Can I Love? escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 15
O jogo começa


Notas iniciais do capítulo

Peço desculpas por nao ter respondido aos comentarios de todas.. Eu estou passando por um tempo atribulado na vida, estudando e trabalhando, ai acabo chegando morta em casa... fico sem vontade de escrever rs ai acabo escrevendo aos poucos, por isso a demora em postar..espero que entendam e gostem do capitulo de hoje..

bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488922/chapter/15

Nas mãos de Ino um sanduiche repousava, enquanto a sua amiga, a rosada, possuía uma expressão séria na face. Elas estavam sentadas uma em frente a outro, em um ponto afastado do pátio do colégio. Ino nada dizia a espera da revelação do mistério de Sakura.

–Daqui a pouco o intervalo acaba – Ino disse tranquilamente ao perceber o movimento no pátio diminuir.

Sakura respirou profundamente ao concordar. Ela não tinha muito tempo.

–Se lembra quando.. a poucos dias comentei sobre meu irmão?

–Que você não sabia que ele estava trabalhando?

–Sim.

–O que tem?

Sakura respirou mais uma vez profundamente antes de encarar Ino, seriamente.

–Eu não sabia porque sai de casa. Estou morando na casa do meu noivo. – disse de uma vez. Esperou pela euforia, o sustou ou ate mesmo a preocupação de Ino, mas nada encontrou.

–Noiva? Testuda, você esta tomando medicação? Nós duas sabemos que você não tem namorado – disse calma ao dar de ombros – então se fez esse mistério todo para mentir, foi um pouco demais – sorriu largamente.

–É a verdade. Se lembra do carro preto do outro dia?

–O homem velho é o seu noivo? – indagou assustada.

–Não, o meu noivo é... um pouco mais jovem que ele.

–Sakura, está falando mesmo sério?

–Sim, infelizmente eu estou – confessou ao abaixar o olhar – é uma longa história, mas se tiver tempo, posso contar tudo a você. – Ino assentiu ao sentar-se em frente a Sakura. Escutou pacientemente toda a historia que a rosada lhe contou e por todo o momento não fez nenhuma pergunta. Se resignou a escutar tudo. Desde o ataque no restaurante, a forma como Sasuke apareceu e lhe salvou ate o atual momento. – Basicamente é isso, e agora.. eu te contei tudo.

Por alguns minutos, Ino, teve a certeza que não respirara. Jamais escutara um relato como aquele, não na vida real. Obviamente já tinha lido muitas historias parecidas com aquela, mas nunca passou pela sua mente que poderia acontecer.

–Não vai falar nada? – Sakura perguntou ansiosa ao encarar Ino.

–Eu não sei o que falar, de verdade – Ino se viu falando – Isso é mesmo verdade?

–Sim – assentiu.

–Testuda, porque não me contou antes? Eu poderia ter te ajudado de alguma forma.

–Obrigada, Ino, mas ninguém conseguiria pagar as dividas de meu irmão. Não da forma como ele fez. Para ele foi tudo tão..fácil e pouco.

Ino assentiu tristemente ao constatar a verdade.

–E agora o que vai acontecer?

–Vamos nos casar – disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo. E inevitavelmente Sakura se viu sentindo-se triste ao escutar a sua própria voz falando tão calmamente sobre isso.

–E estará tudo bem para você? Se casar com alguém que não conhece?

–Eu já prometi isso.

–Não deveria se sacrificar tanto pela sua família, testuda. Quero dizer, nem todos..

–Ninguém escolhe a família em que nasce. Eles são tudo o que eu tenho. Um casamento não será nada.

–Sakura, isso é loucura. Ate eu sei disso. – Ino disse assustada ao tocar no ombro da rosada – Eu posso lhe ajudar. Se quiser fugir ou qualquer outra coisa basta me falar.

Sakura olhou para Ino e sorriu aliava ao perceber a amiga leal que possuía.

–Obrigada, Ino, mas acho que não irei precisar.

–Sakura, você é muito jovem.

–Dizem que as mulheres amadurecem mais cedo do que os homens – disse ao dar de ombros antes de sorrir fazendo com que Ino fizesse uma careta.

–Nada do que eu falar a fara mudar de ideia, não é? – percebeu por fim. Suspirou pesadamente antes de dar de ombros – Tudo bem. Eu entendo a sua decisão, mas exijo que me conte tudo o que acontecer. Quero estar ao seu lado sempre.

–Eu contarei – falou sincera.

Ino assentiu ainda indecisa e sorriu para a sua amiga. O maior medo de Ino era de que sua amiga fosse enganada e que sofresse. E ela estava disposta a tudo para que Sakura não sofresse.

Sasuke Uchiha

Repetiu em sua mente diversas vezes.

***
Naruto cantarolou ao caminhar pelo corredor do andar do Uchiha. Abriu a porta como habituara-se a fazer, mas estancou surpreso com a cena a sua frente. O jovem Uchiha mantinha a sua frente uma revista adolescente e lia concentrado.

–Isso é um pesadelo – a voz de Naruto despertou o Uchiha que escondeu a revista rapidamente. – O temido Sasuke Uchiha estava lendo uma revista sobre como demonstrar que está apaixonado a uma garota? – perguntou gargalhando. As lagrimas vinham aos olhos de Naruto instintivamente – Isso é hilário.

Sasuke conseguiu manter o pingo de dignidade que lhe restou ao jogar a revista em cima de sua mesa e encarar o seu amigo ameaçadoramente.

–Lembra-se do investimento que fiz em seu setor? – falou e logo viu a palidez tomar conta da face de Naruto – Posso retirar tudo rapidamente.

–Sabe que estava brincando, não é? – Naruto falou ao passar a mão pelos seus cabelos loiros – Isso apenas demonstra o quão empenhado está em seu.. assunto.

–Se comentar isso com alguém...

–Ninguém saberá que tem interesse em “Atrevida”. Fique tranquilo – prometeu ao segurar o riso.

Sasuke resmungou algo antes de se levantar de sua cadeira.

–O que veio fazer aqui?

–E quando venho tenho motivos? – perguntou risonho – Queria saber como anda a sedução.

–Curiosamente está indo bem – percebeu surpreso – As adolescentes se apaixonam por algo simples.

–Sim – concordou ao assentir – Basta olhar para elas ou ser misterioso e elas se apaixonam. Provavelmente é culpa dos vampiros.

–Vampiros?

–Sim, nunca leu Crepusculo? É assustador, meu amigo. Um vampiro que brilha no sol, é realmente assustador – estremeceu ao se recordar da história estranha que lera. – Se bem que você é bem sombrio então isso deve estar lhe dando pontos.

–Sombrio? – repetiu – Vampiro? Brilha no sol? Do que está falando?

–Ah! Eu lhe enviarei o livro de presente.

–Não sei bem se vou querer.

–Vai odiar cada pagina ou amar. Se amar, não serei mais seu amigo.

–Naruto não tenho tempo para ler livros como esse, sabe bem disso.

–Mas ele ensina como apaixonar as jovens.

–Está brincando?

–Não – negou veementemente. – Resumidamente diz que você precisa ser sombrio, aparentar ter uma aura perigosa, ser imortal e coisas assim.

–Naruto não devo estar lhe dando trabalho suficiente – murmurou ao voltar para atrás de sua mesa - Vou solicitar para que a área jurídica analise todos os contratos dos últimos dois anos. Agora porque não vai para a sua sala? Tenho trabalho a fazer.

Naruto resmungou ao perceber que cavara o seu próprio tumulo.

–Depois ainda venho animado lhe ajudar – murmurou cabisbaixo ao retirar do bolso um papel e colocar em frente ao Uchiha. – Esse vai ser o ultimo ate que me valorize – decidiu ao dar a costas ao amigo.

–Ei, Uzumaki – Sasuke o chamou, fazendo-o virar-se – Não és uma jovem apaixonada, desiludida. Menos drama e vá trabalhar.

–Tirano – falou ao fugir da sala do Uchiha. Sasuke sorriu levemente antes de pegar o papel de Naruto e ler sentindo constrangido ao perceber o que teria que fazer.

Nada melhor que sair para uma tarde de compras ao estilo Uma linda Mulher.

Leu em pensamento.

Naquele instante ficou em duvida se mataria o seu pai, Itachi ou Naruto.

–Talvez eu devesse matar todos – se deu conta ao colocar o papel na gaveta de sua mesa e voltar a trabalhar.

***
O som das risadas joviais fez com que Sakura reprimisse uma careta que teimava em formar-se. Ela sentia inveja das outras jovens que sorriam tão facilmente ao comentar sobre seus namoros, seus encontros e sobre o colégio. Dificilmente ela teria uma vida como eles. A sua vida sempre foi diferente. Tragicamente diferente.

Seria difícil que tudo mudasse.

Pensou ao sorrir levemente antes de voltar a sua atenção para o livro a sua frente. Começou a ler sobre a historia oriental quando a voz de Sai a fez respirar fundo antes de tirar os olhos do livro e encará-lo.

–O que deseja Sai? – Sakura perguntou mantendo a voz calma.

–Quero conversar com a minha amiga – sorriu largamente fazendo com que uma careta surgisse no rosto da rosada.

–Sai, porque quer tanto ficar ao meu lado? – Sakura perguntou frustrada. Sua paciência começara a se esgotar.

–Porque estamos na mesma classe – falou simples – Porque não marcamos de sair com nossos amigos? – indagou animado sem perceber a expressão incrédula dela.

–Amigos? Eu não sabia que você tinha amigos Sai, sempre lhe vejo sozinho correndo atrás de mim – sorriu vitoriosa ao vê-lo ficar sem graça. Antes que Sai pudesse falar algo, um homem entrou na sala fazendo com que todos se calassem e o encarasse.

O homem mantinha um sorriso largo na face ao se aproximar do quadro negro e escrever o seu nome.

–Boa tarde a todos, eu sou o novo professor de matemática, Itachi Uchiha – o homem disse ao olhar para os alunos.

Sakura manteve-se paralisada. O homem a sua frente era o mesmo que, quase, a atropelara dias atrás. Reparou em seu cabelo, na cor de seus olhos e em seu sobrenome.

Não é possível.

Pensou angustiada.

–Ele não mandaria alguém da família para me vigiar, mandaria? – murmurou perplexa sem perceber que Sai escutara cada palavra que dissera e mantinha um sorriso discreto na face.

O jogo começou.

Sai pensou entusiasmado ao imaginar quem conseguiria levar o grande premio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can I Love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.