F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 3
Aquele do blecaute


Notas iniciais do capítulo

Hey, gente! Esse capitulo aqui eu realmente gosto muito. É baseado no melhor episodio da primeira temporada (na minha opnião, é claro). Sabem aquele episodio do blecaute? Eu gosto muito dele. Espero que vocês gostem desse aqui



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/3

–O Nico ligou. – Rony disse entrando na Central Perk. – De novo.

–Ele não desiste mesmo. – Reyna falou. – Já é a quinta vez que ele liga.

–O que você falou? – Leo perguntou.

–Eu falei que você acaba de sair de um relacionamente sério e não quer entrar em outro tão cedo. – Rony se sentou entre Peeta e Leo.

–E o que ele disse? – Katniss perguntou.

–Ele perguntou quem era o ex-namorado do Leo.

–E o que você disse? – Hermione perguntou.

–Falei que era o Peeta. – Rony disse e todos, até Peeta, riram.

–Não acredito que fez isso. – Peeta riu.

–Fiz sim. E aliais, Peeta, ele vai te encontrar amanhã as sete. Disse que vai te ensinar uma lição por mecher com o namorado dele.

AQUELE DO BLECAUTE

–Onde está Leo? – Katniss perguntou se sentando no sofá de seu apartamento com Hermione. – O filme já vai começar.

–Ele saiu com o Nico. – Rony explicou. – Pra livrar o Peeta da raiva do emozinho. Ele vai terminar com ele lá e vai tentar chegar a tempo da metade do filme.

–Onde eles foram? – Reyna perguntou e Rony deu de ombros.

–Leo só disse que Nico vai leva-lo para jantar. E, segundo Nico, vai ser em um lugar super romantico.

*******************

–McDonald’s? – Leo perguntou. – Você falou que iamos em um jantar romantico e você me leva ao McDonald’s?

–Conhece algum lugar mais romantico do que esse? – Nico perguntou.

–Sim! Conheço milhares de lugares mais romanticos do que esse e posso lista-los.

–Então liste. – Nico falou sorrindo malicioso. – Quem sabe não saimos daqui e vamos para lá, já que você é tão romantico.

–Pensando bem, eu não vejo nada mais romantico do que comer um McChiqueen. – Leo disse se afastando de Nico e indo pedir seu hamburguer.

******************

–Gente, o filme vai começar. – Hermione anunciou trazendo a pipoca e se sentando entre Rony e Katniss.

Todos prestaram bastante atenção pois estavam muito animados para ver o filme. Quando o filme ia começar a TV ficou completamente preta e a luz apagou.

Os cinco ficaram parados encarando a TV tento esperanças que ela ligasse novamente.

–Olha, esse é o pior filme que eu já vi. – Peeta disse apontando para a TV em preto.

*********************

Leo e Nico estavam sentandos em uma mesa. Leo comia seu McChiqueen e Nico comia uma McLanche feliz. O garoto tentava puxar assunto com Leo, mas ele sempre fugia. E então de repente as luzes todas se apagaram.

–Droga! – O cara que trabalhava lá reclamou. – Acabou a luz.

–Poderiamos sair correndo sem pagar. – Leo sussurou para Nico.

–Não vai dar. – Nico disse. – As portas abrem quando você chega perto, elas são eletronicas. Sem luz, elas ficam fechadas e não abrem. Vamos ficar aqui por um bom tempo.

–E o que vamos fazer enquanto isso? – Leo perguntou em duvida. Praticamente, só havia ele e Nico lá na lanchonete. E mais umas poucas pessoas.

–Podemos aproveitar para nos conhecermos melhor. – Nico disse pegando na mão de Leo.

Leo pulou da cadeira e saiu correndo e direção a porta.

–ALGUÉM ABRA ESSA COISA! – Ele gritava.

****************

–UMA AVE! – Peeta falou apontando para a parede.

–Não. – Katniss disse. – Vocês são pessimos nisso. Tentem de novo.

–UMA ARANHA! – Hermione chutou.

–ONDE? – Rony gritou e subiu em cima do sofá em panico.

–Não tem aranha nenhuma, Ronald. – Katniss explicou. – Esse foi o palpite da Mione. E não, não é uma aranha.

–Droga! – Hermione resmungou.

–Vamos, gente. Tá muito facil.

–É... hm, é um abacaxi? – Reyna disse meio em duvida.

–ISSO! – Katniss falou. – Finalmente. Tava tão dificil assim?

–Tava. – Todos concordaram em unissono e Katniss revirou os olhos.

–Que tipo de pessoa faz um abacaxi em um jogo de advinhar sombras e espera que acertemos? - Peeta perguntou e todos deram de ombros.

Katniss ignorou ele e foi até a cozinha [N/Autora: O apartamento é tipo o da Monica] e Reyna e Hermione a seguiram.

–Ei, cara. – Peeta sussurou se aproximando de Rony. – Olha, eu acho que essa sua grande chance.

–Grande chance do que? – Rony sussurou de volta.

–De sair da friendzone! – Peeta deu um tapa na testa de Rony. – Fala sério. Eu, Reyna e Katniss podemos deixar você e Hermione sozinhos. Aí vocês... Bom, já sabe né?

–Não acho que vá dar certo.

–Rony, você tá na friendzone á... Cinco, seis anos?

–Sete. – Rony corrigiu. – Conheço Hermione desde do final dos onze anos.

–Sete anos. Sete! Vai tentar agora ou vai esperar mais sete anos? Daqui a sete anos vocês vão ter quase trinta e você nunca vai ter tido uma namorada. Se não tentar agora vai morrer sozinho e virgem. Você quer isso?

–Não. – Rony disse baixinho.

–Isso mesmo. Então eu vou falar com Katniss e Reyna e vamos deixar vocês sozinhos. – Peeta disse se levantando.

Hermione estava do lado de fora da casa com um copo de coca-cola na mão. Rony respirou fundo e foi até lá.

–Hey, Mione. – Rony disse se aproximando e ficando do lado dela.

–Olha, todos estão sem luz. – Ela apontou para a cidade. – Acho que era assim na epoca das cavernas. Sabe, quando as pessoas não tinham luz e caçavam dinossauros.

–Acho que não tinham predios naquela epoca.

–Você viveu naquela epoca para saber?

Rony abriu a boca para falar algo mas então desistiu e deu de ombros vendo que aquele argumento era totalmente valido e logico

–Então, Mione eu queria falar com você. – Ele disse timido olhando para baixo. Hermione parou de olhar para a cidade e começou a olhar para ele. – Olha, nos conhecemos a muito tempo e somos muito amigos. E eu sempre quis te dizer isso mas tinha medo. Porque eu sempre pensei que você me achava...

–Um gatinho!

–Eu ia dizer bobão mas acho que gatinho também serve. – Rony disse meio corado levantando a cabeça.

–Não, seu bobo. – Ela falou e Rony viu que ela apontava para o teto. – Olha, tem um gatinho lá.

–Ah, claro. – Ele falou e viu o gatinho. – Que fofo. Ei, vem aqui, bebê.

Rony tentou fazer carinho no gatinho. O gato ficou com raiva e pulou na cara dele o fazendo gritar.

******************

–ABRA-TE JUAREZ! ABRA-TE VALTER! – Leo gritava para porta desesperado.

–Leo, quantas vezes vou ter de te explicar? – Nico perguntou. Ele estava envergonhado porque todas as pessoas do McDonald olhavam para Leo gritando com a porta. – É abra-te Sesamo! As portas não tem cada uma um nome especifico!

–Mas Abra-te Sesamo não funciou com essa. – Leo se defendeu.

–Porque não é uma caverna! – Nico rebateu. – E você não é o Aladin!

–Como você sabe que eu não sou o Aladin?

–O Aladin seria mais esperto.

–Tá me chamando de burro?

–Olha, Leo, eu não quero começar nosso relacionamento com brigas.

–Nico, isso não vai dar certo. – Leo falou se dirigindo para uma das mesas e Nico o seguiu. Ele se sentou em uma cadeira e juntou as mãos em cima da mesa. Respirou fundo e continuou. – Pra começar, eu prefiro Burguer King.

****************

–E então ele pulou no rosto do Rony. – Hermione falou mostrando o gato a Katniss. – Não é uma gracinha?

–Awn, ele é muito lindinho. – Katniss pegou-o no colo.

–Vocês falam isso porque ele não aranhou o rosto inteiro de vocês. – Rony falou. Peeta botava curativos no rosto machucado de Rony.

–Não foi dessa vez? – Peeta sussurou.

–O que você acha? – Perguntou Rony. – Se fosse, ela estaria fazendo meus curativos e sentindo pena de mim. E não você.

–Ah, claro, de nada. – Peeta disse revirando os olhos.

–Ele tem uma coleira. – Reyna disse apontando para o pescoço do gatinho. – Quem vocês acham que é o dono?

–Provavelmente alguém aqui do predio. – Hermione disse. – Tadinho, está perdido.

–Quer procurar o dono dele? – Katniss perguntou.

–No escuro? – Hermione perguntou e Katniss assentiu. – Ok, então.

Elas pegaram o gato e foram andando até a porta.

–Reyna, você vem? – Hermione perguntou.

–Hm... Deixe-me pensar. – Reyna disse. – Melhor não, precisamos de alguém para viagiar o Rony. Senão ele como toda a comida da geladeira.

–Ei! – Rony reclamou mas foi ignorado.

–Ok então. – Hermione disse e ela e Katniss sairam.

–Fala a verdade. – Peeta disse para Reyna. – Você que vai comer a comida não é?

–Aham. – Reyna disse já abrindo a geladeira.

**********************

–... e você é triste e eu muito bem-humorado e engraçado. Modestia a parte é claro. – Leo falou. – Sem falar que eu não curto muito esse negocio de ficar triste e depresivo, sabe? E também não me corto com gilete então... Acho que não vai dar certo.

–Só porque sou meio gotico não significa que me corto com gilete. – Nico se defendeu.

–Ah, me desculpe. É com tesoura? Ou com faca? Não sabia que você era tão rebelde a ponto de se cortar com faca, Nico. Estou impressionado. Mas não estou interresado. – Leo paro, pensou e viu que havia rimado. – E eu rimo, você não. Pronto. Somos diferentes. Não vai dar certo.

–Já ouviu falar que os opostos se atraem? – Nico perguntou.

Leo soltou uma risada ironica ao ouvir isso.

–Isso não é verdade. – Ele falou se encostando mais na cadeira. – O contrario do homem é a mulher. E você se atrai por mulheres? Pois é, acho que não.

******************

–Vamos bater nessa porta. – Katniss falou iluminando a porta com a lanterna.

–Não, não. – Hermione a impediu. – A qui mora a Umbridge. E ela odeia todo ser vivo. Melhor não.

–Ok, então vamos por aqui. – Katniss falou. De repente o gato pulou do colo dela.

–Bichento! – Hermione gritou enquanto o gato saia correndo.

–Bichento? – Katniss perguntou.

–É o nome que eu dei pra ele.

–Uau! Otimo gosto para nomes.

–Podemos procurar o gato? -Hermione perguntou e Katniss fez que sim. – Pior é que não vi pra onde ele foi. Você procura por aí e eu por aqui, ok?

–Tá bem.

**********************

–Aí nós vamos deixar você vai falar pra ela tudo que sente. – Peeta falou. – Entendeu?

–Entendi. É um bom plano. – Rony falou. – Só não sei aonde vou encontrar o balão de ar-quente, o violão e toda essa manteiga que eu preciso.

–O balão e o violão é facil – Peeta falou. – Agora arranjar tanta manteiga assim é complicado. Acho que poderiamos trocar por requeijão, sei lá. Ah, e sem esquecer do cachecol de dez metros.

–Ah, claro. Isso é importante.

–Mas isso é só pra depois. O importante agora é você conquistar ela, escutou?

–Escutou o que? -Reyna perguntou entrando na cozinha.

–Ah, hm... Esse barulho. – Rony falou. – Está escutando?

Não havia nenhum barulho.

–Não. – Reyna disse.

–Tem certeza? Ouça com atenção. – Peeta falou.

–Ata, escutei. – Reyna disse.

–Sério? – Rony perguntou e Peeta deu um cotovelada nele. – Hm, quero dizer, ah, que otimo.

Reyna olhou para eles desconfiada.

–Vocês estão escondendo algo. – Ela disse.

–Não confia em nós? – Peeta perguntou se fingindo de ofendido.

–É, você não confia na gente? – Rony perguntou. – Nós que não deviamos confiar em você. Quero dizer, você acabou de mentir sobre o barulho.

–Me contem o que está acontecendo. – Reyna pediu cruzando os braços, séria.

–Não. Se insistir nós contamos que você comeu toda a comida. – Peeta falou.

Reyna aregalou os olhos.

–Ok, eu fecho minha boca e vocês a suas.

********************

–Aqui, gatinho, gatinho. – Hermione chamava. – Bichento...? Cadê você?

Ela passou a lanterna pelos corredores quando achou o gato de pelos alaranjados.

–Ah, achei você. – Ela pegou-o no colo. Quando se levantou deu de cara com um homem forte e muito bonito.

*****************

–Já voltou? – Reyna perguntou quando Katniss entrou no apartamento. – Onde está Hermione?

–Não a achei. – Ela respondeu. – Já deve estar voltando.

Logo, Hermione abriu a porta. Acompanhada de um homem e o gatinho.

–Eu pensei que vocês tinham ido procurar apenas UM gato. – Reyna sussurou para Katniss analisando bem o homem.

–Pessoal, esse é Viktor Krum. – Ela apresentou. – Viktor, esses são: Katniss.

–Oi. – Katniss disse quase que suspirando.

–Reyna. – Hermione continuou.

–Oi. – Reyna disse do mesmo jeito que Katniss.

–Peeta.

–Oi. – Peeta imitou Reyna e Katniss. – Não, pera...

–E Rony.

Rony olhou para Viktor e não disse nada.

–És um prazier conecer vocêis. – Viktor disse meio enrolado.

–Ele não fala muito bem nossa lingua. – Hermione explicou.

–Vocêis ser amigos de Hermioni-ni? – Viktor perguntou.

–Mim não conhecer Hermioni-ni. – Peeta falou. – Mim ser indio que não conhecer Hermioni-ni.

A brincadeira só fez Rony rir. As meninas reviraram os olhos.

******************

Enquanto Hermione conhecia Viktor, Leo estava em uma situação meio... complicada.

–NICO, EU NÃO GOSTO DE VOCÊ!

–POR QUE NÃO? PORQUE EU SOU EMO? – Nico perguntou ofendido.

–NÃO!PORQUE VOCÊ É HOMEM! EU SOU HETERO, NICO! HE-TE-RO! – Leo disse e então se virou de costas e viu que tinha uma menina sentada em uma mesa atras dele. – É sério, eu sou hetero. Pode pegar meu telefone depois.

********************

–As pilhas da lanterna acabaram. – Reyna falou entregando a lanterna a Hermione.

–A ultima vela já está derretendo. – Katniss falou. – Vamos fazer contagem regressiva. 5... 4... 3... 2... – A vela ainda faltava muito pra apagar- 2 e meio... 2 e um quarto...

Peeta assoprou a vela.

–1! – Katniss anunciou e bateu palmas.

–Está tudo escuro agora. – Peeta disse. – É meio assustador.

–MUAHHAHHAHA. – Reyna riu.

–MUAHHAHAHA. – Katniss a acompanhou.

–Por favor, a minha é melhor. – Rony disse. – MUAHAHAHAHAHA.... – As luzes acenderam e todos puderam ver Hermione e Viktor se beijando.

Rony olhava os dois com uma cara chocada. Peeta viu e suspirou.

–Tudo bem, cara. – Ele sussurou e abraçou Rony de lado.

***********************

–As luzes voltaram? – Leo falou surpreso ao ver as luzes acesas de novo. – ELAS VOLTARAM! ESTOU LIVRE! NICO, ESTOU LIVRE!

Ele sacudiu o menino pelos ombros e tacou-lhe um beijo na bochecha.

–LIVRE! LIVRE! – Ele saiu cantando.

–E ainda diz que é hetero. –Sussurou Nico quando o garoto já havia ido embora


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!