobertura, ela será completamente camuflada.

Todos ficaram em silêncio, absorvendo a nova informação, até que eu resolvi me pronunciar.

– Será perfeito! - exclamei.

– Não, isso não é certo. - insistiu Nico. - Existe uma razão para os novatos nunca irem no ataque.

– Se muitos saem feridos - completou Travis -, os novatos seriam massacrados!

Annabeth suspirou de modo impaciente.

– Será a tática perfeita! - ela insistiu.

– E a Cristal mal irá lutar se sair como planejado. - disse Malcon.

– Mas se o time vermelho descobrir, só Nico e Percy não conseguirão segurá-los. - Leo se pronunciou pela primeira vez. - Precisamos de mais semideuses na defesa dela.

– Por isso o chalé de Hefesto e o chalé de Hermes irão na sua retaguarda. - explicou Annabeth. - Os filhos de Hypnos defendem nossa bandeira, colocando para dormir, junto com alguns do chalé de Atena. Percy e Nico, junto com o chalé de Hefesto e Hermes, protegem Cristal enquanto ela vai atrás da bandeira, que provavelmente estará no Punho de Zeus. O resto do time se espalha, confundindo os outros e impedindo de se aproximarem da nossa bandeira.

– Um bom plano. - disse Percy, por fim.

~*~

E foi assim que eu vim parar aqui, de frente para a bandeira do time vermelho, com um grande javali no centro, e lutando contra uma Drew furiosa e ciumenta. Somente Nico e alguns outros conseguiram chegar comigo até o Punho de Zeus. Percy ficou pra trás, com a maioria dos outros da retaguarda, para impedir que o time azul retornasse para ajudar sua defesa.

– Vamos, novata! - Drew provocava, aproveitando que eu não ainda não era tão boa. - Nem parece a nova predileta de Zeus!

Olhei em volta, desesperada por ajuda. Nico lutava com três filhos de Ares, evitando que eles se aproximassem de mim, Leo tentava abrir caminho para mim entre os filhos de Deméter, e Travis lutava com Paige, não muito longe de mim. Eu estava sozinha contra Drew.

– E então, não vai se defender?! - ela me provocou novamente.

Quando tentei um ataque por cima, ela conseguiu desviar-se e jogar minha espada longe; e ela era leve demais para que eu conseguisse impedir. Olhei para cima, esperando o golpe que me deixaria impossibilitada. Mas algo me tirou a atenção. Era a lua. Uma lua nova no céu, grande e obscura, envolta por estrelas brilhantes espalhadas pela noite.

E então veio choque em meu corpo, como se de repente eu soubesse exatamente o que fazer. Olhei para Drew e ela me olhava assustada. Para minhas mãos, que brilhavam esverdeadas, com o mesmo fogo grego que iluminava o chalé de Hades.

– *Noch halten, statue drehen.– eu disse em uma língua que reconheci ser o alemão.

E Drew ficou paralisada, como se fosse realmente uma estátua. Eu soube também como desfazer aquele feitiço, mas no momento eu a queria fora do caminho. Eu ainda tinha fogo grego correndo em minhas mãos e me desesperei quando Leo tomou uma delas e me guiou até a bandeira.

– Leo, não, vai se queimar! - tentei avisar, mas ele balançou a cabeça em contradição.

– Sou imune ao fogo, Cris. - foi tudo o que ele respondeu.

Bandeira pega, corremos pelo campo inimigo até a fronteira; eu lançando fogo grego e mais feitiços, e Leo lançando fogo e os derrotando com espadas. Eu não tinha a menor ideia do que estava fazendo, mas esperava que Leo tivesse. Estávamos próximos ao riacho, e a noite e a lua nova me davam uma força que eu jamais poderia imaginar. No início de tudo aquilo, eu não quis participar. De que adiantaria me envolver naquele jogo mortal se eu não sabia mais do que segurar uma espada?

Mas no momento em que olhei para a lua nova ali no meio da noite clara, eu percebi o sentimento de mais cedo se renovando. Aquele desejo insano de provar seu valor e não deixar que os outros me humilhem. Era o mesmo sentimento que eu experimentara antes de, acidentalmente, controlar as sombras para que derrotassem Nico, depois das zilhares de vezes que eu tinha perdido. Quem sabe se, diferente daquela vez, eu tivesse maior controle sobre tudo?

Clarisse apareceu, sozinha, para defender a linha divisória.

– É agora que vocês me pagam! - urrou ela, correndo até nós com sua lança.

Leo se postou à minha frente desviou a lança com sua espada.

– Leo! - gritei por ele, prestes a ir em seu socorro.

– Vai logo e acaba com isso de uma vez! - disse ele.

Fiquei indecisa por um segundo, antes de perceber o pano vermelho em minha mão, com o javali ao centro. Mais alguns passos e eu conseguiria. Atravessei o riacho, ouvindo o choque da espada e lança atrás de mim. Mas não parei para olhar pra trás e logo que pisei no território aliado algo mudou. Minhas mãos já não tinham mais fogo grego, mas minhas forças não diminuíram. À medida que os semideuses se aproximavam, uns comemorando e me dando parabéns, outros me xingando e ameaçando, a bandeira mudou de forma. Todos esperavam que a forma conhecida do caduceu tomasse o lugar do javali, mas todos se surpreenderam com a nova forma.

Um cachorro negro e levemente assustador - que de alguma forma reconheci sendo Sirius, não me pergunte como - com uma tocha de fogo grego em cada lado e sendo enlaçado por uma cobra. Os olhares surpresos e assustados dos semideuses se desviaram para algo acima da minha cabeça e eu olhei a tempo de ver o mesmo símbolo cercado por escuridão e uma noite cheia de estrelas e astros.

Quíron apareceu e viu o símbolo pouco antes de sumir.

Parecia tão assustado e atordoado quanto os semideuses que me olhavam em uma espécie de medo e devoção.

E eu ainda não tinha ideia do que aquilo significava, até o centauro dar a sentença mais marcante da minha vida.

– Saudam Cristal D'Cleir, primeira filha mortal de Hécate, deusa da magia e encruzilhadas e patrona dos três mundos, com bênção de Nix, deusa primordial da noite e escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* "Parado fique, estátua vire" - em alemão.

http://fanfiction.com.br/historia/561452/Heimkehr/