O Melhor Amigo da Noiva escrita por lubsfoot


Capítulo 7
Por que não?


Notas iniciais do capítulo

Vai uma dose do trio Maroto aí? Confesso que estava animada pra escrever um momentinho deles três juntos!

Notas finais, babies! E ótima leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/489664/chapter/7

POV Remus

— Você fez o quê? – Sirius gritou incrédulo.

— Fala baixo, Sirius! – respondeu James desanimado – Que inferno! Não preciso que você jogue na minha cara o quão idiota eu fui, posso muito bem admitir isso sozinho, obrigado.

— Não, não pode! Preciso te dar uns tapas na cara pra ver se você acorda! – Sirius resmungou – Não acredito que você devolveu as chaves a ela em vez de se declarar. E pior, deixou que ela fosse embora! James, você não pode ser meu amigo cara, não é possível.

— Pega leve, Six – Remus finalmente se manifestou desde que terminara de ouvir o que o amigo lhes contou da noite anterior. Os três haviam combinado almoçar graças ao convite visivelmente à contra-gosto de James, mas era preciso que o apoiassem com o que estava passando – Não deve ser fácil pra ele isso tudo.

— Nunca senti tanta vontade de morrer, Remus – disse James afundando a cabeça entre as mãos – Pode ter certeza.

— Olha James, eu não vou dizer que te entendo porque você absolutamente se contradiz – começou Remus - Você ama a Lily mais do que qualquer pessoa no mundo, e no momento que você tem para impedi-la de fazer a pior coisa da vida dela você a deixa ir! Contudo, é claro, devo dizer que você foi corajoso em ser sincero com ela sobre o casamento, mesmo que tarde ou da forma errada. – James bufou, ele continuou. – Jay, se você ainda quer tê-la ao seu lado, vá atrás dela e não deixe que percam mínimo que pode existir entre vocês!

Sirius estava mais calmo, e James olhos para os amigos com sua cara de enterro. Tinha profundas olheiras e estava decididamente desleixado.

— Amanhã vou levar a pouca mudança dela pra cassa nova. Pedi a caminhonete emprestada do meu pai pra isso - suspirou ele - Irei me desculpar, é o que resta.

Se precisar de qualquer coisa, pode nos ligar, cara – Sirius interveio – Não precisa passar por isso sozinho, estamos com você nessa.

— Obrigado – respondeu James levantando-se e pondo os óculos de volta. – Preciso voltar para a redação. Eu ligo pra vocês amanhã ou depois. Bom falar com vocês.

Os outros assentiram, e depois de se despedirem com apertos de mão ele foi embora.

— Ele tá arrasado – falou Sirius primeiro.

— Parece cada dia pior – concordou Remus, encostando-se em sua cadeira – E eu achando que dessa noite não passava pros dois se acertarem.

— Pois é amigão – Sirius respondeu - Vamos ter que aguentar James lamentando pelo resto das nossas vidas, mas não há mais nada que possamos fazer.

Remus concordou com um aceno de cabeça, e depois de uns instantes, aproveitando a situação, decidiu que poderia ajudar o outro amigo a resolver sua vida amorosa com algum conselho.

— E nessa história toda Six, sabe o que aprendi? – disse ele casualmente – Que não devemos deixar passar as boas oportunidades da vida, e pessoas também que nos amam também.

Sirius, que era mais esperto que James para entender indiretas, pegou o que ele pretendia dizer com aquilo e entrou no jogo.

— Como assim Lupin? Não entendi o que quis dizer – respondeu, ironicamente - Até porque vindo do cara que deixou a Meadowes passar...

— Fala sério, Black! Não é porque Dorcas e eu não demos certo na época de escola que não somos amigos. E você sabe, a fila já andou pra nós dois - Remus riu – E você entendeu o que eu disse. Olha, você pode ter esse complexo do James de não admitir o que sente, mas por favor, não seja lento também e deixe a McKinnon livre! Cara, quanto tempo mais vocês vão ficar nessa enrolação? Desde o colegial vocês ficam nesse vai e volta, e você boicotou a maioria dos namorinhos dela sem ela saber que eu sei. E isso desde que vocês ficaram pela primeira vez por causa daquela aposta.

— Você é realmente um cara esperto, Lobão. Lembre-me de nunca subestimá-lo! – pontuou Sirius erguendo seu copo como um brinde.

— Cara, não espere que a Lene também decida casar com o primeiro mané que aparecer, pra você cair na real que a ama. Se bem que eu duvido que você deixe ela se aproximar de algum – disparou ele sem evitar um sorriso – Não perca tempo, vá atrás da mulher da sua vida e fiquem juntos de uma vez.

Sirius fitou o horizonte por um instante.

— Quer saber? Você está certo, cara. Nós podemos nos matar, brigar feito cão e gata, mas no final é ela que sempre está do meu lado e me faz feliz. Não posso enrolá-la por mais tempo, já deveria ter feito isso antes. Não posso pensar na ideia de ser um James 2.0 na arte do amor. Eu tenho uma reputação, você sabe – Sirius parecia determinado, e Remus sorriu abertamente assentindo - Vou falar com ela. Agora.

Então puxou o celular do bolso, discou uns números e Remus observou a cena que parecia o começo de mais uma das inúmeras mudança ao seu redor.

— Hey Lene, pode falar agora? – começou ele, sorrindo.

Oi Six, sim. Aconteceu alguma coisa? — Remus pode ouvir Lene do outro lado.

— Não, está tudo bem. Então, vai fazer algo amanhã à noite? Está afim de sair pra jantar? – falou ele apressadamente.

Oh, amanhã marquei com a Dorcas de ajudar na decoração da igreja pra Lily, mas quinta posso ter um tempinho pra você, eu acho... — Ela riu.

— Engraçadinha! – respondeu ele – Te pego às 20h na quinta, beleza?

Tudo bem Sirius, te espero. Beijos! — e desligou.

— Muito bem Sirius! – disse Remus aos risos – Tá virando gente, estou orgulhoso.

— Remus meu amigo, você tem toda a razão – respondeu ele levantando-se - Já tá mais que na hora de acertar minha vida e a dela também. Vamos, te dou uma carona até o colégio.

E sentindo-se satisfeito por ter conseguido fazer a boa ação do dia na vida de um dos amigos, Remus acompanhou Sirius, pagaram a conta e saíram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que fazer com esse James, hein? Hahaha

Pelo menos esse Sirius - e o Remus - não perdem tempo!

Espero que gostem e COMENTEM! Beijos!