F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 8
Aquele de duas partes


Notas iniciais do capítulo

OIII GENTE! Aqui estou eu com mais um capitulo! Eu pretendia postar ele antes, mas eu ando meio ocupada e... Tá, eu esqueci. Pronto falei. Mas aí eu vou viajar sexta e então decidi postar hoje :).
Espero que gostem.
Nos vemos nas notas finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/8

–Prontos? -Perguntou Peeta.

Leo e Rony fizeram que sim com a cabeça.

–Preparar... Apontar... – Peeta começou a falar mas foi interrompido por Katniss que acabava de entrar no apartamento dos meninos.

–O que estão fazendo? - Ela perguntou.

–Uma competição. – Disse Peeta. – JÁ!

Leo e Rony abriram as gaiolas e da de Rony saiu um pintinho e da de Leo um filhote de pato.

–VAI, PICHI! – Gritou Rony.

–FESTUS, FESTUS! – Gritava Leo.

–Isso é um pato? – Perguntou Katniss.

–Tecnicamente é um patinho. – Explicou Peeta.

Katniss apenas encarou confusa enquanto Rony e Leo observavam os animais animados para ver quem chegaria ao pequeno monte de comida primeiro.

–E O VENCEDOR É... – Começou Peeta quando os dois animais já estavam perto da comida. – PICHI!

Rony pegou Pichi e comemorou rodando pela sala. Leo bufou e pegou Festus.

–Treinamos tanto para isso, Festus. Sinceramente, eu esperava mais. – Ele disse.

–Onde vocês acharam esses bichos? – Perguntou Katniss.

–Sempre tivemos eles. – Disse Rony.

–Sério? Isso explica porque toda manhã eu acordo com um barulho de um galo. – Katniss falou.

–Na verdade, a vizinha de cima gosta de imitar animais. – Explicou Leo. – Ontem a noite ela imitou uma cabra.

–Ah, isso também faz sentido. – Katniss disse. – Mas enfim, podem me explicar por que estavam fazendo essa... – Ela parou para pensar no que aquilo realmente era. – corrida entre esse pato e esse pintinho?

–Katniss, isso é porque chegou o momento mais importante do ano... – Disse Leo.

– O Super Ball? – Perguntou Katniss animada.

–Não.

–O Rock in Rio?

–Não.

–A premiação do Oscar?

–Não.

–O dia em que as vacas revelaram o plano delas de dominar o mundo?

–Também não.

–Droga! – Exclamou Katniss. – O que é então?

–O dia da anual Dudes Competition. – Disse Leo cheio de orgulho.

–Ata! – Falou Katniss. – Por que não me disse antes?

Alguns instantes em silencio até que Katniss perguntou:

–O que é Dudes Competition?

–É uma competição que nós fazemos todo ano. – Explicou Rony.

–E o placar de hoje ficou... – Disse Peeta tirando um lençol de cima de um quadro de pilot que estava apoiado em um tripé. – Rony: um. – Ele fez um tracinho embaixo do nome de Rony. – Leo continua com zero e eu com um.

–A cada competição ganha você conquista um ponto. – Explicou Leo.

–Como você ganhou esse? – Katniss perguntou para Peeta.

–Guerra de comida. – Explicou Peeta. – Quem ficar menos sujo ganha. Eu ganhei.

–Katniss, por que está demorando tanto? – Perguntou Hermione entrando no apartamento. – Eu só pedi para você pegar uma garrafa de refrigerante.

Ela abriu a geladeira e pegou uma garrafa de Coca-Cola.

–Oi, Pichi. Oi, Festus. –Hermione cumprimentou os animais.

–Você conhece a Pichi e o Festus? – Katniss perguntou.

–Claro. – Hermione respondeu. – Eles costumam ser usados para corridas na anual Dudes Competition.

AQUELE DE DUAS PARTES

–Mas por que meninas não podem participar? – Katniss perguntou entrando na Central Perk com os amigos.

–O nome já não diz tudo? – Perguntou Leo. – Dudes Competition.

–O que houve? – Perguntou Reyna que já estava na Central Perk.

–Katniss quer participar da Dudes Competition. – Rony falou se sentando ao lado de Reyna no sofá.

–Katniss, essa competição é só para garotos. – Reyna falou.

–Mas que machismo. – Katniss reclamou. – Nós podemos participar também.

–O que é machismo? – Rony perguntou para Leo que deu de ombros.

–Tá vendo? Somos até mais espertas do que eles. – Katniss falou.

–Ei, isso não é verdade! – Reclamou Peeta.

–É, você não pode falar assim. – Disse Rony. – Isso é muito machismo.

Katniss apenas revirou os olhos.

–Se vocês não acham que somos mais espertas que vocês então não teriam problemas em competir contra nós. – Ela falou.

–O que está propondo, Everdeen? – Perguntou Peeta.

–Dudes Competition, meninas versus meninos. – Ela explicou.

–Gostei da ideia. – Disse Hermione.

–Eu também. – Falou Reyna. – Estou dentro.

–Todos de acordo? – Perguntou Peeta e todos assentiram. – Então esse ano teremos a primeira versão da Dudes Competittion Meninas vs. Meninos.

***********

–Você entendeu o que é machismo agora? -Perguntou Hermione entrando no apartamento dela junto com Rony.

–Entendi. – Ele falou. – Mas então cavalheirismo seria meio que machismo também.

–É, mas essa é a parte do machismo que agrada as mulheres então nós não reclamamos.

–Ah, claro.

–Atenção, por favor. – Pediu Peeta.

Peeta estava em pé no centro da sala com o quadro de pilot no tripé. Katniss, Reyna e Leo estavam sentados no sofá. Rony e Hermione se sentaram perto deles. No quadro de pilot estava escrito: Dudes Competition regras.

–Posso explicar as regras agora que todos chegaram? – Perguntou Peeta.

–Sim, professor. – Disse Reyna se ajeitando no sofá.

–Primeiramente. – Começou Peeta. – A Dudes Competition se baseia em cinco competições. O time que ganhar uma competição tem o direito de escolher a outra. Entendido?

–Sim, sr. Mellark. – Disseram Katniss e Hermione em uníssono.

–O time pode ganhar pontos extras fazendo pegadinhas com o time adversário. – Explicou Peeta.

–Pegadinhas? – Perguntou Hermione.

–A Dudes Competition se baseia quase que totalmente em pegadinhas. – Explicou Leo. – Ano passado eu ganhei fazendo dez pegadinhas com o Rony.

–Ele colou uma coxinha de frango no teto do meu quarto. – Disse Rony triste. – Eu ainda tento pega-la todo dia.

–Prestem atenção em mim, por favor. – Pediu Peeta batendo com o pilot no quadro. – A cada pegadinha que alguém cair, o time que a fez leva um ponto. Entendido?

Todos assentiram.

–Que bom. – Disse. – Hm... É só isso mesmo.

–Tá, mas e as regras? – Perguntou Hermione. – Você não explicou para nós o que não podemos fazer. Só explicou como tudo funciona.

–Ah, a Dudes Competition não tem regras. – Explicou Peeta. – Vale tudo no amor, na guerra e na Dudes Competittion.

–Eu tenho 70% de certeza de que a frase não é assim. – Disse Katniss.

–Mas se não tem regras por que tá escrito ‘regras’ no quadro? – Hermione perguntou.

–Ah, é porque eu gosto de escrever no quadro. – Explicou Peeta.

************

Reyna, Katniss e Hermione andavam pelo corredor do prédio. As duas haviam acabado de sair da Central Perk onde estavam discutindo qual deveria ser o primeiro desafio.

–Um jogo de pergunta e respostas seria uma boa. –Sugeriu Hermione.

–É. – Concordou Reyna. – Afinal, é contra Leo, Rony e Peeta. Eles não devem nem saber quanto é dez dividido por dois.

–Não, gente. Eu quero algo emocionante. – Disse Katniss e depois se virou para Reyna. – É cinco, não é?

Reyna assentiu. Katniss comemorou internamente e foi andando até a porta do apartamento de Hermione para abri-la.

–KATNISS! NÃO! – Gritou Hermione.

–O que houve? – Katniss perguntou.

–Olha a maçaneta.

A maçaneta estava coberta de uma coisa branca e pastosa.

–Pasta de dente. – Disse Reyna. – Essa é a ideia brilhante deles?

–Eles devem achar que somos burras. – Disse Hermione. Ela tirou um lenço de papel da bolsa e limpou a maçaneta.

Ela abriu a porta e um balde d’agua que estava pendurado em cima da porta virou molhando todas elas.

–É, acho que somos burras mesmo. – Disse Katniss toda molhada.

*************

–Eu não acredito que eles fizeram isso. – Reclamou Reyna enquanto se secava com uma toalha. – É a pegadinha mais clichê da historia.

–Eu não acredito que caímos nela. – Disse Hermione.

–Eu não acredito que a Hermione carrega um lenço na bolsa. – Disse Katniss. – Pra que?

–Nunca se sabe quando tem que limpar coisas. – Disse Hermione.

–Ei olhem isso. – Disse Reyna caminhando até a mesa da cozinha.

As duas meninas as seguiram.

Lá tinha um bilhete em cima de um prato de cookies.

–“Nos desculpem pela a agua e a pasta de dente. – Reyna leu o bilhete em voz alta. – Por favor, aceitem esses cookies como pedido de desculpas. Com amor, os meninos.”.

Hermione esticou o pescoço para ler o bilhete.

–Eles escreveram dente errado. E cookies. E meninos. –Disse Hermione. – Na verdade acho que eles só escreveram “desculpas” certo. Ah, não. Aquilo ali não é um “c”.

Katniss pegou um dos cookies.

–NÃO COMA ISSO! – Gritou Reyna e deu um tapa na mão de Katniss fazendo o cookie cair.

–Por que? – Perguntou Katniss.

–Esqueceu das pegadinhas? Os meninos devem ter posto pimenta ou algo assim nos cookies.

Katniss olhou tristemente para os cookies.

–Ok. – Ela disse triste. – Estou com sede. Será que agua eu posso beber?

–Pode. – Disse Reyna e então abriu a geladeira e tirou uma garrafa d’gua. Botou água em três copos. Um para cada.

As três meninas beberam a água.

–AHHH! – Gritou Katniss. – Tá ardendo.

Reyna tinha a língua para fora da boca e passava as mãos nela freneticamente tentando fazer com que parasse de arder.

Hermione correu até a pia e botou a cabeça nela de um modo que ficasse com a boca aberta para a torneira. Então ela ligou e deixou a água tirar o gosto da pimenta.

Depois que saiu, Katniss e Reyna tentaram fazer o mesmo. Ao mesmo tempo. Não deu certo.

–Eles botaram pimenta na água! – Exclamou Hermione.

–Não me diga! – Disse Reyna sarcástica depois de tirar a cabeça debaixo da água. – Eles devem ter previsto que depois de comermos os cookies com pimenta beberíamos agua. Por isso botaram pimenta nela. Mas nós comemos os cookies. Então está dois a zero para eles ao invés de três a zero.

–Na verdade não tem pimenta nos cookies. – Falou Leo saindo do quarto de Hermione acompanhado de Peeta e Rony.

–A quanto tempo estão aí? – Perguntou Katniss.

–Desde antes de vocês chegarem. – Respondeu Rony. – Queríamos ver se iam cair nas pegadinhas, porque sabemos que quando formos perguntar vocês iram dizer que não.

–Não confiam em nós? – Perguntou Reyna.

–Não. – Responderam os três garotos juntos.

Reyna apenas revirou os olhos.

–Dois a zero para nós. – Disse Peeta comendo um cookie. – E os cookies são mesmo um pedido de desculpa. Estávamos com medo de que o balde caísse na cabeça de vocês e aí vocês iam querer se vingar.

–Bem, vamos indo. –Disse Rony. – Boa noite meninas.

Os três garotos sairam.

–Eu não acredito nisso. – Disse Hermione. – Como eles puderam pensar em coisas assim? Eles nem sabem o que é machismo!

–Vamos esquecer isso e ir dormir. – Falou Katniss. – Vai querer ficar, RA-RA?

Reyna assentiu e se deitou no sofá.

–Vou trazer um lençol para você. – Disse Hermione.

Hermione foi para seu quarto buscar um lenço e Katniss foi para o dela dormir.

Nesse instante os meninos abriram a porta devagar sem elas perceberem e entraram.

–ELES AMARRARAM TODOS OS NOSSOS LENÇOIS! – Gritou Hermione.

Reyna se virou para trás e viu os meninos rindo e fazendo hi-fives.

**************

–Nós somos muito inteligentes. – Falou Leo no corredor do prédio. Os três amigos estavam voltando da Central Perk depois de terem comemorado o sucesso das pegadinhas com as meninas. – Viram aquelas pegadinhas geniais? Nós somos os melhores dos melhores.

–Na verdade, nós somos os piores dos piores. Por isso somos os melhores. – Disse Peeta.

Rony e Leo se entreolharam.

–Não entendi. –Disse Rony.

–Nem eu. – Falou Leo.

Peeta revirou os olhos.

–Ok. Acho que não somos tão inteligentes assim. – Disse o loiro.

Ele girou a maçaneta para abrir a porta.

A luz estava apagada, então a única coisa que eles conseguiam ver era um vulto de uma mulher parada no meio da sala.

–AAHHHHHHHHHHHHHHHHH! – Gritou Leo pulando em cima do colo de Peeta. – CORRA, PEETA! TEM ALGUÉM AQUI!

Rony foi correndo até a gaveta da cozinha.

–ELA DEVE ESTAR ARMADA! – Chorou Leo. – MOÇA, ME DESCULPE. EU NÃO FIZ NADA! NÃO ME MATA, EU SOU MUITO JOVEM E BONITO PRA MORRER.

Rony tirou da gaveta uma frigideira e tacou na cabeça da mulher.

A mulher caiu dura para trás.

Leo desceu do colo de Peeta.

–Ela morreu? – Perguntou o moreno.

Peeta acendeu a luz.

Os três meninos foram se aproximando da moça caída no chão.

–Olha como ela está pálida. – Disse Leo. – Ela está morta! NÓS MATAMOS UMA MULHER!

–Leo, ela não tem rosto. – Disse Rony.

–Ai, meu Deus! – Exclamou o moreno. – NÓS MATAMOS O SLENDER MAN!

–Não, Leo. Isso é só um manequim. – Disse Peeta chutando a cabeça do boneco para provar que era um manequim. – Nenhuma pessoa cairia desse jeito só de levar uma frigeirada. Aliais, se fosse levar uma frigeirada, desviaria.

–Mas então porque tem um manequim aqui? – Perguntou Leo.

–PEGAMOS VOCÊS! – Gritaram as meninas saindo do quarto de Rony.

–Essa foi a pegadinha de vocês? – Perguntou Rony. – Sério?

–Vocês caíram direitinho. – Disse Reyna. – Leo parecia um bebe chorando.

–É claro! Vocês botaram um boneco do Slender Man para me assustar. – Disse Leo.

–LEO, NÃO É O SLENDER MAN! – Gritou Peeta.

–Onde vocês acharam um manequim? – Perguntou Rony.

–Hermione conhece um cara. – Respondeu Katniss.

–Aquele cara que mora naquela casa ao lado daquele outro cara que trabalha naquele lugar? – Perguntou Leo.

–Esse mesmo. – Disse Hermione. – Você conhece?

–Não. – Respondeu o moreno.

–O que é importa é que: - Começou Katniss. – nós pegamos vocês. Pode anotar um ponto para as meninas no quadro.

Katniss pegou o pilot e escreveu um ponto para as meninas no quadro de Peeta.

–EI! Só eu escrevo no quadro. – Reclamou Peeta. – Mas mesmo assim. Está três a um, para nós meninos. Vocês estão bem atrás.

–Por enquanto. – Disse Reyna com um sorriso maligno no rosto e as três meninas sairam do apartamento.

*************

–Ok, gente. A primeira competição é a seguinte. – Começou Peeta. – Temos dois baldes cheios de maças e de água. Cada grupo escolheu um representando para a competição. Que no caso foram Rony e Hermione. Cada um tem que por a cabeça no balde e tentar pegar o maior numero de maças possível, sem usar as mãos. Quem pegar mais ganha.

Os seis amigos estavam reunidos na sala do apartamento de Hermione. Rony e Hermione estavam ajoelhados um de cada lado da mesa de centro com as mãos amarradas para trás com um pano. Em frente a cada um deles tinha um balde raso cheio de água e com algumas maças. Katniss, Reyna e Leo estava sentando no sofá para ver tudo.

–Você não precisava explicar. – Disse Rony. – Estamos com as mãos amarradas em frente a baldes cheios de água e maças. É meio obvio o que vamos fazer não é?

–Eu sei, eu só gosto de explicar as regras. – Disse Peeta sorrindo. – E de escrever no quadro.

O loiro se sentou no sofá, pôs um apito na boca e assoprou fazendo um barulho agudo que dava inicio a competição.

Rony e Hermione enfiaram desesperadamente suas cabeças na água, como... Bem, como duas pessoas enfiando desesperadamente suas cabeças na água.

–VAI, HERMIONE! – Gritaram Katniss e Reyna assim que Hermione tirou uma maça do balde com a boca.

–RONY, VOCÊ CONSEGUE MELHOR DO QUE ISSO! – Gritou Leo quando Hermione já havia tirada a segunda maça e Rony ainda tentava a primeira.

A campainha tocou.

–Eu atendo. – Disse Peeta.

O loiro se levantou e caminhou até a porta. Assim que ele abriu viu o namorado de Hermione, Viktor.

–E aí, cara? – Cumprimentou Peeta. – O que faz aqui?

–Vim ver Hermioni-ni. – Respondeu Viktor.

–Por que? – Perguntou Peeta.

–Porque eu ser namorado de Hermioni-ni? – Disse Viktor meio confuso.

–Sério? – Perguntou o loiro. – Nossa, faz tanto tempo que eu não vejo você que eu nem lembrava que namoravam. Na verdade, eu nem lembrava que você existia. Pode ir entrando.

Viktor foi entrando e se assustou ao ver Hermioni-ni... Quero dizer, Hermione com a cabeça dentro do balde d’gua.

–Hermioni-ni? – Chamou o búlgaro.

Leo, Katniss e Reyna se viraram para ele.

–Esse cara ainda tá vivo? – Perguntou Reyna.

–Eu pensei que ele tinha voltado para a Bulgária. – Disse Katniss.

Hermione tirou a cabeça de dentro do balde com a quarta maça na boca.

–Ah, oi Viktor. – Ela sorriu.

–Oi. – Disse Viktor. – Hm... Eu vir aqui para saber se você querer ir ao cinema. Mas eu ver que você estar meio ocupada.

–É, um pouco. – Respondeu Hermione.

–ANDA, RONY! – Gritou Leo. – PEGA LOGO ESSA DROGA DE MAÇA!

Rony tirou a cabeça de dentro do balde e olhou para Leo zangado.

–EU TENHO UMA BOCA PEQUENA, TÁ? – Gritou. Então só então o ruivo foi reparar que Viktor estava lá. Então ele olhou para Leo e apontou para o búlgaro. - Esse cara não tinha voltado para a Bulgária?

*************

–Ainda não acredito que vamos fazer caça ao tesouro. – Disse Peeta. – Gente, isso não é uma gincana de escola, tá?

–Nós ganhamos a ultima competição. – Disse Reyna. – Então nós escolhemos.

–E nós escolhemos caça ao tesouro. – Disse Katniss.

–Sério que eu e Viktor vamos ter que esconder as coisas? – Perguntou Haymitch.

–Sim. – Respondeu Hermione. – Eu e Katniss somos as namoradas de vocês. Façam esse favor para nós.

–Tudo por você, Hermioni-ni. – Disse Viktor dando um selinho na namorada.

–Eu vou vomitar. – Sussurrou Leo para Rony que riu.

–Agora vão esconder. – Disse Hermione. – Lembrem-se, vale em todo o prédio. Incluindo os nossos apartamentos.

–Ok. – Disseram Viktor e Haymitch.

Viktor saiu para esconder as coisas. Os seis amigos estavam no terraço que tinha no prédio. Haymitch foi falar com Katniss antes de sair.

–Eu não sabia que estávamos namorando... – Começou o mais velho.

–Haymitch, por favor! – Interrompeu Katniss. – Depois discutimos nossa relação! Esse jogo aqui é muito sério! Vai esconder!

Haymtich saiu com medo da namorada/ficante/amiga/conhecida/alguma-coisa-aí.

*****************

–Pronto, escondemos. – Disse Haymtich voltando ao terraço onde os seis amigos esperavam.

–Vocês ter de procurar quatro coisas. – Explicou Viktor. – Uma foto de um gato que estar em uma banheira, um secador de cabelo rosa, um patinho de borracha e uma boneca da Dora Aventureira.

–Boneca da Dora Aventureira? – Perguntou Katniss. – Onde você achou uma?

–Eu pegar do quarto de Leo. – Explicou Viktor.

–Enfim – Disse Haymitch. -, podem ir procurar.

****************

–Achou? – Perguntou Reyna.

–Não. – Respondeu Hermione. – Não está no meu quarto.

–Nem no meu. – Respondeu Katniss saindo do dela.

–Também não está na sala. – Disse Reyna. – Vamos pensar: Onde você esconderia uma foto de um gato em uma banheira, um secador de cabelos rosa, um patinho de borracha e uma boneca da Dora Aventureira?

–Acho que eu sei um lugar. – Disse Katniss.

*****************

–A lixeira? – Perguntou Hermione. –Por que a lixeira do prédio?

–É o ultimo lugar que iriamos procurar. – Respondeu Katniss.

–Claro. –Disse Reyna. – Mas alguém vai ter que entrar na lixeira para procurar.

Hermione olhou para Katniss, que olhou para a Reyna, que tentou olhar para o lado mas viu que não tinha ninguém para olhar.

–AH NÃO! – Disse Reyna. – EU NÃO VOU ENTRAR NA LIXEIRA!

Alguns minutos depois, as meninas amarraram uma corda no pé de Reyna para ela entrar na lixeira. [N/Autora: Vale lembrar que a lixeira é daquelas que é meio que uma gaveta, sabe? Apareceu em um episodio de Friends uma vez]

–Se acontecer algo como você encontrar um rato ou uma barata, puxa a corda de leve que a gente puxa você para cima. – Disse Katniss e Reyna assentiu.

A garota entrou na lixeira e Hermione e Katniss seguravam a corda para que ela não caísse.

–Achou algo? – Gritou Hermione.

–Acho que sim. – Disse Reyna. –Me puxem para cima.

As duas puxaram a amiga para cima, Reyna trazia nas mãos uma Dora Aventureira toda suja.

–Leo não vai ficar feliz em ver isso. – Disse a morena. – Eu não acredito que eles esconderam essa boneca na lixeira.

–Até que faz sentido. –Disse Katniss. – Dora Aventureira é um lixo. Lugar de lixo é no lixo.

–É, faz sentido mesmo. – Concordou Hermione.

**************

–Ok, agora falta achar o secador de cabelos rosa, a foto do gato na banheira e o patinho de borracha. – Disse Hermione.

–Onde podemos achar isso? – Perguntou Reyna.

–Sabe onde não procuramos? – Disse Katniss. – Na varanda! Hermione, a gente não procurou na varanda do nosso prédio.

As meninas se entreolharam e foram correndo para o prédio delas.

As três foram para a varanda.

–Acharam algo? – Perguntou Reyna.

–ACHEI! – Gritou Katniss. Ela apontou para o secador de cabelos que estava no parapeito. Porém, assim que a garota foi tentar pegar, o secador caiu.

–O QUE VOCÊ FEZ? – Gritou Reyna.

–ME DESCULPA! EU DEIXEI CAIR! – Gritou Katniss.

–Aquele secador era meu?! – Perguntou Hermione.

–VAMOS PEGAR! – Gritou Reyna.

–Aquele secador era mesmo meu! – Disse Hermione.

Reyna foi puxando Hermione pela mão e as três garotas foram para a rua.

**********

Assim que chegaram à rua, as garotas procuraram o secador rosa pela calçada.

–Onde está? – Perguntou Katniss.

–ALI! – Apontou Reyna para a rua.

As três foram correndo para o meio da rua. Se abaixaram e pegaram o secador. Assim que levantaram, vinha um carro em alta velocidade em direção a elas. As três gritaram e se jogaram para a calçada do lado onde caíram no chão, mas ficaram salvas.

–Nós quase fomos atropeladas. – Disse Reyna segurando o secador.

–Podíamos ter morrido. – Falou Katniss.

–E tudo por causa de uma competição. – Terminou Hermione.

As três se entreolharam.

–Mas nós estamos ganhando. – Reyna deu de ombros.

–É valeu a pena. –Disse Katniss.

–Com certeza. – Hermione concordou.

************

Os três meninos se encontravam no apartamento de Leo e Rony durante isso.

–Por onde deveríamos começar a procurar? – Perguntou Peeta sentado na poltrona.

–Eu não sei. –Disse Leo. – Eu vou ao banheiro. Já volto.

–Quer beber algo? – Perguntou Rony para Peeta.

–Pode ser. – O loiro deu de ombros.

–EI, GENTE! OLHEM SÓ! – Gritou Leo saindo do banheiro.

Os dois amigos foram ao encontro do latino.

–A foto do gato na banheira. – Disse Peeta vendo a foto nas mãos de Leo. – Onde ela estava?

–Na banheira. – Respondeu Leo.

–Ah, faz sentido.

–Legal, já achamos uma. – Disse Rony indo em direção a geladeira. Ele a abriu. – Na verdade, duas.

Peeta e Leo se viraram para Rony que tirou da geladeira um patinho de borracha.

**********

–Venham. – Chamou Hermione. – Vamos para o terraço. Vamos entregar o que achamos para Viktor e Haymitch.

As três amigas foram para o terraço onde encontraram Leo, Rony, Peeta, Viktor e Haymitch.

–Vocês acharam a foto do gato e o patinho de borracha? – Perguntou Hermione aos meninos.

–Achamos. – Disse Leo feliz, mas logo assumiu uma expressão preocupada. – O que houve com minha Dora?

–Onde eles estavam? – Perguntou Katniss.

–O patinho estava dentro da geladeira. A foto estava dentro da banheira. – Respondeu Peeta.

–Você tá de sacanagem, né? – Disse Reyna. – EU TIVE QUE MERGULHAR EM UMA LIXEIRA E NÓS TRÊS QUASE FOMOS ATROPELADAS! E VOCÊ VEM ME DIZER QUE ACHOU ESSAS COISAS NA BANHEIRA E NA GELADEIRA?!

–É. – Disse Peeta. – Mas você dizendo assim parece que foi ridiculamente fácil.

Reyna respirou fundo e se virou para Haymitch e Viktor.

–Deu empate. O que faremos?

–Nós sabíamos que isso ia acontecer. – Disse Haymitch. – Por isso, escondemos um extra.

CONTINUA NO PROXIMO CAPITULO


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O nome original desse capitulo seria "Aquele com a Dudes Competition" mas aí ficou muito comprido e eu decidi fazer de duas partes. Embora a segunda parte não tenha ficado tão grande assim.
ALGUÉM AÍ TINHA SENTIDO SAUDADES DO VIKTOR? O que? Não? Só eu senti mesmo? Ah, então tá :(.
E do Haymitch? É, todos amam o Haymitch. Eu também amo.
Enfim, espero que tenham gostado. Até o proximo capitulo *-*.