Ela, Espetacular ao Pé da Letra. escrita por Jack Rodrigues


Capítulo 7
De uma vez por todas


Notas iniciais do capítulo

Música: I wrote this song 4 u



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490759/chapter/7

Eu quero namorar você, sem as besteiras de antes.

Noelle estava caminhando rumo à cafeteria com essa frase de George na mente, incrédula. Ainda se perguntava o porquê de ter cedido tão facilmente as lábios rosados do garoto. Poderia uma pessoa estar assim tão dividida? Às vezes ela se perguntava se o que sentia por Craig, ou pelo próprio George era amor. Quer dizer, ela realmente os achava bonitos, e bem educados, sempre a ouviam e tudo mais... Mas, e se fosse só isso?

"Cuidado moça!"

Perdida em pensamentos a menina começa a atravessar a rua antes que o sinal para pedestres se abra, e um carro passa por ela veloz. Algumas pessoas aglomeradas ao pé da faixa de pedestres se espantam.

Mais umas duas quadras para a cafeteria da Lary, uma de suas amigas da vida. O negócio era promissor e o ambiente agradável. Noelle gostava de se sentar numa das mesas próximas à janela e observar a cidade através do filtro meio marrom que envelopava o vidro. Tudo ganhava um tom diferente, uma personalidade própria diferente da real, que fazia com que Noelle esquecesse por um momento de quaisquer problemas que a afetassem. Aquele era o seu momento. Ela e o café.

O tempo estava pedindo mesmo por café. O céu nublado começou a entregar por piedade algumas gotas finas de chuva, que caíam sobre o rosto da menina.

Craig adorava isso. Ver Noelle sob a chuva.

"O jeito que as gotas finas escorregam sobre sua pele..." dizia ele, "me fazem querer escorregar as costas da minha mão no seu rosto." Ela soltou um sorriso por lembrar. Ele elogiava de uma forma boba, e ao mesmo tempo fofa. Ela adorava os beijos na bochecha que ganhava de Craig que...

"Ai meu Deus..."

Ai meu Deus.

Que estava entrando na fila para pedir um café.

Noelle hesitou. A boca semiaberta e o rosto mais pálido que o normal revelavam que ela não estava preparada para esse encontro casual. As imagens da noite anterior saltavam como flashes na sua mente, fazendo a pensar em George e ficar envergonhada ao mesmo tempo por ter que falar justo agora com Craig.

A chuva começou a engrossar dramaticamente, enquanto ela esperava paralisada na porta do estabelecimento.

"É melhor você entrar lindinha, não vai querer se molhar!" Gritou um motoqueiro que passava na rua. Ela fechou os punhos e os olhos, respirou fundo. Sentiu cada gota que batia sobre sue casaco cair como uma pedra em seus ombros.

Seu celular vibrou, enquanto ela dava sue passo para dentro da Cafeteria da Lary, mas Noelle não estava com as mãos estáveis no momento. Craig se virou, e assumiu uma expressão sem... Sem expressão nenhuma. Aparentemente o encontro era estranho para ele também.

"N-Noelle..?"

"Craig."

"Eu não..." Ele começou.

"Não esperava me ver aqui... Eu também não..."

Ele meio gago e tremulo olhou para ela e esticou o como com o café.

"Pega, bebe. Deve estar com frio. Vou pedir um pra mim."

"Tudo bem" Ela aceitou e procurou uma cadeira para se sentar.

Apesar de tudo, tinha algo que a deixava incomodada. Ela podia gostar dos dois garotos, sem problema, dizia a si mesma sempre. Mas George... Era agradável estar com ele. Enquanto que, com Craig, era um momento engraçado aqui e ali...

***

"Você atura ele por pena, e isso te machuca, eu sei que machuca..."

"Me desculpe, o que?" Noelle foi pega de surpresa por Craig.

Ele estava agoniado, como se tivesse muito o que falar mas lhe faltavam palavras. Não parava de mexer o copo de café com os dedos nervosos.

"George... Não acho que você deva estar tão próxima dele."

"Mas ele precisa de mim..." Ela não sabia o que dizer, ainda surpresa.

"Muitas pessoas precisam de muitas coisas, Noelle..."

"Olha eu não estou no humor pra isso."

"Não está no humor?" Perguntou ele secamente.

"É.. É Craig! Eu saio de casa, muito mal já. Nessa droga de cidade que so chove o dia todo, gente me assedia na rua, e tudo o que eu quero é tomar meu maldito café no meu cantinho favorito." 

Ele se calou, ouvindo.

"Nesse mundo todo, Craig... O único lugar em que me sinto bem é aqui, e justo num momento tão confuso, você mal pergunta se estou bem e despeja esse balde de sardinha em mim como se fosse super natural! Não sou obrigada." Ela bateu as mãos na mesa, e o burburinho da cafeteria cessou por um momento.

"Me desculpe... Eu..."

Noelle estava checando o celular.

George (8:40): Hey, espero que esteja tudo bem entre a gente, vc passou a noite bem? Passa aqui em casa quando der, achei um DVD com uns episódios antigos daquele desenho que você gosta kkk'

Enquanto ela lia a mensagem a voz de Craig foi desaparecendo, junto do falatório do estabelecimento, e quando ela voltou ao mundo real ele estava emburrado a encarando.

"Desculpa Craig. Preciso definir alguns pontos na nossa relação já. De uma vez por todas."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Resolvi me esforçar pra terminar de escrever a pedido da Maga Clari. Eu nunca tive um final preparado, então nem eu sei o que esperar. Abraços!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela, Espetacular ao Pé da Letra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.