Dies Incertus escrita por Roosiwelt Silva


Capítulo 6
Pessoas Inesperadas.


Notas iniciais do capítulo

Mas um capítulo de Dies Incertus para vocês. Espero que gostem e não deixem de comentar! Seu review é de suma importância para a história!

Boa Leitura!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490013/chapter/6

Ivan tocou a cabeça do Segundo. Suas mãos, que antes formigavam, passou a sensação para o jovem rapaz. O que aconteceu a seguir foram puro espanto e histeria. Assim que as mãos tocaram Ismael, grandes lufadas de ar irradiavam de seu corpo. Com os olhos revirados, o moço murmurava algumas palavras irreconhecíveis, o que causou uma súbita curiosidade e que durou pouco tempo. Pois um feixe de luz atingiu em cheio o Segundo e o fez levitar. A mulher, que foi seu guia até a sala, estava estarrecida:

‒ Oxalá! O que você fez com o nosso garoto?

As atenções antes voltadas para o inusitado acontecimento se focaram para Ivan. Um a um questionaram exasperadamente o Primeiro. Acreditaram que Ivan era um bruxo, uma pessoa má. Então começaram a agir exaltados. Na outra extremidade da sala, mulheres e anciãs tentavam, por meio de danças e rezas, libertar Ismael da suposta bruxaria. O rapaz estava em maus lençóis, e desejou que alguém o socorresse daquela inusitada confusão.

Aconteceu de maneira bem rápida, uma forma disforme surgiu. Só se conseguia distinguir o dourado de sua armadura. Mas a luz foi tomando forma, e aos poucos foi possível observar mais quem era aquele ser estranho. Começou com os cabelos, loiros – e lindos – que caiam graciosamente nos ombros, em ondas espessas. O rosto era fino e bondoso, olhos ambares e honestos. Era em suma, um ser perfeito. O resto do seu corpo foi aparecendo. Corpo levemente musculoso e de cor branca. Por baixo da reluzente armadura dourada era possível visualizar algumas partes com tecido branco. Na cintura, descansava uma espada, de cabo cor dourada encrustada de rubis e de lâmina prateada. O ser olhava tranquilamente para todos. E os ânimos se acalmaram. Ismael ainda estava em transe, o que fez o misterioso alado ir até ele em passos firmes, mas imponentes. Pousou a mão do jovem e falou como se somente Ismael ouvisse.

‒ Que Eloah seja tua força!

Então o rapaz caiu desacordado. O anjo pegou-o nos braços e foi até onde Ivan estava. A velha que estava sentada em uma cadeia, com roupas cerimoniais, pediu à mulher que guiou Ivan que buscasse o garoto. Ela obedeceu e foi, com receio, levar o jovem desacordado dos braços do ser misterioso. Então, com certa autoridade, se dirigiu ao alado que assistia tudo simplesmente sem dizer palavra alguma:

‒ Divindade! Que fazes aqui em nosso terreiro?

O alado se dirigiu um pouco mais próximo à senhora.

­

‒ Saudações, Terrena. Meu nome é Amael e sou um general celeste. – pausou. A mulher, que antes soava com autoridade, quase se encolheu diante de tão grande imponência. – antes de falar o motivo da minha vinda até aqui, deixem-me explicar o que houve. – caminhou até perto de Ivan, que tremeu por estar tão próximo dele. – o mundo sobre o qual vocês vivem corre o risco de acabar. Deus cansou de dar chances para que a humanidade se corrigisse. Portanto, ele deu a ordem aos arcanjos para que o Sétimo Dia fosse executado.

Todos que estavam presentes na sala se espantaram, era visível o terror e o medo em suas faces com a possibilidade de que o mundo que eles conheciam tão bem se acabar. Porém, estavam certos, de que chegaria tal momento um dia. Mas estar acontecendo agora era estranho. Ele continuou:

‒ Porém, não são todos os arcanjos que aderiram à causa de Deus. Dois dos Primeiros Filhos, que foram as seis primeiras criações de Eloah, decidiram entre eles que a humanidade ainda merecia ser salva. – se dirigiu próximo a Ismael, ainda desacordado. ‒ Entretanto, teriam que ver as consequências dos próprios pecados. Decidiram então, aleatoriamente, abençoar três terrenos com dons especiais. Para que se juntem aos Dois e se dirijam até o Supremo para convencê-lo a amansar a sua divina ira.

Um dos homens que batucava na cerimônia timidamente perguntou ao general alado. – era visível o medo de estar diante de tão belo ser. – Quais são os profetas escolhidos?

Amael apontou para Ivan e Ismael e falou:

‒ São estes. Os escolhidos para advogarem toda a humanidade.

Uma mulher apareceu no salão. Não usava trajes ritualísticos, apenas um vestido branco caído até próximo aos pés. Tinha a pele em tom marrom semelhante ao chocolate, seus cabelos, ondulados, deslizavam graciosamente até ao meio das suas costas e seu olhar era firme, porém, naquele momento, hesitante com a cena que se desenrolava naquele local. Observou bem, estavam na sala um grupo de pessoas ‒ os que dançavam há tempo atrás ‒ um jovem repousando no chão e um rapaz que aparentava ter uns vinte e cinco anos. Seu olhar pousou no alado. O observou por alguns segundos e o reverenciou. Um senhor que estava com o grupo, confuso com a cena, perguntou:

‒ Jussara. Por que se curva diante dele?

‒ Não será necessário eu lhes explicar. Desculpem-me por isso. ‒ levantou as mãos ‒ seria importante se vocês pudessem saber o que se passa. ‒ Abaixou as mãos, seu olhar se dirigiu para o anjo, que se mantinha calmo e sereno. ‒ Certas coisas não podem ser espalhadas.

‒ Não entendo. ‒ falou a senhora que tinha feito o primeiro contato com Amael ‒ Por que não podemos saber sobre tal coisa? ‒ seus olhos encontraram os de Jussara. Estava visivelmente exasperada ‒ se isso nos interessa. Já que nosso mundo, onde moramos e construímos tudo, pode estar perto de se acabar?

A mulher não se abalou com as palavras da velha. Foi até ela, tocou-a nos ombros.

‒ É política celeste. Algo que você nunca irá entender.

Antes que a anciã pudesse retorquir, Jussara levantou as mãos. O ar do ambiente mudou, ficou pesado. Mas a aura do anjo continuava pulsando imensamente. Ivan o olhou. Era verdadeiramente imponente. Seus olhos foram para a mulher que agora levitava poucos centímetros do chão. Seus cabelos estavam esvoaçando levemente. Como se uma leve brisa soprasse em seu rosto. Com uma mão, ela apontou o grupo de pessoas.

‒ Você não pode fazer aquilo que eu penso que fará! ‒ gritou a mulher que serviu de guia para Ivan.

‒ Eu posso! Como também eu farei! ‒ falou Jussara em um tom sarcástico. ‒ Ouçam! Falo com a mente de vocês. Esqueçam o que aconteceu aqui! Imaginem que o jovem garoto saiu em viagem com amigos. E que vai passar alguns meses longe daqui. Vivam a vida normalmente, sem terem a mínima luz de que esse episódio de hoje aconteceu.

Ivan e o anjo a olharam.

‒ Me desculpem, mas foi necessário. ‒ ela franziu. ‒ temos que nos prevenir de possíveis histerias coletivas. Concordam?

Os dois assentiram. Não estava claro para Ivan quem era ela. Como uma pessoa humana teria capacidades sobrenaturais?

‒ Quem é ela? ‒ sussurrou para o anjo ‒ por acaso a conhece?

‒ Sim. ‒ afirmou o alado. ‒ ela é uma sentinela.

Ivan ficou confuso.

‒ Sentinela? Como assim?

Jussara tomou a dianteira.

‒ Não temos tempo para isso, nos leve para onde Uziel o espera.

Então todos iriam ao encontro de Uziel. Ivan olhou para o estranho grupo. Um rapaz desacordado, uma mulher paranormal, um profeta ‒ que no caso é ele ‒ e um anjo. Espera. O que fazer com o anjo? Ele não pode sair daqui com essas asas. Pensou.

‒ Já pensei nisto, Ivan. ‒ Amael sorriu pela primeira vez. Ver o sorriso de um anjo o deixou hipnotizado. Realmente são criaturas magníficas. ‒ Somos anjos, temos a capacidade de ler os pensamentos dos humanos. É assim que recebemos suas orações. ‒ Se dirigiu até a janela para observar as pessoas na rua. ‒ Vou adquirir um avatar. O problema é que necessito de um corpo humano, e que o mesmo tem que me dar permissão para que eu possua o seu corpo. Uma questão de livre-arbítrio, que é dado tanto aos humanos quanto as hostes celestes. Então, onde eu encontro?

­

‒ Pode me usar. ‒ respondeu timidamente um rapaz que ficava entre o grupo que dançava ‒ sempre fiz o bem, quero dizer, já pequei muito nessa vida. Mas quero me redimir. Eu dou permissão.

‒ Que assim seja. ­‒ Caminhou até o homem, tocou sua mão. Instantaneamente o corpo do anjo se dissolveu. E a nuvem dourada entrou pela boca do rapaz, que estremeceu um pouco e caiu desacordado no chão. Segundos depois, o avatar acordou. Tocou seu rosto, visualizou as mãos. Estava inteiro. Então olhou para Jussara e Ivan, que carregava o jovem rapaz desacordado em seus braços. ‒ Tudo certo, vamos?

Então se dirigiram para o quarto de hotel onde Ivan estava hospedado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quando eu li este capítulo assim que eu terminei, realmente me prendeu. Então eu espero que prendam vocês também kkk

A partir do próximo capítulo, aqui mesmo nas notas finais, eu vou deixar um pouco do que vai acontecer no próximo capítulo.

Até mais!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dies Incertus" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.