A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 11
Capítulo 10 - Bleeding Out


Notas iniciais do capítulo

Sorry, gente, eu sei que to atrasada, mas é que ontem eu fui no aniversário da minha prima e cheguei morta >.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/11

A Herdeira de Hécate

You tell me to hold on
Oh you tell me to hold on
But innocence is gone
And what was right is wrong

Capítulo 10 - Bleeding Out (Imagine Dragons)

Não havia ninguém na praia. Então simplesmente me sentei na areia e fiquei observando o mar. Estava quase escurecendo, com um pôr do sol maravilhoso ao longe, quase cruzando o horizonte. Fiquei observando a água clara de ondas cristalinas que se quebravam a poucos metros dos meus pés. Queria ficar sozinha e pensar um pouco em tudo o que acontecera naquele dia.

Mas não fiquei muito tempo sozinha na praia.

– Perdida, novata? - ouvi uma voz feminina atrás de mim, mas não era Annabeth.

Virei-me e dei de cara com uma garota que aparentava ter a minha idade. Estatura mediana e olhos azuis, e leves cachos loiros caindo pelos ombros. Poderia muito bem ser uma filha de Afrodite, mas eu duvidava muito disso. Talvez pelo short não ser tão curto e não ter enfeites rosas da blusa laranja do acampamento como eu vi em algumas garotas. Ou simplesmente porque fui com a cara dela.

– É, um pouco. - respondi, enquanto ela se sentava ao meu lado.

– Qual seu nome? - ela perguntou, encarando-me com seus olhos azuis que eram de dar inveja.

Por um segundos, não me senti tão deslocada quanto pensei que ficaria. Afinal, já troquei mais de duas palavras com gente daqui do que a minha vida inteira. Quem sabe meu tempo ali não fosse tão ruim?!

– Cristal D'Cleir. - respondi. - E o seu?

– Paige Willians, filha de Hebe. - ela disse, sorrindo. Hebe era deusa do quê mesmo? - Você é filha de quem?

Dei de ombros, voltando meu olhos para o mar. - Não tenho a menor ideia.

Paige pareceu assustada. Ou somente surpresa, não sou muito boa em distinguir expressões. Só sei que ela não estava muito acostumada com indeterminadas, pelo visto.

– Como não?! - ela perguntou e eu dei de ombros novamente. - Quantos anos você tem?

– Dezesseis. - respondi, e ela pareceu ainda mais perturbada.

– Isso não é comum.

– Um semideus sem saber quem é sua mãe? - perguntei, ficando cada vez mais confusa.

Ela percebeu que eu não estava entendendo nada e se virou, ficando sentada de frente para mim.

– Já conheceu o Percy?! Percy Jackson?!

Pensei um pouco, tentando chegar à conclusão se o Percy que conheci é o mesmo Percy Jackson que ela se referia.

– Se for o filho de Poseidon bonito e engraçado que fez o Nico passar vergonha, então sim. - respondi.

Acho que eu não deveria ter dito isso, pois ela logo arregalou os olhos e começou a rir. - Nico di Angelo passou vergonha?! Você tem que me contar essa história, é inédita em qualquer lugar!

Eu ri, me perguntando se Nico era assim realmente tão fechado.

– Longa história. - respondi. - Mas pra resumir, eu e Nico chegamos hoje por aqui, e eu já o conhecia. Aí o Percy e um tal de Leo começaram a caçoar com ele, e ele corou.

Paige teria arregalado mais os olhos se fosse possível. - Ele corou?! Tem certeza disso?!

Eu ri, assentindo freneticamente.

– E o que eles falaram para tê-lo feito corar? Sabe, isso é quase impossível!

Cocei a bochecha envergonhada, e rezei para que ela não percebesse o rubor que tomava minha pele.

– Bem, eles ficaram falando que eu era namorada dele.

Paige abriu um sorriso malicioso e minha tentativa de esconder o rubor foi por água abaixo.

– E você gosta dele. - ela falou com tanta convicção que se eu estivesse bebendo água teria engasgado. Ou cuspido na cara dela, como naqueles filmes de comédia de quinta categoria.

– O quê?! Não! - acho que falei rápido demais para parecer convincente.

– Isso não parece um não. - ela sorriu ainda mais e eu abaixei a cabeça. - Não se preocupe, será um segredo.

Sorri minimamente para ela, agradecida.

– Tudo bem, mas continua a me falar do Percy. - pedi, desesperada para que ela mudasse de assunto.

– Bem, há alguns anos, três se não me engano, teve uma grande guerra contra os titãs. E Percy foi o semideus da profecia, e ele conseguiu salvar o Olimpo. - eu fiquei boquiaberta, e ela soltou uma risada antes de continuar. - Ele pediu a Zeus que todos os deuses reclamassem seus filhos quando estes fizessem treze anos. Obrigatoriamente.

– Por isso você ficou surpresa quando eu disse que não sabia quem era a minha mãe. - deduzi e Paige assentiu. - Por quê será então que minha mãe ainda não apareceu?! - perguntei, mais para mim mesma do que para ela.

– Não tenho ideia, mas parece ser você a menina da profecia que Nico recebeu, que dizem ser protegida de Zeus e Afrodite. - ela disse e eu logo a olhei intrigada.

– Já é a segunda vez que me dizem algo parecido. - eu disse. - Que profecia é essa.

Paige pareceu chateada. - Ninguém sabe, só ele, Quíron e o Sr. D. Mas todos sabemos que é sobre uma semideusa poderosa que ainda não foi reclamada.

De repente, senti um peso enorme demais sobre minhas costas. Qual seria essa profecia? O que eu tinha a ver com isso?

Balancei a cabeça, querendo esquecer aquilo por um momento.

– Gostei de você, filha de Hebe. - falei, sorrindo e me levantando com a mochila.

– Também gostei de você, indeterminada. - ela disse, sacudindo a areia de suas roupas.

Sorri.

– Ah! Por falar nisso, eu te levo no chalé de Hermes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!