F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 7
Aquele em que a Katniss não sente medo


Notas iniciais do capítulo

Demorei para postar de novo, não é? Sinto muito :(
Mas espero que gostem desse capitulo.
Eu fiz a parte da Reyna baseada no primeiro epsodio da série New Girl e em um epsodio de FRIENDS. Vejam se reconhecem :).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/7

–Sempre me perguntei por que o Leo não consegue gravar o nome das pessoas. - Katniss falou depois de pegar um café e se sentando ao lado de Leo.

–Eu tenho uma enorme dificuldade em gravar nomes. – Disse Leo. – Por que acha que eu invento apelidos?

–Eu me surpreendo por ele ter gravado o da Katniss tão rapido. – Falou Rony.

–Na verdade eu passei duas semanas achando que o nome dela era Catnip. – Explicou Leo e depois pareceu ter uma ideia e se virou para Katniss animado. – Esse vai ser seu apelido.

AQUELE EM QUE A KATNISS NÃO SENTE MEDO

–Você deve ter a memoria de um pintinho. – Disse Katniss para Leo. Os dois estavam entrando no apartamento de Hermione sendo acompanhados pelos amigos.

–Não exagera. – Leo falou.

Katniss se sentou no sofá. Hermione e Reyna se sentaram uma de cada lado dela. Katniss pegou o controle e ligou a TV. Rony se sentou na poltrona e Peeta no braço do sofá.

–Só nomes eu não consigo lembrar. – Leo se defendeu. –Minha memoria é muito boa, na verdade.

–É mesmo. – Rony disse. – Leo tem uma ótima memoria.

–Sério? – Katniss perguntou.

–É. Aliais, eu me lembro de tudo que vocês me contaram sobre vocês. – Leo falou.

–Tudo sobre nós? – Katniss perguntou e Leo assentiu. – Então prove.

–Ok. – Disse o moreno. Ele foi andando até a frente da TV, que Katniss desligou. – Por exemplo: Cor favorita.

Os amigos prestavam total atenção no que Leo falava.

–Mione é laranja, Peeta é laranja, Rony é laranja...

–Ele tá acertando mesmo ou só tá repetindo laranja? – Katniss perguntou.

–É laranja mesmo. – Rony explicou. – Temos um gosto bem parecido.

–Katniss é verde e Reyrey é roxo. – Leo terminou. – Viram?

–Uau! Sabe tudo mesmo. – Katniss falou impressionada. – Fala outra coisa.

–Comidas favoritas. – Leo continuou. – A da Mione é comida italiana, da Reyna é comida chinesa.

As duas amigas sorriram ao ver que Leo acertou.

–A do Peeta é pão. A do Rony coxinha de frango...

–Ok, disso todo mundo sabe. – Reyna falou.

–E a da Katniss é cozido de carneiro. – Leo terminou. – Que eu não sei onde você experimentou.

–Longa historia. – Katniss disse. – Minha irmã tinha um carneiro. E aí ele me irritava muito. Então eu o transformei em cozido.

Os amigos olharam Katniss impressionados.

–Você transformou o carneiro da sua irmã em um cozido? – Perguntou Reyna surpresa.

–Sua irmã tinha um carneiro? – Rony perguntou. – Que demais.

–E uma cabra e um gato. – Katniss terminou.

–Legal! – Falou Leo. – Mas eu sabia disso.

–Sabia nada.

–Sabia sim. Você me mostrou seu álbum de fotos: Os animais esquisitos da minha família. E na primeira pagina estava a sua mãe.

–Isso não é legal de se dizer. – Hermione repreendeu Leo.

–Mas está mesmo. – Katniss disse.

–Uau! Tem algo que Leo não saiba sobre nós? – Rony perguntou. – Fala... Medos!

–Ok. – Disse Leo. – Maiores medos. Hm... O da Mione é tirar nota baixa. O do Rony é de aranhas. O do Peeta... – Ele pareceu pensar.

–Medo de deixar de ser eu mesmo. – Peeta disse.

–Que lindo. – Falou Katniss e Peeta sorriu.

–Não! É medo de baratas. – Leo falou e Peeta chamou a atenção dele o fazendo rir. – É verdade, cara. Você sabe.

–Não é nada. – Peeta falou.

–Olha, Peeta. Uma barata! – Reyna apontou para o chão.

–ONDE? – Peeta perguntou pulando no colo de Rony no sofá. Os amigos riram e Peeta saiu do colo de Rony emburrado.

–Continuando. – Leo falou depois de parar de rir. – O da Reyrey é cobras e o da Katniss é... – Ele pensou. – Katniss, qual é seu medo?

–Não tenho. – A garota deu de ombros.

–Impossível! – Falou Rony. – Todos têm.

–É. Mesmo que sejam ridículos. – Falou Peeta.

–Tipo de baratas. – Completou Hermione e Peeta se virou para ela.

–Eu não tenho medo de baratas. – O loiro falou.

–Olha uma. – Rony apontou para o chão.

–Acha que vou cair nessa? – O loiro cruzou os braços e olhou Rony.

–Ok. Mas ela tá no seu cabelo. – Falou o ruivo dando de ombros.

–AH! TIRA! TIRA! – Gritou Peeta batendo no cabelo e pulando no colo de Reyna.

****************

–É impossível não ter pelo menos UM medo. – Peeta disse para Katniss.

–Mas eu não tenho. – Ela disse. – O que posso fazer?

Estavam os dois sentados no sofá da Central Perk, quando Reyna chegou.

–ADIVINHEM SÓ! – Ela falou.

–OS MARCIANOS INVADIRAM A TERRA! – Peeta chutou.

–Não.

–DESCOBRIRAM O PLANO DAS VACAS PARA DOMINAR O MUNDO! – Katniss disse.

–Não. – Reyna falou com uma cara confusa.

–Vacas? – Perguntou Peeta. – Dominar o mundo? O que?

–Quando isso acontecer não digam que eu não avisei. – Katniss deu de ombros.

–Não, não foi nada disso. – Reyna disse. – Katniss, lembra aquele garoto que eu conheci naquele bar que você encontrou aquele coroa amigo dos seus pais?

–Haymitch não é coroa. – Katniss defendeu. – Ele só é um pouco mais velho.

–Ok, idoso. Desculpe-me. – Reyna falou. – Enfim, lembra ou não?

–O loiro? – Katniss perguntou e Reyna assentiu. – Lembro. O que tem ele?

–ELE ME CHAMOU PARA SAIR! – Reyna gritou animada.

–AI, MEU DEUS RA-RA! – Katniss falou quase tão animada quanto Reyna. – Estou tão feliz por você.

–Obrigada. – Reyna disse sorrindo.

–AMIGA, ISSO É TÃO LEGAL! – Falou Peeta tentando imitar as garotas.

Reyna e Katniss se viraram para ele:

–Não tem graça. – Katniss disse.

Peeta revirou os olhos e disse:

–Sem senso de humor.

–Enfim, me conta mais sobre ele, RA-RA. – Katniss pediu.

–Ok, o nome dele é Luke e... – Reyna começou mas foi interrompida por Leo que entrava na Central Perk.

–REYNA! – Ele gritou e foi correndo até ela. – REYNA, REYNA, REYNA! – Ele parou do lado dela. – Oi.

–Oi. – Reyna disse confusa.

–Também estamos aqui. – Disse Peeta.

–É, a Reyna não é a única pessoa que existe. – Katniss acrescentou.

–Ah, oi pra vocês também. – Disse Leo. – Enfim, Reyna. Reynazinha. Reynazinha do meu coração. Reynazinha linda do meu coração. Reynazinha perfeita que eu amo demais. Reynazinha...

–Tá, já entendi. – Reyna falou. – O que você quer, Valdez?

Leo se fingiu de ofendido.

–Não posso vir falar com minha linda amiguinha sem ter um motivo oculto? – Ele perguntou.

Katniss, Peeta e Reyna se entreolharam.

–Não. – Disseram os três ao mesmo tempo.

–Vocês continuam aqui? – Leo perguntou.

Katniss e Peeta reviraram os olhos ao mesmo tempo.

–Fala logo o que você quer, Leo. - Reyna disse.

–Ok. – Leo se aproximou de Reyna e se sentou no braço do sofá aonde ela estava sentada. – Você é amiga da Gwen, não é?

Reyna assentiu.

–Você tem uma amiga chamada Gwen? – Katniss perguntou. – Que nome esquesito.

Reyna se virou para Katniss.

–Seu nome é Katniss. – Reyna falou. – É bem normal.

–E o seu é Reyna. – Peeta disse. – Mais normal ainda.

–E o seu é Peeta. – Leo falou. – Parece nome de mulher. Ou PEETAgoras. Ou talvez PEETAnga. Ou então PEETAchu. Ou...

–Peetachu? – Perguntou Katniss.

–É, aquele bichinho do Pokémon.

–É Pikachu.

–Pica o que?

Katniss revirou os olhos e desistiu de discutir.

–Enfim, é amiga da Gwen não é? – Leo perguntou.

–Sim. Aquela vadia. – Reyna resmungou.

Katniss olhou para Reyna surpresa.

–Vadia? Mas ela não é sua amiga?

–Mas ou menos. – Reyna disse. – Eu sou uma pessoa que guarda muito rancor. Não perdoei a Gwen até hoje por uma coisa que ela fez.

–O que? – Perguntou Peeta.

–É uma longa historia cheia de emoções de um passado triste. – Reyna suspirou.

–Ok, temos tempo. – Leo falou.

–Na verdade não é uma historia tão longa. – Disse Reyna. –Eu só estou com preguiça de contar, mesmo.

FLASH BACK TOSCO MODO: ON

Eu me lembro da historia como se fosse ontem.”

“Mas obviamente não foi ontem. Foi à 15 anos atrás.”

–15 ANOS? – Perguntaram Katniss, Peeta e Leo ao mesmo tempo.

–É, 16 anos. Não interrompam a historia. – Reyna pediu. – Voltando ao assunto: Eu tinha apenas três anos...

“Era apenas uma garotinha fofa e linda em Manhattan. Eu era um doce de criança. Educada, comportada... O sonho de qualquer mãe. Inteligente, fofa, bonita, com olhos pretos de um brilho infantil único. Com bochechas rosadas que davam vontade de apertar. E cabelos negros como a noite que...

–Reyna. –Chamou Katniss. – Foco na historia.

–Ah, claro. – Falou Reyna. –Enfim, onde eu parei? Lembrei. Eu tinha três anos...

“Era estudava em uma creche. Eu fiz muitos amigos lá. Um desses amigos era a Gwen. Um dia, eu levei um suco de maça para o recreio. Mas quando eu fui tomar, Gwen esbarrou em mim e derrubou tudo no meu vestido roxo novo. E NEM PEDIU DESCULPAS!”

FLASH BACK TOSCO MODO: OFF

Katniss, Peeta e Leo se entreolharam chocados.

–E fim. – Falou Reyna.

–Sério? Essa é sua historia? – Perguntou Katniss.

–Esse é seu passado emocional? Seus pesadelos psicológicos? Isso é o que te afastou da garota e foi o suficiente para fazer você xingá-la de nomes obscenos? – Peeta perguntou.

–É, isso mesmo. – Reyna assentiu.

Peeta enterrou a cabeça entre as mãos e murmurou:

–Eu desisto desse mundo.

–Você brigou com sua amiga por causa de um SUCO? – Leo perguntou.

–Quando você fala assim faz parecer que é ridículo. – Reyna comentou.

Leo olhou para ela confuso mas desistiu de discutir.

–Enfim, pode me fazer um favor? – O moreno pediu.

–Claro. – Reyna disse. – Qualquer coisa.

–Pede para a Gwen me botar na festa que ela vai dar?

–O QUE? – Perguntou Reyna se levantando do sofá com um pulo. – Claro que não!

–Mas você disse qualquer coisa! – Observou Leo.

–É, mas com “qualquer coisa” eu quis dizer “qualquer coisa que não envolva falar ou fazer qualquer tipo de contado com a Gwen”.

–Você podia ter especificado. – Disse Peeta.

****************

–Sério que vamos fazer isso o dia todo? – Perguntou Rony.

Ele e Hermione estavam sentados no sofá vendo um jogo de futebol americano.

–Pensei que gostasse de futebol. – Disse Hermione.

–É, mas já vimos três jogos hoje. – Rony observou. – Pensei que VOCÊ não gostasse de futebol. Por que está vendo?

Hermione suspirou e se virou para o amigo.

–É por causa do Viktor. – Ela confessou. – Nosso namoro anda tão chato. Quero saber mais sobre coisas que ele gosta. E ele adora futebol.

–Mas você odeia! – Rony retrucou. – Você não precisa saber mais sobre futebol, só porque ele gosta.

–É, acho que você está certo. – Hermione pegou o controle da TV e desligou.

–Ótimo! - Falou Rony. Depois ele olhou em volta. – Você podia ter só mudado o canal, sabe?

Hermione o ignorou e então se virou de frente para ele.

–Você acha que eu sou muito certinha? – Ela perguntou.

Rony abriu a boca para falar algo, mas não emitiu som algum.

–Bem... – Ele começou, mas Hermione o interrompeu.

–Sabia. – Ela disse se virando de novo para frente.

–O que? Mas eu não disse nada. – Rony se defendeu.

–Mas eu sei que você ia dizer que eu sou muito certinha!

–O que? Claro que não. Você é pura rebeldia.

Hermione se virou para ele como se dissesse “Sério? Acha que eu vou acreditar?”

–Você não acabou de desligar a TV quando podia ter mudado de canal? Isso é um ato de uma verdadeira rebelde.

Hermione revirou os olhos.

–Fala a verdade, Rony. – A morena pediu.

Rony suspirou.

–Ok, você é certinha.

–Eu sei. – Hermione disse triste.

–Ei, não fica triste. – Rony falou. – Eu sei o jeito de fazer com que você fique menos certinha.

************

–Vai, liga. – Pediu Leo.

Reyna revirou os olhos e pegou o celular no bolso.

Estavam os dois na sala do apartamento de Leo. O moreno pedia para a amiga ligar para Gwen e pedir para ele ir a festa.

–Mas e se o Luke me ligar enquanto eu estiver ligando? – Ela perguntou. – Melhor eu ligar para o Luke para pedir para ele não ligar enquanto eu estiver ligando.

Reyna começou a discar o numero, mas Leo a interrompeu.

–Oh, oh. – Ele disse pegando o celular da mão da amiga. – Eu posso não ter entendido metade da frase que você disse, mas você não vai ligar para o Luke.

–Por que não?

–Porque se fizer isso vai parecer que está desesperada. – Ele explicou.

–Acha que eu pareço desesperada? – A morena perguntou e Leo assentiu. – Ai, Deus! Melhor eu ligar para o Luke para explicar que não estou desesperada.

Ela tentou pegar o celular da mão de Leo, mas ele não deixou.

–Nem pense nisso. – Ele disse. – Apenas ligue para a Gwen.

–Ok. – Reyna suspirou e Leo entregou o celular a garota. Ela discou o numero e esperou um tempo. – Alô? Oi, Luke!

Leo arregalou os olhos e olhou para Reyna chocado. Tentou tirar o celular das mãos da amiga, mas ela saiu correndo.

************

–Sabe o que nós podemos fazer? – Peeta perguntou.

–Comer pizza? – Katniss chutou.

–Hm... Não. – Peeta falou. – Mas até que não é uma má idéia.

Os dois continuavam na Central Perk mesmo depois de Leo e Reyna terem saído.

–O que podemos fazer então? – Katniss perguntou.

– Podemos tentar descobrir qual é o seu medo. – Peeta falou.

–Ah, fala sério. – Reclamou Katniss. – Vai continuar insistindo nisso até quando, Peeta?

–Até descobrirmos do que você tem medo. – O loiro disse. – E eu sei por onde podemos começar tentando...

************

–Zoológico? – Katniss perguntou. – Sério?

Os dois amigos estavam no Zoológico parados ao lado da barraquinha de sorvete.

–Vai ver você tem medo de algum bicho. – Peeta deu de ombros. – Vem, vamos ver alguns.

–Por que não podíamos ter ido comer pizza? -Katniss perguntou.

************

–Adivinha só, Valdez? – Falou Reyna saindo do quarto de Rony.

Assim que Reyna saiu correndo de Leo, ela se trancou no quarto de Rony. Leo ficou esperando ela na sala. Quando Reyna saiu, Leo estava sentado na poltrona e brincava com uma bola de futebol americano a jogando para cima e depois pegando.

–Você ligou para Gwen? – Ele perguntou parando de brincar com a bola.

–Não. – Disse Reyna. – Mas o Luke disse que eu não pareço desesperada.

Leo revirou os olhos e botou a bola ao lado da poltrona.

–Mas, sim, eu liguei para a Gwen. – Reyna acrescentou.

Os olhos de Leo brilharam e ele perguntou animado:

–E o que ela disse?

–Eu não perguntei sobre a festa ainda. – Ela falou. – Fala sério, não vejo a garota a dezesseis anos. Vou me encontrar com ela hoje na Central Perk e então falo com ela.

–Obrigado, Ra-Ra. – Leo se levantou do sofá em um pulo e a abraçou.

–Nada. – Ela respondeu retribuindo o abraço.

–Espera. – Ele falou se afastando da amiga. – Não é hoje que você tem o encontro com o Luke?

–Ah, é. – Reyna falou se lembrando. – Tudo bem. Eu ligo para ele remarco para um pouco mais tarde.

–Você é a melhor, Reyrey. – Leo disse.

–Obrigada. Eu sei disso. – Ela sorriu e pegou o celular. – Espera, acha que se eu ligar agora vai ficar parecendo que eu estou desesperada?

**************

–Terminei! – Disse Rony abrindo a porta do apartamento de Hermione.

–Legal. – Disse Hermione. A garota estava sentada na mesa da cozinha comendo um pudim. – Mas acho que não vou precisar.

–Por que não? – Ele perguntou se sentando na cadeira em frente a dela.

–Não está vendo o que estou fazendo? – Hermione perguntou. – Estou sendo muito rebelde.

–Você tá comendo pudim. – Observou Rony. – Sinceramente, não vejo o que isso tem de rebelde.

–Fala sério, Rony. – Hermione falou. – Eu estou comendo pudim, mas... – Ela se aproximou mais dele e sussurrou. – Eu não jantei ainda.

Hermione olhou para Rony com um sorriso enorme e olhar orgulhoso.

Rony apenas revirou os olhos e disse:

–Acho que você vai mesmo precisar da lista.

***************

–Mas como você pode não ter medo deles? – Peeta perguntou. – Olha essas caras malignas e assustadoras!

–Peeta, eu não tenho medo de pinguins. – Katniss falou.

–Ok, então. – Peeta revirou os olhos. – Já vimos todos os bichos daqui, então você provavelmente não deve ter medo de bichos.

–Não, eu não tenho. – Concordou Katniss. – Vamos tentar o que agora? Vai me mostrar o quão aterrorizante os pandas são de novo?

–Não. – Disse Peeta. – Vamos para o Plano B. Filmes de terror!

***************

–AHHHHHHH!

–Peeta, eu não dei play ainda.

–Ah, claro.

Katniss trouxe um pote de pipoca para Peeta e botou o TV. Ambos estávamos no apartamento do loiro e ele havia pegado um filme de terror para os dois.

–Pronto. – Ela disse depois de ter dato o play.

–AHHHHHHH!

–Peeta, esses são os trailers!

************

–Gwen! – Falou Reyna abrindo os braços e abraçou a amiga.

–Reyna! – Falou Gwen e abraçou a morena.

–Leo! – Disse Leo. As meninas se soltaram e olharam para ele. – O que foi? Estava me sentindo sozinho.

Reyna revirou os olhos e se virou para Gwen.

–Gwen, esse é o meu amigo Leo. Ele quis vir, não sei pra que.

–Muito prazer. – Disse Gwen.

–O prazer é todo meu. – Disse Leo.

–Venha, vamos pegar uma mesa. – Falou Reyna.

Os três se sentaram em uma mesa perto do balcão.

–Então, Gwen, não é você que vai dar aquela festa hoje a noite? – Leo perguntou. – Vai ser incrível. Todo mundo tá falando sobre ela.

–Ah, sou eu sim. – Gwen sorriu. – Tá tão falada assim?

–Tá mesmo. Eu adoraria ir. – Leo disse.

“Leo é tão discreto quanto uma capivara sapateando.” Reyna pensou.

–Por que não vai, então? – Gwen perguntou. Ela pegou sua bolsa e procurou algo nela. De lá, ela tirou dois envelopes dourados e entregou um para Leo e outro para Reyna. – Esses são os convites. Apareçam lá. É hoje as sete.

–Obrigado, Gwen. – Agradeceu Leo. – Ei, Reyna, nós não temos que fazer... aquilo, naquele lugar?

–AH, É! – Falou Reyna. – Desculpa, Gwen. Mas eu e Leo estamos atrasados para fazer algo.

E os dois amigos saíram da Central Perk deixando lá uma Gwen confusa.

****************

–Vamos começar então? – Perguntou Rony.

–Vamos! – Disse Hermione.

Os dois amigos estavam no Central Park as cinco e meia da tarde. Rony segurava uma lista e Hermione estava parada em frente a ele esperando que ele começasse a falar.

–Vamos começar pelo primeiro item da lista. – Rony disse.

–E qual seria? – Perguntou Hermione.

–Andar de Skate dentro do Empire State.

–Pode cortar. – Hermione disse.

–Por que? Nem fizemos isso ainda.

–Mas isso não se é bom o suficiente para minha rebeldia. – Hermione disse.

–Não é bom o suficiente? – Perguntou Rony.

–Está questionando minha rebeldia? – Hermione perguntou.

–O que? Claro que não. – Rony se defendeu.

–Bom mesmo. – Hermione disse. A morena olhou para os lados até que seu olhar pousou em uma loja de doces. – Já sei o que posso fazer. Me espere aí.

Hermione saiu correndo até a loja deixando um Rony confuso no Central Park.

***************

–Como você não ficou com medo desse filme? – Peeta perguntou.

–Peeta, fala sério. – Disse Katniss guardando o DVD na caixinha. – A casa monstro não é, exatamente, um filme de terror.

–Mas é assustador. – Ele disse agarrado com o ursinho de pelúcia que havia pegado para ver o filme.

–Desistiu de tentar achar meu medo? – Katniss perguntou ligando a luz.

–EU NUNCA DESISTIREI! – Ele falou.

“Dramático” Katniss pensou revirando os olhos.

–O que vai tentar agora, Mellark? – Ela perguntou.

–Hm... Não sei. – Ele disse. – Por que não vamos comer uma pizza e eu penso em mais alguma coisa?

–Melhor idéia que você já teve hoje. – Katniss falou.

Peeta sorriu e se levantou do sofá para ir com Katniss.

–Peeta. – Disse a garota. – Deixa o ursinho.

Peeta revirou os olhos e foi guardar o urso de pelúcia.

************

Rony olhou para os lados. Hermione devia estar a, mais ou menos, vinte minutos dentro da loja de doces. “O que houve com ela?”, ele pensava. Até que uma Hermione saiu correndo da loja de doces.

–AI, MEU DEUS, RONY! CORRE! – Ela falou puxando Rony pela mão.

–O QUE VOCÊ FEZ, SUA LOUCA? – Ele perguntou já esperando o pior.

–NÃO PERGUNTA, SÓ CORRE! – Ela gritou.

Os dois saíram correndo feito dois retardados. Esbarraram em milhares de pessoas e só pararam de correr quando chegaram à Central Perk.

–Pode me... Explicar... O que... Você fez? – Rony perguntou tomando fôlego. Os dois estavam meio-abaixados se apoiando nos joelhos com as mãos.

Hermione respirou fundo e ajeitou a postura.

–Você nem vai acreditar. – Ela falou reprimindo o sorriso. – Sabe aquela loja que eu entrei?

–A de doces? – Ele perguntou e Hermione assentiu. – O que tem? Você não a bagunçou, né? Causou um incêndio? Mione, que merda você fez?

–Não fale palavrão. – A garota disse. –Enfim, eu entrei lá, certo? E você nem vai acreditar o que eu fiz.

–Fala logo o que você fez. – Rony pediu.

–Eu peguei... Um chiclete! – Ela disse sorrindo orgulhosa e tirando o chiclete do bolso para provar que havia mesmo pego um chiclete.

–Um chiclete? – Rony perguntou. – UM CHICLETE? Hermione, é isso que você considera rebeldia?

–Não, Rony. Você não tá entendo. – Ela disse. – Eu não paguei pelo chiclete.

–Ai, meu Deus. – Disse Rony revirando os olhos e pensando “Ela tá falando sério mesmo?”

–E pior. – Hermione continuou. – Foi um chiclete de melancia.

–Melancia? – Rony perguntou.

–Exatamente! – Hermione falou animada. – Podia ser de menta, canela... Mas não. Foi de melancia. Podia ser qualquer chiclete! Qualquer um! Mas não foi. Foi aquele chiclete especifico.

–Uau! A policia precisa tomar cuidado com você. – Rony acrescentou.

************

–Tem certeza que não vai ir, Rara? – Leo perguntou.

Os dois estavam no apartamento de Leo. Eram seis e meia da tarde. O garoto se arrumava para a festa de Gwen, e a menina para o encontro com Luke.

–Meu encontro com o Luke é em quinze minutos. – Ela explicou. – E, se terminar do jeito que eu quero, provavelmente não vai dar tempo de eu ir a festa.

–Ah, claro. – Disse Leo. – Quer que eu te leve para lá?

–Seria ótimo. – Reyna falou.

***********

Leo deixou Reyna em frente a um restaurante as quinze para as sete.

Ela saiu do carro de Leo e o garoto:

–Divirta-se, Rara. Juízo, viu?

A garota revirou os olhos e reprimiu uma risada.

Ela acenou para Leo e entrou no restaurante. Nenhum sinal de Luke. Tudo bem, ela havia chegado exatamente as quinze para as sete. Ninguém costuma ser tão pontual quanto ela. Reyna se adiantou e já foi logo escolhendo a mesa para os dois.

************

Assim que deixou Reyna no encontro, Leo foi para a festa de Gwen.

A festa estava marcada para as sete, mas assim que Leo chegou, a festa já estava acontecendo.

O garoto entrou e a primeira pessoa que encontrou foi Gwen.

–Leo! – A menina o cumprimentou com um abraço.

–Hey, Gwen. –Ele disse retribuindo o abraço.

–Venha, vamos entrar. – Ela disse o chamando para entrar na festa.

************

Já haviam se passado dez minutos. Nenhum sinal de Luke. Reyna já estava começando a ficar irritada. O garçom já a havia perguntado se ela queria algo duas vezes e ela respondera que estava esperando alguém.

–Vai querer algo agora?

“Três vezes.” Reyna pensou.

–Não, obrigada. – Ela disse. – Estou esperando alguém.

O garçom assentiu e saiu. Outro garçom se aproximou e disse:

–Ei, pode ficar aqui o tempo que quiser. – Ele disse. O homem tinha cabelos pretos e olhos castanho-claros – Não nos importamos.

–Obrigada. – Reyna disse.

–Ei, isso não é justo! – Outro garçom disse se aproximando. Esse era loiro e tinha olhos azuis. – Você está trapaceando.

–Não estou nada. – Se defendeu o moreno. – Só estou dizendo que ela pode ficar o tempo que quiser.

–Está a convencendo a ficar mais, é injusto. – Disse o loiro.

–Ei, podem me explicar o que está acontecendo? – Reyna pediu.

Os garçons se entreolharam e depois viraram para Reyna.

–Apostamos quanto tempo você vai ficar aqui até se tocar de que levou um bolo. – O loiro disse.

–Eu apostei que você fica mais meia hora e ele apostou que você fica mais quinze minutos. – Acrescentou o moreno.

Reyna olhou para os dois, surpresa.

–Eu não levei um bolo. – Ela disse. – Ele só está meio atrasado.

–Ah, claro que está. – Disse o loiro, sarcástico.

***************

–O que houve com a pizzaria? – Perguntou Katniss assim que ela e Peeta chegaram lá.

–Parece que fechou. – Disse Peeta. – Que pena.

–O QUE? – Gritou Katniss. –ISSO É UMA TRAGEDIA! NÃO ACREDITO!

Peeta parou para pensar e depois se virou para Katniss.

–Já pensou se toda a comida do mundo acabasse, Katniss? – Ele perguntou.

Katniss deu um tapa no ombro de Peeta.

–Ai! – Ele exclamou. – Pra que isso?

–Nem fala nisso. – Disse Katniss. – Isso é horrível.

–Acho que eu descobri seu medo.

*******************

Leo se divertia dançando na festa com uma garota até que viu um garoto entrar.

–Luke! – Exclamou Gwen e foi abraçar o garoto.

“Luke?” Pensou Leo confuso. “Mas ele não ia se encontrar com a Reyna? Devem ter mais de um Luke no mundo, certo? Mas esse se parece muito com a foto que Reyna me mostrou dele. E com a outra que ela mostrou e a outra, e a outra, e a outra. Enfim, todas!”

Leo se aproximou do garoto.

–Ei. – Ele cumprimentou. – Luke, certo?

–Isso. – Disse Luke. – Eu conheço você?

–Não. – Respondeu Leo. – Mas eu conheço você.

Luke olhou para Leo meio confuso.

–Você não tinha um encontro hoje? – Perguntou Leo.

–Como você sabe? – Perguntou Luke assustado. – MEU DEUS, VOCÊ É UM VIDENTE?! UM PARANORMAL! UM MOSNTRO?!

–Não. Sou apenas amigo da Reyna. – Respondeu Leo saindo de perto. Mas antes ele se virou e disse. – Mas também sou meio monstro. Então melhor você olhar debaixo da sua cama de noite.

********************

Reyna olhava para a janela já perdendo as esperanças. Ela suspirou e então o garçom moreno se aproximou dela de novo.

–O que você quer? -Ela perguntou.

–Só para você saber – Disse o garçom sorrindo. -, eu ganhei a aposta. Mas já faz vinte minutos desde que ela acabou e então eu apostei que você ficaria mais uma hora. Por favor, não me decepcione.

Reyna revirou os olhos e o garçom saiu.

A porta do restaurante se abriu e Reyna viu uma figura familiar surgir de lá.

–Leo? – Ela perguntou se levantando.

O latino sorriu e foi em sua direção e a abraçou.

–O que faz aqui? – Ela perguntou.

–Vim pagar um jantar a minha linda acompanhante. – Ele respondeu puxando a cadeira de Reyna para se sentar novamente e depois se sentando na dele. – E também para te avisar que Luke é um babaca.

–Eu percebi isso a uns vinte minutos. –Reyna riu e Leo acompanhou. – Mas e a festa?

–Muito mal acompanhada. – Leo deu de ombros. – Prefiro estar aqui com você.

O garçom loiro veio com um champanhe e o entregou aos dois.

–Por conta da casa. – Ele disse a Reyna.

–Obrigada. – Ela agradeceu.

O garçom se afastou. Leo sorriu e serviu um pouco para ele e Reyna.

–Aos babacas que partem corações – Ele disse erguendo sua taça. – e nos dão chance de aproveitar um jantar com quem realmente amamos. Nossos amigos.

Reyna sorriu e os dois fizeram um brinde.

*************

–E foi assim que descobri o medo da Katniss. – Disse Peeta.

Os seis amigos estavam sentados na Central Perk tomando café.

–Medo que toda a comida do mundo acabe? – Perguntou Reyna. – Isso é um medo meio ridículo.

–Melhor do que de barata. – Leo deu de ombros e tomou um gole de seu café.

–Medo de baratas é um medo muito compreensível e muita gente tem. – Retrucou.

–Você quer dizer muitas mulheres têm. – Acrescentou Rony.

Os amigos riram e então um policial entrou na Central Perk.

–Ai, meu Deus. – Disse Hermione se abaixando.

–O que houve? – Perguntou Katniss.

–Rony, eu acho que aquele policial sabe o que eu fiz. – Disse Hermione desesperada.

–O que? – Perguntou o ruivo. – Mione, não tem como ele saber.

–Saber o que? – Perguntou Katniss.

–É, acho que você está certo. – Disse Hermione para Rony e se sentando normalmente.

–Eu adoro o jeito que ela finge que eu não existo. – Falou Katniss.

O policial se aproximou dos seis amigos.

–Com licença... – Ele começou.

–EU ROUBEI UM CHICLETE! – Gritou Hermione se levantando e saindo correndo da Central Perk.

O policial olhou para os cinco jovens confusos e falou:

–Eu só ia perguntar que horas são.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O proximo capitulo se chama: AQUELE DE DUAS PARTES.
Eu vou dar uma previa para vocês. Sabe, quando os autores fazem isso para deixar vocês curiosos? É o que eu vou fazer:
"-Katniss, essa competição é só para garotos.
—Mas que machismo. Nós podemos participar também.
—O que é machismo?
—Tá vendo? Somos até mais espertas do que eles.
—Ei, isso não é verdade!
—É, você não pode falar assim. Isso é muito machismo."
....
"-ELA DEVE ESTAR ARMADA! MOÇA, ME DESCULPE. EU NÃO FIZ NADA! NÃO ME MATA, EU SOU MUITO JOVEM E BONITO PRA MORRER."
.....
"-Hermioni-ni?
—Esse cara ainda tá vivo?
—Eu pensei que ele tinha voltado para a Bulgária."
......
" -Katniss, isso é porque chegou o momento mais importante do ano...
— O Super Ball?
—Não.
—O Rock in Rio?
—Não.
—A premiação do Oscar?
—Não.
—O dia em que as vacas revelaram o plano delas de dominar o mundo?
—Também não.
—Droga!"
....
— EU NÃO VOU ENTRAR NA LIXEIRA!
......
— NÓS MATAMOS O SLENDER MAN!
......


Espero que tenham gostado desse capitulo :). Até o proximo.