Ela, Espetacular ao Pé da Letra. escrita por Jack Rodrigues


Capítulo 5
Gosto de Estar Com Você


Notas iniciais do capítulo

George e Noelle tem um momento romântico que pode acabar com as dúvidas do garoto sobre seus sentimentos...

:)

Música:
I And Love And You, por The Avett Brothers



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490759/chapter/5

A chuva caía firme, com gotas retas e pesadas por quase toda a cidade. Fazia um som alto e, cá e acolá, se via alguma dama segurando o vestido e se equilibrando com o guarda-chuva na calçada. George, melancólico como nunca e com uma tempestade de pensamentos fazendo redemoinhos assustadores no mar calmo que era sua mente, repousava sentado no banco do ponto de ônibus. Só, com o sobretudo que parecia fazer parte do corpo dele o cobrindo. O vento bagunçava as mechas castanhas do seu cabelo e as gotículas de água que batiam e seu rosto o faziam ter min calafrios.

Ele se perguntava se o que sentia por Noelle era realmente o que ele achava que era: amor. Enquanto seus sentimentos eram questionados, um par de faróis se revelou, vindo do vim da rua. Ele olhou e reconheceu, após o carro se aproximar, que era Noelle sendo transportada por sua mãe. George pôs se de pé rapidamente, mãos no bolso do casaco e um sorrisinho no rosto.

Ele até acenou, mas elas pareceram não ver. George notou Noelle fazendo gestos com as mãos para o alto, indicando que ela estaria nervosa. Estariam elas brigando? Foi o que o garoto pensou, um segundo antes de o carro passar à toda velocidade e encharcá-lo de tal modo que o frio se multiplicara! O sorriso sumiu e, incrédulo, ele voltou a se sentar no banco.

Nada de ônibus.

Nada de ônibus.

O telefone de George toca.

"Oi, Noelle." Ele soltou o sorriso de novo. "Não, não. Não estou em casa. Passei no colégio agora de tarde. Eu estou tentando voltar para casa... Na verdade eu vi---"

"Ok, George. É que preciso falar com você!" ela disse, quase gritando por causa da chuva. "Onde você está?"

"Como eu disse---"

"Onde??? Fale mais alto!!"

George disse, por fim, que estava preso no ponto de ônibus próximo ao colégio. Onde ele e Noelle conversaram pela primeira vez.

***

"Seus pais não vêm?" Ela perguntou encarando George.

"Não. Minha mãe está numa entrevista de emprego... E meu padrasto, você sabe, fingindo que está trabalhando."

Ela estava deitada relaxadamente na cama de George; Ele, sentado ao lado da escrivaninha.

"Noelle, gosto de estar com você."

"Eu sei, seu bobo. Todo mundo gosta!"

"Craig adora, né?"

"Não diga isso. Nós estamos mal..."

"Tem um nós agora? Ha ha ha!" Ele riu, se virando envergonhado por estar desafiando a garota.

"Tanto faz... Você que esteve longe esse tempo todo." Disse Noelle, fazendo um bico.

"É algo de que me arrependo."

"Eu sei." Ela desviou o olhar para uma parede com alguns desenhos. "Gosto de estar com você..." repetiu baixinho.

Um silêncio reinou no quarto. George se levantou da cadeirinha de madeira e caminhou ate a cama e se sentou, empurrando a garota para o lado. Ela se levantou rápido, apoiando-se com os dois braços atrás de seu corpo.

George olhou profundamente nos olhos dela, com um sorriso de canto. Levou seus dedos gelados no rosto de Noelle e tirou o cabelo para o lado devagar.

"Você é um fofo." Ela sorriu.

"Quero namorar você, de verdade. Sem aquelas besteiras de antes." Disse George, firme como nunca.

E se beijaram.

***

A mãe de Noelle a buscou assim que a noite caiu, e os pais de George chegaram às nove, como sempre. Ele foi estudar, mas passou o resto da noite desenhando Noelle, seus lábios, seu olhar e o róseo do rosto dela... Tudo parecia tão perfeito que ele gostaria de ter morrido ali, para que nada acontecesse após aquele momento, e a noite ficasse marcada para sempre em seu coração, mente e alma.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela, Espetacular ao Pé da Letra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.