Ela, Espetacular ao Pé da Letra. escrita por Jack Rodrigues


Capítulo 1
Antes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490759/chapter/1

Eu não fui nem de longe o melhor namorado pra ela. Eu a ouvia às vezes, mas, sempre parecia tudo muito cansativo. O jeito que ela tremia o lábio no canto, como ela sorria envergonhada de contar sobre as cicatrizes e como ela contava do "relacionamento" que teve naquele hospital. Eu não me importava, não estava mesmo nem aí pro que ela dizia e tudo sempre parecia um blá, blá, blá interminável. Seja pessoalmente, ou por mensagem, ou por telefone, eu tinha me cansado dela e sumi.

Eram tantos "eu te amo" consecutivos que eu me enjoava. Mas ela não era tão doce, era só a verdade que ela me falava, e eu não via até então.

Ela começou a se distanciar tanto que, realmente tinha algo faltando ali. Algo. O motivo pelo qual eu havia pedido ela em namoro há dois anos. Talvez as visitas em casa, as brincadeiras no porão ou... Só o sorriso dela mesmo, sussurrando no meu ouvido que era minha e que moraríamos num castelo na Finlândia.

Chegamos a fazer duas ou três reuniões com os amigos, já que compartilhávamos as amizades há um bom tempo. As bochechas rosavam, ela enrijecia a testa levemente e lançava um olhar profundo, com os olhos contrastando com o batom que ela sempre usava. Eu, do meu lado me encolhia, desviava o foco da conversa e fitava o teto.

O teto era o telão e toda nossa vida passava lá. O jovem eu, George, mau artista, ferrado no colégio e louco pra fugir do mundo com meu amor. A jovem Noelle, com os cabelos ao vento, carregadas de turbilhões de problemas familiares, se agarrando em mim. Eu sempre nos via num parque de grama esplendidamente verde, com crianças rindo ao fundo e um cachorro latindo. Até então, nesses devaneios de trinta segundos olhando pro teto, eu não podia dizer nossas idades, ou quem mais estava lá, eu só tinha a certeza de que ela via também.

"George, você não vai brincar?" perguntou Tommy me acordando. Estavam brincando de Eu Nunca* e, até então, não sabia que eu não bebia. "Eu não estou legal, cara..." Cocei a cabeça em sinal de desaprovação, olhei pro lado e: "Preciso ir ao banheiro."

Fitei-me no espelho. Meu cabelo estava um pouco maior do que era pra estar, e sempre parecia mais castanho a cada dia. Algumas olheiras resultadas de uma noite de filmes no começo da semana de feriado e os lábios vermelhos demais. Passei as mãos molhadas no rosto e me levantei novamente para o espelho.

Agora eu me via uma pessoa velha, triste e maltrapilha sentada num parque, possivelmente o mesmo parque onde eu me via com Noelle, com uma revista, ou algo assim. Ele levantou a cabeça e me disse algo parecido com "o que se vê nos tetos, fica nos tetos. O que é feito peloamor, só ele desfaz." Dei um salto para trás e bati a cabeça na parede que estava às minhas costas. Esfreguei os olhos, me enxuguei e saí do banheiro.

“Ouvimos um barulho, ta tudo bem irmão?” Matt, que estava sentado à esquerda de Noelle se manifestou. Ao olhar para direção dele, percebo que tinha um lugar vazio na roda. “Onde está Noelle?” indaguei ao Tommy. “Deve ter ido se cortar de novo, há,há!” Eu o encarei sem expressão e saí sem me despedir. Ela estava subindo a rua, para o ponto de ônibus. A mãe dela não gostava de interromper as compras com as amigas para fazer os luxos da filha, como levar e trazer ela das festinhas sujas com os amiguinhos do colégio. Eu nem era da mesma escola que ela.

Eu apressei o passo, “hoje você termina isso, vamos ver quem eram as crianças no parque, George!” pensei comigo mesmo.

“Noelle, espera!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* brincadeira que envolve bebidas. Um jogador do grupo conta uma coisa que nunca fez, quem já tiver feito a tal coisa toma uma dose da bebia que estiverem bebendo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ela, Espetacular ao Pé da Letra." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.