F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 9
Aquele de duas partes, parte dois


Notas iniciais do capítulo

GENTE, TRÊS RECOMENDAÇÕES? AI, MEUS DEUSES! EU AMO TODOS VOCÊS!
TRÊS RECOMENDAÇÕES, QUINZE FAVORITARAM, E SESSENTA E NOVE COMENTARIOS (Hm... seus safados).
Que emoção :´)
Ah, e mais uma vez eu queria pedir desculpa pela demora e tals.
Esse capitulo ficou menor do que o outro mas espero que gostem.
Ah, e já viram o trailer da fic? Não? ENTÃO VEJAM PORQUE FUI EU QUE FIZ E ESTOU ORGULHOSA DO MEU TRABALHO! http://www.youtube.com/watch?v=Egb7eiAUTE4



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/9

–EXTRA? – Perguntou Reyna. – O QUE É?

–Um DVD dos Ursinhos Carinhosos. – Respondeu Haymitch.

–Ok, quem deixou vocês entrarem no meu quarto para escolherem os prêmios? – Perguntou Leo abraçando sua boneca da Dora.

–Só que o DVD não estar escondido no prédio. – Disse Viktor. – Estar em outro lugar.

–Onde? – Perguntou Katniss.

–Fizemos uma charada para ajudar vocês a descobrirem onde é. – Disse Haymitch e pegou um pedaço de papel e começou a ler. – Um lugar que representa a amizade. Onde todos se reúnem, cheios de felicidade. Onde as diferenças e brigas são esquecidas, para tomar um bom café.

Os seis amigos se entreolharam.

–Cataratas do Niágara? – Tentou Rony.

–Terra Média? – Perguntou Hermione.

–Oz! – Disse Peeta cheio de convicção.

–Não. – Respondeu Haymitch. – Como vocês não adivinharam? Vou repetir a charada.

–FALA LOGO ONDE FICA! – Gritou Reyna.

–C-Central Perk. – Disse Haymitch com medo.

Rony, Katniss, Leo, Reyna, Hermione e Peeta se entreolharam. E então foram todos correndo para a Central Perk.

AQUELE DE DUAS PARTES PARTE DOIS

Os seis amigos entraram correndo na Central Perk desesperados. Katniss foi na frente e começou a procurar entre as mesas, enquanto Reyna e Peeta procurando por entre as pessoas e Hermione, Leo e Rony pularam em cima do sofá tirando todas as almofadas procurando pelo DVD.

–Ei, o que é isso? – Perguntou o garçom que se chamava Marvel.

–ESTAMOS PROCURANDO UM DVD DOS URSINHOS CARINHOSOS! – Gritou Reyna.

Hermione, Rony e Leo continuavam procurando pelo sofá, mas agora Katniss procurava lá junto com eles.

–Ah, esse daqui? – Perguntou o atendente levantando um DVD dos ursinhos carinhosos. – Um cara loiro me deu e disse para eu não mostrar para seis adolescentes retardados que entrassem aqui. Espera, são vocês?

Os seis pularam em cima do cara, o derrubando no chão, gritando coisas como “ME DÁ, ME DÁ!” ou “MEU, MEU, MEU!” ou então “TIRA O PÉ DA MINHA CARA, LEO!”.

Então Rony pegou o DVD.

–Consegui! – Ele gritou. – MEU PRECIOSO!

E então ele saiu correndo sendo seguido pelos amigos.

–Bem que me avisaram sobre essas pessoas quando comecei a trabalhar aqui. – Disse Marvel, o garçom.

********

–EU PEGUEI! – Gritou Rony quando chegou ao terraço. – PEGUEI! GANHEI!

–Muito bem, Ronald. – Falou Viktor. Rony se virou para ele meio confuso.

–Ah, é. Você continua aí. – Falou ruivo se lembrando e então entregou o DVD a Haymitch.

Então os outros cinco amigos chegaram ao terraço.

–Ah, droga. Ele já entregou. – Disse Reyna.

–Não vou mais precisar desse bastão de beisebol então. – Disse Katniss e então deixou o bastão em algum canto aí.

–Onde você achou esse bastão? – Perguntou Rony.

–Eu conheço o cara que a Hermione conhece. – Katniss respondeu.

************

Dois dias depois, a Dudes Competition chegava ao final. O placar estava quatro a quatro. Os meninos haviam escolhido como terceira competição uma partida de War, que durou exatamente duas horas e cinquenta e três minutos até Katniss avisar que havia uma formiga passando embaixo do tabuleiro, levantou ele e... Bem, você sabe o que aconteceu. Isso acabou rendendo uma almofada na cara de Katniss, por cortesia de Reyna Avilla. Mas como Hermione já havia completado o objetivo dela, elas ganharam. E escolheram como quarto desafio um jogo de futebol (no estilo britânico, não no americano). E é obvio quem ganhou. As meninas. Afinal, o Leo e o Peeta são os maiores pernas de pau do mundo.

E isso acabou deixando o placar quatro a quatro. O ultimo desafio sendo escolhido pelas meninas.

–Laser Tag? – Perguntou Leo segurando a arma de laser. – O que nós somos? Crianças de nove anos nerds?

–Calem a boca. – Disse Reyna vestindo o colete. – Eu reservei isso só para nós seis. E nós vamos jogar Laser Tag.

–Podem entrar. – Avisou o cara que trabalhava lá.

Os seis amigos depois de estarem devidamente preparados, entraram no campo.

–Prontas? – Perguntou Katniss. – Lembram-se da estratégia, não é?

–Sim senhora. – Disseram Hermione e Reyna batendo continência.

–Botem as mãos aqui. – Pediu Katniss. As meninas obedeceram e botaram as mãos direitas no centro, uma em cima da outra. – VAI TIME! – As três jogaram as mãos para cima. E então foram correndo para suas posições.

–Isso é ridículo. – Disse Rony.

–Eu sei. – Concordou Leo.

E assim os três garotos se esconderam atrás de uma pedra falsa.

–COMEÇOU! – Gritou Katniss.

As meninas e os meninos continuaram escondidos esperando alguém atirar. E ficaram assim por cinco minutos.

–VOCÊS SABEM QUE ALGUÉM TEM QUE ATIRAR, NÃO É? – Gritou Peeta.

–SABEMOS! – Gritou Hermione.

–ENTÃO ATIRE!

–NÃO ATIREM PRIMEIRO!

************

Passaram-se mais sete minutos. Leo e Peeta jogavam jokenpo atrás da pedra falsa deles, enquanto Rony tirava uma soneca.

–OK, ISSO É RIDICULO. – Gritou Hermione saindo de trás da pedra dela, até Rony acordou com o grito. – ALGUÉM TEM QUE ATIRAR EM ALGUÉM!

Os meninos ficaram ajoelhados atrás da pedra, botaram as armas para cima e começaram a atirar na Hermione.

–O QUE? NÃO, NÃO EM MIM. – Gritou a garota, eles continuavam atirando. – NÃO! NÃO! NÃO TAVA VALENDO! NÃO... AH, PAREM DE ATIRAR, EU JÁ MORRI!

E então ela saiu do campo.

Reyna em um pulo se levantou e atirou em Leo no peito. A luzinha dele apitou. Havia morrido.

–EU MATEI O LEO! – Gritou Reyna e ela e Katniss fizeram um hi-five.

–LEO! FALE COMIGO, AMIGO! – Pediu Rony vendo o garoto deitado no chão.

–Ro-Rony. – Sussurrou Leo. – Diga aos meus pais... Q-Que eu os amo.

–Eu direi. – Disse o ruivo.

E então Leo fechou os olhos e tombou a cabeça para o lado.

–Adeus, Leo. – Disse Peeta.

–Tá, agora para de ocupar espaço. Vaza Valdez. – Disse Rony.

–Ok. – Disse Leo se levantando e saindo do campo.

***********

–Você corre para a direita, eu corro para a esquerda. Entendido? – Perguntou Peeta para Rony.

–Isso vai ajudar a gente em que? – Perguntou Rony.

–Eu não sei.

Rony assentiu e correu para esquerda, levando um tiro de Reyna.

–RONY! – Gritou Peeta. O loiro apontou a arma para Reyna e atirou nela.

–VOCÊ MATOU MINHA AMIGA! – Gritou Katniss para Peeta. O garoto se escondeu atrás da pedra.

–Vale tudo no amor, na guerra, na Dudes Competition e no Laser Tag. – Disse Peeta.

–Eu tenho quase certeza de que a frase não é assim. – Disse Katniss.

Rony e Reyna saíram do campo deixando lá apenas Katniss e Peeta.

–Agora ficou sério. – Disse Peeta.

–Já estava sério a muito tempo. –Corrigiu Katniss.

Os dois estavam escondidos cada um em uma pedra. Ficaram mais dez minutos sem fazer nada.

–GENTE! VOCÊS SÓ TÊM MAIS CINCO MINUTOS! TERMINEM LOGO ISSO! – Gritou Hermione do lado de fora.

–VOU ESPERAR A KATNISS ATIRAR! – Gritou Peeta.

O loiro estava sentado de costas para pedra, quando sentiu alguém cutucar ele. Virou para o lado e viu Katniss. Antes que pudesse pegar a arma, a garota atirou nele.

–GANHEI! – Ela gritou se levantando. – GANHAMOS!

Ela saiu correndo do campo e abraçou as amigas.

**************

–E como vencedoras da Dudes Competition – anunciou Peeta. – vocês ganham o troféu!

E então estendeu um troféu feito com uma lata de sopa pintada de azul e uma cabeça de um tubarão de borracha colada em cima. Sendo que o troféu era decorado por pedacinhos de macarrão cru e um pouco de glitter prateado.

–É isso que ganhamos? – Perguntou Hermione. – Um troféu feito de uma lata?

–É. – Respondeu Leo. – O troféu vai passando entre nós de ano em ano. E esse ano ele é todo de vocês.

–Que honra. – Disse Katniss irônica segurando o troféu.

–Isso é ridículo. – Disse Reyna. – Gastamos muito dinheiro com maças, laser tag e um secador de cabelo novo. Para que? Para ganhar um troféu de lata. Venham, meninas.

E assim as três saíram do apartamento dos meninos.

–A Dudes Competition não é ridícula. – Disse Leo.

–Claro que não. – Falou Rony.

–Vamos comer algo? – Disse Peeta e todos assentiram. O loiro abriu a geladeira e de lá caiu um monte de baratas de mentira em cima dele.

As meninas abriram a porta e entraram rindo no apartamento.

–Ok, talvez não seja tão ridícula assim. – Disse Katniss.

E é claro que as meninas deixaram o troféu como enfeite em cima da mesa da sala do apartamento de Hermione e Katniss. Afinal, é o troféu da Dudes Competition. Elas precisam jogar na cara das pessoas que ganharam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E eu queria aproveitar as notas finais para fazer propaganda:
Gente, vocês provavelmente devem conhecer minha melhor amiga Brenda se já leram outras fics minhas como As Cronicas dos Bruxos Tributos e Semideuses e O McLanche Feliz e o Pudim.
Enfim, da saga "Fanfics sem sentido da Paola e da Brenda" vem aí: COMPANHIA DE BUSCA E CAÇA DE MARIDOS!
É uma fanfic que criamos a um tempo atras, já tem três capitulos o.o
http://fanfiction.com.br/historia/510073/CBCM_Companhia_de_Busca_e_Caca_de_Maridos/
Obrigada pela atenção e por lerem minha fic :).
Beijos e até o proximo capitulo de Friends (que eu já tenho uma ideia sobre o que vai ser)