F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 15
Aquele em que Mione descobre


Notas iniciais do capítulo

Ok, primeiro: eu sei que o niver da Mione é em setembro (dia 29 se não me engano), mas vamos relevar esse fato, ok? Ok. Segundo: A fic fez um ano a um tempinho atrás! Yay!
Nossa, véi, um ano e só 14 capitulos? Eu deveria me envergonhar. E eu me envergonho t.t, sinto muito pessoas.
Mas eu queria agradecer muito por vocês continuarem acompanhando a fic, mesmo eu demorando pra postar. Sério, adoro vocês demais! *-*.
Enfim, espero que gostem do capitulo! Eu estou postando ele as 4 da manhã e eu literalmente acabei a dois minutos atras.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/15

Os seis amigos estavam reunidos na Central Perk.

–Eu estava pensando... – Leo começou a frase, mas foi interrompido por Katniss.

–Uau! Isso é uma novidade.

Os amigos riram e Leo revirou os olhos.

–No que estava pensando, Leo? – Perguntou Hermione.

–Acho que deveríamos fazer uma viagem. – O garoto continuou. – Todos juntos.

–É uma boa idéia. – Disse Peeta e Rony concordou.

–É, mas só nós. – Leo continou. – Não levaríamos mais ninguém. E iríamos para a Disney, ou para Los Angeles, Vegas...

–Por favor, Vegas não. – Hermione interrompeu.

–Tá. Vegas não. Mas algum lugar diferente. – Disse Leo.

–Mas... – Começou Reyna. – Com só nós, você quer dizer: Nós seis mais Viktor e Haymitch, não é?

Os cinco amigos olharam para Reyna.

–Espere, até onde eu saiba, eles são os namorados da Katniss e da Hermione e não seus. – Disse Rony.

–Sim, mas eles são praticamente do nosso grupo agora. – Reyna retrucou.

–Não, não são. – Os cinco amigos falaram em unisom e Reyna revirou os olhos.

–Bem, todos aqui já sabem a minha opinião, porém irei repetir. – Disse Peeta. – Não tragam pessoas de fora para as atividades do grupo. Nós não sabemos o quanto o relacionamento vai durar.

–Mas esses vão durar a vida inteira, eu sinto isso. – Disse Reyna.

–Desde que a gente pediu para a Reyrey buscar os meninos no aeroporto, ela e eles viraram amigos. – Explicou Katniss. – E por isso ela implora para que nenhum de nós termine.

–É, mas até que é bom saber que um dos meus amigos apóia meu namoro com o Viktor. – Hermione falou. – Mas as vezes ela exagera.

–Não exagero nada! – Defendeu-se Reyna.

–Ah é? – Disse Hermione. – Então abre o casaco.

Reyna abriu o casaco revelando uma blusa escrito “I SHIP KRUMIONE” em letras e garrafais e com o coração em baixo.

–TRAIDORA! – Gritou Rony se levantando do sofá com raiva.

Todos os amigos olharam para ele, confusos.

–Hm... Traidora é a garçonete que me trouxe o pedido errado. – Ele tentou consertar. – Eu vou reclamar e já volto.

E então ele se retirou.

AQUELE EM QUE A MIONE DESCOBRE

–Poxa, você tem mesmo que viajar, Ron? – Perguntou Katniss enquanto o garoto terminava de arrumar suas malas em seu quarto com a ajuda de toda a turma.

–Bem, sim, meu irmão Bill está muito mal. – Disse Rony enquanto botava uma blusa na mala. – Toda minha família está lá para ajuda-lo. Não posso ficar de fora.

–O que aconteceu com ele mesmo? – Perguntou Peeta.

–Foi atacado por um urso. – Respondeu o ruivo.

–Cara, onde seu irmão mora? - Perguntou Leo impressionado.

–Ele estava acampando com a namorada. – Rony explicou revirando os olhos. – Mas ele mora em uma cabana na praia, então não vou falar mais nada.

–Mas, poxa, Ron. – Disse Reyna passando uma calça dobrada para o garoto guardar. – É aniversário da Mione sábado.

–Eu sei. –Disse Rony olhando para Hermione. – E eu sinto muito por não poder estar aqui, Mione.

–Não tem problema. –Disse a garota.

–Não! Tem sim. –Disse Rony parando de arrumar a mala por um tempo. –É seu aniversário de vinte anos, é um momento importante. Vinte anos você só faz uma vez.

–Sim, e vinte um também, vinte dois também. Aonde você quer chegar com isso, cara? – Disse Leo, mas então Reyna deu uma cotovelada na barriga dele e ele calou a boca.

–Mas, ei, seu vôo de volta é no sábado. –Disse Hermione. – Quem sabe você não chega aqui a tempo de pegar o final da festa?

Rony deu de ombros.

–Quem sabe? Mas, de qualquer forma, eu deixei seu presente com o Leo caso eu não chegue a tempo.

Hermione sorriu e então Rony apontou para ela e disse com uma cara séria:

–Nada de abrir antes da festa!

–Ok. – Disse Hermione ainda sorrindo e o sorriso dela fez Rony sorrir também.

Katniss então arregalou os olhos e apertou o braço de Reyna.

–AI! – Disse Reyna.

–Reyna, preciso falar com você! – Disse Katniss e então arrastou Reyna para fora do quarto de Rony.

–Kat, o que houve? – Perguntou Reyna preocupada.

–Reyna, eu acabo de perceber uma coisa. – Disse Katniss e Reyna a olhou, curiosa. Katniss respirou fundo antes de continuar a falar. – Eu acho que o Rony é afim da Mione.

Reyna ficou alguns segundos em silencio.

–Eu sei! – Disse Katniss animada e então fingiu que a cabeça dela havia explodido. – Ninguém nem imaginava.

–Kat... Eu não sei como te dizer isso. – Começou Reyna. – Todo mundo sabe disso.

–O que? – Katniss disse revoltada. –E por que ninguém nunca me contou?

–A gente achava que você sabia! – Disse Reyna. –Fala sério, ta na cara. Rony seria mais discreto se tatuasse na testa “Eu estou apaixonado pela Hermione”.

–Quem está apaixonado pela Hermione? – Perguntou Leo que havia acabado de sair do quarto de Rony e só havia escutado a ultima frase. –Não, espera, pergunta idiota. É o Rony, né?

–Viu? – Reyna disse olhando para Katniss.

****************

–Tchau, Rony! – Disseram todos os amigos juntos enquanto Rony entrava na área de embarque.

–Ter que andar de avião toda vez que vai visitar a família... – Disse Hermione. – Eu não conseguiria.

–Nem todo mundo tem medo de voar como você, Mione. – Katniss falou.

–Bem, melhor que o Peeta. – Disse Leo. – Pelo menos a Mione não é supersticiosa e lambe o avião antes de entrar.

–Ei! – Reclamou o loiro.

–Você lambe o avião antes de entrar? – Perguntou Katniss.

–Sim, mas eu já cai alguma vez? – Peeta retrucou. –É, eu acho que não.

Reyna apenas revirou os olhos.

–Vamos logo para casa. – Ela disse.

Os amigos foram andando em direção a saída do aeroporto e Katniss fez com que ela e Reyna andassem um pouco atrás deles.

–Por que você foi me contar que o Rony gosta da Mione? – Perguntou Katniss.

–Ahn, eu não contei, você descobriu sozinha. – Falou Reyna.

–É, mas antes era só uma hipótese, você confirmou e agora eu não consigo mais olhar para a Mione sem ter vontade de dizer “Ei, o Ron é afim de você.”

–Você é muito boa guardando segredos. – Disse Reyna sarcasticamente.

Enquanto isso, Hermione, Peeta e Leo conversavam sobre o aniversario.

–Ei, Mione, tudo bem se eu levar a Calipso pro seu aniversario? – Perguntou Leo.

–Claro, eu adoro a Calipso. – Disse Hermione.

–Parece que você e a Calipso estão ficando sérios, hein? – Disse Peeta.

–Bem... Na verdade, não. – Disse Leo e os amigos o olharam confusos. – Eu e a Calipso não somos bem namorados. Eu já até pedi ela em namoro, mas ela não aceitou.

–Awn, tadinho do Leo. – Disse Hermione com pena.

–E você ainda vai levar ela pro aniversario da Mione? – Perguntou Peeta. – Espera, eu não entendi direito. Vocês não são namorados, mas fazem coisas juntos, tipo sair e ir a eventos?

–Na verdade não. – Disse Leo. – Eu vou dizer a Calipso que a Mione convidou ela.

–Espera, estou confuso. Vocês ainda se falam? – Perguntou Peeta.

–Não só nos falamos... Se é que você me entende. – Disse Leo sorrindo maliciosamente.

–Leo, nós sempre te entendemos. – Disse Hermione.

–Ah, claro. – Falou o moreno. – Então, eu e Calipso somos meio que “amigos com benefícios”. Tirando o fato de que não somos amigos. Então acho que somos só “benefícios”.

–É, esse é o nome certo. – Falou Hermione sarcástica.

******************

–O que foi, Mione? Está tudo bem? – Reyna perguntou se abaixando em frente a Hermione que estava sentada no sofá. Ela duas e Katniss estavam no apartamento de Mione, alguns minutos antes do churrasco do aniversario dela começar.

–É só uma pena o Rony não estar aqui para meu aniversario. – Ela disse triste.

Katniss, que estava na cozinha, fez sinal para Reyna ir em direção a ela.

–Já volto. – Disse Reyna para Mione e foi para a cozinha. – O que houve?

–Olha o jeito que ela fala do Ron. – Sussurou Katniss animada. – Ela tá muito afim dele!

–Kat, a Mione tem namorado. – Lembrou Reyna.

–E...

–E ela não vai trair ele.

–É claro que não. – Disse Katniss. – Isso não é o estilo da Mione, mas alguma hora ela vai perceber que ama o Rony.

–A Mione pode ser muito inteligente, mas quando se trata disso ela é lerda. – Disse Reyna. – Talvez ela nunca perceba.

–Quem perceber o que? – Perguntou Mione

Katniss e Reyna trocaram um olhar de desespero.

–Perceber... Perceber o quanto o tempo está bonito lá fora. – Falou Katniss.

–É, muito bonito. – Concordou Reyna.

Hermione olhou para as duas, confusa, e então caminhou até a janela. Reyna olhou para Katniss com um olhar que dizia “Essa é sua desculpa?” e Katniss deu de ombros.

–O tempo está horrível. – Disse Hermione. – Mas o cara feio pelado parece estar pintando um quadro.

Reyna e Katniss foram até a janela.

–É o quadro de uma mulher feia pelada. – Disse Reyna.

–Parece que alguém tem uma namoradaaa. – Cantarolou Katniss.

As três ficaram em silencio por um tempo, observando o cara pelado até que Reyna falou:

–Não é um pouco estranho nós ficarmos observando um cara feio é pelado que mora do outro lado da rua?

Katniss e Hermione olharam para a amiga.

–O que estamos fazendo das nossas vidas? – Katniss perguntou.

Então as três voltaram a ver o cara feio pelado.

********************

–Feliz aniversario, Mione. – Disse Peeta abraçando a amiga quando ele chegou para a festa com o Leo. Ele estendeu o presente para Hermione. – Espero que goste.

–Ah, obrigada, Peeta. – Disse Hermione pegando o presente.

–Feliz aniversario, minha nerdzinha. – Leo falou dando um abraço que levantou Hermione do chão enquanto ela ria. –Espero que goste do presente. – Ele a botou no chão e estendeu dois presentes. – Um é meu o outro do Rony.

–Obrigada. – Hermione agradeceu então ela ficou na ponta dos pés e sussurou no ouvido de Leo. – Calipso já chegou.

Leo então viu Calipso sentada no sofá.

–Valeu. – Ele agradeceu e foi em direção a garota.

Hermione deixou os dois presentes em cima da mesa da cozinha e se virou para Katniss, Reyna e Peeta.

–Eu realmente não sei o que dizer quando me desejam feliz aniversario. – Ela falou.

–É, eu meio que percebi isso. – Disse Reyna. – Quando a Calipso disse “Feliz aniversario” você respondeu “Pra você também”.

****************

Estavam Reyna, Hermione, Katniss e Peeta no sofá da sala conversando enquanto Leo tentava falar com Calipso na varando, porém a garota não estava com a menor vontade de falar com ele.

A campainha tocou e Reyna logo se levantou para atender.

Ela abriu a porta e viu Viktor e Haymitch.

–Vivi, Hayhay. – Ela falou abraçando os dois.

–E aí, Rara. – Falou Haymitch a abraçando de volta.

–Meu Deus, como essa cena é estranha. – Disse Peeta para Katniss e Hermione.

–Ela inventou um apelido pro Haymith. –Disse Katniss. – Nem eu dei um apelido para ele.

–E que droga de apelido é Vivi? – Perguntou Hermione.

–Melhor que Vitinho. – Disse Peeta e Hermione revirou os olhos.

Viktor e Haymitch vieram em direção aos três amigos.

–Feliz aniversario, Hermionini. – Disse Viktor beijando a namorada que se levantou do sofá para falar com eles.

–Obrigada, Viktor. – Ela falou sorrindo enquanto ele a entregava um presente.

–Feliz aniversario, Mione. – Falou Haymith entregando para Hermione um presente e a abraçando.

–Obrigada, Haymith. – Ela falou.

Haymith deu um selinho na namorada e então se virou para Reyna.

–Vamos começar essa festa, RA-RA! – Ele gritou.

–Uhuuuu! – Reyna gritou de volta.

E todos apenas observaram enquanto Reyna ligava o som no máximo e Haymith abria a geladeira para pegar qualquer tipo de bebida alcoólica que ele pudesse encontrar.

*****************

Katniss, Viktor, Hermione e Peeta estavam sentados no sofá assistindo Reyna e Haymith dançarem loucamente.

–Vem, Catnip! – Reyna tentou puxar a garota do sofá pela mão.

–Não, eu tô bem aqui. – Falou Katniss.

Reyna deu de ombros e voltou a dançar.

–Não sei o que é pior. – Falou Peeta para as duas amigas. – Ficar aqui vendo esses dois loucos dançarem ou ir lá fora e ficar vendo Leo levar foras da Calipso.

–Eu me pergunto como ele está se saindo com ela. – Falou Hermione.

***************

–Calipso... – Leo falou chegando mais perto da garota. – Eu q-queria te perguntar uma coisa.

Ele parecia nervoso, bastante nervoso.

–Quer namorar comigo? – Ele perguntou.

Calipso bufou.

–É a terceira vez que você me pergunta isso hoje! – Ela gritou. – Não, Leo! Eu não quero! Tudo que eu quero com você é sexo sem compromisso! E se você continuar insistindo, nem isso iremos ter!

–Por que você está com tanto medo de me amar?! – Leo perguntou triste.

***************

–Ele deve estar se saindo bem. – Peeta respondeu Hermione.

*********

–Hermionini. – Disse Viktor se levantando do sofá. – Desculpe-me, mas tenho um compromisso. Devo ir embora, passei apenas para entregar-te o presente.

–Não vá. – Hermione falou se levantando também.

Haymitch e Reyna estavam dançando feito loucos em um canto enquanto Peeta e Katniss conversavam na cozinha feito pessoas normais. Viktor e Hermione estavam no sofá conversando também.

–Sinto muito. – Ele disse dando um beijo nela. – Feliz aniversario. Amo-te.

Ela sorriu.

–Também te amo.

Então Viktor foi embora.

Hermione foi até a cozinha falar com os amigos.

–Que horas o avião de Rony chega mesmo? – Perguntou.

–Onze e meia. –Disse Peeta.

–Eu disse a ele que poderíamos busca-lo no aeroporto. – Disse Katniss. –Mas ele disse que era muito tarde e que podia pegar um táxi.

–Queria que ele estivesse aqui quando abrirmos os presentes. – Hermione falou. – Mas as onze e meia Haymitch e Calypso já terão ido embora.

–Haymitch eu acho que fica pelo resto da vida. –Disse Peeta. – Já Calipso acho que não aguenta muito o Leo.

–É, vamos abrir os presentes agora então. – Hermione disse.

********

Todos se reuniram na sala com os presentes.

–Ok. –Disse Hermione pegando o primeiro que tinha um formato retangular. – Esse é do Haymitch.

Haymith sorriu. Hermione abriu.

–Um vinho. – Ela disse olhando para a embalangem do vinho e depois sussurou para si mesma. – Já devia ter adivinhado.

Peeta, que estava do seu lado e havia sido o único a ouvir riu baixinho. Hermione pegou o segundo, era um envelope. Ela abriu e arregalou os olhos.

–Duzentos dólares! Uau! – Exclamou e leu o nome no envelope. – Obrigada, Calipso.

–Eu não sabia o que comprar. –Calipso deu de ombros.

–Ei, você quer vir no meu aniversario também? – Perguntou Katniss.

Leo, que se sentava ao lado dela no sofá, deu uma cotevelada na garota.

–Tá, calei a boca. – Ela disse.

Hermione pegou o terceiro.

–Ok, esse é do Leo. –Ela abriu. – Uma mini-caixa de ferramentas?

–Sim! – Exclamou Leo animado. – Aí você pode levar para todos os lugares e consertar tudo que vê pela frente, não é demais?

Hermione olhou para ele sem nem ao menos fingir interrese. Leo suspirou.

–A nota fiscal está aí dentro. –Ele falou.

Haymitch olhou no relógio e se levantou do sofá.

–Caras, tenho que ir. – Ele falou. – Tenho um compromisso amanhã cedo.

Ele deu um selinho na namorada.

–Feliz aniversario, Mione. –Ele disse, a garota sorriu e então ele foi embora.

–Ok. – Disse Hermione pegando o próximo presente. – Esse aqui é do Rony.

Era um embrulho pequeno em um papel vermelho. Ela abriu cuidadosamente e viu um frasco de perfume, fez uma cara surpresa.

–O que foi? – Perguntou Reyna.

–A um tempo atrás... – Disse Hermione. – Já faz quase seis meses eu acho, eu e Rony estávamos andando por algumas lojas e eu vi esse perfume. É Frances e é muito cheiroso. Mas eu não pude comprar porque era muito caro. Não acredito que ele comprou.

–Então era pra isso que o Rony estava guardando dinheiro? – Perguntou Leo. – Sempre pensei que era pra uma maquina de panquecas ou algo assim.

Hermione olhou para ele.

–O que disse?

–Nada. – Respondeu Leo vendo que tinha falado besteira e percebendo o olhar fuzilador de Peeta sobre ele.

–Rony economizou dinheiro para isso? – Ela perguntou olhando o frasco.

–Katniss, não diga nada. – Disse Reyna percebendo a agitação de Katniss ao seu lado.

–Eu preciso contar. Eu preciso. – Katniss falou.

–Contar o que? – Perguntou Hermione.

–Katniss, shiu! – Fez Reyna.

–Não dá! Eu preciso contar. – Katniss falou.

–Contar o que? – Perguntou Hermione exasperada se levantando da poltrona.

–O RONY GOSTA DE VOCÊ! – Gritou Peeta e logo depois cobriu a boca.

–Ah, até eu sabia disso. – Calipso revirou os olhos.

Hermione ficou surpresa.

–Rony gosta de mim. –Um grande sorriso percorreu seus lábios. – Rony gosta de mim!

–Hermione? O que você está pensando em fazer? – Perguntou Leo.

–Peeta, que horas são? – Hermione ignorou a pergunta de Leo.

–Olha, Hermione, não sei o que quer fazer, mas não acho... – Ele começou, mas Hermione o interromepu com um olhar assustador.

–Que. Horas. São? – Ela perguntou pausadamente.

–Dez e quarenta. – Ele respondeu com medo.

–Ok, se eu sair de casa agora, eu consigo pegar um táxi e chegar ao aeroporto umas onze horas, trinta minutos antes do Rony chegar. – Ela falou com um sorriso.

–O que você pretende fazer quando vir ele? – Perguntou Reyna.

–Eu não sei. –Disse Hermione. –Eu só preciso ve-lo.

–Mas e o Viktor? – Perguntou Katniss.

–Eu cuido dele depois. – Hermione disse caminhando até a porta e pegando o casaco e a bolsa no porta-casaco. Ela olhou para os amigos, sorrindo. – O Rony gosta de mim.

E então ela saiu.

****

Hermione estava nervosa. Sua respiração estava acelarada. Havia chegado ao aeroporto e estava esperando em frente a aérea de desembarque.

Havia pedido ao taxista para parar no meio do caminho, pois vira um cara vendendo flores. Havia comprado um buque para Rony.

11h35m. Pessoas começaram a sair da aérea de desembarque e o coração de Hermione começou a bater mais rápido enquanto ela ficava na ponta dos pés para tentar ver o homem de cabelos ruivos no meio de tantas pessoas.

****

Rony havia acabado de chegar de um vôo de seis horas e estava com um sorriso. Ele iria ver seus amigos depois de um dia sem eles, isso devia ser o máximo de tempo que já ficara longe deles depois de os conhece-los.

Ele olhou para o lado e viu uma garota. Uma linda garota indiana, com os cabelos pretos presos em um rabo. Ela mordia os lábios, estava nervosa.

Rony gentilmente pegou a mão dela e sorriu. Ela olhou para sua mão entrelaçada ao do ruivo e sorriu também.

–Meus amigos irão adorar te conhecer, Padma. – Disse Rony.

–Eu espero que sim. – Padma falou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Por favor, não me mantem. A ultima parte ficou meio emotiva, né? Apkaopasks.
Enfim, pessoas, eu ando meio sem ideias ultimamente. Na verdade, tenho ideias pra uns 5 capitulos, mas não sei muito bem como desenvolve-las '-'. Então eu gostaria que vocês me dissessem: O que vocês gostariam de ver na fic? Escreva nos comentários o que você acha que deveria acontecer :).
Espero que tenham gostado!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "F.r.i.e.n.d.s" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.