F.r.i.e.n.d.s escrita por Paola Mellark Valdez Weasley


Capítulo 14
Aquele com as brigas


Notas iniciais do capítulo

Oiiee. Querem me matar? Tudo bem, não os culpo. Demorei muito né? Três meses escrevendo um capitulo só é demais. Desculpa mesmo. Mas a culpa também é da escola! Ela tá acabando com meu rendimento nas fics :p. Aaspkasopask, eu oficialmente odeio o ensino médio o.o. Alguém me salva pls.
Espero que gostem do capitulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/488639/chapter/14

Os seis amigos mais o Haymitch estavam sentados no sofá da Central Perk comendo bolinhos.

–Sabe o que eu admiro muito em vocês, caras? – Perguntou Haymitch para os amigos de sua namorada.

–O fato de sermos incrivelmente legais e divertidos? – Perguntou Peeta.

–Como conseguimos ser tão legais e inteligentes ao mesmo tempo? – Perguntou Leo.

–Como o Leo consegue achar que é inteligente? – Disse Reyna.

–Como nós não nos importamos com o fato de você ser velho demais para dizer “cara”? – Tentou Rony.

–Não, não, não e... É, eu gosto disso também. –Disse Haymitch. –Mas o que eu adimiro em vocês é como vocês estão sempre dispostos a ajudar um ao outro.

Os seis amigos trocaram um olhar amigável.

–Quero dizer, - continuou Haymitch – acho que eu nunca vi vocês brigarem.

–Acho que a gente nunca briga. – Disse Katniss olhando para os amigos que assentiram.

–As vezes sim, mas é muito raramente. – Completou Reyna.

–E só por motivos importantes. – Hermione acrescentou pegando o ultimo bolinho do prato.

–Ei, esse é o ultimo bolinho. – Disse Peeta.

–E daí? – Perguntou Hermione.

–E daí que você já comeu um monte. –Disse Peeta. – E eu não comi nenhum.

–Não comeu porque não quis. – Hermione falou. – Agora eu vou comer esse.

–Mas eu quero esse.

–Quer? – Hermione perguntou e Peeta assentiu. – Ok.

Ela então lambeu o bolinho e estendeu para Peeta.

–Hermione! – Reclamou Peeta.

–Que foi? Você não queria? – Ela perguntou.

E então os dois começaram a discutir.

–Como você pode ver, - disse Rony para Haymitch – só motivos importantes.

AQUELE COM AS BRIGAS

–E aí? – Falou Leo entrando em seu apartamento enquanto Peeta e Rony jogavam vídeo-game.

–E aí? – Responderam os dois juntos sem nem tirar os olhos da tela.

–Ei, Rony, comprei uma coisa pra você. – Disse Leo.

Rony então pausou o jogo e olhou para Leo. O moreno carregava um saco marrom e ele o jogou para Rony que pegou.

O ruivo abriu e viu o que tinha lá dentro.

–Coxa de frango? Valeu cara. – Disse Rony feliz.

–De nada. – Disse Leo sentando ao lado dos dois. – Eu passei por uma loja que vendia isso, pensei em você e então comprei.

–Pô, valeu, cara. – Disse Rony comendo a coxinha.

–Nada demais. – Disse Leo. – Você pensa em mim quando vê algo que eu gosto, não?

–Hm... Na verdade não. – Disse Rony com a boca cheia.

–Como assim, não? – Perguntou Leo parecendo meio ofendido.

Peeta viu que aquilo não ia dar boa coisa.

–Acho que vou indo. – Disse o loiro se levantando.

–Peeta, fica! – Gritou Leo e Peeta voltou. – Então quer dizer que você não pensa em mim, é isso?

–Não, não é isso. – Disse Rony tentando explicar, mas Leo interrompeu.

–Quer dizer que eu não sou importante pra você, certo?

–Não, Leo, deixa eu explicar... – Pediu o ruivo.

–Não quero ouvir mais nada. – Disse Leo se levantando. – Se você não se importa com a nossa amizade, não sou eu que vou me importar.

E então ele saiu do apartamento.

–O que foi isso? – Perguntou Peeta.

–Acho que brigamos. – Disse Rony dando mais uma mordida em sua coxinha.

Então Leo voltou e sem dizer nada, foi em direção a Rony, derrubou a coxinha das mãos do rapaz e saiu.

****************

Reyna, Katniss e Hermione estavam conversando na cozinha do apartamento das meninas quando um Leo meio apressado meio irritado entrou.

–Se o Rony vier diga que eu não estou. – Ele falou e se sentou no sofá.

Antes que alguém pudesse dizer algo, Rony entrou acompanhado por Peeta.

–Leo, me deixa explicar! – Falou Rony.

–Não quero ouvir nada! – Disse Leo levantando do sofá pra encarar o garoto.

–Rony, o Leo não tá aqui. – Disse Reyna. Leo a olhou com uma cara sarcástica de “Sério?” – Ué, você pediu para eu dizer isso.

Leo revirou os olhos.

–Você não leva nossa amizade a sério, Ronald!

–Olha quem está aqui. – Disse Peeta olhando para Hermione. – A ladra de bolinhos.

–Peeta, por favor, Leo e Rony vão quase se matar daqui a pouco, pode deixar isso pra lá só por um instante? – Pediu Hermione.

–Eu deixaria. – Disse Peeta. – SE ESTIVESSE DE ESTOMAGO CHEIO! MAS NÃÃÃÃO! PORQUE ALGUÉM COMEU O ULTIMO BOLINHO!

Hermione revirou os olhos.

–Eu não estou crendo no que estou vendo. – Disse Katniss.

–Leo e Rony quase se matando em um canto enquanto Hermione e Peeta quase se matam em outro? – Disse Reyna. - Eu não creio que não pegamos pipoca ainda!

***********

–Eu não acredito que Leo e Rony estão brigados e Peeta e Hermione não estão se falando. – Disse Reyna para Katniss quando as duas estavam no apartamento de Hermione e Katniss.

–E os motivos dessas duas tretas são: um bolinho e uma coxinha de frango. – Disse Katniss. – Ou seja: comida. Comida é o motivo das brigas.

–Então se acabássemos com a comida do mundo teríamos paz? – Perguntou Reyna tentando segurar o riso pois já sabia a reação de Katniss.

–Nem diga isso! – Falou Katniss e Reyna riu. –Eles deviam dar a comida para mim, aí resolveríamos tudo.

Reyna apenas revirou os olhos sorrindo.

–Enfim, não vamos falar de brigas agora. – Disse Reyna. – Eu quero te contar uma coisa.

–Conte. – Disse Katniss.

–Então, eu comecei a sair com um garoto a uns dias atrás.

Katniss deu um sorriso malicioso.

–Hm... Prossiga.

Reyna respirou fundo e sem olhar para a cara de Katniss disse:

–Não sei como você vai aceitar isso.

–Por que? – Katniss perguntou.

Reyna olhou para Katniss.

–Porque eu tô saindo com o Polux.

–O QUE? – Gritou Katniss. – Reyna!

–Eu sei, eu sei. – Reyna falou. – Mas você nem gosta mais dele.

–Ele é meu ex-namorado!

–Eu sei. Me desculpe.

–Não, Reyna, você não pode fazer isso. – Disse Katniss. – Eu nunca namoraria o Luke ou o Jason.

–Kat... Foi mal. Se você quiser eu paro de sair com ele. – Reyna disse sem pensar.

–Ok, então pare. – Disse Katniss cruzando os braços.

Reyna parou um pouco para pensar. Ela não esperava aquela resposta.

–Mas eu e ele estamos nos dando tão bem e...

Katniss se levantou antes que Reyna pudesse terminar de falar.

–Kat! – Chamou Reyna enquanto Katniss saia do apartamento.

Katniss saiu e Reyna suspirou triste.

Alguns segundos depois Katniss voltou para o apartamento, Reyna ficou surpresa.

–Eu acabei de perceber que esse apartamento é meu e então você que vai ter que sair.

E sem deixar Reyna falar mais alguma coisa, Katniss foi para o quarto.

***********

–Eu realmente não acredito que isso está acontecendo. –Disse Reyna para Rony e Hermione enquanto os três estavam na Central Perk.

–Algumas brigas dividiram nosso grupo de amigos entre “aqueles que querem perdão” e “aqueles que não querem perdoar”. – Disse Rony. – No caso, nós somos os que querem perdão.

–E todos os motivos são idiotas. – Disse Hermione. –Quero dizer, bolinho, coxinha de frango e ex-namorado. Se bem que ex-namorado é bem ruim.

–É, esse pelo menos é um motivo valido. –Disse Rony.

Reyna olhou para eles e disse de uma forma sarcástica:

–Obrigada pelo apoio.

Antes que alguém pudesse responder, Katniss, Leo e Peeta entraram na Central Perk. Rony, Reyna e Katniss se viraram para olhá-los. Eles viram os três no sofá e então saíram.

–Eles não podem nos evitar para sempre. – Disse Reyna. – Quero dizer, o Leo mora com o Rony! Alguma hora ou outra eles vão ter que se falar.

–Você que pensa. – Disse Hermione. – Leo passa o dia inteiro lá no nosso apartamento.

–Nós temos que pensar em algo para sermos desculpados. Não pode continuar assim.

–Eu acho que eu tenho uma idéia. – Disse Reyna.

****************

Katniss, Peeta e Leo se encontraram na frente do apartamento de Hermione e Katniss.

–O que fazem aqui também? – Perguntou Katniss curiosa.

–Reyna me chamou. – Disse Peeta.

–No meu caso, foi a Hermione. – Disse Leo.

–Rony. – Completou Katniss. – O que será que eles querem?

Os três amigos então abriram a porta e encontraram os outros três parados no meio da sala.

–O que é isso? – Perguntou Peeta.

Rony que estava com um violão começou a tocar. Hermione e Reyna se aproximaram dos outros e começaram a cantar.

–Everyday is so wonderful... – Elas começaram.

–Eu desisto disso. – Disse Leo.

E então Leo, Peeta e Katniss sairam.

–Nós ensaiamos tanto! – Gritou Rony.

–Só ensaiamos uma vez. – Disse Hermione.

Rony fez sinal com o dedo pra Hermione ficar quieta.

–Eles não precisam saber. – Ele disse.

–Eu não entendo porque não funcionou. –Disse Reyna.

–Eu tenho uma teoria: Acho que é porque nós não vivemos em Glee. – Disse Rony.

–O que faremos agora? – Perguntou Hermione.

–Já sei. Podemos fazer uma super surpresa pra eles, tipo, fazer um caminho com pétalas de rosas que levasse até a Central Perk, onde estaríamos todos lá para mostrar o quanto eles são especias. – Reyna sugeriu.

Rony e Hermione ficaram alguns instantes em silencio para assimilar o que Reyna havia dito.

–Reyna, acho que não foi uma idéia você ter se inscrito no Netflix. – Disse Rony.

***********

–Ei, Mione. – Chamou Katniss enquanto saia do apartamento. –Só pra avisar, o chuveiro tá com um problema. Não sai água fria, só quente.

–Ok. – Disse Mione sem nem prestar atenção. Ela estava no sofá lendo e então ela olhou para Katniss. – Aonde você vai?

–Sair com o Haymitch. –Katniss explicou.

No momento que ela abriu a porta para sair, viu Reyna querendo entrar. Katniss apenas a ignorou e saiu.

–Fala sério, isso já tem dois dias. – Disse Reyna. – E eles nem falam com a gente.

Antes que Hermione pudesse dizer algo, Rony entrou no apartamento irritado.

–Ok, isso já está passando dos limites. – Ele disse.

–O que houve? – Perguntou Hermione.

–Vocês não vão acreditar no que o Leo fez.

FLASH BACK:

–O que você está fazendo? – Rony perguntou quando viu Leo com pequena mala na mão.

–Eu não posso continuar morando no mesmo apartamento que você. – Disse Leo. – Vou morar com a Mione e a Catnip.

Leo então tirou do bolso um papel.

–Assine isso. –Ele pediu.

–O que é isso? – Perguntou Rony pegando o papel.

–É um contrato que diz que eu fico com a guarda do Festus e você com a do Pichi.

Rony não conseguiu acreditar no que ouviu.

–Não vou assinar isso, é loucura. – Ele disse devolvendo o papel para Leo.

–Você não pode não assinar. – Leo empurrou o papel para Rony.

–Ah é? Olha só.

Rony pegou o papel das mãos de Leo e o rasgou. O latino abriu a boca em um “o”.

–Vou entrar na justiça com isso. –Ele ameaçou.

–Sim, Leo! Entre na justiça por causa de um PATO!

E então o ruivo saiu do apartamento.

Fim do flash back

–Meu Deus! – Exclamou Reyna.

–Ele deve chegar aqui daqui a pouco. – Falou Rony.

Foi só ele terminar essa frase que Leo entrou.

–Olá. –Disse ele e caminhou até o sofá onde Hermione estava. – Posso morar aqui?

–Ahn... Bem... – Hermione não sabia direito o que responder. Olhou para Rony tentando achar uma resposta.

–Obrigado. – Leo disse sorrindo e botou a pequena mala em cima da mesa de centro. Ele abriu a mala. – Relaxe, não trouxe muita coisa. Só o mais importante.

Ele então tirou de dentro da mala uma caixa de ferramentas, um Playstation 4 e o Festus.

–Leo! – Hermione repreendeu. – Eu não vou morar com esse pato.

–Mas olha como ele é fofinho. – Disse Leo fazendo biquinho e segurando o pato perto do seu rosto.

Hermione suspirou em desistência.

–Ok, ele pode ficar.

Leo comemorou.

–Agora eu vou pra Central Perk. – Ele falou. –Esse lugar anda muito mal freqüentado. – A ultima frase ele falou olhando para Rony.

E então Leo se levantou e caminhou até a porta.

–Espera, você não pode deixar esse pato comigo. Leo? Leo! – Hermione chamou, mas Leo a ignorou e saiu mesmo assim.

–Eu não acredito que isso está acontecendo. – Disse Rony.

–Já sei o que faremos. – Disse Reyna. – Vamos combater fogo com fogo.

–Fogo? Isso é mais a cara do Valdez. – Disse Rony.

Reyna revirou os olhos.

–Não no sentido literal, querido. –Ela falou. – Eu quero dizer: Se eles nos ignoram, vamos ignorar eles,

********************

–Eu não sei, eles andam estranhos. – Disse Peeta para os Katniss e Leo na Central Perk. – Quero dizer, eu encontrei com a Hermione hoje e ela nem tentou se desculpar.

–O mesmo com o Rony. – Disse Leo. –Ele foi lá na casa da Catnip hoje, me viu lá e fingiu que eu não estava. Ele não está mais nem tentando ser perdoado.

–Idem com a Reyna. – Katniss falou. – Ela não me ligou, não mandou mensagem... Como eu posso ignorar ela se ela não tenta ser notada?

–Isso não vai durar muito tempo. – Disse Peeta – Logo eles vão estar implorando por perdão novamente.

–Talvez devêssemos perdoar eles de uma vez. – Disse Leo.

–Não! – Disse Katniss. – Eles erraram. E só estão pedindo perdão para voltarmos a falar com eles. Não pode ser assim! Eles tem que reconhecer que estão errados e pedirem desculpas de verdade.

–Vai ser difícil. – Disse Peeta. – Quero dizer: São Hermione, Rony e Reyna! Estamos falando das três pessoas mais orgulhosas do mundo. Nunca reconhecerão que erraram.

Leo suspirou.

–Isso está pior do que daquela vez que a Mione mostrou a foto do vestido pra gente.

– É BRANCO E DOURADO! – Gritou Katniss.

–NÃO! É OBVIO QUE É PRETO E AZUL! – Peeta gritou!

–Por favor, não comecem com isso de novo! – Implorou Leo. – Eu lembro que nosso grupo se dividiu entre os “brancos e dourados” e os “pretos e azuis” e eu fiquei sozinho porque primeiro eu vi branco e dourado e depois eu vi preto e azul e aí eu comecei a questionar toda a minha existência na face da terra e eu já não sei mais quem eu sou!

Então Leo começou a chorar e Katniss o abraçou.

–Não vamos mais tocar nesse assunto, não é Peeta? – Ela perguntou.

–Não, não vamos. – Respondeu Peeta.

–Aquilo era um campo de batalha. – Choramingou Leo.

Então Katniss fez carinhos nos cachos dele sussurando coisas como “já passou” e “vai ficar tudo bem”.

Foi então que Hermione, Rony e Reyna entraram na Central Perk.

Leo parou de abraçar Katniss e enxugou as lagrimas.

–Aposto que vieram se desculpar. – Disse Peeta.

Rony, Reyna e Hermione viram Katniss, Leo e Peeta sentados no sofá. Os três sussuraram algo entre si e foram embora.

–O que acabou de acontecer? – Perguntou Leo.

–Acho que eles ignoraram a gente. – Disse Peeta

–Já entendi tudo. – Falou Katniss. – Eles estão nos ignorando também. Estão combatendo fogo com fogo. Bem, se é guerra que eles querem, é guerra que eles terão.

****************

Peeta entrou no apartamento de Hermione e Katniss. Ele foi até a cozinha e abriu a geladeira. Foi nesse momento que Hermione saiu do quarto dela.

–O que faz aqui? – Ela perguntou cruzando os braços.

–Vim ver a Katniss. – Peeta respondeu seco.

–Ela saiu.

–Eu sei. – Peeta disse se sentando na cadeira da cozinha. –Ela pediu para eu esperar aqui.

Ele encarou Hermione com um sorriso desafiador. Ela bufou.

–Tá, tanto faz, eu não ligo. – Ela disse. – Eu vou tomar banho, você fique aí, não faça barulho e finja que não existe, ok?

Peeta riu enquanto Hermione ia pro banheiro.

Alguns segundos depois Peeta pode ouvir o barulho do chuveiro e logo depois um grito. Ele se levantou rapidamente da cadeira e foi correndo até o banheiro.

–Tá tudo bem? – Peeta perguntou preocupado batendo na porta.

–Espera um instante! – Disse Mione. Logo o barulho do chuveiro parou e Peeta ouviu o barulho da porta sendo destrancada.

Peeta abriu a porta e viu Hermione só de toalha com o ombro vermelho.

–O que houve? – Ele perguntou.

–O chuveiro ta com defeito. Eu me esqueci disso, abri e queimei meu ombro. – Ela falou. – Ai, ta ardendo.

–Meu Deus! O que eu faço? Rápido, o que alivia queimadura?

–Ovo. Ovo alivia queimadura. – Disse Hermione com a mão no ombro vermelho.

–Alivia? – Peeta perguntou confuso.

Hermione fez que sim com a cabeça e o loiro foi correndo até a cozinha e voltou com um ovo.

Ele quebrou o ovo e jogou tudo em cima do ombro da Hermione.

–Ai! – Gritou a garota.

–O que foi? – Perguntou Peeta em pânico.

–Era só a clara! – Disse Hermione, já escorriam lagrimas de seus olhos de dor.

–Ai meu Deus! – Gritou Peeta. – E agora?

–Rápido, pega o hidratante em cima da pia! – Disse Hermione.

Peeta pegou um pote que continha um creme branco e então ele jogou tudo em cima do ombro de Hermione.

Hermione parou por alguns segundos. Ela então gemeu de dor.

–Só tá ardendo mais! – Ela disse. – Peeta, o que você jogou em mim?

O loiro olhou para o creme e leu no pote em suas mãos “Creme depilatório”.

***************

Leo entrou correndo no apartamento de Rony.

–Ah, olha quem voltou. – Disse o ruivo.

–Rony, isso não é hora! – Disse Leo em pânico. – A Mione ta no hospital.

–O que? – Perguntou Rony surpreso. – Por que?

–Ela queimou o ombro ou algo assim, Peeta levou ela pra lá. – Disse Leo rápido. – Reyna me ligou dizendo pra irmos pra lá.

–O que estamos esperando? Vamos logo!

E então os dois foram correndo pro hospital.

***************

–Como você está se sentindo, Mi? – Perguntou Reyna para a amiga.

Hermione estava deitada na cama do hospital, Peeta estava do lado dela, sentado na cama. Katniss e Reyna estavam em pé ao lado da cama.

–Eu tô bem. – Disse Hermione. –O médico passou uma pomada no meu ombro. Eu vou ficar bem.

–Quando a Reyna me ligou eu fiquei muito preocupada. – Disse Katniss rindo. – Vim correndo pra cá.

–Ela achou que eu tava ligando pra pedir desculpas. – Disse Reyna.

–Nunca imaginei que seria algo como a Mione no hospital.

–Eu também liguei para o Leo e ele disse que foi avisar o Rony. – Disse Reyna. – Aonde será que eles estão?

***************

Rony e Leo entraram correndo no hospital.

–Por favor, - disse Leo para a recpcionista. – em que quarto está Hermione Granger?

A moça checou a folha que tinha os quartos onde estavam os pacientes.

–Quarto 309. – Ela disse.

Leo e Rony já iam correndo para lá, quando a moça os impediu.

–Esperem! – Ela disse.

Os dois voltaram.

–Já tem três pessoas naquele quarto. –Ela falou. – Isso é o máximo de visitas permitidas.

–Você não entendeu. – Disse Rony. – Nossa melhor amiga está morrendo!

–Nós temos que estar lá para ouvir as últimas palavras dela. – Acrescentou Leo.

–Que eu saiba, a senhorita Granger só tem uma queimadura no ombro. – Disse a moça.

–Ainda assim. – Disse Leo. – Queimaduras podem ser fatais.

A mulher os encarou.

–Esperem aqui até alguém sair. – Ela disse.

Leo e Rony bufaram e foram em direção as cadeiras. Mas antes de se sentaram os dois se entreolharam. Um sabia o que o outro estava pensando e então correrram pra dentro do hospital.

–Ei! – Gritou a mulher e então ela saiu de trás do balcão e foi atrás deles.

***************

–Já que estamos falando de desculpas, acho que te devo algumas. – Disse Peeta para Hermione. – Quero dizer, eu briguei contigo por causa de um bolinho. Foi ridículo.

–Não, eu peço desculpas. – Disse Hermione. –Eu agi de um modo totalmente infantil, não devia ter feito isso.

–Te desculpo se você me desculpar. – Disse Peeta.

–Te desculpo. – Hermione riu.

Peeta sorriu e os dois foram se abraçar.

–Ai. – Disse Hermione quando Peeta tocou no ombro dela. Ele tentou abraçá-la de outro jeito. –Ai.

–Pensando bem, sem abraços. – Ele disse.

–É, boa idéia. – Disse Hermione. Peeta estendeu a mão e Hermione a apertou. – Amigos.

–Eu também te devo desculpas. – Disse Reyna para Katniss. – Quero dizer, eu não devia ter saído com seu ex-namorado. Eu quebrei o código. Sinto muito.

–Não, a culpa é minha. – Disse Katniss. – Eu nem gosto mais do Polux. Se vocês estavam se dando bem, podiam sair. Me desculpe.

–Eu não quero sair com o Polux. – Disse Reyna. – Não se isso afetar minha amizade com você de algum jeito. Já terminei com ele.

Katniss sorriu e as duas se abraçaram.

Rony e Leo abriram a porta do quarto as pressas.

–Como você está? – Disse Rony indo em direção a Hermione na cama.

–Tá tudo bem? – Perguntou Leo preocupado.

–Eu tô bem meninos. – Hermione riu. –Foi só uma queimadura.

–Queimaduras podem ser fatais. – Disse Rony olhando para Leo e o moreno riu.

–Ei, vocês fizeram as pazes? – Perguntou Katniss.

Rony olhou para Leo esperando uma resposta.

–É, acho que sim. –Disse Leo sorrindo.

Rony sorriu também e abraçou Leo de lado.

–Fico feliz que todos nós estamos bem agora. – Disse Hermione.

–É, isso é uma das coisas que eu gosto na gente. –Disse Peeta. – Haymith pode não estar certo, nós brigamos às vezes, como todo mundo. Mas no final sempre fazemos as pazes.

Todos concordaram. Foi então que a mulher da recepção entrou no quarto.

–Eu falei que vocês não podiam entrar! – Ela disse.

Leo e Rony se entreolharam.

–Corre. – Disse Rony.

E os dois saíram correndo do quarto e a mulher os seguiu.

Os outros quatro amigos se entreolharam.

–Que bom que eles fizeram as pazes! – Exclamou Reyna e todos riram.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!