Can I Love? escrita por Srta Snow, Tahy S Snow


Capítulo 12
Roteiro?


Notas iniciais do capítulo

Gente..fazia tempo que não postava né??? mas aqui esta um capitulo novo...
Estamos com 96 leitores, mais de 3 mil visualizações e poucos comentarios.. a história esta ruim assim??

Se estão gostando vamos comentar gente.. isso que me anima pra continuar escrevendo, ta?? espero ansiosa pelos comentarios de vcs tá???

Vamos a historia??

Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488922/chapter/12

A empresa Uchiha encontrava-se calma apesar dos andares apressados dos advogados pelos corredores. Sasuke permaneceu em sua sala por toda a manhã. Seu humor não estava um dos melhores, e saber o quanto a sua vida dependia da rosada apenas tornava o seu humor ainda pior. Tamborilou seus dedos na mesa a sua frente enquanto seus olhos vagavam pela tela do computador sem concentrar-se nos números a sua frente. Sasuke sabia que já se passara duas horas e a sua secretaria logo surgiria na porta para anunciar a sua reunião com os diretores, entretanto não conseguia focar a sua atenção em nada. Seus pensamentos se dirigiam na tática que usaria para manter Sakura ao seu lado quando Itachi resolvesse a atacar. Um suspiro frustrado preencheu o ar assim que Sasuke fechou os olhos e deixou o seu corpo ser apoiado pela sua cadeira.

–Baka – Naruto falou animado ao abrir a porta do escritório de Sasuke abruptamente. A muito tempo que Sasuke Uchiha havia desistido de ter privacidade em sua empresa ou conseguir manter Naruto longe de si. – A reunião vai começar logo. Porque não foi para a sala? – Naruto perguntou curioso, pois era a primeira vez em que Sasuke não se mostrava animado para enfrentar os velhos loucos. – Aconteceu algo com a sua salvação? – sorriu ao ver a carranca do seu amigo.

–Não sei como consigo suportá-la – Sasuke confessou com pesar para Naruto que se mantinha concentrado na conversa – Ela consegue ser cabeça dura, mau humorada e antipática.

–Uma versão feminina sua, interessante.

–Ela é pior, acredite – se defendeu.

–Se você diz – murmurou sorrindo discretamente diante do olhar gélido do Uchiha – Mas diga-me, já sabe o que fará para ela ficar apaixonada por você?

Sasuke engoliu a sua vontade de bater em Naruto naquele momento, e apenas suspirou antes de responder o mais calmo que conseguiu.

–Ainda não pensei em nada. Talvez dar algum presente caro, isso deve deixa-la apaixonada – deu de ombros ao pensar na hipótese.

–Essa é sua forma de conquista? Agora entendo o motivo de estar só. É bom estar realmente preocupado com Itachi, mas como me tem ao seu lado pode ficar tranquilo, pois te ajudarei a conquistar uma adolescente.

–Você é o único que diz isso com orgulho. Me sinto repulsivo por precisar de artifícios tão baixos como estes.

–Não se sentirá assim quando tiver essa empresa em seu nome – Naruto disse o lembrando. Sasuke ia responder quando percebeu que não haveria resposta sensata para isto, afinal o único motivo para ter ido atrás de Sakura e agora estar morando com ela era aquela empresa. Uma empresa pela qual ele havia sacrificado tudo em sua vida e não estava disposto a entrega-la para Itachi de mãos beijadas, não quando ele poderia lutar.

–Pelo seu silencio posso ver que concorda – Naruto sorriu entusiasmado ao sentar-se na cadeira em frente a Sasuke – Bem, como ela é jovem isso facilita o seu trabalho. Fiquei a noite toda assistindo filmes adolescentes, e acredite sou expert nisso agora. Jovens como Sakura gostam de ser amadas, você tem que mostrar que se importa com ela, mas também tem que ser frio para que elas fiquem em duvidas e ai você terá a atenção dela em você.

–Está dizendo que devo ser um maníaco?

–Quase isso – assentiu entusiasmado – Vá busca-la no colégio, dê um show para que todos os alunos se perguntem quem é você, e ela te odiará, mas depois.. mostre um outro Sasuke. Um Sasuke atencioso.

–Eu não sou assim.

–Eu sei, mas ela não sabe.

–Para quem não queria participar disso, você está indo bem demais – Sasuke falou ao mostrar uma careta.

–Bem, tenho que ajudar o meu amigo – deu de ombros ao pensar no que estava fazendo. Ele estava ajudando o seu amigo a seduzir uma adolescente, e isso era errado em qualquer pais. Se Hinata se quer desconfiasse no que ele estava se metendo teria certeza que apanharia.

Sasuke apenas se manteve inexpressivo, enquanto Naruto começava a discorrer etapas de seu plano. Plano este que Sasuke nem sabia que iria seguir, ele estava desesperado, não louco.

***
Sakura caminhou pela rua em que cresceu com uma confiança que nem ela sabia existir. Passou por cada casa com uma sensação estranha, e assim que parou em frente a casa de sua família, sorriu. Um sorriso aliviado e ao mesmo tempo temeroso do que poderia encontrar ali dentro assim que entrasse. Retirou uma chave do bolso de sua mochila e foi em direção a sua casa, com o coração acelerado colocou a chave na fechadura e sorriu ao ver a porta ser aberta. Entrou e no primeiro olhar, prendeu a respiração. A casa estava arrumada, não havia nada fora do lugar e um cheiro agradável preenchia o ar. Caminhou pela casa surpresa com tudo, e apesar de tudo um sentimento triste surgiu em seu coração.

Apesar dela ter saído de lá, em sua ausência, nada havia piorado. Com a sua ausência todos pareciam estar seguindo em frente. Atordoada se viu parando em frente ao retrato de sua mãe, o tocou delicadamente e murmurou ainda confusa.

–Eu era a única que atormentava a todos? – se questionou sem perceber que seu irmão encontrava-se parado a olhando, incrédulo, próximo a porta.

–Sakura- Kiba disse animado ao se aproximar dela, e a abraçar com força. – Como está? Sentiu muita saudade?

Sakura nada disse, apenas assentiu em silencio com receio de que falasse algo inapropriado a aquele momento.

–Você está muito quieta – Kiba murmurou estranhando-a. a afastou de seu corpo e somente então percebeu o olhar entristecido dela –O que houve? Você está chorando? – sua preocupação conseguia ser evidente – Ei, me diga o que está acontecendo.

–Eu.. estou sendo patética, Kiba. Na minha cabeça.. vocês ficaram melhor quando fui embora – confessou com o olhar apreensivo.

–Mas foi isso que aconteceu.

–Como?

–Se não tivesse ficado noiva do Uchiha, jamais teria encontrado um trabalho e nem nosso pai teria conseguido algo melhor. É tudo graças a você.

–Você... está falando a verdade?

–É claro, não teria motivo para mentir. Me perdoe por não ter entrado em contato com você. Você esta bem? Ele esta lhe tratando bem? Devo ir atrás dele? – Sakura sorriu encantada ao negar em silencio – Você... não veio fugida, né?

–Não – Sakura falou o tranquilizando – apenas senti falta de vocês. Vim ver como estavam vivendo sem mim.

–E aposto que está surpresa, acertei? – perguntou entusiasmado.

–Sim – assentiu ainda atordoada. Se viu afastando-se dele, e colocar o cabelo atrás da orelha, sem jeito. – Fiquei realmente surpresa.

–Eu também fiquei no inicio, mas acabou que deu tudo certo, e o Uchiha ajudou bastante.

–O Sasuke?

–Sim, ele fez questão de controlar os gastos, encontrou um emprego novo pro nosso pai e disse que se eu voltasse para os jogos acabaria mandando agiotas atrás de mim. Não achei bom contrariar – confessou sorrindo sem graça.

Sakura o olhou sem saber como deveria reagir. Ela não conseguia acreditar que Sasuke havia feito algo do tipo, para ela, Sasuke Uchiha não passava de um homem louco e psicopata.

***
O nariz do Uchiha coçou, e não demorou para ele espirar com força sozinho em sua sala. Sasuke olhou pela grande janela e de alguma forma sabia que seu nome estava sendo pronunciado.

–Alguem está... falando mal de mim? – se perguntou incomodado.

***
Naruto olhou para a lista a sua frente, e deu um largo sorriso ao reler tudo que já escrevera. Ele havia passado longos minutos de seu dia imaginando tudo que escrevera e ao final percebeu que havia ficado melhor do que esperava. Dobrou o papel antes de colocar no envelope e anotar o nome de Sasuke na frente. Sorriu largamente ao imaginar o semblante de seu amigo assim que lesse o que havia escrito.

–Eu não posso perder isso, posso? – se perguntou com o olhar travesso ao se levantar da cadeira e seguir para a porta com o envelope em mãos. – Estarei na sala do Uchiha resolvendo alguns problemas – Naruto comentou para a sua secretaria que fingiu acreditar nele como sempre. Todos daquela empresa sabiam que assim que Naruto entrava na sala de Sasuke, nenhum dos dois trabalhavam mais. Naruto caminhou pelo extenso corredor animado e assim que parou em frente a sala de Sasuke acenou para a secretaria dele antes de entrar sem ser anunciado, como estava habituado a fazer. – Tenho uma surpresa – falou animado ao erguer o envelope e sorrir ainda mais ao ver o semblante taciturno do amigo. – A sua salvação.

Sasuke abaixou os papeis que lia a algum tempo e encarou Naruto sem vontade. Logo que havia começado a ler a parte interessante do relatório fora interrompido pelo seu “amigo”.

–Não estou com paciência para brincadeiras – Sasuke disse sério antes de voltar a sua atenção para os papeis a sua frente.

–Eu trouxe o roteiro para o seu romance.

–Meu o que? – indagou ate calmo para a sua vontade de bater em Naruto.

–Romance com a adolescente.

–Naruto, você só pode odiar a sua vida. Essa é a única explicação para vir ate mim por isso.

–Não seja ranzinza, meu amigo. Fiz isso pra você – falou ao retirar o papel do envelope e entregar a Sasuke, o qual olhou a folha demoradamente antes de ler, talvez com medo do que leria.

1- Sempre estar disponível para a jovem. Adolescentes são volúveis, por isso tem que estar sempre perto para que ela não fique com alguém da sua idade, e lhe deixe. Afinal tem muitos jovens bonitos por ai.

2 – Mostre a ela o que você tem a oferecer de bom. Sei que é difícil, mas você tem dinheiro, carro, fama e algumas mulheres te acham bonito antes de abrir a boca. Comporte-se bem.

3- Marque território. Os pirralhos tem que saber que ela tem dono.

4 – Demonstre sentimentos. Mesmo que não sinta é importante que ela ache que você tem algum.

Sasuke parou de ler o papel logo no inicio. Ergueu o olhar raivoso para Naruto e percebeu que o loiro a sua frente jamais iria crescer.

–Naruto, você anda com poucos relatórios para fazer? Porque se esse for o problema posso acabar com isso agora.

–Teme, eu estou te ajudando. Deveria ser mais agradecido – falou já se encaminhando para a saída com medo de Sasuke – E lembre-se, ela é jovem então vai precisar dar tudo de si – brincou antes de sair correndo pela porta. Sasuke meneou a cabeça antes de dobrar o papel e coloca-lo dentro de sua gaveta antes de retornar ao trabalho.

***
Sakura fechou a porta de sua casa, e voltou a sua atenção para a rua a sua frente. Ela ainda não conseguia acreditar que a sua família estivesse tão bem sem ela. Em poucos dias, eles conseguiram deixar suas vidas arrumadas e equilibradas, e para isso bastou a sua ausência. Com a cabeça cheia se viu caminhando pela rua sem prestar atenção aonde ia. Sorriu de si mesma diante do seu pensamento egoísta quando escutou um barulho, virou-se assustada e um par de faróis não a deixou enxergar direito. O som do freio a assustou ainda mais, fazendo-a recuar e esbarrar em seus próprios pés, caindo no chão. Em poucos segundos, o coração da rosada começou a bater descompassado e sem que percebesse, um homem saiu do carro e a olhava com receio.

–Você está bem? – ele perguntou com a voz calma. Sakura o olhou estranhando o sotaque na voz do homem em pé a sua frente – Eu não lhe vi, cheguei a lhe bater? Você está bem? Consegue levantar?

Sakura apenas concordou com a cabeça enquanto olhava para a mão que o estranho lhe estendia. Insegura, agarrou a mão dele, sentindo-a quente e macia.

–Você parece estar realmente bem, mas deveria lhe levar ao hospital – murmurou consigo mesmo olhando-a atentamente.

–Eu..estou bem – Sakura murmurou hipnotizada pelo olhar dele. Um olhar que lhe pareceu familiar.

–Fico aliviado – sorriu atraindo a atenção da rosada que corou assim que percebeu que ele a viu encará-lo. – Posso te dar uma carona, então?

–Não obrigada, é melhor não – negou ao se recordar de Sasuke – Mas obrigada. – olhou para os lados antes de caminhar para o outro lado da pista.

–Qual o seu nome? - o homem perguntou antes que ela se afastasse ainda mais.

–Sakura – gritou ao lhe acenar e antes de lhe dar as costas e andar sem olhar para atrás. O homem permaneceu sorrindo ao vê-la se distanciar ainda mais de si. Ele fechou o semblante ao retornar para o seu carro, passou a mão pelos seus cabelos escuros e deu a partida. Ainda tinha muita coisa para fazer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios? Recomendações? Criticas? Elogios?

Esperando ansiosa já kkk



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Can I Love?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.