A Herdeira de Hécate escrita por Rocker


Capítulo 10
Capítulo 9 - Nothing Left to Lose


Notas iniciais do capítulo

Queria dizer que estou adorando os comentários, espero que a média não diminua ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491260/chapter/10

A Herdeira de Hécate

I've got nothing to left to lose
After Jesus and rock'n'roll
Couldn't sabe my immortal soul, well
I've got nothing left
I've got nothing left to lose

Capítulo 9 - Nothing Left to Lose (The Pretty Reckless)

Quando entramos na Casa Grande, vi Nico conversando com um homem baixinho e gorducho que usava uma camisa havaiana com estampa de tigres. Tinha nariz vermelho, grandes olhos chorosos e o cabelo cacheado tão preto que parecia quase roxo. Ele parecia entediado, sentado num sofá de três lugares enquanto bebia uma Diet Coke. Nico, por outro lado, estava levemente furioso, de pé à sua frente.

– Não, isso não pode acontecer! Tenho certeza absoluta que é a mãe dela que é imortal! - ele dizia, enquanto o homem parecia mais entediado. Ou mais propício a fuzilar Nico.

– Olha como fala comigo, pirralho. - ameaçou o homem, mas Nico só ficou mais raivoso.

Eu quase podia ver a hora que ele ia explodir aquela sala.

Troquei um olhar rápido com Quíron, e ao ver a preocupação em seu olhar, percebi que realmente corríamos aquele perigo.

– Ei, di Angelo, relaxa e me explica o que aconteceu? - chamei sua atenção, mas ele apenas me olhou rapidamente antes de me ignorar e se virar para Quíron.

– Quíron, diga a ele que ela não é minha irmã!

Dei um passo atrás, surpresa e abalada. Claro que eu não queria ser irmã dele, pois eu sabia que desabaria ao saber que estava apaixonada por meu irmão. Mas Nico dizendo que não queria ter um laço de sangue comigo me atingiu mais do que eu julgaria saudável.

– Relaxe, Nico, o pai dela é mortal. - disse Quíron e Nico suspirou, visivelmente aliviado. Outro golpe.

– Ah, a novata. - disse o homem gorducho, olhando-me entediadamente e como se tivesse coisas melhores a fazer. - Diga, Diamond, seu pai é mortal?

Olhei confusa para Quíron, e ele apenas revirou os olhos. Aquele homem tinha errado feio meu nome.

– Quem é o senhor? - perguntei, desconfiada.

– Sr. D, diretor do acampamento. - respondeu Quíron.

– Sou quem manda nesse bando de pirralhos até que meu pai seja piedoso e me tire daqui. - disse o Sr. D., estalando os dedos. Sua Diet Coke se transformou numa taça de vinho e um trovão ressoou do lado de fora da casa. - Okay, okay, já entendi! - estalou de novo os dedos, e a taça voltou a ser uma Diet Coke.

Okay, então, Dionísio era quem comandava aqueles adolescentes filhos de deuses gregos. Só eu via que aquilo devia dar uma grande merda?

– Ainda não respondeu minha pergunta, Ruby. Lino está pra surtar aqui. - disse o Sr. D.

Eu e Nico reviramos os olhos. Pelo visto errar o nome dos campistas era um robe e tanto para aquele deus.

– É, meu pai era mortal. - confirmei, sentindo um nó em minha garganta ao me lembrar de meu pai morto.

– Viu?! Não podemos levar a profecia ao pé da letra! - exclamou Nico.

Espera, profecia?!

– Mas, Nico, Rachel disse que essa parte estava bem clara. Seja quem for a progenitora de Cristal, é sombria e a reclamará tardiamente. - disse Quíron, tentando acalmá-lo.

– Mas não tem deusas sombrias! - disse Nico.

– Ter, tem. - disse Sr. D. - Mas não é uma opção muito cabível.

– Quem?! - eu e Nico perguntamos ao mesmo tempo, ansiosos.

Sr. D e Quíron trocaram um olhar rápido.

– Acho melhor aguardarem pela reclamação. - disse Quíron rapidamente e depois se virou para mim. - Como a maioria dos semideuses agora são reclamados aos treze anos, logo que chegam já têm um chalé para serem encaminhados. Como não é seu caso, vamos te deixar no Chalé 11 enquanto isso.

– Por quê no 11? - perguntei.

– É o chalé de Hermes. - respondeu Quíron. - Ele é o deus dos viajantes também.

– Como se não bastasse a montanha de filhos que aquele pombo-correio tem. - resmungou Sr. D. e outro trovão foi ouvido do lado de fora. - Agora já podem ir, Nito e Esmeralda. Vão, vão!

Não esperei por uma segunda ordem e logo saí com minha mochila. Estava indo em direção a qualquer lugar que não fosse os chalés quando ouvi Nico me chamando.

– Cristal, espere!

Mas não esperei.

– Hey! - ele segurou meu braço e eu parei. - O que foi?

Eu diria a ele que o jeito como ele disse que não queria ter laços comigo me magoou? Eu diria que não fiquei abalada com o surto dele quanto a isso? Eu diria que eu só não queria ser irmã dele para não ser apaixonada por meu irmão? Provavelmente não.

– Nada. É que eu tinha combinado de encontrar Annabeth para treinar. - eu disse rapidamente.

– Na praia? - ele perguntou divertidamente.

Merda.

– É, agora eu preciso ir, a gente se vê depois! - eu confirmei afobadamente, me desviando de sua mão e indo realmente para a praia.

Afinal, não tinha nada a perder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!